Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - PC Gamer - duvidas


Posts recomendados

Ola a todos,

estou querendo voltar a ter um pc gamer.... um amigo meu está vendendo o dele ( apenas o CPU)

 

Processador FX-8320 3.5Ghz 125W
Placa Mãe: 970A-DS3P (usb frontal não funciona mas os demais estão ok)
Placa de Video: MSI R9 270X Gaming 4GB
Memorias Ram: 8GB Corsair Vengance 1600Mhz (2x4)
Fonte: CS750M Corsair 92% de eficacia
SSD KIngston V300 240GB
HD: 1TB Western Digital Blue
Gabinete: VS-92 Aerocool
Watercooler Seidon 240M
6 Fans Gabinete Coolermaster 2000 RPM cada
Leitor de DVD LG

 

ele pediu R$3.000,00 pelo pc.

 

Estou muito interessado em pegar.

Quais as resalvas e precauções devo tomar para pedir, o que olhar antes de comprar?

Quais testes consigo fazer para testar os componentes a garantir que está tudo certo e funcionando...

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O preço está bom, mas por R$ 3000 da para montar um PC com um pouco mais de desempenho, com i5 e GTX 960 e sem exageros como water cooler e fonte de alta potencia, e sem SSD também (apesar de que o V300 não é dos melhores).

 

Sobre os cuidados, você deve observar se tudo está bem limpo (caso contrário seria interessante desmontar tudo, limpar e montar novamente). Verifique também se o gabinete não tem arranhões, e peça a ele se foi usado estabilizador (tomara que não!).

 

Você pode testar as memórias com o memtest, as temperaturas e estabilidade com o Aida 64 e Prime 95 e a placa de vídeo no Furmark. Claro, também é necessário testar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico seriamente em dúvidas, visto que, eu chavequei ele pra caramba e agr consegui fazer ele ceder pra 2.600,00...

Eu estive procurando bastante n consegui montar um pc da Intel nem prox desse preço..

Meus sites foram:

Terabyteshop

Kabum

Chipart

RocketZ

Studiopc

Pichau

To ensaiando de comprar um pc a uns 6 meses..

Obrigado aí por responderem. Já abusando foi falado acima q consigo montar um i5 +gt970 q o desempenho vai ser superior, poderiam me dar umas dicas de onde achar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fico seriamente em dúvidas, visto que, eu chavequei ele pra caramba e agr consegui fazer ele ceder pra 2.600,00...

Eu estive procurando bastante n consegui montar um pc da Intel nem prox desse preço..

Meus sites foram:

Terabyteshop

Kabum

Chipart

RocketZ

Studiopc

Pichau

To ensaiando de comprar um pc a uns 6 meses..

Obrigado aí por responderem. Já abusando foi falado acima q consigo montar um i5 +gt970 q o desempenho vai ser superior, poderiam me dar umas dicas de onde achar?

Eu disse i5 + GTX 960, uma GTX 970 não se encaixa em um orçamento de R$ 3000. Pesquise por preços na Kabum, Pichau, Guerra Digital, TeraByte, Balão da Informática e Mega Mamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu disse i5 + GTX 960, uma GTX 970 não se encaixa em um orçamento de R$ 3000. Pesquise por preços na Kabum, Pichau, Guerra Digital, TeraByte, Balão da Informática e Mega Mamute.

Deixe-me poupar o OP do "árduo" trabalho de pesquisar preços:

 

Isso ai dá 2560 R$. Fica faltando só o gabinete (ai você escolhe um que goste), e mais os fretes, mas ainda vai ficar dentro dos 3000 R$ isso tudo.

 

Se ele tá fazendo por 2.600... fica mais difícil de bater. Mesmo que reduzisse a placa de vídeo para uma r9 270x, daria mais caro. Mas, como eu disse, você consegue pegar um PC melhor, comprando peças melhores, ainda ficando em 3k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu Imakuni, agora eatou mesmo divido kkkkkk...

Obrigado por ajudar mas é aquele esquema novo x usado

Parece interessante $.$

Na config acima, você teria que trocar a placa mãe para uma H97 (+180) e a memória para uma melhor, de 1600MHz CL9 (+100). Se conseguir fechar aquele usado por R$ 2600, vai ser um baita negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto td ele pegou faz 1 ano...

Somente a placa de vídeo que faz 6 meses de uso...

Soa interessante demais vou fechar negocio

Só eu achar um doido que compre esse ssd de 240gb e pegar um evo de 120gb já supre as necessidades, que vocês acham?

 

Eu não tinha reparado que era o de 240gb... existe uma chance dele não ser daquele lote problemático dos V300.

 

Acho mais interessante você testa-lo primeiro no seu dia a dia. Dá uma testada com o Crystal Mark também pra ver o desempenho dele.

 

E o PC está novo hein. Mas siga os conselhos @ e faça testes e verifique com calma. Nessas horas você não sabe se tem um amigo ou um amigo da onça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro galera, farei os testes....

Aconselham fazer teste para stressar o pc e ver como ele reage tb?

Quanto tempo eu preciso mais ou menos para ter testes precisos??

1? 2 hrs?

sou meio leigo nisso

 

EDIT!

 

Me desculpe, confundi com outro tópico!

 

É bom testar sim por pelo menos uma hora. E sim, é interessante stressar sim, principalmente a VGA com o Furmark, mas por uns 15 minutos aqui já basta, pois é um teste bem pesado.

 

No mais, é memtest com as memórias, CPU mark/Aida64/Prime na CPU e Crystal Mark nos discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro galera, farei os testes....

Aconselham fazer teste para stressar o pc e ver como ele reage tb?

Quanto tempo eu preciso mais ou menos para ter testes precisos??

1? 2 hrs?

sou meio leigo nisso

Começando pela CPU, eu aconselho uns 30-45min. Isso porque esse PC usa um WC, e a água demora um pouco mais para esquentar. Dificilmente vai dar problema, mas já que você vai estressar o hardware, faça-o direito.

 

Para a GPU, uns 10-15min já bastam.

 

Para o memtest (lembre-se de já criar o USB bootável antes de ir na casa dele), uma passada em stock já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai DarkSideZin,

Vai ajudar bastante... não sabia que por causa do watercooler ia precisar de mais tempo.. Combinei com meu amigo já, sabadão faço os testes e posto fotos aqui pra vocês verem a criança ...

 

Obrigado pela ajuda amigos, agora é só controlar a ansiedade hehehe

:D

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!