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Reckfm

Internet reiniciando toda hora com qualquer modem

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Olá, pessoal

 

Faz um tempo que a minha internet Oi Velox vem apresentando queda e oscilação. Às vezes fica dias inteiro assim, às vezes some e só aparece meses depois. É sempre o mesmo padrão. Luz DSL e internet apagam e ficam tentando reconectar. Tenho 3 modems aqui. Um "telsec" que a Oi me deu quando instalaram a internet, um TP link que eu mesmo comprei e um D-link que um técnico me deu quando veio verificar o problema aqui nas milhares de vezes que solicitei assistência. Nos três modems, a queda ocorre constantemente. Porém, recentemente, percebi que, ao resetar o modem (qualquer um) quando isso acontece e reconectar naquela página inicial de instalação de modem da Oi, a internet para de cair, mas volta a cair novamente uns 30 minutos depois

 

Já verifiquei cabeamento interno e o telefone está funcionando normalmente. Vários técnicos já vieram aqui e não resolveram, assim como já fiz aqueles procedimentos de tentar reparar ligando para a central de atendimento e alguém da manutenção tentar reparar acessando minha rede à distância.

 

Por muito tempo achei que era problema do cabeamento ou algo na rede da Oi mas, depois de descobrir esse fator de reiniciar o modem e ele voltar, tá parecendo que o problema é aqui mesmo.

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@Reckfm olá. Uso OI VELOX desde 2009, e sei que esta operadora nunca 

fala a verdade, e adora enrolar nos problemas. O mesmo se 

aplica aos técnicos dela, e terceirizados.

 

Vamos ao que interessa!: 

 

Ponha ai seu modem Telsec TS 9000, acredito 

que a OI não tenha trabalhodo com outro modelo Telsec. 

 

Entre no menu(interface) do modem, tire um print  dos parâmetros de sinal ruido 

e atenuação. Poste aqui para eu lhe citar algo em relação. 

 

Sobre o acesso remoto ao PC, não é novidade. A OI faz isto já a muito tempo, para tapiar o cliente.

 

Mais o que você precisa mesmo, é de uma solução, poque está pagando. 

 

Aguardo o print.

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A Oi vai ficar te enrolando e NUNCA irá realizar o reparo se for algo grave, e é o que está parecendo. No meu caso já entrei na justiça, pois desde o final de 2014  já venho tendo problema (minha internet é de 10<B, e o sinal no modem deveria estar em 11296,eestava em 10012. Não reclamei, pois sei que eles nunca vão resolver de boa vontade, e como não estava caindo deixei passar.

A partir de março, começou a ter quedas, mas como não estava afim de me incomodar, fiquei mais 2 meses, só que a partir de maio, me irritei e não deixei mais passar. Já percorri todos os caminhos, OI, Anatel Procon e agora entrei na justiça, porque além de que eles vão ter que realizar o reparo, ainda vou querer indenização. Eles já sabem que o problema é grave, tem que encontrar na rede externa deles, mas não querem, porque vão ter gastos e isso eles fogem de qualquer jeito.

Pra ter ideia, no meu caso, é problema de par metálico que  não está mais qualificando, então vem com a historia de reduzir a velocidade, e isso eu não aceito, e agora já que querem  briga, é briga que estão tendo.

A desculpa dada no Procon (sim, houve audiência que não deu em nada, eu já sabia, rss..) a desculpa "esfarrapada" da representante da Oi, era que a empresa estava passando por dificuldades técnicas e não tinha condição de realizar o reparo. É o ´cúmulo do absurdo, até parece comédia, rss.., e ainda pior, que a representante da OI, ainda disse que só com ordem judicial a Oi vai fazer o reparo.

Como falei, agora vou até o fim, e vão perder, vão ter que fazer o reparo, e ainda vão pagar indenização. Como lá no tribunal a atendente me disse, que já tem alguém da OI o dia inteiro lá, porque a operadora só faz M***!

 

Então meu conselho é esse, entre na justiça.., vai dar trabalho, mas se não fizer, eles não estão nem aí para os clientes.

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@Reckfm olá. Uso OI VELOX desde 2009, e sei que esta operadora nunca 

fala a verdade, e adora enrolar nos problemas. O mesmo se 

aplica aos técnicos dela, e terceirizados.

 

Vamos ao que interessa!: 

 

Ponha ai seu modem Telsec TS 9000, acredito 

que a OI não tenha trabalhodo com outro modelo Telsec. 

 

Entre no menu(interface) do modem, tire um print  dos parâmetros de sinal ruido 

e atenuação. Poste aqui para eu lhe citar algo em relação. 

 

Sobre o acesso remoto ao PC, não é novidade. A OI faz isto já a muito tempo, para tapiar o cliente.

 

Mais o que você precisa mesmo, é de uma solução, poque está pagando. 

 

Aguardo o print.

 

perdão pela demora

creio que sinal ruído seja algo dentro disto, certo?

Xm9RKkm.png

 

 

@Bat80 só estou desafogando umas coisas que estou fazendo e, se nada resolver, também vou recorrer na justiça.

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@Reckfm

 

O problema é mais para telefonia fixa, do que com o Velox, propriamente dito.

Os parâmetros estão enrolados.

O técnico da banda larga, não vai resolver o problema. O problema é com a instalação da linha, que deve ser reinstalada!

 

O meu modem é o Telsec, que está com os parâmetros abaixo, e inclusive está chovendo por aqui.

 

 

 

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@Reckfm sua conexão está muito bagunçada de acordo com o SNR(sinal ruido) 

que está claramente ruim no print. 1.6 apenas. Nunca vai sincronizar nenhum modem, com esta taxa de SNR. 

 

Precisa abrir um chamado pedindo urgência, e anote o protocolo da ordem de serviço. 

Caso não resolvam, precisa abrir uma reclamação referente a OI na Anatel 1331, ou pelo site, e 

se mesmo assim não resolverem. Vais ter de recorrer a justiça. 

 

O ultimo que teve problemas com a OI VELOX aqui no fórum, conseguiu resolver 

só chamando um técnico particular (pagando por fora).

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Olá de novo

 

Bem, só reportando.

Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela).

 

Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora.

Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.

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Olá de novo

 

Bem, só reportando.

Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela).

 

Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora.

Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.

abra o chamado de um técnico novamente, e anote o protocolo do chamado. 

Se te enrolarem, abre uma reclamação no 1331 ANATEL referente a OI.

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Olá de novo

 

Bem, só reportando.

Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela).

 

Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora.

Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.

 

Olá de novo

 

Bem, só reportando.

Tentei pedir assistência da Oi mais uma vez, dessa vez, pedindo assistência no Oi fixo, pois creio eu que o que resta agora é trocar a linha externa. Porém, das duas vezes que solicitei, uma o técnico não veio e outra a moça no atendimento disse que, como o telefone não apresentava problema, isso era área da oi internet (mesmo eu explicando toda a novela).

 

Bem, como faço para conseguir trocar esse cabeamento mesmo com o telefone não apresentando problema? Mesmo que o técnico realmente venha, acho que ele só vai dar uma olhada, confirmar que o sinal do telefone está ok e ir embora.

Recorrer a justiça é algo que eu só vou poder fazer daqui pro final do ano.

Já passei por situação semelhante.

As atendentes da Oi são teimosas. A gente fala uma coisa, e elas fazem outra.

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Olá de novo.

 

Bem, o problema só vem piorando com o tempo. Tentei solicitar alguém para ver o cabeamento externo mas, como o telefone está ok, sempre enrolam dizendo que tenho que verificar isso com assistência da internet.

 

Numa das ligações que fiz para a assistência, a pessoa me instruiu a ver uma coisa no prompt de comando para checar problema na placa de rede

lTox4lb.jpg

 

A pessoa disse que esse "estado da mídia...... mídia desconectada" quer dizer que tenho problema na placa de rede. Vendo essa imagem do prompt, confere?

Já estou dando uma pesquisada aqui para ver como descubro se tenho problema na placa de rede ou não (aliás, se alguém souber de um meio rápido de descobrir, pode falar aqui), mas tem alguns pontos que me deixam na dúvida:

-a luz DSL e internet apagam quando é problema na placa de rede?

-vejo a internet do roteador cair até quando o PC está desligado.

-Já vi a internet caindo mesmo com o roteador conectado em outro dispositivo (meu notebook, no caso)

 

Enfim, pode ser problema na placa de rede mesmo com essas características?

 

Obrigado desde já.

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Olá de novo.

 

Bem, o problema só vem piorando com o tempo. Tentei solicitar alguém para ver o cabeamento externo mas, como o telefone está ok, sempre enrolam dizendo que tenho que verificar isso com assistência da internet.

 

Numa das ligações que fiz para a assistência, a pessoa me instruiu a ver uma coisa no prompt de comando para checar problema na placa de rede

lTox4lb.jpg

 

A pessoa disse que esse "estado da mídia...... mídia desconectada" quer dizer que tenho problema na placa de rede. Vendo essa imagem do prompt, confere?

Já estou dando uma pesquisada aqui para ver como descubro se tenho problema na placa de rede ou não (aliás, se alguém souber de um meio rápido de descobrir, pode falar aqui), mas tem alguns pontos que me deixam na dúvida:

-a luz DSL e internet apagam quando é problema na placa de rede?

-vejo a internet do roteador cair até quando o PC está desligado.

-Já vi a internet caindo mesmo com o roteador conectado em outro dispositivo (meu notebook, no caso)

 

Enfim, pode ser problema na placa de rede mesmo com essas características?

 

Obrigado desde já.

já citei que seu problema é o SINAL RUIDO. Seu SNR estava em 1.6 no ultimo print 

enviado. Com este número tão abaixo dos 9.0 não deveria nem esta sincronizando. 

 

Seu telefone está com a atenuação ótima, e por isso não está com chiados.

 

Tem que ver se seu problema é por parte do modem, ou se é a porta 

o qual a sua linha está conectada. 

Semana passada, eu estava com problema de oscilação no SNR, e 

o técnico trocou minha linha para outra porta. 

Algo que durante a ligação não deve ser citado. Só solicite um técnico, 

pois os, e as atendentes são burros. 

 

Se dizem suporte técnico, mais quando se conversam com os mesmo na linguagem técnica, ficam avoados. E muitas vezes mudam a ligação para outro setor, fugindo.

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