Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias Estacionária calculoss


Posts recomendados

  • Membro VIP

É... Mas tirar 2134W de 12V tenho até medo da corrente. E haja mosfet de baixo rds on e... cara.. você é um gênio! uma luz!! Talvez umas 10 baterias de 12V 7A em série fazendo a vez dos capacitores. Vai forçar um pouco mas a princípio elas podem dar uns 15..20A por 300mS, não? Sei lá.. dá licença preu viajar pow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dará no máximo 220A

Poderá usar 8 mosfets IRF3205. 4 deles de cada lado numa push pull. Eles suportarão.

 

Um amigo dizia que não daria para tirar mais que 10 amperes de um IRFZ46N em 12V.

Eu mostrei em vídeo que dá para tirar 35 amperes, sem riscos de queima. 

 

O IRF3205 suporta até 80A contínuos. Isso só é possível porque este componente também suporta dissipar até 200W.

 

O trafo não precisa ser grande. Por exemplo:

Eu uso um transformador de no-break de 600Va, para converter 220V em 110V, para alimentar um Freezer e uma geladeira juntos. Já tem mais de um ano funcionando. 

Quando os dois partem juntos deve dar uns 4kW. Mas é coisa tão rápida que o trafo nem sente. 


E se acontecer dos dois compressores dar aquela famosa travada, por causa de alguma piscada na rede elétrica, o trafo tem um disjuntor térmico de 5 amperes na entrada.

Quando a corrente passa de 5 amperes em 220V, e permanece por alguns segundos, o dispositivo desarma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite

 

Pessoal vou passar para vcs um esperimento ou quem sabe um invento que fiz  para instalar um alarme em uma granja aqui no sul..

instalei 4 baterias seladas ligadas em serie 12v x 4= 48v e liguei com fios 4mm direto nos arames (alambrado) que cerca a propriedade isolando areas que não precisava e levei esta corrente continua DC ate os equipamentos ha quilometros de distancia duas vias + Positivo - negativos.

Dai acredito que e colocar uma fonte ligada nos arames poderá carregar as baterias em uma granja com 1.2km ou mais

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!