Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso De Creme Dental Como Pasta Termica..


Posts recomendados

Essa Merecia ir para os Causos.....

Muito Engraçada...

Fazia tempo que não ria tanto......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Agora Falando Serio Tira Esse Troço de Pasta de Dente do Processador... Isso ainda Vai te Dar Prejuizo...........

A não Ser que queira ele Branquinho..... :blink:

hehehe

falou...

:-BEER:-BEER:-BEER

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, tentei fazer isso aqui na loja onde trabalho,

peguei um K62 - 266 e lasquei pasta de dente nele,

bom a temperatura ficou entre 45-48º, isso com 2horas

ligado, dai fui tirar o cooler para limpar a pasta, bom

a pasta estava um pouco seca, limpei e coloquei a pasta

termica o processador ficou em 39-44º...

acho q o interessante seria testar em um processador maior

tipo uma cpu com 1.7 e rodando um Corel e Gravando um cd

ao mesmo tempo para usar bem a maquina, mas quem vai ser

o corajoso a arriscar isso?

PS: Alguem já pensou em colcoar o novo trident white no processador ao

invés daquela fita termica que mais parece um chiclete vem em alguns coolers? B)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@14 jul 2004, 14:50

Agora só vou usar colgate nos meus processadores, coloquei no meu p4 2.4... -8°..

Você avaliou isso em full? Tenho certeza que não. Você usa cimento para soldar também? Trocou a lataria do seu carro por acrílico?

Essa do P4. Ou você exagerou ou tá querendo brincar com agente.

em full ficou -2° mesmo.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto está ficando divertido...

Bom, o colega tem razão. Prata é condutora de eletricidade sim... experimenta colocar uma pulseirinha na tomada para ver.

No entanto, a pasta térmica utiliza sais que possuem prata como cátion (sais de prata). O que permite serem bons condutores térmicos sem necessariamente conduzirem eletricidade.

Se você colocar prata purinha... você estará fazendo um terrorismo com seu processador.

Da mesma forma, na pasta dental não tem Flúor puro e sim Fluoreto. O Flúor puro é altamente reativo e não pode ser aplicado sobre o esmalte dos dentes...

Hum... já já vamos fundar um tópico próprio: Química.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem ca pessoal quanto vocês estão ganhando para fazer propaganda para Kolynos e Colgate por qiue a concorrencia ta entrando :A Close UP....

Fala serio gente qual sera o proximo ingrediente ???Molho de tomate sem salsa??? :bandeira::-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

A cervejada ta braba.........isso que da ir na onda do Esperimenta.....!!!! :blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica demora uma eternidade para endurecer, comparar com pasta de dente é uma grande bobagem.

O autor pode estar com a falsa impressão de que a pasta de dente "derrete" com o calor, mas isso nada mais é que a umidade que ainda existe na pasta de dente. Quando ela secar, ficará com o aspecto de gesso seco. E sabe-se lá o efeito corrosivo ou abrasivo disso sobre a superfície do die, a longo prazo. O ideal seria usar um requeijão, ou um patê, algo desse tipo, pois para limpar não precisa de alcool isopropílico, basta lamber o die. Piadas a parte, você (autor) não é a primeira pessoa que diz que usou pasta de dente no processador, já li isso em outro fórum, mas será que isso não tem nenhum efeito adverso, além do ressecamento...? Pois se realmente não tiver, (o que acho difícil) seria uma solução bem econômica para não precisar gastar dezenas de reais num tubo de pasta que mal usamos uma ou duas vezes por ano, às vezes.

Em vez de tornar esse tópico uma chacota, a gente poderia direcionar isso para a seguinte questão, mais abrangente: existe algum substituto de improviso para a pasta térmica, de fácil acesso e baixo custo? Será que não tem nenhuma receita caseira para tal? Outra coisa, existe uma pasta térmica entre a base de cobre e o alumínio dos coolers, será que soldando o cobre no alumínio a condutividade não melhoraria? Misturar pó de ferro bem fino na pasta térmica genérica será que também ajudaria em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hardy Har Har Postado em 14 jul 2004, 14:27  

bom galera, tentei fazer isso aqui na loja onde trabalho,

peguei um K62 - 266 e lasquei pasta de dente nele,

bom a temperatura ficou entre 45-48º, isso com 2horas

ligado, dai fui tirar o cooler para limpar a pasta, bom

a pasta estava um pouco seca, limpei e coloquei a pasta

termica o processador ficou em 39-44º...

acho q o interessante seria testar em um processador maior

tipo uma cpu com 1.7 e rodando um Corel e Gravando um cd

ao mesmo tempo para usar bem a maquina, mas quem vai ser

o corajoso a arriscar isso?

PS: Alguem já pensou em colcoar o novo trident white no processador ao

invés daquela fita termica que mais parece um chiclete vem em alguns coolers? 

Meu.. vai que você não usou da mesma marca do que a do cara!!

Boom galera.. brincadeiras a parte, não recomendo isso a ninguém... Mesmo o teste da pilha tendo dado em milivolts, isso significa q é condutivo e chegando nas pontes... bom... seria o OVER CLOCK MAIS MASSA DA HISTÓRIA!!!! :) hauuhauhauhauha.......

Continua aee dando os resultados..

MAIONESE, será que não pega??? também é meio branco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hardy Har Har@14 jul 2004, 14:27

bom galera, tentei fazer isso aqui na loja onde trabalho,

peguei um K62 - 266 e lasquei pasta de dente nele,

bom a temperatura ficou entre 45-48º, isso com 2horas

ligado, dai fui tirar o cooler para limpar a pasta, bom

a pasta estava um pouco seca, limpei e coloquei a pasta

termica o processador ficou em 39-44º...

acho q o interessante seria testar em um processador maior

tipo uma cpu com 1.7 e rodando um Corel e Gravando um cd

ao mesmo tempo para usar bem a maquina, mas quem vai ser

o corajoso a arriscar isso?

PS: Alguem já pensou em colcoar o novo trident white no processador ao

invés daquela fita termica que mais parece um chiclete vem em alguns coolers? B)

:-BEER

Tenta fazer esse teste deixando ele por alguns dias, depois fala para gente o q deu.

Hehehe já que a intenção é resfriar, alguem já tentou colocar cubos de gelo? No caso do Catchup e maionese, tenta também com queijo derretido rsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse forum está com o nivel tecnico muito baixo.

Quem são vocês que estão rindo dos meus experimentos? Aposto que nuncam abriram um gabinete na vida, vão viver do trabalho dos outro para sempre. É isso, se vocês não acreditam problema é de vocês. Mas por favor, não diga que estou usando creme dental por causa de sua cor :naonao: .

Ketchup? Queijo? Cubos de gelo? Vá a ##### o pirralho! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_ctba@16 jul 2004, 15:08

Meu Deus, esse forum está com o nivel tecnico muito baixo.

Quem são vocês que estão rindo dos meus experimentos? Aposto que nuncam abriram um gabinete na vida, vão viver do trabalho dos outro para sempre. É isso, se vocês não acreditam problema é de vocês. Mas por favor, não diga que estou usando creme dental por causa de sua cor :naonao: .

Ketchup? Queijo? Cubos de gelo? Vá a ##### o pirralho!  :sne:

Amigo, calma, não se ofenda, foi só uma brincadeira que o pessoal fez, desculpe a minha parte se você não gostou, mas oberve no tópico que eu respondi sério o que eu acho e digo novamente, creio que creme dental pode não ressecar na hora, mas em poucos dias estará totalmente seco e sem efeito, sem contar no risco que você corre pois creme dental contém propriedades e é condutor. Mas o que vale é a experiência é assim que aprendemos, só tome cuidado com os prejuízos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@16 jul 2004, 16:11

Alem disso tudo que já disseram, ele também não poderia grudar e danificar o die na hora da remoção do dissipador?

Foi onde eu quis chegar... por isso ressaltei q a pasta de dente endurece. Já pensou, você tira o dissipador e "Ué, cadê o die???" e depois de procurar, nota que ele está grudado no cobre hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O creme dental não endureceria até a este ponto não...

O ressecamento procede sim... num caso de emergência, acho que você pode utilizar o cooler sem aplicação de pasta ou elastômero já que se trata de algo provisório. Claro que temos que ter em mente que a transferência de calor não será tão eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!