Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola, gostaria de saber se essas  especificacoes ficam boas.

 

 Core i7 5820K 400$ ou i7 4790k 340
 
Memoria- Corsair -corsair vengeance pro 16gb 2x8gb ddr3 2400MHz pc3 192000 desktop - 110$
 
Placa de video- Geforce Gtx 970 350$
 
Placa Mãe- Asus - Crosshair V Formula-Z ATX Motherboard 2400MHz 240$ 
 
Fonte- Corsair - CX Series 850W Semi-Modular Power Supply Black $120
 
Cooler- Corsair - Hydro Series H100i Dual 120mm Fan CPU Cooler Black $110
 
HD-  sansumg evo 850 500gb ssd. 200$.
 
E qual dos 2 processadores seria melhor?
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola, gostaria de saber se essas  especificacoes ficam boas.

 

 Core i7 5820K 400$ ou i7 4790k 340
 
Memoria- Corsair -corsair vengeance pro 16gb 2x8gb ddr3 2400MHz pc3 192000 desktop - 110$
 
Placa de video- Geforce Gtx 970 350$
 
Placa Mãe- Asus - Crosshair V Formula-Z ATX Motherboard 2400MHz 240$ 
 
Fonte- Corsair - CX Series 850W Semi-Modular Power Supply Black $120
 
Cooler- Corsair - Hydro Series H100i Dual 120mm Fan CPU Cooler Black $110
 
HD-  sansumg evo 850 500gb ssd. 200$.
 
E qual dos 2 processadores seria melhor?

 

Ta montando um computador pra jogos, certo? Tem um monte de coisa exagerada... Processador (I5, pra jogos, é mais que suficiente. Não existe diferença considerável que faça valer a pena comprar um I7, ainda mais potêntes como esses). Placa-mãe vai do gosto (eu, pessoalmente, não gastaria tanto em uma MOBO. Pra mim mobo é o que tiver de mais barato com qualidade). Fonte de 850w é um exagero sem tamanho. Sua configuração não vai gastar nem 300w direito. Troque por uma XFX ou Seasonic de 500~600w. Também não vejo necessidade de se colocar water cooler.

 

Aguarde mais opiniões.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um detalhe, os dois processadores mencionados por você são de soquetes diferentes. O 5820K precisa de uma placa-mãe soquete 2011 e o 4790K de uma soquete 1150. E eu só encontrei essa placa-mãe mencionada por você para soquete AM3+ que é da AMD e não é compatível com nenhum processador INTEL.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja possuo monitor( Benq xl2430t ). Vou comprar nos estados unidos e pretendo gastar no maximo 1600 dolares. Eu quero um i7 porque nao pretendo usar so para jogos e o preco comparado a um bom i5 nao é estão diferente assim. Indiquem uma boa placa-mãe compativel se possivel. Em relação a fonte é realmente melhor uma de menos potencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja possuo monitor( Benq xl2430t ). Vou comprar nos estados unidos e pretendo gastar no maximo 1600 dolares. Eu quero um i7 porque nao pretendo usar so para jogos e o preco comparado a um bom i5 nao é estão diferente assim. Indiquem uma boa placa-mãe compativel se possivel. Em relação a fonte é realmente melhor uma de menos potencia?

"Eu não pretendo usar só pra jogos".

 

Certo. Então você quer usar pra quê? Quais programas você quer colocar nesse PC? Precisamos saber disso para dar uma recomendação mais apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1600 doletas, o céu é o limite...

 

Eu compraria:

Asrock Extreme6/ac Z97 (wifi)

Intel Core i7 4790k

16Gb DDR3 Cl9

XFX XTR 550 Gold

Samsung SSD SM951 128GB M.2 PCIe 3.0  x4  (2150 MBps leitura /1500 MBps escrita)

 

Sobrava uns $800 para decidir qual placa de video comprar de acordo com seu grau de exigência. E também outros componentes que ainda não tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja possuo monitor( Benq xl2430t ). Vou comprar nos estados unidos e pretendo gastar no maximo 1600 dolares. Eu quero um i7 porque nao pretendo usar so para jogos e o preco comparado a um bom i5 nao é estão diferente assim. Indiquem uma boa placa-mãe compativel se possivel. Em relação a fonte é realmente melhor uma de menos potencia?

Excesso de potência não te trás nenhum benefício, apenas dinheiro jogado fora. Uma fonte de qualidade, como a recomendada pelo  colega @, é mais que suficiente pra uma configuração TOP com qualquer placa de video do mercado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar para jogar, recomendo:

I5 4460
Memória 2x4 ou 1x8 1866mhz CL9 G.Skill ou HyperX
Mobo Gigabyte GA-H97M Gaming 3 ou GA-H97M D3H
Fonte Seasonic 550 S12G gold ou XFX XTR 550 gold
Sem watercooler (desnecessário)

SSD - excelente escolha a sua já

Pegando essas peças você economiza uma boa grana sem perder desempenho praticamente, e poderá pegar uma GTX 980 caso queira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando uma configuração há alguns dias, como vi dicas neste tópico semelhantes ao que consegui garimpar na minha pesquisa resolvi postar aqui e não abrir um novo tópico.

 

Vamos lá, pretendo montar um PC Gamer, porém um tanto quanto coringa, pois utilizarei eventualmente para edição de videos e imagens para alguns freelas (não se trata de um pc profissional, apenas para quebrar o galho com pequenos projetos)

 

Configuração:

i5-4460
z97x-SLI Gigabyte
GTX 970 4GB PNY
CoolerMaster 650W 80 plus Bronze (Modelo: RS650-AMAAB1)
2X4GB 1600 G SKILL
SSD 120GB PNY (Modelo SSD7SC120G0PT)
HD 1TB WD (Modelo WD10EZEX-00BN5A0)

 

Dúvidas levando em consideração o uso que farei:

 

1) Compensa trocar o cpu por um i5-4690?

2) Para a GPU fiquei na dúvida se valeria a pena uma GTX 960 de 4GB, mas não sei se o fato dela ser 128bits compromete ou não o desempenho tanto dos frames quanto da renderização, inclusive ela tem um número menor de CUDAs

2) Não pretendo fazer overclok, mas futuramente pretendo fazer um upgrade e um SLI com duas GTX970 ou GTX 960 dependendo da configuração de agora, há algum modelo de MOBO mais em conta que dê esse suporte?

3) Esse gabinete (link) tem uma boa refrigeração para o sistema e comportaria tudo dentro?

 

P.S.: Não tenho experiência com fórum, se for o caso de abrir um novo tópico me avisem que mudo de lugar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando uma configuração há alguns dias, como vi dicas neste tópico semelhantes ao que consegui garimpar na minha pesquisa resolvi postar aqui e não abrir um novo tópico.

 

Vamos lá, pretendo montar um PC Gamer, porém um tanto quanto coringa, pois utilizarei eventualmente para edição de videos e imagens para alguns freelas (não se trata de um pc profissional, apenas para quebrar o galho com pequenos projetos)

 

Configuração:

i5-4460

z97x-SLI Gigabyte

GTX 970 4GB PNY

CoolerMaster 650W 80 plus Bronze (Modelo: RS650-AMAAB1)

2X4GB 1600 G SKILL

SSD 120GB PNY (Modelo SSD7SC120G0PT)

HD 1TB WD (Modelo WD10EZEX-00BN5A0)

 

Dúvidas levando em consideração o uso que farei:

 

1) Compensa trocar o cpu por um i5-4690?

2) Para a GPU fiquei na dúvida se valeria a pena uma GTX 960 de 4GB, mas não sei se o fato dela ser 128bits compromete ou não o desempenho tanto dos frames quanto da renderização, inclusive ela tem um número menor de CUDAs

2) Não pretendo fazer overclok, mas futuramente pretendo fazer um upgrade e um SLI com duas GTX970 ou GTX 960 dependendo da configuração de agora, há algum modelo de MOBO mais em conta que dê esse suporte?

3) Esse gabinete (link) tem uma boa refrigeração para o sistema e comportaria tudo dentro?

 

P.S.: Não tenho experiência com fórum, se for o caso de abrir um novo tópico me avisem que mudo de lugar. Abraços.

  1. Se o preço estiver igual, pode trocar sim. Se não, o 4460 é tão bom quanto. Inclusive, pode até pegar um i5 4440, o desempenho é o mesmo.
  2. Meu amigo, se você puder comprar uma Gtx 970, nem pense duas vezes em uma 960. São placas de níveis completamente diferentes (acho que isso fica evidente pelo preço), não tem nem comparação. Só evite pegar o modelo da PNY, é do tipo blower, que é pior. Pegue essa aqui. Eu normalmente recomendaria o da galax, mas depois dessa disparada de preço... cruzes! EVGA na veia agora....
  3. Não. Você não faz SLI de 970. Pelo menos não hoje em dia. Na hora que for comprar sua segunda, você vende a primeira, que com esse dinheiro todo você compra uma 980 ti. Tem desempenho igual, só que sem os problemas do SLI. E você ainda economiza na fonte, mobo, e conta de luz. Diga-se se passagem..
  4. Já que vai economizar, pegue uma mobo b85 ou até mesmo uma h97. Não precisa de z97.
  5. E a fonte, uma CX 500w. Cooler Master não é marca de fonte. E você também não precisa de mais que isso pra suprir sua eventual Gtx 980ti.
  6. O gabinete tá okay, se gostou dele, vá em frente.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Se o preço estiver igual, pode trocar sim. Se não, o 4460 é tão bom quanto. Inclusive, pode até pegar um i5 4440, o desempenho é o mesmo.
  2. Meu amigo, se você puder comprar uma Gtx 970, nem pense duas vezes em uma 960. São placas de níveis completamente diferentes (acho que isso fica evidente pelo preço), não tem nem comparação. Só evite pegar o modelo da PNY, é do tipo blower, que é pior. Pegue essa aqui. Eu normalmente recomendaria o da galax, mas depois dessa disparada de preço... cruzes! EVGA na veia agora....
  3. Não. Você não faz SLI de 970. Pelo menos não hoje em dia. Na hora que for comprar sua segunda, você vende a primeira, que com esse dinheiro todo você compra uma 980 ti. Tem desempenho igual, só que sem os problemas do SLI. E você ainda economiza na fonte, mobo, e conta de luz. Diga-se se passagem..
  4. Já que vai economizar, pegue uma mobo b85 ou até mesmo uma h97. Não precisa de z97.
  5. E a fonte, uma CX 500w. Cooler Master não é marca de fonte. E você também não precisa de mais que isso pra suprir sua eventual Gtx 980ti.
  6. O gabinete tá okay, se gostou dele, vá em frente.

 

Muito obrigado pelas dicas! Inclusive pela economia, ainda mais nesses tempos em que a cada F5 os preços aumentam.

Eu só fiquei com uma dúvida, quando diz que coolermaster não é marca de fonte? quis dizer que não presta ou que não fazem fonte? no site a marca estava cooler master mesmo, isso pode ser apenas uma parceria com alguma fabricante de fontes? vou deixar o link aí para dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas! Inclusive pela economia, ainda mais nesses tempos em que a cada F5 os preços aumentam.

Eu só fiquei com uma dúvida, quando diz que coolermaster não é marca de fonte? quis dizer que não presta ou que não fazem fonte? no site a marca estava cooler master mesmo, isso pode ser apenas uma parceria com alguma fabricante de fontes? vou deixar o link aí para dar uma olhada.

Bem, se for seguir pela definição, praticamente todas "marcas" na realidade só pegam a fonte e colocam o logo nela.

 

É só que a coolermaster costuma colocar o logo dela nas fontes erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!