Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC para jogos com até R$ 3.000


Posts recomendados

  • Moderador

A GTX 960 não tem potencial para explorar esses 4GB. Se você colocar um jogo no ultra com MSAA x8, aí sim vai puxar mais de 2GB de VRAM. O problema é que ela vai rodar o game a uns 20 FPS. Já uma GTX 970 precisa sim de 4GB, pois mesmo com as texturas em nível detalhado ela vai entregar frames altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, recebi uma resposta do email questionando sobre a garantia da placa da MSI, vou colar aqui as informações.

Data: 21/07/2015 15:48

Assunto: Placa de video comprada nos EUA

Para: <[email protected]>

Cc:

Olá, boa tarde.

Estou em viagem nos EUA e desejo saber se uma placa de video adquirida aqui (EUA) teria garantia válida no Brasil. Ou seja, se eu comprando ela nos EUA eu conseguiria suporte em uma autorizada no Brasil. A placa em questão é de uma GTX 960 de 4gb, o modelo ainda nao decidi.

Aguardo um breve retorno, desde já grato pela atenção.

Atenciosamente,

Josias Tolentino

A resposta:

De: "Carlos Nogueira" <[email protected]>

Data: 22/07/2015 08:36

Assunto: Re: Placa de video comprada nos EUA

Para: "Josias Tolentino"

Cc:

Bom dia Sr Josias,

Após verificação das informações enviadas, venho comunicá-lo que a Placa de Vídeo MSI mencionada não é fabricada pela Braview, fato este que impossibilita-nos a tratar sua ocorrência, uma vez que nossa política interna de garantia/SAC e também o acordo entre os parceiros (Braview - MSI) habilita-nos a prestar suporte técnico APENAS para produtos e peças fabricadas e comercializadas pela Braview.

Para futuro suporte, sugiro que recorra ao estabelecimento onde sua Placa de Vídeo foi adquirida, e a partir daí a mesma inicia o processo de RMA (garantia) ou acione diretamente a MSI Internacional através do e-mail: [email protected] ou [email protected]

A disposição.

-------------------------

Ou seja, a garantia da MSI aqui não cobre placas compradas lá fora. Vou enviar o mesmo email para a EVGA agora so que mencionando o modelo da placa que eu desejo comprar e ver qual e a posição deles sobre a garantia.

Fica a dica caso alguem queira comprar algo da MSI nos states...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Algumas lojas nem vendem mais VGAs da MSI (Chipart é uma delas) pelo fato da garantia. Houve um tempo que uns 8 PCs que a Chipart vendeu apresentaram problemas na placa de vídeo, que era da MSI. Eles tentaram fazer a troca mas a MSI disse que não dava garantia, a partir daí eles nunca mais venderam ou testaram produtos da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ eu apoio esse tópico fixo!

 

Sobre a configuração do @Zucchini pessoal, se trocar a GTX 960 por uma GTX 970, teria de ser feita alguma alteração? 

Por que eu busco uma configuração parecida com a dele... (Custo Benefício)

Não, o i5 + 8GB + CX-500w vão acompanhar perfeitamente o desempenho da GTX 970, sem haver qualquer tipo de gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Your Answer:

Olá Josias,

Nossa garantia é uma garantia global, de modo independente de onde você comprar o produto, a garantia será válida. Se você precisar de suporte de garantia, nós precisaríamos de ter que enviar o produto para o nosso armazém em os EUA.

Atenciosamente,

Suporte EVGA

Traduzido pelo Google Translate

Your Question:

Customer Comment or Question

Name: Josias Tolentino

Email Address:

Subject: Placa de vídeo comprada nos EUA

Comment: Olá, bom dia. Estou em viagem nos EUA e desejo saber se uma placa de video adquirida aqui (EUA) teria garantia válida no Brasil. Ou seja, se eu comprando ela nos EUA eu conseguiria suporte em uma autorizada no Brasil. A placa em questão é uma 02G-P4-2966-KR GeForce GTX 960. Aguardo um breve retorno, desde já grato pela atenção. Atenciosamente, Josias Tolentino

----------

Pelo que entendi a EVGA trata igualmente placas compradas la fora ou aqui, todas elas devem ser enviadas para o armazem americano.

Vi tambem no site deles que o processo de RMA e bem simples e li boas experiencias em outro foruns, onde o processo de envio e recebimento não demorou mais de um mês.

http://br.evga.com/support/warranty/originalWarranty.asp

Acho que vou comprar da EVGA mesmo, me parece o mais seguro e confiável e a que eu vou comprar está em uma promoção que você leva junto o backplate (plástico que fica atrás) yay!

@edit corrigi alguns erros onde o corretor do tablet me trolou haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A R9 280x tem mais desempenho, mas consome mais energia e é mais velha. Dependendo do valor que achar ela, talvez seja um bom custo/benefício.

 

Mesmo valor da GTX 960 que eu vou comprar...

 

Mas o que está me deixando encucado é sobre o RMA, como a compra vai ser no exterior isso me preocupa muito haha.

 

Vamos lá, vou postar os links e você me ajuda...

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487091&cm_re=evga_3966-_-14-487-128-_-Product     -- Versão de 2GB da GTX 960

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487128&cm_re=evga_3966-_-14-487-128-_-Product    -- Gosto dessa por que vem com a Back Plate que custa U$ 20,00 dolares que você não encontra no Brasil, é a versão de 4GB. Antes ela estava U$ 229,00, agora aumentou U$ 10,00 e não sei se esta valendo tanto a pena...

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202137&cm_re=amd_280x-_-14-202-137-_-Product     -- 280x Sapphire

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150678&cm_re=amd_280x-_-14-150-678-_-Product    -- 280x XFX

 

 

 

-------------------------------------------

 

 

Meio que decidi o que vou fazer, vendo o preço das memorias lá estão muito mais baratas que aqui, o mesmo kit (2x4gb) sai por R$ 175,00. Sem dizer que achei um modelo da GTX 960 de 2GB com a Backplate de graça.

 

Vou colocar a foto do carrinho, no total não deve passar de R$ 940,00.

 

 

Lla1zV8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Só uma breve atualização aos amigos. Meu irmão chegou dos EUA e junto com eles a minha garota com suas irmazinhas. Seguem imagens de baixa qualidade tiradas com meu tablet.

http://imgur.com/S1jHN0g

http://imgur.com/sxrupsp

http://imgur.com/1coCCye

http://imgur.com/IhIOYCe

http://imgur.com/1JF43Ag

http://imgur.com/clKmF4D

@edite Ansioso pra esse mês acabar logo e eu poder comprar o resto do meu computador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Então pessoal, estou dando uma ressuscitada no meu tópico por que o dia chegou, hoje irei comprar as peças que faltam para montar meu PC.

Abdiquei um pouco de ajudar os outros no fórum e dediquei minha madrugada para um estudo sobre montagem de hardware, li muitas coisas só qué os matérias mais completos são muito velhos. :P

Tenho algumas dúvidas e gostaria de vossa ajuda, prezados companheiros.

1. Até que ponto a eletricidade estática pode causar danos as minhas peças acarretando suicídio? Li sobre lavar as mãos, ficar descalço, uma pulseira especial, usar como base o plástico da placa mãe, montar o PC no chão de piso frio... O que é real e o que tanto faz/mito?

2. Sobre os beeps da placa mãe, vi que antigamente tinha um conector "speaker" (acho que era esse o nome dele) que você precisava ligar para a placa mãe poder dar os beeps e acusar onde estaria a falha. Hoje ainda existe este conector ou já está integrado à mobo e ela beepa sozinha?

3. Montei e liguei, tenho que mexer em alguma coisa da BIOS ou já posso deixar o pendrive conectado pra instalar o Windows?

4. Toda e qualquer dica/comentário é bem vindo.

Humildemente peço vosso auxilio neste momento tão importante. Desde já grato pela atenção de todos vocês!

@

@Math.Pi

@NASCARBR

@Imakuni

@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Montei poucos PCs mas nunca tive problema com a estática. Montei em mesas de vidro e bancada de granito. Usa a embalagem da placa mãe pois, se não me engano, ela já previne esse problema.
2 - Não lembro hehehe
3 - Dependendo você vai ter que ordenar o boot, colocando o usb em primeiro lugar e tal. Particularmente, curto ver todas as opções (tipo temperatura e rotação de coolers) para só depois instalar OS.
4 - Monte a CPU e RAM e ligue na fonte. Se tudo estiver certo, o "PC" vai ligar e você saberá se haverá algum problema caso ele desligue, haja beep e tal. Não precisa colocar todas as peças para ligar o PC. Uma vez, fazendo isso, o PC ligava mas quando eu colocava a placa mãe no gabinete, ele não ligava. Acabei descobrindo que o parafuso para segurar a placa mãe estava encostando na lateral do gabinete e isso previnia o PC de ligar. Passei uma fita isolante e o PC funcionou. O gabinete era estreito e levei um tempinho para descobrir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estou dando uma ressuscitada no meu tópico por que o dia chegou, hoje irei comprar as peças que faltam para montar meu PC.

Abdiquei um pouco de ajudar os outros no fórum e dediquei minha madrugada para um estudo sobre montagem de hardware, li muitas coisas só qué os matérias mais completos são muito velhos. :P

Tenho algumas dúvidas e gostaria de vossa ajuda, prezados companheiros.

1. Até que ponto a eletricidade estática pode causar danos as minhas peças acarretando suicídio? Li sobre lavar as mãos, ficar descalço, uma pulseira especial, usar como base o plástico da placa mãe, montar o PC no chão de piso frio... O que é real e o que tanto faz/mito?

2. Sobre os beeps da placa mãe, vi que antigamente tinha um conector "speaker" (acho que era esse o nome dele) que você precisava ligar para a placa mãe poder dar os beeps e acusar onde estaria a falha. Hoje ainda existe este conector ou já está integrado à mobo e ela beepa sozinha?

3. Montei e liguei, tenho que mexer em alguma coisa da BIOS ou já posso deixar o pendrive conectado pra instalar o Windows?

4. Toda e qualquer dica/comentário é bem vindo.

Humildemente peço vosso auxilio neste momento tão importante. Desde já grato pela atenção de todos vocês!

@

@Math.Pi

@NASCARBR

@Imakuni

@

  1. Olha... considerando que você vai ter que montar o PC fora do gabinete primeiro (para ver se as peças estão todas funcionando antes de perder tempo organizando tudo), basta você tocar na fonte, e problema resolvido. Faça isso no começo, e você não terá do que se preocupar.

     

  2. Que eu saiba, o speaker vem sempre com o gabinete.

     

  3. Procure uma config que tem a ver com Sata / HD, algo assim, que tenha as opções "Native IDE (ou só IDE)" e "AHCI". Mude para AHCI antes de instalar o Windows, se não vai dar dor de cabeça mais tarde.... Resumindo, esse modo oferece suporte a coisas como Hot Plug de HDs Sata, melhor compatibilidade com SSDs, etc. Aproveitando que o Windows não está instalado, já faça isso agora, porque mudar depois vai brickar tudo.

    Ah, e falando em instalar o Windows, lembre de configurar a ordem de boot para acessar o pendrive primeiro. Ou então você também pode usar o Menu de boot, mas cada placa mãe tem um comando diferente, então eu acho mais legal configurar direto na Bios.

    Fora isso, você pode procurar coisas como Fan Profiles (se sua placa mãe tiver), desabilitar o estado ultra low power (se seu sistema for Haswell e a fonte não for compatível), coisas assim. Deixe OC (se for fazer) para depois de ter o sistema estável.

     

  4. Monte tudo fora do gabinete antes de montar dentro. Garanta que tá tudo funcionando, depois você se preocupa em remontar no gabinete.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelas dicas até o momento, estou no ônibus com as ditas cujas, e cara, como é pesado...

Caso algum usuário sinta ter alguma informação adicional que seja relevante sinta-se a vontade para compartilha-la. Novamente obrigado.

 

 

@Edit

 

Aparentemente consegui fazer tudo certo, agora só preciso aprender o que fazer pra mexer na BIOS e instalar o windows depois disso. kk

 

Só digo que foram três horas e meia muito cansativas, vou colocar algumas fotos, desde o momento em que eu estava com todas as peças no ônibus (pasmem, todas as peças de hardware couberam na minha mochila junto inclusive da minha capa de chuva haha) até a hora em que ele está montadinho.

 

Atualmente estou usando ele na TV da sala pois não deu pra comprar o monitor hoje, faltou braço pra carregar mais uma caixa. Outra coisa é que ele esta atualmente sem a VGA, estava com medo de queimar tudo então liguei ele a primeira vez sem VGA, pelo menos isso seria salvo.

 

Depois que instalar o windows e abrir ele para por a VGA eu tiro algumas fotos do interior sem a janela, percebi que não tirei nenhuma. Obrigado a todos que colaboraram para que este dia chegasse.

 

Segue link do album com as fotos:

http://imgur.com/a/uq7vw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!