Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


belli

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não terá quase nenhuma diferença na prática.

Além disso, eles são BGA, ou seja, soldados na placa-mãe. Não é possível a troca como se faz em pcs.

http://ark.intel.com/pt-br/products/87720/Intel-Core-i7-5950HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/87716/Intel-Core-i7-5700HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara te digo que não compensa nem se tiver o Notebook mais Top de VGA que tem pra vender no BR pra civis em lojas KKK, o Boost em jogos nem liga em CPU, em VGA fica ligado se não tiver muito quente, no i5 3330 meu só liga em jogs antigões KKK, que usam pouco núcleos e o tal de Super Pi, é engana besta, o mais caro ai tem só 300Mhz a mais no boost, pouco mais de 10% de Clock,  pra mais do dobro de custo,a arquitetura é a mesma, só clock muda, em uso normal em jogos pesados e uso geral do PC se não quiser bater recorde de Super pi esta CPU ai dá e sobra, 200Mhz, menos de 10% de clock a mais, não vai mudar em jogos pois este i7 ai já sobra até com Tops, se gargalar coisa que duvido, 4 nucloes reais e 4 virtuais de intel dotanam até os "8" do FX mesmo sendo só 2,7Ghz no Intel beleza, Qaul  acobfiguração completa? Uma 980M dev sobra pra muitos jogos emn 1080P, caso queira ligar em uma TV 4K ou monitores 2560X1440 pra jogar, que é burrice, no PC sai bem mais forte, mais barato e dura bem mais, o Note i7 do meu amigo com i7 e GTX630M é lixo, esquesnta sem fazer nada mais que o meu jogando BF4, em tudo desde CPU, GPU, HD, dá pra esqunatar agua se jogasse no notebook, mas ai quaimaria, Mosteri pra ele que i5 pra uma VGA fraca daqula é besteira, alem que o tubo nunca ativa no notebook dele, pois a CPU nem usa direito, quer colocar uma VGA por meio do PCIExpress X1 kkk, falei pra ele que mesmo se der FPS alto, da lag de Frame time imenso pelo slot ser lento a VGA fica mandando por partes, é tipo um entragador veloz que faz metade do percurso e o outro bem lento faz a outra metade, de vez enquanto tem que espear um pouco KKK, basta uns 60ms pra mais pora detonar seu jogo, no X1 vai dar uns 150ms de lag pra mais direto,vai ficar com emnos jogabilidade que frame time liso a 24FPS que é 41,66, filme é 24 e não da lag, mas fica com movimentação lenta, depois que se acustuma com videos em 48 ou 60, 24 fica pessimo, 30 ruim KKK. Pra jogar online FPS 1080P 60Hz é bem melhor que 4K 30Hz é bem mais leve, pra Single 30Hz em 4K fica show, se tiver grana pra mais uma 390 por explo ai fica uns 60 ou quase emn jogos pesado no talo em 4K, mesmo sem AA fica bem melhor que 1080P com AA no talo, AA só suaviza as bordas, como não adiciona pixeis na imagem pra tela, mas na rendizrização ele adiciona vários, ms pela limitação da teal somem, aqui em 2560X1440 com AA no talo so jogos ficam lisos como fotos, claro que não tem a mesma qualidade de uma imagem, mas em PNG fica com a imagem sem coonprensão e so defeitos de camera e lentes KKK. CPU do meu amigo dá pra trocar, nunca vi i7 soldado nem VGA bala, soldam i3 e VGA ruim, o i7 dele é por socket e a 630 soldada, pois quem compra notebook caro quer atualizar depois. Dependendo da VGA compensa Multi GPU ou atualizar pra uma melhor. CPU nemhuma acelera VGA nemhuma, se for lenta limita, por isso i5 e i7 empatam nas maiorias de VGAs, deferem só nas bem fortes e em baixa resoluções, aqui em 1080P o i5 3330 sobra muito na mioria dos jogo, só BF3 e BF4 usa legal mas não tudo, já em 2560X1440 o uso fica bem baixo de CPU, em 4K entã oaté i3 deve empurrar Top e i5 multi GPU de top. Sefor usar pra aplicativos pesados de PU vai melhorar uns 7% só se tiver SSD, sem SSD o HD é gargalo e muda praticamnte nada pra edições pesadas, ai é mais que o dobro de custo na CPU pois vai ter que conseguir vender a sua e ainda pagar ou você  mesmo correr o risco de mexer no nootee que não é tão simples como PC, se quer desempnho faça UP de VGA ou RAM, 8GB acho bom, mas se usa muita RM 16GB fica legal, coloque pelo menos uma boa 1600 de boa latencia pois o i7 merece. Se quer desempenho a baixo custo um PC daaté menos da metade e bem mais forte, paguei menos de 3 mil no meu PC bcom i5 3330 e 280X e detona notes carrisimos KKK, se vender o notebook e tirar uns 2500 da pra um PC legal já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LFSO

Talvez não seja soldado, mas eu tomo como base o que a fabricante posta nas specs. E lá informa que esse processador é BGA.

Também li isso: FCBGA1364. Mesmo assim pode ser trocado, mas envolve trabalho específico

Pela diferença de desempenho, não sei se compensa tanto trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu SLI é melhor que muita VGA de PC, acho que bate fácil minha 280X, ollha ia que só rodou mal o Batman em 1080P rodou todos os jogos no talo, o unico que ficou ruim da lista foi o Batman, mas no High deve ficar liso pode conferir, este site é Top pra olhar testes de Note, até se fosse i5 mudava quase nada, mas testam em i7 beleza, sua CPU não é gargalo ai, dá e sobra, empurra duas 980M de boa até em jogos que pesam na CPU. se usa só pra jogar ou trabalhos nem tão pesados nem tem pra que gastar muitopra uns 7% de desempnho a mais, se for ussar em trabalhos que cada minuto conta ai vale a pena, mas só pra jogar muda nada, meu i5 3330 tá sobrando muito aqui na maiorias dos mjogos com a 280X com Over de fabrica bruto, imagina seu i7 ai que é mais forte, jogo não roda bem com CPU Top e VGA fraca,  mas até dá pra jogar legalzinho não no tgalo com VGA legal e CPU Ruim, VGA boa e CPU média como i5 fica liso na maioria dos jogos, todos jogos que conheço são GPU bond, pois nem i7 com VGA fraca faz milhagre, mas alguns precisam de uma VGA média pelo menos e Uma CPU Top, mas a maioria VGA média e CPU média fica legal como no BF4, uns raros como Crysis 3 é VGA TOP. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-965M-SLI.144715.0.html,se for soldado ai que não compensa mesmo, o processo é bem caro e perigoso, se não soldado não compensa tambem, seu Note é quase Top de CPU, tem RAM melhor que muito PC inclusive o Meu 32GB e´RAM pra uns 5 anos ou mais rodando tudo no talo com muita coisa aberta junto, SSD Top, as VGAs em SLI aguentam 1080P de boa, não vejo porque colocar doas 980M agora, for é muito gasto pra uns 7% de desempenho a mais em CPU, provavelmente o Chip desta CPU seja o mesmo da mais cara, só devem fazer over de fabrica como acontece até com AMD, mesmo se vir travado pode ser a mesma CPU com multiplicador maio, não sei se CPU de nore faz over, mas se der pra fazer sai mais barato colocar uma pasta Termica Top, um dissipador melhor e fans boas e colocar uns 10% de over que fica até melhor que esta CPU cara ai,o note do meu amigo parece que não é, mas vamos abrir o dissipador depois pra trocar a pasta termica por uma Top, ai vai dar de ver, com duas 980M fica top em VGA hoje pra Note, mas pra 1080P uma já fica legal na maioria dos jogos, duas é mais pra altas resouções, 1080p hoje é pra drão minimo, 1/3 dos usuarios da Steam usam 1080P, eu sou um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!