Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650 para r9 280x


Posts recomendados

Eu estava pensando em fazer um upgrade futuramente, pois eu tive a experience frustrante de jogar Black Flag com min: 27fps e max:34fps (tirando os lugares fechados como a cabine do capitão, a taverna etc, que chegava á 40 fps) isso no low ainda com uma gtx 650 (não esperava mais que isso de qualquer forma), mas dá pra jogar bastante ainda com essa placa alguns jogos mais antigos como AC 3, AC Rogue, RE 6, Tera Online. Entretanto não vai dar pra sobreviver com os lançamentos como o Black Desert, AC Syndicate, eu queria jogar o Unity, mas com essa placa não roda nem chorando, então eu estava entre gtx 960 e R9 280x, mas parece que a AMD ganha pela questão da Vram, o único problema é que ela é esquentadinha(não sei se isso influi alguma coisa), queria saber se essa mudança é um bom négocio, pelo menos pra rodar do médio ao ultra nos próximos anos, acima de 30 fps é o suficiente.

 

Configuração:

 

Processador: FX 6300 3.5Ghz (stock)

Placa mãe: GA-78LMT USB 3 Rev 5.0

Placa de vídeo: GTX 650 SC

Memória: 1x Kingston HyperX 4gb 1600MHz DDR3

Fonte: Seasonic 520W

Gabinete: PCYES ATX Gamer Rhino c/2 fans frontais e 1 traseiro do fabricante mesmo

Monitor de 1600x900

 

para trocar pela r9 280x o FX 6300 gargala? se não gargala eu teria que fazer overclock? caso faça overclock a placa mãe daria conta? e a fonte, segura a placa nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em fazer um upgrade futuramente, pois eu tive a experience frustrante de jogar Black Flag com min: 27fps e max:34fps (tirando os lugares fechados como a cabine do capitão, a taverna etc, que chegava á 40 fps) isso no low ainda com uma gtx 650 (não esperava mais que isso de qualquer forma), mas dá pra jogar bastante ainda com essa placa com jogos mais antigos como AC 3, AC Rogue, RE 6, Tera Online. Entretanto não vai dar pra sobreviver com os lançamentos como o Black Desert, AC Syndicate, eu queria jogar o Unity, mas com essa placa não roda nem chorando, então eu estava entre gtx 960 e R9 280x, mas parece que a AMD ganha pela questão da Vram, o único problema é que ela é esquentadinha(não sei se isso influi alguma coisa), queria saber se essa mudança é um bom négocio, pelo menos pra rodar do médio ao ultra nos próximos anos, acima de 30 fps é o suficiente.

Configuração:

Processador: FX 6300 3.5Ghz (stock)

Placa mãe: GA-78LMT USB 3 Rev 5.0

Placa de vídeo: GTX 650 SC

Memória: 1x Kingston HyperX 4gb 1600MHz DDR3

Fonte: Seasonic 520W

Gabinete: PCYES ATX Gamer Rhino c/2 fans frontais e 1 traseiro da fabricante mesmo

Monitor de 1600x900

para trocar pela r9 280x o FX 6300 gargala? se não gargala eu teria que fazer overclock? caso faça overclock a placa mãe daria conta? e a fonte, segura a placa nova?

O seu processador e fonte suportam as duas placas tranquilamente.

A 280x é um pouco melhor, principalmente em altas resoluções, mas esquenta e consome bem mais que a 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em fazer um upgrade futuramente, pois eu tive a experience frustrante de jogar Black Flag com min: 27fps e max:34fps (tirando os lugares fechados como a cabine do capitão, a taverna etc, que chegava á 40 fps) isso no low ainda com uma gtx 650 (não esperava mais que isso de qualquer forma), mas dá pra jogar bastante ainda com essa placa com jogos mais antigos como AC 3, AC Rogue, RE 6, Tera Online. Entretanto não vai dar pra sobreviver com os lançamentos como o Black Desert, AC Syndicate, eu queria jogar o Unity, mas com essa placa não roda nem chorando, então eu estava entre gtx 960 e R9 280x, mas parece que a AMD ganha pela questão da Vram, o único problema é que ela é esquentadinha(não sei se isso influi alguma coisa), queria saber se essa mudança é um bom négocio, pelo menos pra rodar do médio ao ultra nos próximos anos, acima de 30 fps é o suficiente.

 

Configuração:

 

Processador: FX 6300 3.5Ghz (stock)

Placa mãe: GA-78LMT USB 3 Rev 5.0

Placa de vídeo: GTX 650 SC

Memória: 1x Kingston HyperX 4gb 1600MHz DDR3

Fonte: Seasonic 520W

Gabinete: PCYES ATX Gamer Rhino c/2 fans frontais e 1 traseiro da fabricante mesmo

Monitor de 1600x900

 

para trocar pela r9 280x o FX 6300 gargala? se não gargala eu teria que fazer overclock? caso faça overclock a placa mãe daria conta? e a fonte, segura a placa nova?

Cara, gargalar não, não precisa de overclock. A fonte aguenta de boa a 960, quanto a 280X creio que também, mas não com tanta folga quanto a 960, que consome bem pouco.

Acredito que esses frames baixos, é por conta da memória RAM. 1 Pente de 4GB é pouco, se você colocar outro pente, vai perceber uma melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae amigão beleza?Se o dinheiro não for problema vai de 280x pois os 3 g de memória e bastante significativo se você tiver um monitor com resoluções maiores a memória interfere bastante.Porém tem a questão do consumo de energia que a r9 280x consome mais que a gtx960.Mas uma coisa e obvia a r9 280x e um pouco melhor.A questão que o pessoal fala que AMD esquenta mais é besteira.Assim como tem modelos da nvidia  que esquEntam mais tem da amd,e isso também depende da fabricante,pois e ela que fabrica os coolers e a tecnologia de resfriamento.É besteira e não se deve ser pensado na questão de temperatura pois as duas são ótimas.E também vi que você possui apenas 4 gb de RAM os jogos de agora usam ate 7 e pouco,ou seja você pode estar perdendo muito fps pela falta de ram.Recomendo então nesse caso você comprar mais um pente de 4 gb,pois e or ecomendado que ambas as placas pedem para seu uso de 100%.Se a diferença de preço entre as duas for pelo menos acima de 90-10 reais vai de GTX 960 pois não é uma diferença muito grande.Tem aspectos que a gtx até ganha.Mas nos desempenhos de jogos a r9280x vai rodar melhor no geral. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, a r9 280x é claramente melhor (pouca coisa) mais consome 1.5x mais que a gtx 960, isso depende do quanto o consumo significa para você, a gtx 960 também tem o modelo de 4gb o que leva vantagem em altas resoluções principalmente em jogos como shadow of mordor, mais deve estar bem cara hoje, fique com a mais em conta de acordo com as suas necessidades (consumo ou desempenho) e adicione outro pente de ram igual para fechar os 8gb em dual channel, assim ficará bem melhor que o setup atual. E no caso do gargalo do processador, não haverá nenhum com essas placas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que memória fazia tanta diferença, acho que vou ter que comprar mais um pente pelo visto, a finalidade mesmo é desempenho, se a fonte dá conta do recado então não vejo preocupação nenhuma com consumo, a conclusão vai para R9 280x mesmo, quanto aos modelos...

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd/?tag=R9%20280x

http://www.kabum.com.br/produto/46616/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bit-pci-express-3-0-gv-r928xoc-3gd/?tag=R9%20280x

http://www.kabum.com.br/produto/60799/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r9-280x-vaporx-3gb-ddr5-pci-express-11221-20-20g/?tag=R9%20280x

 

existe alguma diferença entre esses ou posso ir na mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que memória fazia tanta diferença, acho que vou ter que comprar mais um pente pelo visto, a finalidade mesmo é desempenho, se a fonte dá conta do recado então não vejo preocupação nenhuma com consumo, a conclusão vai para R9 280x mesmo, quanto aos modelos...

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd/?tag=R9%20280x

http://www.kabum.com.br/produto/46616/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-384-bit-pci-express-3-0-gv-r928xoc-3gd/?tag=R9%20280x

http://www.kabum.com.br/produto/60799/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r9-280x-vaporx-3gb-ddr5-pci-express-11221-20-20g/?tag=R9%20280x

 

existe alguma diferença entre esses ou posso ir na mais barata?

Vai na da Gigabyte,pois possui o clock maior de todas e também a categoria windforce é muito boa para resfriamento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na da Gigabyte,pois possui o clock maior de todas e também a categoria windforce é muito boa para resfriamento!

 

A da gigabyte está indisponível no momento, sem falar que a xfx tem um clock base e da memória muito maior, trabalha o tempo todo no limite, mas a gigabyte tem o maior clock em boost, ou seja, nem sempre ela mantem esse clock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na da Gigabyte,pois possui o clock maior de todas e também a categoria windforce é muito boa para resfriamento!

 

Eu não iria na gigabyte, a 280x deles é uma das que mais tem reclamações de defeito. Clock maior não significa nada, isso se resolve em 10 segundos com o MSI Afterburner.

 

@topico

 

Eu tenho da XFX e chega a ser overkill em full HD. E de fato, ela esquenta pra cassete. Deu pico aqui de 77 graus em full, com a fan em 100%. Se estiver um pouco mais quente, certeza que bate os 80 graus fácil.

 

E a Seasonic 520 dá e sobra pra essa placa, não viagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não iria na gigabyte, a 280x deles é uma das que mais tem reclamações de defeito. Clock maior não significa nada, isso se resolve em 10 segundos com o MSI Afterburner.

 

@topico

 

Eu tenho da XFX e chega a ser overkill em full HD. E de fato, ela esquenta pra cassete. Deu pico aqui de 77 graus em full, com a fan em 100%. Se estiver um pouco mais quente, certeza que bate os 80 graus fácil.

 

E a Seasonic 520 dá e sobra pra essa placa, não viagem.

 e eu devo me preocupar com essa temperatura? devo adicionar alguma quantidade de fan ou a placa foi feita pra esquentar desse jeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 e eu devo me preocupar com essa temperatura? devo adicionar alguma quantidade de fan ou a placa foi feita pra esquentar desse jeito mesmo?

A regra de ouro é, quanto menor a temperatura, melhor. Você não precisa se preocupar tanto com isso até +/- uns 80ºC - a partir dai, começa a ficar meio perigoso.

 

Mas de maneira geral, até essa temperatura não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as r9 280x esquentam então não precisa se preocupar

Nem todas broder, a minha(vapor X) ainda não passou de 65ºC e com um perfil bem tranquilo no MSI afterburner.

 

@topic, o salto de qualidade da gtx 650 para a 280x ou a gtx960 será muito bom (sai de uma GTx650ti para esta atual e estou muito contente com o desempenho, jogando the witcher 3 com gráficos no ultra)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 e eu devo me preocupar com essa temperatura? devo adicionar alguma quantidade de fan ou a placa foi feita pra esquentar desse jeito mesmo?

 

Boa circulação de ar faz bem ao gabinete... mas os fans apenas fazem circular o ar frio para dentro e o ar quente para fora, ou seja, circulação de ar não vai fazer milagres aí, se diminuir 1 ou 2 graus do sistema em geral é muito.

 

 

A minha estar quente assim é totalmente culpa minha. Fazem alguns dias que instalei ela, mas não me toquei que estava jogando com o Vsync desligado. Como meu monitor é 60hz, não tem porque a vga trabalhar tanto pra jogar frames inúteis na tela. Dessa forma agora ela dificilmente vem passando dos 65-67 graus em full. BEM mais tranquilo que antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa circulação de ar faz bem ao gabinete... mas os fans apenas fazem circular o ar frio para dentro e o ar quente para fora, ou seja, circulação de ar não vai fazer milagres aí, se diminuir 1 ou 2 graus do sistema em geral é muito.

 

 

A minha estar quente assim é totalmente culpa minha. Fazem alguns dias que instalei ela, mas não me toquei que estava jogando com o Vsync desligado. Como meu monitor é 60hz, não tem porque a vga trabalhar tanto pra jogar frames inúteis na tela. Dessa forma agora ela dificilmente vem passando dos 65-67 graus em full. BEM mais tranquilo que antes.

Vsync sózinho aumentou sua temperatura?nossa pra você não se importar com o Vsync, quer dizer que desligar filtro não é preocupação pra essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vsync sózinho aumentou sua temperatura?nossa pra você não se importar com o Vsync, quer dizer que desligar filtro não é preocupação pra essa placa.

 

Sim, eu nem estava reparando em alguns jogos o FPS saltando para 150-200 (na verdade eu nem estava monitorando FPS, somente a temperatura mesmo) e com a VGA trabalhando a 100%. Isso tudo para um monitor de 60hz é inútil. Quando você liga o Vsync, você obriga a placa a trabalhar bem menos, já que não precisa mandar mais que 60 frames na tela. Tem jogo aqui que não está utilizando nem 30% dela, tudo no talo e rodando tranquila seus 60 fps, fresquinha.

 

E sim, notei exatamente isso em todos os jogos que eu testei até agora... ela joga tudo no talo sem dó, até no Witcher 3 que configurou sozinha o Hairworks e rodou bem acima de 45 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu nem estava reparando em alguns jogos o FPS saltando para 150-200 (na verdade eu nem estava monitorando FPS, somente a temperatura mesmo) e com a VGA trabalhando a 100%. Isso tudo para um monitor de 60hz é inútil. Quando você liga o Vsync, você obriga a placa a trabalhar bem menos, já que não precisa mandar mais que 60 frames na tela. Tem jogo aqui que não está utilizando nem 30% dela, tudo no talo e rodando tranquila seus 60 fps, fresquinha.

 

E sim, notei exatamente isso em todos os jogos que eu testei até agora... ela joga tudo no talo sem dó, até no Witcher 3 que configurou sozinha o Hairworks e rodou bem acima de 45 FPS.

 

só para eu ter uma noção, você deixa o Vsync ligado em casos como Witcher 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para eu ter uma noção, você deixa o Vsync ligado em casos como Witcher 3?

 

Nesse não, até porque não faz muito sentido também. O jogo é pesado pacas, otimizado para Nvidia... dificilmente passa dos 60-65 fps. Se eu ligar ou não o Vsync, não fará diferença, vai ficar nessa faixa do mesmo jeito. A não ser que eu sinta muito screen tearing, aí tem que ligar o Vsync pra amenizar.

 

Isso varia de jogo pra jogo... estou aguardando fallout 4 e phantom pain para atestar com mais certeza até aonde essa placa está preparada. Por enquanto, só alegria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tava dando uma olhada em alguma placa alternativa e dei de cara com os modelos da gtx 770, não sei se entendi errado mas me disseram que ela é um pouco melhor... será que nesse preço... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689773689-placa-de-video-galaxy-gtx-770-oc-2gb-g-sync-77xph6dv6ktz-_JM

sai mais em conta do que uma r9 280x da XFX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olhada em alguma placa alternativa e dei de cara com os modelos da gtx 770, não sei se entendi errado mas me disseram que ela é um pouco melhor... será que nesse preço... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689773689-placa-de-video-galaxy-gtx-770-oc-2gb-g-sync-77xph6dv6ktz-_JM

sai mais em conta do que uma r9 280x da XFX?

 

É concorrente direto da 280x... com a desvantagem de ter 2gb contra 3gb da AMD.

 

Quem tem uma dessa é o @RS Faria ... dá seu parecer aí meu brother.

 

Edit: Ah, o amigo @xTripleBR também tem uma :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...