Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos,

estou querendo voltar a ter um pc gamer.... um amigo meu está vendendo o dele ( apenas o CPU)

Processador FX-8320 3.5Ghz 125W
Placa Mãe: 970A-DS3P (usb frontal não funciona mas os demais estão ok)
Placa de Video: MSI R9 270X Gaming 4GB
Memorias Ram: 8GB Corsair Vengance 1600Mhz (2x4)
Fonte: CS750M Corsair 92% de eficacia
SSD KIngston V300 240GB
HD: 1TB Western Digital Blue
Gabinete: VS-92 Aerocool
Watercooler Seidon 240M
6 Fans Gabinete Coolermaster 2000 RPM cada
Leitor de DVD LG

ele pediu R$3.000,00 pelo pc.

Estou muito interessado em pegar.

Quais as resalvas e precauções devo tomar para pedir, o que olhar antes de comprar?

Quais testes consigo fazer para testar os componentes a garantir que está tudo certo e funcionando...

Agradeço desde já

• Moderador
Postado

O preço está bom, mas por R$ 3000 da para montar um PC com um pouco mais de desempenho, com i5 e GTX 960 e sem exageros como water cooler e fonte de alta potencia, e sem SSD também (apesar de que o V300 não é dos melhores).

Sobre os cuidados, você deve observar se tudo está bem limpo (caso contrário seria interessante desmontar tudo, limpar e montar novamente). Verifique também se o gabinete não tem arranhões, e peça a ele se foi usado estabilizador (tomara que não!).

Você pode testar as memórias com o memtest, as temperaturas e estabilidade com o Aida 64 e Prime 95 e a placa de vídeo no Furmark. Claro, também é necessário testar jogando.

Postado

Fico seriamente em dúvidas, visto que, eu chavequei ele pra caramba e agr consegui fazer ele ceder pra 2.600,00...

Eu estive procurando bastante n consegui montar um pc da Intel nem prox desse preço..

Meus sites foram:

Terabyteshop

Kabum

Chipart

RocketZ

Studiopc

Pichau

To ensaiando de comprar um pc a uns 6 meses..

Obrigado aí por responderem. Já abusando foi falado acima q consigo montar um i5 +gt970 q o desempenho vai ser superior, poderiam me dar umas dicas de onde achar?

• Moderador
Postado

Fico seriamente em dúvidas, visto que, eu chavequei ele pra caramba e agr consegui fazer ele ceder pra 2.600,00...

Eu estive procurando bastante n consegui montar um pc da Intel nem prox desse preço..

Meus sites foram:

Terabyteshop

Kabum

Chipart

RocketZ

Studiopc

Pichau

To ensaiando de comprar um pc a uns 6 meses..

Obrigado aí por responderem. Já abusando foi falado acima q consigo montar um i5 +gt970 q o desempenho vai ser superior, poderiam me dar umas dicas de onde achar?

Eu disse i5 + GTX 960, uma GTX 970 não se encaixa em um orçamento de R$ 3000. Pesquise por preços na Kabum, Pichau, Guerra Digital, TeraByte, Balão da Informática e Mega Mamute.

Postado

Eu disse i5 + GTX 960, uma GTX 970 não se encaixa em um orçamento de R$ 3000. Pesquise por preços na Kabum, Pichau, Guerra Digital, TeraByte, Balão da Informática e Mega Mamute.

Deixe-me poupar o OP do "árduo" trabalho de pesquisar preços:

Isso ai dá 2560 R$. Fica faltando só o gabinete (ai você escolhe um que goste), e mais os fretes, mas ainda vai ficar dentro dos 3000 R$ isso tudo.

Se ele tá fazendo por 2.600... fica mais difícil de bater. Mesmo que reduzisse a placa de vídeo para uma r9 270x, daria mais caro. Mas, como eu disse, você consegue pegar um PC melhor, comprando peças melhores, ainda ficando em 3k. 

• Moderador
Postado

valeu Imakuni, agora eatou mesmo divido kkkkkk...

Obrigado por ajudar mas é aquele esquema novo x usado

Parece interessante $.$

Na config acima, você teria que trocar a placa mãe para uma H97 (+180) e a memória para uma melhor, de 1600MHz CL9 (+100). Se conseguir fechar aquele usado por R$ 2600, vai ser um baita negócio.

Postado

Tem quanto tempo de uso?

Tirando esse SSD brochante, o restante por 2600 é animador. Alguma coisinha exagerada ali ou acolá, mas o preço está bacana.

Se eu fosse você jogava 2500 em dinheiro vivo na cara dele e pegava esse PC.

Postado

O conjunto td ele pegou faz 1 ano...

Somente a placa de vídeo que faz 6 meses de uso...

Soa interessante demais vou fechar negocio

Só eu achar um doido que compre esse ssd de 240gb e pegar um evo de 120gb já supre as necessidades, que vocês acham?

Postado

O conjunto td ele pegou faz 1 ano...

Somente a placa de vídeo que faz 6 meses de uso...

Soa interessante demais vou fechar negocio

Só eu achar um doido que compre esse ssd de 240gb e pegar um evo de 120gb já supre as necessidades, que vocês acham?

Eu não tinha reparado que era o de 240gb... existe uma chance dele não ser daquele lote problemático dos V300.

Acho mais interessante você testa-lo primeiro no seu dia a dia. Dá uma testada com o Crystal Mark também pra ver o desempenho dele.

E o PC está novo hein. Mas siga os conselhos @ e faça testes e verifique com calma. Nessas horas você não sabe se tem um amigo ou um amigo da onça.

Postado

Demoro galera, farei os testes....

Aconselham fazer teste para stressar o pc e ver como ele reage tb?

Quanto tempo eu preciso mais ou menos para ter testes precisos??

1? 2 hrs?

sou meio leigo nisso

Postado

1? 2 hrs?

sou meio leigo nisso

EDIT!

Me desculpe, confundi com outro tópico!

É bom testar sim por pelo menos uma hora. E sim, é interessante stressar sim, principalmente a VGA com o Furmark, mas por uns 15 minutos aqui já basta, pois é um teste bem pesado.

No mais, é memtest com as memórias, CPU mark/Aida64/Prime na CPU e Crystal Mark nos discos.

Postado

1? 2 hrs?

sou meio leigo nisso

Começando pela CPU, eu aconselho uns 30-45min. Isso porque esse PC usa um WC, e a água demora um pouco mais para esquentar. Dificilmente vai dar problema, mas já que você vai estressar o hardware, faça-o direito.

Para a GPU, uns 10-15min já bastam.

Para o memtest (lembre-se de já criar o USB bootável antes de ir na casa dele), uma passada em stock já é suficiente.

Postado

Valeu ai DarkSideZin,

Vai ajudar bastante... não sabia que por causa do watercooler ia precisar de mais tempo.. Combinei com meu amigo já, sabadão faço os testes e posto fotos aqui pra vocês verem a criança ...

Obrigado pela ajuda amigos, agora é só controlar a ansiedade hehehe

:D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!