Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem sincronizado, mas sem conexão


Posts recomendados

  • Membro VIP

@braconius pode ser, mas se fosse momentâneo, não deveria estar durar tanto tempo. Agora que tem chovido muito por aqui tenho sofrido com o Netflix, a performance reduziu, não consigo assistir em HD episódios de 30 min.

 

Agora, este ping é utilizando o wireless? Porque pode ser que ele tenha influência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dwatashi disse:

@braconius pode ser, mas se fosse momentâneo, não deveria estar durar tanto tempo. Agora que tem chovido muito por aqui tenho sofrido com o Netflix, a performance reduziu, não consigo assistir em HD episódios de 30 min.

 

Agora, este ping é utilizando o wireless? Porque pode ser que ele tenha influência.

 

Esse ping que mandei agora pouco era no cabo!!! Mas estou tendo esses problemas em todas as plataformas que eu uso, seja no cabo ou wifi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apenas para registrar que minha peleja continua... Por falta de tempo ainda não consegui entrar com um processo contra a GVT...

 

A minha conexão continua um lixo... Ontem foi um inferno total... Foram 2h tentando fazer a primeira reunião pelo skype com minha equipe de trabalho (Rio de Janeiro e Goiânia), acabamos desistindo (os pings em anexo são dos exatos momentos de instabilidade)... Ou seja, agora todo este problema está prejudicando meu trabalho...

 

Por coincidência, hoje recebi uma ligação da equipe de Satisfação dessa empresa... Coitada da mulher... Ouviu uma looooonga historinha, desde de setembro do ano passado (quando todo esse problema começou)... ¬¬

 

Resultado dessa conversa: mais um protocolo registrado e mais uma visita técnica agendada (quarta, se não me falha a memória), onde provavelmente o técnico vai vir aqui, trocar o filtro de linha e o modem, testar a velocidade da internet (que parece ser a única coisa que eles sabem fazer) e meu problema não vai ser resolvido...

 

Obrigado pelo espaço.

Ping10-02-2016.jpg

Ping10-02-2016_2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2016 às 21:42, alissomrex disse:

@braconius eae amigo. Aproveitando que vai um técnico ai. Manda logo de cara 

ele pingar o Google no CMD, ou o site da UOL.

Antes, e depois dele fazer o procedimento padrão de sempre; o qual você já citou acima. 

Isso da :bravo: mesmo. 

Boa sorte. :thumbsup:

Opa, e ai amigão @alissomrex

Adivinha? O técnico não apareceu aqui hoje... Fiquei a manhã inteira esperando e nenhuma notícia... Liguei na GVT e protocolei uma reclamação sobre isso...

 

Sinceramente, agora não quero mais ajuda de técnico nenhum. Cansei de ser feito de bobo.

 

Qualquer novidade posto aqui.

 

Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia @dwatashi @alissomrex , beleza?

 

Voltando para atualizar a situação: na última sexta feira, dia 22, ocorreu a audiência deste problema. Depois de muita conversa, aceitei um acordo (indenização por danos + restituição dos valores pagos indevidamente + desconto na fatura por 12 meses +  posterior resolução do problema).

 

O que mais me preocupa é que nos últimos 30 dias meus problemas estão se agravando muito rapidamente. Nos últimos 10, estou praticamente sem conseguir fazer absolutamente nada durante vários períodos do dia... Eu duvido muito que algum técnico vá realmente resolver o problema e, pior, não confio mais nessa empresa e no serviço prestado. Prevejo que não vai demorar muito pra que eu precise arrumar outra briga para conseguir cancelar meu contrato com a GVT/Vivo.

 

Qualquer novidade volto a postar.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, alissomrex disse:

@braconius olá amigo bom dia. 

Ainda não li em algum lugar sobre cliente que a GVT se mobilizou a trocar algo na central, 

como a porta a qual sua linha está ligada, ou armário digital. 

Procurar outra operadora só por garantia, é uma boa opção. 

Hoje, em casa, possuo Internet e Telefone da GVT e tv à cabo da NET. O jeito vai ser mudar tudo pra NET, se eu conseguir cancelar o serviço por quebra de contrato.

 

Vamos ver o que vai acontecer depois da visita do técnico pós ação judicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius uma dúvida, não conhece outras pessoas próximas que usam GVT? Apenas para determinar se o problema é pontual ou generalizado. Não tenho tido problemas com a GVT, mas recentemente tive algo interessante com ela. Meu irmão mora em frente e conseguiu instalar 35 Mbit na promoção, depois de 1 ano ele não conseguiu renovar o desconto e reduziu a velocidade. Hoje ele paga como 15 Mbit, mas como usa VDSL2 tem acesso maior. Pior que eu renovei e consegui fazer o upgrade com desconto. Ele tentou e agora dizem que não existe porta disponível, nem para 35 Mbit. Vai entender?

 

Pelo que entendi o técnico disse que o armário é diferente porque fica em lado diferente da mesma rua, mas se antes tinha possibilidade de velocidade maior e estava configurado, funcionou durante 1 ano agora não tem mais? Será que o armário estaria saturado ao habilitar uma velocidade maior?

 

Para cancelar você não deve ter dificuldade, o problema é que como as ofertas são limitadas, nem sempre se consegue bons serviços. Por exemplo eu já tive problemas com a Sky e foi mais fácil cancelar um plano do que migrar porque eles simplesmente não ofertavam desconto para os planos antigos ou geravam muita dificuldade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

@braconius uma dúvida, não conhece outras pessoas próximas que usam GVT? Apenas para determinar se o problema é pontual ou generalizado. Não tenho tido problemas com a GVT, mas recentemente tive algo interessante com ela. Meu irmão mora em frente e conseguiu instalar 35 Mbit na promoção, depois de 1 ano ele não conseguiu renovar o desconto e reduziu a velocidade. Hoje ele paga como 15 Mbit, mas como usa VDSL2 tem acesso maior. Pior que eu renovei e consegui fazer o upgrade com desconto. Ele tentou e agora dizem que não existe porta disponível, nem para 35 Mbit. Vai entender?

 

Pelo que entendi o técnico disse que o armário é diferente porque fica em lado diferente da mesma rua, mas se antes tinha possibilidade de velocidade maior e estava configurado, funcionou durante 1 ano agora não tem mais? Será que o armário estaria saturado ao habilitar uma velocidade maior?

 

Para cancelar você não deve ter dificuldade, o problema é que como as ofertas são limitadas, nem sempre se consegue bons serviços. Por exemplo eu já tive problemas com a Sky e foi mais fácil cancelar um plano do que migrar porque eles simplesmente não ofertavam desconto para os planos antigos ou geravam muita dificuldade.

Pois é, uma confusão total essas empresas... E nessa quem está sendo prejudicado sou eu... Por exemplo, estou tendo que desligar o wifi e usar o 3G pra ter uma conexão estável pra jogar Clash Royale!! É o fim da picada...

 

O único problema pra cancelar é o fato de estar na fidelização... Complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

@dwatashi @alissomrex

 

No último sábado foi feita a primeira visita pós processo judicial. O Técnico chegou lá em casa as 8:15 e saiu perto de 13h.

 

Para minha sorte, sábado de manhã minha conexão estava péssima, então o técnico viu exatamente o que estava acontecendo.

 

Pois bem, primeiramente ele verificou que a conexão estava com altas taxas de erros CRC e FAC. Ele fez várias ligações para a central e se ausentou por 3x para ajustar algo fora de casa (não sei onde ele foi). Depois de umas 3h, afirmou que não havia mais estes erros. Pelas conversas que ouvi, ele trocou o secundário e a porta da minha conexão.

 

Depois supostamente corrigir estes erros, ele começou a avaliar os problemas de instabilidade da conexão (latência e perdas de pacote). O notebook estava conectado via cabo. Pingando para o DNS da Google, a latência estava bem instável (ex: 300, 200, 20, 50, 300, 150, 25, 25, 400). O técnico passou um bom tempo modificando as configurações do modem, canais, protocolos, e tudo mais, e nada surtia efeito. Num determinado momento ele desativou as antenas do Wifi por dentro do modem, deixando apenas a conexão cabeada, e, bingo, instantaneamente a latência estabilizou (entre 20ms e 35ms). Ficamos de olho por um bom tempo, rodando videos no youtube, netflix e afins, e a conexão ficou estável e sem nenhuma perda de pacote. O técnico chegou à conclusão que o wifi está gerando interferência em toda a conexão (incluindo via cabo).

 

Ontem ele deixou lá em casa um novo modem, de marca Arcadyan, instalei e utilizei durante a noite, e não notei nenhum problema com a conexão. O problema é que, mesmo com o modem anterior, o problema não ocorria todo dia/hora, então, ainda não estou dando o problema como solucionado.

 

A GVT/Vivo agora fica me ligando toda hora pra saber se o problema foi resolvido (provavelmente para encerrar o processo judicial), porém, insisto que não posso confirmar que foi solucionado, pois preciso de mais tempo para confirmar.

 

O que vocês acham? Interferência do Wifi pode causar todo este transtorno?

 

Muito obrigado mais uma vez!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor dar mais um tempo para ver como fica.

 

Quanto o wireless, a resposta mais certa é depende.

 

Se o equipamento estiver com defeito por exemplo, um chipset de wireless defeituoso que esteja consumindo recursos que são limitados por exemplo. Com isto faz com que modem fique "anômalo" e causando a lentidão.

 

Se algum tráfego ou exploração wireless esteja sendo executado, alguns chipsets tem criptografias embutidas, outros usam o processamento comum. Se houver tráfego ou alguém estiver tentando descobrir a senha por exemplo, o sistema tem que verificar a chave e determinar se é ou não válida, então gera tráfego wireless e processamento como no item anterior.

 

Bom, independente do resultado pelo que entendo o problema foi encontrado e apenas resolvido agora. Então o direito de ressarcimento até esta visita está garantido. Agora basta saber se isto vai "durar" ou é apenas um pequena melhora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 03/05/2016 às 11:29, dwatashi disse:

Melhor dar mais um tempo para ver como fica.

 

Quanto o wireless, a resposta mais certa é depende.

 

Se o equipamento estiver com defeito por exemplo, um chipset de wireless defeituoso que esteja consumindo recursos que são limitados por exemplo. Com isto faz com que modem fique "anômalo" e causando a lentidão.

 

Se algum tráfego ou exploração wireless esteja sendo executado, alguns chipsets tem criptografias embutidas, outros usam o processamento comum. Se houver tráfego ou alguém estiver tentando descobrir a senha por exemplo, o sistema tem que verificar a chave e determinar se é ou não válida, então gera tráfego wireless e processamento como no item anterior.

 

Bom, independente do resultado pelo que entendo o problema foi encontrado e apenas resolvido agora. Então o direito de ressarcimento até esta visita está garantido. Agora basta saber se isto vai "durar" ou é apenas um pequena melhora.

 

Bom dia amigo @dwatashi!

 

Bom dia @alissomrex , caso também queira acompanhar!

 

Fiquei um baita tempo sem postar aqui, pois a ferramenta para localizar meu conteúdo postado no fórum estava com problemas e com isso eu não encontrava o tópico.

 

Pois bem, vamos lá: nesse meio tempo, desde o processo judicial que abri (e "ganhei") contra eles, já foram feitas 3 visitas técnicas e continuo tendo os mesmos problemas... Como eu havia previsto, meus problemas não foram solucionados, pois a "normalidade" da minha conexão é sempre temporária, ou seja, os problemas sempre voltam. A novidade é que agora, além de todos os problemas já relatados, várias vezes na semana minha conexão simplesmente morre pela manhã bem cedo (entre por volta de 6:30 e 7:30 da manhã). O modem está conectado, sincronizado, mas simplesmente não troca dados e ping sempre retorna "esgotado o tempo limite". Hoje tive que resetar o modem umas 5x pra conseguir a conexão de volta...

 

As três visitas técnicas foram feitas por dois técnicos diferentes. Os dois técnicos verificaram e atestaram que minha conexão estava com problemas (novidade ¬¬), mas até hoje não resolveram o problema. Já trocaram meu modem tantas vezes, que eu ja tenho uma coleção deles lá em casa... O primeira técnico, depois de tanto encher o saco dele, simplesmente desistiu de me ajudar e ainda por cima disse que uma conexão com 500ms de latência é normal... Acionei novamente o suporte técnico e lá veio um novo técnico... Já de cara, assim que chegou em casa, disse que a GVT/VIVO não se responsabiliza e, contratualmente falando, não garante nada relacionado à conexão Wi-FI (o que vocês acham?). Pra mim não faz nenhum sentido, já que eles próprios disponibilizam os modems para este serviço. Segundo ele, a GVT/VIVO apenas tem que garantir a qualidade do serviço cabeado (que também está com problemas... ¬¬). Este segundo técnico, assim como o primeiro (e vários outros que foram lá em casa durante esses 10 meses de problemas), identificou vários erros de CRC e erros de FAC, ficou horas e horas "tratando" isso e, claro, trocou novamente o modem (mais um pra coleção) e foi embora. Antes de ir embora, deixou o whatsapp dele comigo e pediu para eu informá-lo caso ocorresse algum problema. Como era de se esperar, no dia seguinte pela manhã voltei a ter problemas. Chamei ele no whats e expliquei o que estava acontecendo. O técnico pediu para eu entrar em contato com o supervisor dele, o que fiz em seguida. Mandei algumas mensagens para este supervisor por volta das 8h desta mesma manhã, ele visualizou todas as minhas mensagens, mas ignorou todas elas. Aguardei até as 18h, pra ver se recebia alguma resposta e nada. No inicio da noite deste mesmo dia, retornei para o técnico, informando que o supervisor dele leu todas as minhas mensagens, mas não respondeu nenhuma. Pasmem com a resposta do técnico (na íntegra):

 

R: Meu supervisor me ligou e falou pra mim que eu não posso fazer nada. Disse que minha parte eu fiz. Eu como técnico só posso te dizer que lamento muito não poder ajudá-lo.

 

Na boa, vou nem escrever o que estou com vontade, pois provavelmente seria banido do fórum, mas é de lascar...

 

Vou novamente à justiça...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius Bom Dia!

 

Eu pensando que ia encontrar no tópico que tinha finalmente resolvido o problema, era mesmo o wireless, mesmo meio sem explicação.


Não sei se é o caso, mas como usuário GVT/VIVO também tive problemas durante uns 2 dias com meu acesso VDSL. O problema é que ele autenticava, mas ao receber o IPv4, ele desconectava. Achei até que era problema em meu velho roteador, mas não. Tentei reclamar no call center, mas fiquei na fila de espera e desisti... e ao que parece voltou ao normal.

 

Bom, quanto ao wireless ele pode não garantir nada por ele porque fornece também o acesso com fio. Se ele lhe fornecesse apenas acesso sem fio você poderia reclamar, mas não é o caso. Porque com fio ele mostra que a velocidade e latência estão dentro dos padrões ANATEL, já no wireless pode variar pelos diversos motivos já conhecidos.

 

Uma dúvida, o que eles consideram muitos erros CRC/FEC? Porque no meu sempre aparece e ao meu ver isto é normal, principalmente quando a linha está sincronizada a muito tempo.

 

Olhando nas estatísticas, como está o perfil de conexão e SNR, Atenuação, etc?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dwatashi disse:

@braconius Bom Dia!

 

Eu pensando que ia encontrar no tópico que tinha finalmente resolvido o problema, era mesmo o wireless, mesmo meio sem explicação.


Não sei se é o caso, mas como usuário GVT/VIVO também tive problemas durante uns 2 dias com meu acesso VDSL. O problema é que ele autenticava, mas ao receber o IPv4, ele desconectava. Achei até que era problema em meu velho roteador, mas não. Tentei reclamar no call center, mas fiquei na fila de espera e desisti... e ao que parece voltou ao normal.

 

Bom, quanto ao wireless ele pode não garantir nada por ele porque fornece também o acesso com fio. Se ele lhe fornecesse apenas acesso sem fio você poderia reclamar, mas não é o caso. Porque com fio ele mostra que a velocidade e latência estão dentro dos padrões ANATEL, já no wireless pode variar pelos diversos motivos já conhecidos.

 

Uma dúvida, o que eles consideram muitos erros CRC/FEC? Porque no meu sempre aparece e ao meu ver isto é normal, principalmente quando a linha está sincronizada a muito tempo.

 

Olhando nas estatísticas, como está o perfil de conexão e SNR, Atenuação, etc?

 

Opa, e aí!? Obrigado por, mais uma vez, responder ao meu tópico!

 

Resolvido? Quem me dera...

 

Eu penso assim: se ele fornece um modem que tem serviço wifi, a fornecedora é responsável pelo serviço. É que nem uma fabricante vender um carro com uma central multimídia e não dar garantia nela em caso de mal funcionamento. Até onde eu sei o Código do Consumidor garante a responsabilidade da empresa em casos assim.

 

Quanto aos erros de CRC e FEC, estes erros são sempre encontrados, mas não sei aferir se são muitos ou poucos.

 

Quanto às estatísticas, não sei dizer no momento. Nenhum dos dois últimos técnicos relatou problemas com as estatísticas dos modems.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius bom dia amigo. 

Definitivamente, eles não querem admitir que estão com problema na central (que fornece teu sinal, em particular), e não querem consertar/trocar seja lá qual for a peça que está ruim, e continuam na armengação, 

e apelando pra troca de modem.

2- O bom funcionamento do WI-FI é de toda, e total responsabilidade da VIVO, pois 

entendi bem o ponto de vista deles(não são responsáveis por variações na conexão sem fio, ou que não esteja contabilizando a velocidade contratada, por interferência de segundos) 

Mais a real, é que seu problema é ausência total do sinal WI-FI. Diante do problema, 

ainda por cima o modem é dado por eles, o que se aplica ainda mais a obrigação. 

Assim não existindo desculpas por ser um modem de marca e modelo, que eles não tem experiencia, para dizer que não sabe mexer, e culpar o mesmo. 

3- Neste caso, e descaso, só lhe resta voltar a pelar na justiça contra estes malditos, 

que se acham donos do mundo, e que é os clientes que fazem deles o melhor sinal, velocidade, mais tem o pior atendimento.

@braconius está  apensar certo sobre este seu direito, pois a empresa está lhe passando afirmação falsa/enganosa. 

Quanto aos seus parâmetros SNR, atenuação, e link de download contratado, juntamente o upload, posta aqui depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius você comprou um carro que é Flex, então a performance dele varia de acordo com o combustível, por exemplo. Com a diferença que ele não garante nenhuma performance usando o combustível do tipo 2 (wireless) Hehehe. Neste caso é como um bônus, se você ficar sem combustível tipo 1, você pode usar o 2, ele anda e não perde garantia, mas não dou garantia de performance.

 

Com qual dos modems você está atualmente? Acompanhe estas estatísticas, como antes é possível que o problema esteja na linha, na instalação. Não sei se já citei aqui, mas já tive problemas em redes quando os reatores foram substituídos por eletrônicos, um reator eletrônico de alguma forma gerava interferência que gerava perda de pacotes e baixa performance da rede. Demorou um pouco para encontrar o problema porque como na sala quase sempre ficavam ligados era difícil imaginar isto.

 

Como é um apto, o cabeamento foi trocado desde onde? Porque em condomínios grandes já vi problemas ocorrerem porque problemas ocorrem no armário de distribuição ou no cabeamento até o seu. Em um dos casos um morador queria trocar o cabo dele até um dos armários, mas em uma das caixas encontrou os fios dele e dos vizinhos. Para identificar, ele saiu cortando e acabou identificando, mas trouxe problemas para o vizinho. Outro foi instalar uma câmera e para aproveitar a caixa de passagem passou um cabo de energia, mas como a fonte era ruim trazia ruído para a própria linha. Então, pode ser que o problema esteja mais ou menos aí. (Essa coisa de detetive... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, alissomrex disse:

@braconius bom dia amigo. 

Definitivamente, eles não querem admitir que estão com problema na central (que fornece teu sinal, em particular), e não querem consertar/trocar seja lá qual for a peça que está ruim, e continuam na armengação, 

e apelando pra troca de modem.

2- O bom funcionamento do WI-FI é de toda, e total responsabilidade da VIVO, pois 

entendi bem o ponto de vista deles(não são responsáveis por variações na conexão sem fio, ou que não esteja contabilizando a velocidade contratada, por interferência de segundos) 

Mais a real, é que seu problema é ausência total do sinal WI-FI. Diante do problema, 

ainda por cima o modem é dado por eles, o que se aplica ainda mais a obrigação. 

Assim não existindo desculpas por ser um modem de marca e modelo, que eles não tem experiencia, para dizer que não sabe mexer, e culpar o mesmo. 

3- Neste caso, e descaso, só lhe resta voltar a pelar na justiça contra estes malditos, 

que se acham donos do mundo, e que é os clientes que fazem deles o melhor sinal, velocidade, mais tem o pior atendimento.

@braconius está  apensar certo sobre este seu direito, pois a empresa está lhe passando afirmação falsa/enganosa. 

Quanto aos seus parâmetros SNR, atenuação, e link de download contratado, juntamente o upload, posta aqui depois.

É só o que me resta mesmo... Vou fazer isso nos próximos dias...

 

Mais tarde posto uma imagem com os parâmetros do Modem.

 

Aguarde! Abraços!

25 minutos atrás, dwatashi disse:

@braconius você comprou um carro que é Flex, então a performance dele varia de acordo com o combustível, por exemplo. Com a diferença que ele não garante nenhuma performance usando o combustível do tipo 2 (wireless) Hehehe. Neste caso é como um bônus, se você ficar sem combustível tipo 1, você pode usar o 2, ele anda e não perde garantia, mas não dou garantia de performance.

 

Com qual dos modems você está atualmente? Acompanhe estas estatísticas, como antes é possível que o problema esteja na linha, na instalação. Não sei se já citei aqui, mas já tive problemas em redes quando os reatores foram substituídos por eletrônicos, um reator eletrônico de alguma forma gerava interferência que gerava perda de pacotes e baixa performance da rede. Demorou um pouco para encontrar o problema porque como na sala quase sempre ficavam ligados era difícil imaginar isto.

 

Como é um apto, o cabeamento foi trocado desde onde? Porque em condomínios grandes já vi problemas ocorrerem porque problemas ocorrem no armário de distribuição ou no cabeamento até o seu. Em um dos casos um morador queria trocar o cabo dele até um dos armários, mas em uma das caixas encontrou os fios dele e dos vizinhos. Para identificar, ele saiu cortando e acabou identificando, mas trouxe problemas para o vizinho. Outro foi instalar uma câmera e para aproveitar a caixa de passagem passou um cabo de energia, mas como a fonte era ruim trazia ruído para a própria linha. Então, pode ser que o problema esteja mais ou menos aí. (Essa coisa de detetive... )

O desempenho pode sim, variar (tanto no carro flex, como na minha internet), mas não é este o problema. O problema é que, independente de ser WiFi ou cabeada, minha internet está um lixo.

 

Não sei qual é o modem atual, vou repassar esta informação também, mais tarde, mas já está provado que o modem não influencia (positiva ou negativamente) no problema. Independente de qual é o problema, eles é que deveriam definir de onde vem tudo isso e solucioná-lo.

 

O cabeamento foi trocado apenas dentro da minha casa. O prédio não é tão grande assim, e pelo pouco que pesquisei sou o único com problemas. Ficar dando uma de detetive é complicado mesmo, mas novamente, é obrigação deles descobrir o que está causando todos esses problemas.

 

Abraços e muito obrigado!!:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! @dwatashi e @alissomrex

 

Primeiramente, desculpem a demora. Minha mãe tá hospitalizada faz um mês, tenho passado mais tempo no hospital que em casa. Pois bem, aí vai os parâmetros do modem. Aproveitei e fiz um vídeo para demonstrar o que está ocorrendo com minha conexão de manhã (que repórter acima, entre por volta de 6 as 7:30, depois disso só vejo a internet quando volto pra casa, e está ok). Isso tem ocorrido frequentemente já faz umas duas semanas. Ontem e hoje aconteceu o problema é nada que eu tento fazer resolve (tentei com os 3 modems, reinicie o o modem, resetei ele, nada resolve)...

 

Vídeo no YouTube: 

 

Porcaria.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius olá, boa tarde. 

Tem uma parte ai bem confusa. Seu modem já estando sincronizado, e a placa de rede 

não sai o alerta amarelo, mesmo depois de 30 segundos? 

2- Nesta situação do alerta,você chegou testar em outro PC, ou tentou ver como se porta 

o wifi no Smartphone neste exato momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, alissomrex disse:

@braconius olá, boa tarde. 

Tem uma parte ai bem confusa. Seu modem já estando sincronizado, e a placa de rede 

não sai o alerta amarelo, mesmo depois de 30 segundos? 

2- Nesta situação do alerta,você chegou testar em outro PC, ou tentou ver como se porta 

o wifi no Smartphone neste exato momel! 

54 minutos atrás, alissomrex disse:

@alissomrex,obrigado por responder!! Desculpem a citação errada acima, estou no celular é horrível postar aqui com ele.

 

Então, vamos lala!

 

30seg?? Quem dera!! Ele fica assim por horas!!

 

Já tentei no PC, no notebook ou no smartphone, todos ficam com problemas!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, alissomrex disse:

HB@alissomrexalissomrex

 

@alissomrex, nem fala cara.... Estou tão estressado com isso... Tô pra dar pala já.... E agora isso, logo na hora de acordar.... 

 

Os 3 modems são diferentes, marcas e modelos distintos... No notebook até deve ter o DNS 8.8.8.8 configurado, mas no meu PC (recém montado) e nos smartphones certamente não. Quanto a terceira pergunta, não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!