Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] NOVA CONFIGURAÇÃO


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês na máquina que estou querendo fazer o upgrade. Não quero a melhor e mais atual, apenas o necessário para atingir meus objetivos. O foco principal é o jogo Counter Strike Global Offensive, quero obter uma taxa boa de fps.

 

UPGRADE:

 

- Placa-mãe ASUS micro ATX AMD AM3+

- Processador FX6300 3.5 GHZ AM3+ Black Edition

- Fonte Corsair 500w

- Placa de vídeo R7 250x 1GB 128 bits DDR5

- 8GB de memória ram

 

OBS: Placa de vídeo, fonte (novas) e memória ram já possuo. Então, quero evitar os gastos com essas peças.

 

 

A configuração atual que tenho é uma foxconn M61PMV com um processador athlon x2 2.8ghz, 4gb de ram e a placa de vídeo R7 250x 1GB 128bits DDR5. Estou rodando o cs go na faixa de 70-100 fps.

 

Portanto, a dúvida é a seguinte: Comprando essas novas peças citadas, será possível ter um ganho razoável na fps? Quero ficar na faixa de 150-200.

 

Agradeço a atenção, e desculpe se estiver postando na área errada. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alok vai ter um ganho mas não acho que seja tanto assim, pois nos jogos, o que mais influencia a performance (FPS) é a placa de vídeo mesmo, mesmo assim com o processador novo já tem um ganho em fps sim...

Mas cara, porque quer atingir fps de 150-200 ? qual é a frequência que o seu monitor suporta? 144hz, 120hz, 75hz, 60hz???
Vamos supor que seu monitor seja igual o meu que tem frequência de 60hz, então ele só irá mostrar 60fps. Se você usar o fraps ou qq aplicativo assim ele irá te mostrar o que a placa de vídeo tá gerando em FPS (75fps por exemplo), mas se o seu monitor tem 60hz, esses 15fps a placa gera à toa, pois o monitor não pode gerar nada além de 60hz. Uma placa de vídeo pode gerar 300 FPS, mas se o monitor tiver 144hz por exemplo, qualquer coisa além de 144fps são quadros desperdiçados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade galera, eu pessoalmente não vejo diferença, até porque na teoria não é pra ter mesmo, mas, já vi muita gente falando que quando ta em 60 e depois vai para 200, eles sentem diferença. Enfim não sei como e porque, talvez seja um efeito placebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antigamente, com monitor CRT (tubão), rodando CS 1.5~1.6, a gente reduzia a resolução e aumentava os Hz para ~100.

No caso dos LCD não dá pra alterar a taxa de atualização vertical, então você é obrigado a comprar um monitor gamer 144Hz ou mais caso faça questão de jogar desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade galera, eu pessoalmente não vejo diferença, até porque na teoria não é pra ter mesmo, mas, já vi muita gente falando que quando ta em 60 e depois vai para 200, eles sentem diferença. Enfim não sei como e porque, talvez seja um efeito placebo.

Se for num monitor de 120hz ou 144hz dá diferença sim, agora se for num monitor de 60hz, é só efeito placebo mesmo. A sacanagem que fazem é nas TV's 120hz porque nas 120hz de verdade da pra ver a diferença mesmo... mas tem as que usam software para simular visualmente 120hz, aí é sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não sabia que o monitor influenciava na taxa de fps (sou leigo nesse assunto). Meu monitor é um LCD da samsung antigo de 60hz.

 

Então, se eu comprar as peças e continuar com esse monitor, não terei ganho algum?

Se comprar um monitor gamer de 144hz e manter a configuração atual, terei algum ganho?

 

Obrigado por enquanto galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pra este jogo em específico, ganho algum.

Na realidade quase para todos os jogos, pois sua placa de vídeo é mid-end de entrada. Para um upgrade legal aí seria necessário trocá-la.

 

Se você comprar um monitor 144Hz irá ver "realmente" os 70~100fps que você pega aí, porque agora você só está vendo 60fps com os 60Hz.

Um monitor destes custa mais de 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não sabia que o monitor influenciava na taxa de fps (sou leigo nesse assunto). Meu monitor é um LCD da samsung antigo de 60hz.

 

Então, se eu comprar as peças e continuar com esse monitor, não terei ganho algum?

Se comprar um monitor gamer de 144hz e manter a configuração atual, terei algum ganho?

 

Obrigado por enquanto galera!

Se você joga o cs go acima de 70 fps seu monitor só pode mostrar 60fps porque tem 60hz, mesmo que você tenha a melhor placa do mundo, gerando sei lá, 300 fps seu monitor só irá aproveitar 60 desses 300fps pois tem 60hz

se você colocar um monitor de 144hz, ele vai conseguir mostrar esses 70-100fps que sua placa atinge

 

Agora, se for pra gastar mais de 1000 reais num monitor, eu compraria ao invés dele uma r9 380 4gb, que aí você consegue jogar todos os jogos da atualidade com bom fps e boa qualidade também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Figueiredo Mas com o monitor que tenho (60hz) e a configuração atual, já passa dos 60fps. Por essa sua teoria, como alguns jogadores veêm a fps 250-300 dentro do jogo? Eu realmente não entendi direito. Enfim, arrisquei e fiz a compra das novas peças que citei, quando chegar posto o resultado pra vocês darem uma olhada.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Figueiredo Mas com o monitor que tenho (60hz) e a configuração atual, já passa dos 60fps. Por essa sua teoria, como alguns jogadores veêm a fps 250-300 dentro do jogo? Eu realmente não entendi direito. Enfim, arrisquei e fiz a compra das novas peças que citei, quando chegar posto o resultado pra vocês darem uma olhada.

 

Valeu!

porque usasse aplicativos como Fraps e MSI afterburner, esses aplicativos mostram quanto FPS a sua placa de vídeo consegue gerar só isso, o monitor não gera FPS. Pra você entender melhor vou explicar numa outra forma: Imagina uma torneira e um funil. A torneira aberta solta 100ml de água por segundo, já o funil só passa 60ml de água por segundo. O contador de FPS mostra pra você quanto de "agua" a torneira está soltando, e não o quanto passa no funil, entendeu? O fps que você vê num contador é o que a placa gera, mas o que o monitor aproveita depende de quantos hz ele tem. 

Se você tiver um funil de 144ml todos os 100ml da torneira vão passar no funil.

Se você tiver um funil de 60ml só 60ml da torneira vão passar pelo funil.

Esses 250-300 fps que você disse é só o que a placa tá gerando, um monitor de 60hz aproveita só 60fps de tudo isso.

É como você achar que um funil que solte 60ml de agua por segundo, consiga soltar 250-300 ml de agua por segundo. Não tem como. 

Acho que assim fica facinho de entender rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...