Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera alguem pode me ajudar, tenho uma gtx 750 ti 2gb da evga, AMD fx 6300 black edition, fonte de 500w, 6gb de ram 1333mhz e placa mãe da AS Rock : N68 S3-FX. Estou com um problema que ja tentei de tudo para resolver, quando estou jogando, independente da configuração, a placa de vídeo nao fica ultilizando o máximo dela, por exemplo, estou jogando a 60 fps com 97% do uso, mas depois de um tempo o uso cai pra 50-70% e o fps vai pra 25-35fps e isso atrapalha muito e irrita pois poderia estar jogando a 60fps e a placa não deixa, o que pode ser ???? Desde já agradeço :)

Postado

Já verificou a evolução das temperaturas do processador e da placa gráfica? O gabinete tem boa ventilação? Qual a marca e modelo de sua fonte e quanto tempo de uso tem seu computador? Verifique também como anda a "saúde" do seu HD, pode usar o Crystaldisk ou o HDTune e poste um printscreen da aba "healt"aqui.

• Curtir 2
Postado

Antes de tudo, faça as análises que o irmão acima disse.

Qual é o jogo que você esta jogando? porque se for o Mortal Kombat X, é normal!

Esse game do nada as vzs desce para 20fps ainda que você deixa la,

parado , na tela de menu e de repente volta.

Se forem com todos os games, é muito provavel que seja problemas de temperatura.

• Curtir 1
Postado

Estou testando no GTA V, temperatura da placa de vídeo fica em torno de 50-60º Já a do processador não achei um programa que conseguisse monitorar a temperatura, o gabinete não é muito bem refrigerado mas acho q da conta, vou baixa os programas indicados e posto o print, obrigado

Postado

Uso o computador a 2 anos, mas ja melhorei praticamente todas as peças dele, placa de vídeo tem 10 meses, processador tem 2 dias, placa mãe é a que veio no pc, memória ram veio no pc, hd eu comprei acho que fazem uns 3 meses, e a fonte eu acho que é uma marca genérica mas não tenho certeza, onde vejo ?

Aqui está o print que pediu :) http://imgur.com/vIPuxus

Vou baixar o HW Monitor, e testar por um tempo em vários jogos e falo uma temperatura média

Acabei de testar em cities skylines e o resultado foi mais estranho ainda, a minha placa de vídeo ficava em torno de 69% e rodando a 60fps e do nada ela caia pra 20% o uso e 25fps '-'  depois de um tempo ela voltava pros 60% de uso, consequentemente subindo os fps

Instalei meu processador a poucos dias, e logo que instalei formatei, então no meu pc só tenho esses 2 jogos : GTA V e Cities skylines, estou baixando outros jogos, quando terminarem de baixar falo o resultado, mas pelo visto só vai terminar de baixar de tarde....

Postado

Uso o computador a 2 anos, mas ja melhorei praticamente todas as peças dele, placa de vídeo tem 10 meses, processador tem 2 dias, placa mãe é a que veio no pc, memória ram veio no pc, hd eu comprei acho que fazem uns 3 meses, e a fonte eu acho que é uma marca genérica mas não tenho certeza, onde vejo ?

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

• Curtir 1
Postado

Para ver a marca e modelo da fonte é necessário abrir a tampa lateral do gabinete. 

Se sua placa mãe tem 2 anos e comprou o processador a 2 dias, seria interessante chegar se seu bios está atualizado para a versão P1.20, conforme o site da ASROCK.

Um software "trial" para identificar todo o hardware pode ser o AIDA64, lá você pode ver a versão do bios instalado e pode também fazer um teste de "stress" no computador, ai, vai obter uma estatística das temperaturas, rotação dos coolers e ventoinhas da CPU e GPU.

Já utilizei o aida 64 e realmente é muito bom, em que parte do aida vejo essa versão da bios ? 

Problema de hardware não é né ? dei uma boa pesquisada antes de comprar a gpu e cpu... E o print que te mandei do HD ta tudo ok ?

Baixei o aida 64 e ja achei a versão da minha bios e realmente está desatualizada, é a p1.10, como faço para atualizar ?? Pode dar algum tipo de problema ??? Obrigado mesmo por ajudar :)

Postado

Seu HD está perfeito!

As instruções de atualização de bios estão no link abaixo:

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

Eu tive uma placa desta e atualizei facilmente o bios para a ultima versão, se seguir corretamente as instruções, vai obter sucesso na atualização mas, só atualize se não tiver nenhuma dúvida como fazê-lo.

• Curtir 1
Postado

@rara475 olá. Tres perguntas, e uma citação.

1ª Você estabilizador ou modulo isolador, nobreak?

2ª sua memória RAM é pelo manos 1600Mhz, sendo que

1866Mhz é o padrão para

os FX ter um desempenho melhor?

3ª Você sabia que os chipset das placa mãe ASRock, e outras abaixo dos R$400,00 não

tem uma boa estabilidade com a linha de processadores FX?

4ª Tira uma foto nitida da sua fonte, no lado que mostra as potencia de 3v 5v e 12v e posta aqui.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Achei o problema. Essa placa mãe é uma porcaria para os FX, tem dezenas de tópicos aqui no fórum de pessoas que enfrentam os mesmos problemas que você ao usar essa mobo. A solução é trocar para uma placa mãe com chipset 970, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 e GA-970A-DS3P.

• Curtir 3
Postado

eae colega @ saio do avatar de moço bem sucedido 

para Sonic... rs 

Isso meu caro. Essa N68 S3-FX não bate legal com a linha dos FX nem 

na força bruta. 

E ainda por cima, só pega memórias até 1600Mhz.  :mellow: 

• Curtir 1
Postado

É uma motherboard que possui o obsoleto e problemático chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. A plataforma que você está usando deve ser como o Gustavo mencionou o gerador do problema, entretanto você ainda assim deve tentar a atualização de bios para a versão 1.20, em boa parte dos casos não resolve tendo como única solução a substituição da mobo, estamos falando de um chipset lançado em meados de 2007, nos anos subseqüentes já era descartado e taxado de mediocre por todo review honesto que circulava nos canais especializados, o Clube do Hardware foi um deles.

A N68-S3 FX possui um slot PCI Express X16 de primeira geração, para o padrão 2.0 teríamos na verdade o tamanho de um X16 rodando na capacidade real de X8, algo inaceitável para o patamar atual.

O processo mais simples de atualização de bios para placas da Asrock é através de um software que faz a atualização dentro do Windows, na tabela do site que o colega te enviou existe uma cruz na coluna intitulada: Como Atualizar, é nela que estão contidas as informações necessárias, eis aqui o link direto:

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=Windows5

• Curtir 2
Postado

@rara475 olá. Tres perguntas, e uma citação.

1ª Você estabilizador ou modulo isolador, nobreak?

2ª sua memória RAM é pelo manos 1600Mhz padrão para

os FX ter um desempenho melhor?

3ª Você sabia que os chipset das placa mãe ASRock, e outras abaixo dos R$400,00 não

tem uma boa estabilidade com a linha de processadores FX?

4ª Tira uma foto nitida da sua fonte, no lado que mostra as potencia de 3v 5v e 12v e posta aqui.

Uso estabilizador

Minha memória ram é de 1333 mhz

E vou tirar a  foto da fonte :)

É uma motherboard que possui o obsoleto e problemático chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. A plataforma que você está usando deve ser como o Gustavo mencionou o gerador do problema, entretanto você ainda assim deve tentar a atualização de bios para a versão 1.20, em boa parte dos casos não resolve tendo como única solução a substituição da mobo, estamos falando de um chipset lançado em meados de 2007, nos anos subseqüentes já era descartado e taxado de mediocre por todo review honesto que circulava nos canais especializados, o Clube do Hardware foi um deles.

A N68-S3 FX possui um slot PCI Express X16 de primeira geração, para o padrão 2.0 teríamos na verdade o tamanho de um X16 rodando na capacidade real de X8, algo inaceitável para o patamar atual.

O processo mais simples de atualização de bios para placas da Asrock é através de um software que faz a atualização dentro do Windows, na tabela do site que o colega te enviou existe uma cruz na coluna intitulada: Como Atualizar, é nela que estão contidas as informações necessárias, eis aqui o link direto:

http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=Windows5

eae colega @ saio do avatar de moço bem sucedido 

para Sonic... rs 

Isso meu caro. Essa N68 S3-FX não bate legal com a linha dos FX nem 

na força bruta. 

E ainda por cima, só pega memórias até 1600Mhz.  :mellow: 

Achei o problema. Essa placa mãe é uma porcaria para os FX, tem dezenas de tópicos aqui no fórum de pessoas que enfrentam os mesmos problemas que você ao usar essa mobo. A solução é trocar para uma placa mãe com chipset 970, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 e GA-970A-DS3P.

Então a placa mãe não vai suportar mesmo se atualizar essa BIOS ?

Pode dar alguma coisa errada ?? Se der errado tem como reverter pra como estava antes ou arrumar ?? E qual eu baixo : Instant Flash, Dos ou windows ?

Postado

Então a placa mãe não vai suportar mesmo se atualizar essa BIOS ?

Pode dar alguma coisa errada ?? Se der errado tem como reverter pra como estava antes ou arrumar ?? E qual eu baixo : Instant Flash, Dos ou windows ?

Não há como saber se o problema será corrigido, como nada tens a perder é uma alternativa válida, na maioria dos casos tem que haver a troca da placa-mãe.

Em relação a atualização de bios, você deve fazer o procedimento com atenção, uma atualização mal sucedida pode inutilizar a placa-mãe, eu recomendo o Instant Flash através do Windows, é mais fácil para o usuário fazer o update de bios dentro do próprio sistema operacional, nao esqueça de desativar temporariamente o antivirus e o firewall para evitar possíveis falso-positivos que possam interferir no processo, terminada a atualização você receberá uma mensagem para reiniciar a máquina, pronto!

• Curtir 1
Postado

Não há como saber se o problema será corrigido, como nada tens a perder é uma alternativa válida, na maioria dos casos tem que haver a troca da placa-mãe.

Em relação a atualização de bios, você deve fazer o procedimento com atenção, uma atualização mal sucedida pode inutilizar a placa-mãe, eu recomendo o Instant Flash através do Windows, é mais fácil para o usuário fazer o update de bios dentro do próprio sistema operacional, nao esqueça de desativar temporariamente o antivirus e o firewall para evitar possíveis falso-positivos que possam interferir no processo, terminada a atualização você receberá uma mensagem para reiniciar a máquina, pronto!

@rara475 jogue fora esse estabilizador. Atualizar a BIOS provavelmente não vai resolver, muito provável que vai ter que trocar mesmo.

To com medo de tentar fazer e dar alguma coisa errada :/

Postado

Vocês conhecem algum tutorial de como atualizar a bios dessa placa mãe ?

A temperatura da CPU fica 62º e da placa de vídeo 50-60º

Postado

Mas porque as vezes a placa fica em 80-99% e cai sozinha, se fosse algum problema da placa mãe não iria ficar em baixo uso sempre ?? 

Postado

Essa placa mãe suporta as minhas configurações e vai funcionar sem problemas ? http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

Esta placa mãe da Asus M5A78L-M LX/BR só suporta SATA II - 3GB/s além de já ser um pouco antiga, não tem UEFI, ainda utiliza o BIOS.

Apesar do preço mais alto eu pensaria em comprar uma das placas recomendadas pelo nosso colega @, como a 970A-G43,  M5A97 LE R2.0 ou GA-970A-DS3P mas, se escolher uma destas, seria melhor ainda adquirir módulos de memória de 1.866Mhz e não esquecer de mencionar aqui a marca e modelo de sua fonte de alimentação atual pois, ainda está devendo esta informação.

Quanto a atualização do bios de sua placa já foi postado um link aqui neste tópico.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!