Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, eu tenho uma R9 280x faz mais ou menos uns 7-8 meses, e desde que eu recebi ele eu tenho alguns problemas com driver, eu sempre mantenho meus driver atualizados e já testei drivers beta e em alguns jogos pesados meu driver crasha constantemente, se eu não aumentar a potência do fan da placa para 100% fica impossível jogar, ultimamente o jogo que estou tendo mais problema é o Skyforge, mesmo aumentando a potência para 100% o driver ainda crasha ocasionalmente, variando entre 3 horas, 6 horas entre os crashs, não é impossível jogar, mas isso provavelmente vai degradar minha placa muito rápido, já que na maior parte do tempo o fan ta em 100%, queria alguma ajuda pra tentar descobrir o que é isso, uma das possibilidades é super aquecimento e eu já estou providenciando 2 fans extras para o meu gabinete fora 1 que veio com ele, gostaria de saber a opinião de vocês, a temperatura no Skyforge geralmente fica em 67 graus com 70% de uso da placa e o fan em 100%.

Postado

Se você não alterar a velocidade do fan, qual é a temperatura alcançada?

Vou testar aqui, vou jogar 30min ou até crashar com o fan no auto pra ver quanto fica.

• Coordenador
Postado

Vou testar aqui, vou jogar 30min ou até crashar com o fan no auto pra ver quanto fica.

Apenas observe. Se passar do limite aceitável, pare.

Postado

Apenas observe. Se passar do limite aceitável, pare.

Por algum motivo não crashou, eu deixei no auto a velocidade ficou em 40% mais ou menos e a temperatura ficou 73-74 graus, fiz a mesma instância que eu tava fazendo quando fiz o tópico.

• Coordenador
Postado

Por algum motivo não crashou, eu deixei no auto a velocidade ficou em 40% mais ou menos e a temperatura ficou 73-74 graus, fiz a mesma instância que eu tava fazendo quando fiz o tópico.

Qual o modelo específico da placa? E o jogo parece rodar normalmente?

Você monitorou o uso da placa?

Postado

Qual o modelo específico da placa? E o jogo parece rodar normalmente?

Você monitorou o uso da placa?

Ela é a R9 280X 3GB DirectCU II da ASUS, to jogando desde aquilo e jogo ta rodando normalmente até agora sem nenhum crash, e o uso diminuiu para 50% de 75% mais ou menos.

Vou continuar jogando, por enquanto tá sem problema algum, se algo acontecer eu volto aqui pra avisar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...