Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, Hardware, GPU+PLACA MÃE+PROCESSAODR


Posts recomendados

Gostaria da ajuda dos senhores
 

Pois bem, meu PC é bem defasado como já disseram, Dual core 2.4Ghz que deve ser segunda geração 2GB DDR2 e fonte genérica. Queria por uma GPU boa, mas disseram que não ia rodar nada pois o sistema era fraco, então estou pensando em montar uma configuração e queria saber o que me recomendam.

Placa Mãe:
Pesquisei e preferi intel com socket1150, todos dizem que sai melhor que AMD, apesar do processador ser um pouco mais caro. 
Achei várias placas ASUS por 250 reais com inúmeros comentários positivos. Qual vocês recomendam que possibilite um upgrade futuro para 5º geração e que detenha o melhor custo beneficio? Placa mão suporta qulquer tipo de memória Ram independente do clock dela?

Processador:
Estou pensando em um Pentium G3250 4º geração 3.2Ghz LGA1150, ele sai por uns 200 e poucos reais, mas dizem que em alguns jogos que necessitam de multi trehad ou multinúcleos ele não roda, olhei também i3 que sai na faixa dos 500 reais e o i5 que elogiam mas não sai por menos de 900. Eis a duvida agora....Posso ir de inicio nesse Pentium ou é melhor gastar em um i3? O i5 achei demais para meu bolso.

GPU:

Estava inclinado em colocar uma GT730 na configuração atual que tenho, mas todos disseram que não ia rodar nem jogos de 2013. Queria rodar de 2015, não os mais tops, BF3, cities skylines, algo assim. Pois bem, pensei na GT740, e algumas GTX. Um cara aqui da cidade me ofereceu uma EVGA GTX650 1GB DDR5 128BIT por 320 reais, ele comprou na Kabun tem dois meses de uso, e ainda mais dez meses de garantia. Não decidi ainda

Fonte, memória e HD ainda não pensei em qual comprar.

 

Não quero nada parudo de rodar tudo que se pensa e se deseja, quero algo razoável, que alie custo e beneficio.
 

Fico agradecido se puder me ajudar, pois estou muito por fora do assunto, me desatualizei nesses ultimos dois anos.

*DDR4 vale a pena esperar ou não para comprar um pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@willham vagner Garczal

 

Asus H81M-A/BR

 

Processador pode ser G3220, G3240, G3258, G3260, etc. Mas se puder pegar um i3-4xxx é melhor.

Pras plaquinhas de vídeo que você postou o Pentium segura de boa.

 

Sobre placa de vídeo, é uma boa pegar uma R7 260X. Roda bastante jogo, até mais pesados.

Mas se não puder, pegue uma R7 250X, GT 740 GDDR5, GTX 650.

 

Uma fonte Corsair, EVGA ou PcYes 430W atende com sobra.

 

Quanto pretende gastar em tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willham vagner Garczal

 

Asus H81M-A/BR

 

Processador pode ser G3220, G3240, G3258, G3260, etc. Mas se puder pegar um i3-4xxx é melhor.

Pras plaquinhas de vídeo que você postou o Pentium segura de boa.

 

Sobre placa de vídeo, é uma boa pegar uma R7 260X. Roda bastante jogo, até mais pesados.

Mas se não puder, pegue uma R7 250X, GT 740 GDDR5, GTX 650.

 

Uma fonte Corsair, EVGA ou PcYes 430W atende com sobra.

 

Quanto pretende gastar em tudo?

Colocando somente nessa conta GPU, PLACA MÃE, FONTE e Processador, na casa dos 1000 a 1500 reais, principaLmente se eu pegar a GPU GTX650 usada citada acima ai da mais uma folga na grana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Colocando somente nessa conta GPU, PLACA MÃE, FONTE e Processador, na casa dos 1000 a 1500 reais, principaLmente se eu pegar a GPU GTX650 usada citada acima ai da mais uma folga na grana.

 

 

Esses Pentium G32xx custam uns 250 reais.

Placa-mãe H81 custa 250 reais

Fonte custa 200 reais ou menos.

Aí já dá 700 reais. Um bom valor.

Mais 200-300 reais na memória DDR3 (2 de 4GB) e o resto em uma R7 260X vai ficar ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a tarde fui olhar uns pentes de memória, achei uns da G.Skill Ripjaws 1600Mhz(que é o que a placa mão indicada suporta) porém no site onde olhei ele dizia que era compatível somente com alguns Chipsets, e entre eles não estava o H81 da minha mobo, há realmente alguma relação entre eles ou posso comprar sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Estou pesquisando placas mãe e vejo as H81 da ASUS e H81 da Gigabyte, porém a Gigabyte têm várias placa desse mesmo chipset chegando a custar perto dos 400 reais, sendo que uma B85 está até menos que isso e uma H97 com valor próximo, 400 e poucos reais, pensando um pouco mais no futuro, é vantagem pegar a H81 mais simples, gastar um pouquinho mais e ir pra B85 ou pular de vez para a H97?

 

Em relação as marcas, quais as mais indicadas, ASUS, GIGABYTE, MSI....?

 

Vejo muita gente falando que as gigabytes estão melhores, porém uma H81 mais "recheada" chega a superar uma B85 :/

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma configuração simples como a sua, uma B85 estaria aceitável.

Sobre fabricantes, essas três são boas.

Observe que cada modelo, mesmo tendo chipsets iguais, possuem recursos a mais ou a menos.

So para esclarecer o que eu disse olha isso 

 

http://www.kabum.com.br/produto/60241/placa-mãe-gigabyte-p-intel-h97m-ds3p-lga-1150-box   - 355 reais

 

http://www.kabum.com.br/produto/63072/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h81m-gaming-3-4gb-ddr3-lga1150 - 361 reais

 

A segunda é h81 mais cara q uma h97 rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...