Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou tendo alguns sérios problemas de lentidão com a internet. Pelo que pude constatar após conversar com os amigos que moram comigo, parece que a causa é o celular de alguém baixar vídeo do whatsapp ou qualquer coisa que consoma bastante a banda por um tempo. Por isso, estou querendo um roteador sem fio que me permita controlar a banda, setando um limite máximo para cada MAC conectado acessar durante um tempo. 

Atualmente, tenho em casa um DIR-300 bem tosquinho. Queria saber se fazendo o upgrade do firmware para o DD-WRT seria possível ter acesso a esse tipo de funcionalidade ou se vou precisar comprar um novo. 

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Depende da versão do DIR-300 e o DD-WRT não possui por GUI a configuração por MAC, é possível, mas por script linux.

Uma melhor opção é você adotar algum roteador que aceite Tomato por exemplo, porque você pode configurar uma classe (celulares) onde todos compartilham o mesma velocidade. Os que você deseja ofertar mais, você coloca em outra. A vantagem do tomato é que se outro entrar, por exemplo um novo celular entrar na rede ele também entra na mesma classe. (Não necessitando configuração adicional)

No Tp-Link WR740/741ND é possível mas tem limitação na quantidade da tabela de MACs segundo alguns usuários, mas já vem com o recurso com o firmware de fábrica.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela dica, esse TP-Link parece atender o que preciso. 

Acho que me expressei mal: não estou interessado em configurar a acessibilidade de cada endereço MAC, quero só que o próprio roteador limite cada MAC conectado para não sugar muita banda.

Postado

Bom dia, roteadores comus vão ter um controle de banda simples, ex vai setar la 100kbs para cada celular vai ajudar a controlar quem fica baixando os videos porém vai deixar com lentidão para quem esta apenas navegando, teria que encontrar uma forma de controle igual a que é utilizada em MK no caso é definido por tempo ex banda de 1mb por 30s se passar mais disso batendo 1mb ele corta para 100kbs ou a velocidade que for definida, dessa forma não afeta a navegação

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!