Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 550 GTX TI baixo rendimento


Jpaulow

Posts recomendados

Antes que me peçam as Informações...

 Propriedades da CPU:      Tipo de processador                               QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600      Alias da CPU                                      Kentsfield      CPU Stepping                                      G0      Engineering Sample                                Não      (CPUID) Nome da CPU                               Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz      (CPUID) Revisão                                   000006FBh      VID CPU                                           1.2250 V    Velocidade da CPU:      Velocidade de clock do processador                2400.0 MHz  (original: [ TRIAL VERSION ] MHz)      Multiplicador da CPU                              9x      CPU FSB                                           266.7 MHz  (original: 266 MHz)      Bus de Memória                                    333.3 MHz      DRAM:Proporção FSB                                10:8    Cachê da CPU:      Código de cache L1                                32 KB per core      Dados de cache L1                                 [ TRIAL VERSION ]      Cache L2                                          2x 4 MB  (On-Die, ECC, ASC, Full-Speed)    Propriedades da Placa Mãe:      ID da Placa Mãe                                   64-0402-000001-00101111-112907-Bearlake$A0820000_BIOS DATE: 11/29/07 10:16:52 VER: 08.00.12      Nome da Placa Mãe                                 Asus P5KPL  (3 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)    Propriedades do chipset:      Chipset da Placa Mãe                              Intel Bearlake G31      Temporização de Memória                           5-5-5-15  (CL-RCD-RP-RAS)      Command Rate (CR)                                 [ TRIAL VERSION ]      DIMM1: Kingston                                   2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)      DIMM3:                                            [ TRIAL VERSION ]    Propriedades da BIOS:      Data da BIOS do sistema                           11/29/07      Data da BIOS de vídeo                             01/18/13      Versão da BIOS - DMI                              0402    Propriedades do processador gráfico:      Adaptador gráfico                                 Gigabyte GeForce GTX 550 Ti      Número de código                                  GF116  (PCI Express 2.0 x16 10DE / 1244, Rev A1)      Velocidade da GPU (Geometric Domain)              50 MHz  (original: [ TRIAL VERSION ] MHz)      Velocidade da GPU (Shader Domain)                 101 MHz  (original: [ TRIAL VERSION ] MHz)      Clock da Memória                                  67 MHz  (original: 1025 MHz)

Bom pessoal , antigamente tinha uma placa de video Geforge 220 GT e troquei ela pela 550gtx ti (Totalmente funcional já testada em outros PCs). O meu problema é que ela não executa nenhum jogo devidamente e o FPS  está baixíssimo (15 em Heroes os the Storm). Fiz o teste de gargalo , jogando a Placa de video Fica apenas em 33% de uso enquanto o processador não passa de 50%.Minha fonte é uma fenix pro 530w Reais. 

 

porque meu Computador não faz uso da minha Placa de Video???? .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é da EVGA e tem 5 anos mais ou menos . Nos testes que fiz o cooler dela funciona perfeitamente , fica em uma temperatura de 60 graus . Recentemente eu troquei o cooler dela e a pasta térmica também ...

Muitas vezes a galera pluga o cabo de video na placa mãe, não na vga, dá uma olhadinha ai ! xD (Pode parecer erro bobo mas já vi tanta gente plugando errado U.U)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nenhum capacitor estufado .. Há alguma maneira de descobrir se a fonte é ou não o problema?

Mas se o problema realmente fosse a fonte , não era pra placa de vídeo nem dar sinal?

 

É comum para mim formatar o HD de mês em mês , pois ele continuamente fica sendo corrompido . Uma fonte que oscila pode causar esse tipo de problema no HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não manjo muito do calculo de potência mas acho que esta fonte não entrega o que a placa de vídeo necessita (24A na linha de 12V).

 

Espere mais um pouco até algum usuário mais experiente neste setor posso informar se a fonte é suficiente. 

A placa em sí pede coisa de 120 Watts, por ai, que divididos por 12 Volts dá coisa de 10 Amperes e nunca 24 Amperes...

 

O pessoal tem uma dificuldade incrível e mistura tudo quando se trata de entender o consumo de uma Placa de vídeo..

Basta colocar no Tio Google a string de busca:

GTX 550 Ti tdp

ou

GTX 550 Ti consumption

 

Ao analisar a resposta veja se aquele dado se refere somente a placa de vídeo ou a toda uma config (geralmente se trata dessa segunda opção)

 

Ai tem de comparar configs, a sua e aquela que foi usada para medir a demanda...

 

Um resultado para essa placa de vídeo dai é esse que se vê ai: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-550ti/specifications

Que dá o tdp da placa bem como uma ideia de capacidade de fonte mínima

 

Na dúvida use o site http://outervision.com/power-supply-calculator para calcular a demanda de pico de sua config..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa em sí pede coisa de 120 Watts, por ai, que divididos por 12 Volts dá coisa de 10 Amperes e nunca 24 Amperes...

 

O pessoal tem uma dificuldade incrível e mistura tudo quando se trata de entender o consumo de uma Placa de vídeo..

Basta colocar no Tio Google a string de busca:

GTX 550 Ti tdp

ou

GTX 550 Ti consumption

 

Ao analisar a resposta veja se aquele dado se refere somente a placa de vídeo ou a toda uma config (geralmente se trata dessa segunda opção)

 

Ai tem de comparar configs, a sua e aquela que foi usada para medir a demanda...

 

Um resultado para essa placa de vídeo dai é esse que se vê ai: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-550ti/specifications

Que dá o tdp da placa bem como uma ideia de capacidade de fonte mínima

 

Na dúvida use o site http://outervision.com/power-supply-calculator para calcular a demanda de pico de sua config..

O problema em si não era a placa de video, era mais sobre a fonte! Fênix pro 530W, a única coisa que achei foi que nessa tensão 230W e 430W ela é 80plus, mas ainda não sei se de fato é confiável a informação, mas pra saber a quantidade de consumo vai ter que esperar o dono do PC acordar... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema em si não era a placa de video, era mais sobre a fonte! Fênix pro 530W, a única coisa que achei foi que nessa tensão 230W e 430W ela é 80plus, mas ainda não sei se de fato é confiável a informação, mas pra saber a quantidade de consumo vai ter que esperar o dono do PC acordar... xD

 

Essa fonte não é 80plus em nenhuma circustância, já que não tem certificção da Ecova condição sine qua non para ostentar tal classificação http://www.plugloadsolutions.com/80pluspowersupplies.aspx 

 

O que se pode ver no rótulo desta fonte fabricada na china e rotulada pela Maxxtro é que ela alega ter 80% de eficiência quendo opera entre 230W a 430W. Seu projeto revela-se antigo, pois possui rail com duas linhas de +12v, projetos atuais usam rail único na linha de +12v.

Alem disso, seu rótulo não esclarece quantos watts combinado é capaz de fornecer na linha de 12v, eu não confiaria nem um pouco nesta fonte e muito menos na eficiência que alega ter e menos ainda na qualidade da energia que ela entrega aos componentes alimentados por ela.

 

Ps. Por algum motivo o link não está funcionando, embora esteja correto, mas é só pesquisar pelo site 80 plus org e constatar que não há nenhuma fonte da Maxxtro certificada no programa 80 plus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , obrigado por toda a ajuda !

 

Bom , eu testei a placa em outro pc com uma fonte de 550w muito parecida com a minha (12v 18a) e ela funcionou como deveria...

 

Também fiz o teste reverso , peguei uma placa de video igualzinha mas de outro montador (Point of View) e testei em meu pc , ela apresentou os mesmos problemas...

 

Acho que posso com certeza dizer que minha fonte esta quebrada.

 

Agradeço a todos que me ajudaram ! Até mais :D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , obrigado por toda a ajuda !

 

Bom , eu testei a placa em outro pc com uma fonte de 550w muito parecida com a minha (12v 18a) e ela funcionou como deveria...

 

Também fiz o teste reverso , peguei uma placa de video igualzinha mas de outro montador (Point of View) e testei em meu pc , ela apresentou os mesmos problemas...

 

Acho que posso com certeza dizer que minha fonte esta quebrada.

 

Agradeço a todos que me ajudaram ! Até mais :D...

Falou e boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!