Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de mmorpg free-to-play!


JhonD

Posts recomendados

     Boa tarde!

     Sempre fui muito fã de jogos eletrônicos, principalmente quando se trata de mmo.

     O meu primeiro jogo deste tipo foi Ragnarok (fiquei "preso" ao jogo de 2009 a 2013). Como o Brasil Ragnarok Online não oferecia um ambiente muito agradável para os jogadores que não pagam por itens, tive que desistir deste mmo (ele era um "perfeito" pay-to-win). O próximo jogo da lista seria Raiderz, um ótimo game com um estilo bem diferente do que eu já conhecia. Mas, como nem tudo era flores, este último havia alguns problemas também (hackers e pvp limitado, por exemplo).

     Gostaria que me recomendassem algum free-to-play (mmorpg) que não seja pay-to-win (em outras palavras, um jogo que você não precisa gastar R$ para ganhar vantagens sobre os demais players). Ponderando que eu não tenho problema para jogar em servidores internacionais (contanto que o jogo seja em inglês e que não tenha uma interferência forte com ping) ou com jogos que peçam uma boa configuração de pc.

     Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JhonD

 

É difícil...  a grande maioria ( senão todos)  tem recursos para usar dinheiro real além do "free"

Até em rpgs pagos tinha isso.. um exemplo foi o Diablo 3, em 2012 criaram a audiction house, onde os players pagavam por itens seja com moeda do jogo ou dinheiro real.. era muito ruim... totalmente pay to win... hj em dia não pelo meos no D3 se quer um item... tem que ralar para encontrar.

 

Isso tudo por causa do feedback dos usuários.. a blizzard atendeu.

Agora quando se trata de um MMO raramente vai ter um que não seja pay to win.

Não sei quais são os mais atuais... mas recente eu testei o Cabal 2 e gostei.. ele foi lançado recentemente.

 

Recomendo dar uma olhada na lista da steam.. lá eles possuem muitos MMO de todos os estilos.. desde RPG(mais comum) a FPS todos free to play

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JhonD

 

É difícil...  a grande maioria ( senão todos)  tem recursos para usar dinheiro real além do "free"

Até em rpgs pagos tinha isso.. um exemplo foi o Diablo 3, em 2012 criaram a audiction house, onde os players pagavam por itens seja com moeda do jogo ou dinheiro real.. era muito ruim... totalmente pay to win... hj em dia não pelo meos no D3 se quer um item... tem que ralar para encontrar.

 

Isso tudo por causa do feedback dos usuários.. a blizzard atendeu.

Agora quando se trata de um MMO raramente vai ter um que não seja pay to win.

Não sei quais são os mais atuais... mas recente eu testei o Cabal 2 e gostei.. ele foi lançado recentemente.

 

Recomendo dar uma olhada na lista da steam.. lá eles possuem muitos MMO de todos os estilos.. desde RPG(mais comum) a FPS todos free to play

Já ouvi falar do primeiro Cabal, mas, não foram boa críticas. Se o Cabal 2 for algo mais reformulado, posso até tentar jogar nele xD

Quanto a Steam, é bem difícil eu passar por lá (eu ainda não tive a experiência de comprar um jogo online). As vezes olho algumas discursões do fórum, mas nada que vá muito além. Bem, acho que vou tentar algo com Tera, espero não me arrepender :rolleyes:

Agradeço pela sua ajuda no tópico, dif!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JhonD

 

Na Steam tem jogos free to play também!

 

 Esse tera eu já joguei.. é bem legal, gostei do sistema de combate em tempo real..

tipo podes esquivar de ataques e etc... parecidíssimo como o D&D na steam.

Outro que é legal e Elsword é free to play também :D

 

Tem muito jogo free to play bons na steam 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que todo F2P funciona como um P2W, não tem como escapar, mas uns são mais suaves que outros...   

 

Tera é um dos melhores mmos disponíveis no mercado com F2P amigável. Alem disso teve um update com uma nova classe esses dias, vale a pena experimentar. A jogabilidade é ótima e os gráficos são atuais, se você gosta do estilo gráfico e ambientação (q infelizmente não me agrada) é um prato cheio.

 

Creio que Elsword é distribuído pela Perfect World, e eles são bem conhecidos como um dos mais ferozes P2W do mercado. Alem disso não pestenejam em fechar um game se ele não corresponde economicamente. Mas no geral a qualidade dos games deles é boa. Alguns títulos distribuídos por eles através de sua plataforma Arc: Star Trek Online, Neverwinter, PWI, Forsaken World, Swordsman, RaiderZ, APB Reloaded, Jade Dinasty, Royal Quest e muitos outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que todo F2P funciona como um P2W, não tem como escapar, mas uns são mais suaves que outros...   

 

Tera é um dos melhores mmos disponíveis no mercado com F2P amigável. Alem disso teve um update com uma nova classe esses dias, vale a pena experimentar. A jogabilidade é ótima e os gráficos são atuais, se você gosta do estilo gráfico e ambientação (q infelizmente não me agrada) é um prato cheio.

 

Creio que Elsword é distribuído pela Perfect World, e eles são bem conhecidos como um dos mais ferozes P2W do mercado. Alem disso não pestenejam em fechar um game se ele não corresponde economicamente. Mas no geral a qualidade dos games deles é boa. Alguns títulos distribuídos por eles através de sua plataforma Arc: Star Trek Online, Neverwinter, PWI, Forsaken World, Swordsman, RaiderZ, APB Reloaded, Jade Dinasty, Royal Quest e muitos outros.

Sinto que Tera não é nem um pouco intuitivo (tenho que ficar lendo dialogos o tempo todo ou pesquisar guia para novatos). O que está ajudando mais é o fato de eu ter jogado Raiderz (eles possuem uma certa semelhança entre si, porém, tem alguns mecanismos muito distintos.)

Neverwinter estava na lista de jogos que eu pesquisei e queria experimentar. Agora eu tenho o Tera para quebrar a cabeça, ao menos hahaha

Obrigado pela sua participação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JhonD

 

Olha.. aí vai ao teu gosto... eu particularmente gosto mais do neverwinter, só pelo fato de se passar no mesmo ambiente do jogo neverwinter nights.. um jogo que me marcou muito...

O tera é sim e não intuitivo. é intuitivo para aqueles que já jogaram algum do gênero e não é intuitivo para os novos.. que estão tendo contato com esse tipo de jogo pela primeira vez.

 

Mas convenhamos.. a maioria desses jogos são tudo iguais.. praticamente a mesma coisa de outra forma.

 

um exemplo de 4 jogos que são a mesma coisa:

 

Diablo 3,  Pillars of eternity e Path of Exile, Titan Quest

 

Os quatro são jogos diferentes... mas a essência é a mesma..  

 

Então a essência do Tera não é diferente de Neverwinter... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Boa tarde!

     Sempre fui muito fã de jogos eletrônicos, principalmente quando se trata de mmo.

     O meu primeiro jogo deste tipo foi Ragnarok (fiquei "preso" ao jogo de 2009 a 2013). Como o Brasil Ragnarok Online não oferecia um ambiente muito agradável para os jogadores que não pagam por itens, tive que desistir deste mmo (ele era um "perfeito" pay-to-win). O próximo jogo da lista seria Raiderz, um ótimo game com um estilo bem diferente do que eu já conhecia. Mas, como nem tudo era flores, este último havia alguns problemas também (hackers e pvp limitado, por exemplo).

     Gostaria que me recomendassem algum free-to-play (mmorpg) que não seja pay-to-win (em outras palavras, um jogo que você não precisa gastar R$ para ganhar vantagens sobre os demais players). Ponderando que eu não tenho problema para jogar em servidores internacionais (contanto que o jogo seja em inglês e que não tenha uma interferência forte com ping) ou com jogos que peçam uma boa configuração de pc.

     Desde já agradeço a atenção.

 

TERA é um bom jogo, ja o joguei, graficamente satisfatório apesar de ser meio pesado para configurações mais humildes, bem ambientado, boas classes, boa jogabilidade, só achei a história e as quests um pouco monótona, mas ele tem muitas vantagens que vão entreter bem qualquer fã de MMORPG... ele também não é pay to win praticamente... o foco do cash fica mais por conta de personalização estética como roupas e cabelos entre outras coisas além de montarias mais ágeis e alguns itens de XP boost e gold boost, mas sem muita interferência entre os players, apenas um UP mais rápido pra quem paga e uma roupa mais bonita. Mesmo não pagando, achei a evolução do personagem bem satisfatória... as Dungeons em grupos são bem legais e desafiadora, o pvp não testei mas tem batalhas entre facções e individuais, torneios, enfim, tudo o que um bom RPG atual tem que ter como pré requisito, mas ainda achei ele não muito perfeito na parte da diversão...

 

Neverwinter como citado pelo amigo @dif é muito bom também, mas é outro estilo... ele é instanciado e não é sandbox (mundo aberto) se não fosse por isso seria um jogo perfeito, porque no resto ele é muito bom... eu concordo com ele na questão preferência de ambientação e estilo, o jogo foi muito bem produzido e também é muito divertido, tem uma arte muito legal e eu já gostei mais da história dele e dos desafios que ele traz em níveis superiores, do que os do TERA por exemplo, vale muito a pena conferir.

 

Agora na minha humilde opinião, se eu fosse recomendar pra alguém da geração passada um novo MMORPG atual, eu não teria sombra de dúvidas... recomendaria AION... esse foi o melhor jogo de todos os tempos que eu joguei até o momento... me atrevo a dizer que ele não perde em praticamente nada se comparado ao World of Warcraft (opinião de quem já jogou esse game também) em matéria de diversão... não é pay to win... o pvp é muito monstro, o jogo é gigantesco, sandbox... as quests e a história são épicas, os gráficos são lindos e leves... as quests são muito boas... está em constante desenvolvimento, as skills, as classes, a forma como tudo se conecta, as guerras, as dungeons, os Bosses, o sistema de craft... eu achei esse jogo divino... e ainda não joguei um outro RPG online que me fizesse gostar menos de AION... o que mais chegou perto disso foi World of Warcraft que ainda continua sendo pago e dificilmente deixará de ser... vale a pena cada hora investida!

 

Outros que eu recomendaria: ArcheAge, Path of Exile (isômétrico), RIFT, Perfect World (com algumas ressalvas), Archlord 2, Echo of Soul, Skyforge, Star Wars The Old Republic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!