Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem sincronizado, mas sem conexão


Posts recomendados

@braconius bom dia amigo.

A única explicação que consigo encontrar para 

isso é "sincronizado " "assincronizado" 

É o modem estando em sincronia com a central, mais não navega, e isto já aconteceu comigo. 

De fato, só posso continuar acusando problema na central DSLAM de sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, alissomrex disse:

@braconius bom dia amigo.

A única explicação que consigo encontrar para 

isso é "sincronizado " "assincronizado" 

É o modem estando em sincronia com a central, mais não navega, e isto já aconteceu comigo. 

De fato, só posso continuar acusando problema na central DSLAM de sua operadora.

Acho que depois de 10 meses, está mais do que provado que o problema é na central deles... Mas daí a assumir o problema é outra história... Mas parece que eles gostam de ficar gastando com indenizações... Já estou com tudo preparado e vou processá-los novamente.

 

Qualquer novidade volto a postar.

 

E, claro, muito obrigado pela ajuda!!

26 minutos atrás, misterjohn disse:

voce parece estar com o famoso problema "Conecta mas não navega" tente o procedimento abaixo:

 

 

http://igoortech.blogspot.com.br/2015/05/windows-connecta-mas-nao-navega-novo.html

Bom dia amigo @misterjohn ! Bom ter você por aqui, seja bem vindo ao meu inferninho! kkkkkkkk ¬¬

 

Eu queria que ainda mais pessoas dessem pitacos por aqui, pra tentar descobrir este mistério.

 

Valeu a dica, vou tentar fazer o procedimento ainda hoje! Te aviso quando feito!

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No vídeo você efetua um cold-boot, logo o modem tem que ligar carregar, sincronizar, etc. Por exemplo em meu sistema atual demora quase 1 min para ficar tudo funcionando porque o roteador tem DLNA, Torrent, etc.

 

Seria como dar um boot no Windows, demora para toda a performance estar disponível. Mas pelo que entendi, ele sincroniza e não fica com o acesso disponível. Também acredito que seja problema na instalação, DSLAM, cabos, etc.

 

Faz um teste, tente forçar um padrão inferior, por exemplo ADSL1 para ver se sincroniza e como se comporta. O ADSL2+ é mais "resistente" que o ADSL1, mas já encontrei alguns casos em que só funciona bem no padrão antigo, principalmente em locais onde a Oi opera em Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Braconius, use o comando tracert www.vivo.com.br na linha de comando. Talvez seja possível identificar o roteador onde o pacote encrenca. 

 

Sugiro que reclame no portal da Anatel também.

Boa tarde @Ricardov , obrigado por postar. Quando a conexão está boa, o tracert completa normalmente, que é o caso de agora. O problema perdura desde setembro do ano passado, inúmeras reclamações na Anatel. Meu problema já está no nível de processo judicial.

1 hora atrás, dwatashi disse:

No vídeo você efetua um cold-boot, logo o modem tem que ligar carregar, sincronizar, etc. Por exemplo em meu sistema atual demora quase 1 min para ficar tudo funcionando porque o roteador tem DLNA, Torrent, etc.

 

Seria como dar um boot no Windows, demora para toda a performance estar disponível. Mas pelo que entendi, ele sincroniza e não fica com o acesso disponível. Também acredito que seja problema na instalação, DSLAM, cabos, etc.

 

Faz um teste, tente forçar um padrão inferior, por exemplo ADSL1 para ver se sincroniza e como se comporta. O ADSL2+ é mais "resistente" que o ADSL1, mas já encontrei alguns casos em que só funciona bem no padrão antigo, principalmente em locais onde a Oi opera em Salvador.

@dwatashi e aí amigo, beleza?

 

O vídeo tem poucos minutos, mas o problema permanece assim por várias horas. Posso esperar por 10min, 30min, 1h, independente disso, a internet só volta a funcionar (pela manhã) quando quer. Não encontrei uma forma de forçar o padrão ADSL1. O modem é o Technocolor TD5130v2, tem ideia de como fazer?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dwatashi disse:

@braconius não sei, mesmo porque nem todos possuem esta configuração via GUI quando estão com firmware de operadora. Não tem nenhum outro modem? O 500B por exemplo tem. Hehehe.

 

O 500B foi o primeiro modem que usava, na época que começou o problema. 

 

Outro modem? Tenho uma coleção deles aqui. Além desse Technocolor, tem um Dlink DSL2740E e um Arcadyan AR7516ALWT.

 

Conhece algum deles?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dwatashi disse:

Só de nome e vista...

 

Beleza, vou dar uma futucada e ver se consigo algo.

7 horas atrás, misterjohn disse:

voce parece estar com o famoso problema "Conecta mas não navega" tente o procedimento abaixo:

 

 

http://igoortech.blogspot.com.br/2015/05/windows-connecta-mas-nao-navega-novo.html

Opa, boa tarde! 

 

Valeu a dica do vídeo. A maioria das dicas são coisas muito iniciais (o criador do vídeo sequer percebeu que ele mesmo deu deu release no próprio IP) pro tamanho do meu problema, mas amanhã pela manhã, quando ocorrer todo problema de novo, vou executar os comandos (alguns eu não conheço).

 

Abraços e logo passo para dizer as novidades!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardov disse:

@braconius , ok, mas quando não funciona você consegue ping até seu roteador e até o primeiro roteador da operadora?

 

Opa, boa noite! :thumbsup:

 

Então, o problema é que minha conexão está apresentando vários problemas, desde enormes perdas de pacote, até latências de até 4000ms. Tem vários prints pelo tópico (inclusive este tracert). Além disso, começou faz algumas semanas, de manhã bem cedo a internet fica por horas sem funcionar (mesmo com o modem conectado e sincronizado [veja o video que postei ontem]).

 

Neste momento a internet está normal, então, provavelmente, o tracert está OK (vide o anexo).

tracert.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius sim, eu entendi. O que sugeri é usar o tracert quando não consegue navegar, pra ver até onde a conexão está funcional, isto é, se funcionar o primeiro salto quer dizer que o DSL está ok, se funcionar até o segundo salto indica que o dslam está ok, etc.

 

Esse roteamento tá uma zona: brasilia-goiania-belohorizonte-saopaulo e rio... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardov disse:

@braconius sim, eu entendi. O que sugeri é usar o tracert quando não consegue navegar, pra ver até onde a conexão está funcional, isto é, se funcionar o primeiro salto quer dizer que o DSL está ok, se funcionar até o segundo salto indica que o dslam está ok, etc.

 

Esse roteamento tá uma zona: brasilia-goiania-belohorizonte-saopaulo e rio... :P

Beleza, entendi. Na próxima vez que ocorrer algum problema volto com um tracert! :thumbsup:

 

Zona total, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem internet desde quinta feira... Alegaram manutenção e previsão de retorno 14h. Passou o prazo liguei de novo, deram previsão pra 18h. Fui dormir sem internet. No outro dia liguei novamente, alegaram ainda em manutenção e prazo pra voltar as 18h. Sábado inteiro sem internet... Domingo perdi liguei de manhã e informaram que a manutenção acabou e se minha conexão não voltou, um técnico teria que olhar... Visita marcada pra segunda de tarde.... Eu mereço....

 

Sobre meu problema, fui ao juizado e adicionei uma petição solicitando o cancelamento do meu contrato sem multa devido à INCOMPETENCIA dessa porcaria de empresa (admitida pelo próprio técnico pelo whatsapp e confirmada pelas mais de 10 visitas técnica SEM RESOLVER MEU PROBLEMA). é realmente uma @#$%#@ ter que sair da GVT depois de uns 10 anos como cliente por causa de uma porcaria de problema que ninguém resolve....

 

Qualquer novidade volto a postar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aos amigos @alissomrex , @Ricardov , @dwatashi @misterjohn

 

Gostaria de compartilhar os últimos acontecimentos:

 

Incluí a petição no processo judicial solicitando o cancelamento do meu contrato da GVT/Vivo sem a cobrança de multa (pois estava fidelizado [aliás, olha que engraçado, eles me "obrigaram" a "re-fidelizar" na audiência de acordo do processo judicial. Eu aceitei a fidelização novamente porque tinha certeza que não resolveriam o problema]) e permitindo a portabilidade da minha linha telefônica (que possuo a quase 10 anos) para outra operadora. Eu transferi internet e telefone da GVT/VIVO pra NET (eu ja tinha TV à cabo da NET) e aproveitei a "promoção" deles e levei o celular que era da Oi pra lá também. Antes eu tinha celular Oi, TV à cabo Net e Telefone/Internet da GVT/Vivo e pagava cerca de 530 reais por mês. Agora que passei tudo pra NET pagarei 315 reais (sendo que agora tenho 30mb de internet [antes era 15] e 4GB de Internet 4G [antes era 100mb de 3G]).

 

Mas nem tudo são flores. A portabilidade do celular demorou quase 3 semanas, foi necessário cobrar 3x, pois das duas primeiras a portabilidade foi suspensa sem razão. Também tenho certeza que terei dor de cabeça com a questão do pacote de internet do celular, pois o vendedor da NET me confirmou (três vezes) que o pacote de internet do celular era com redução de velocidade no final do pacote (e não bloqueio da conexão para compra de pacotes adicionais), mas a claro já me disse que não existe pacote de internet com essa característica. Como já sou cachorro velho nessas coisas, já estou com a gravação do atendimento telefônico onde a venda me foi feita e, caso bloqueiem minha internet vou novamente atrás dos meus direitos (propaganda enganosa).

 

Quanto aos problemas, aparentemente tudo se resolveu com a mudança de operadora. Não passo mais raiva com latências de 4000ms (apesar da latência da net normalmente ser bem maior que a que eu tinha na GVT/Vivo), nem com quedas de conexão ou perdas de pacote. Minha internet não fica mais com conexão fantasma (modem sincronizado, mas sem conexão), o Wifi não me deixa mais na mão (não perco mais trofeus no Clash Royale! kkkkkkkk). E, por fim, eu nunca imaginei que internet 4G era TOP assim (30mb de download e 6mb de upload)!!!

 

Então, mais uma vez, muito obrigado a todos vocês pelo apoio e paciência durante todo esse tempo!!!

 

Grande abraço!!!

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu plano deve ser como os todos que existem ou maioria, primeiros 3 meses X depois y...."que vantagem Maria leva" com isso?????????????

Atualmente reclamar na Anatel seja site ou telefone, não está adiantando, basta ver a posição do Presidente desta m***** ser à favor de internet limitada, vai esperar o que.

O certo é produzir provas, se munir de documentos (prints de sites com as ofertas, etc) e levar tudo para o homem da capa preta, um processo bem ajuizado com provas cabais dificilmente perde.

Dia 12 agora tenho uma audiência contra à Vivo, estou armado até os dentes, se eu perder vou ter a certeza que existe algo a mais nisso tudo onde é necessário uma "lava a jato" como estamos vendo diariamente e como diz o locutor da Band, quanto mais mexe mais aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, misterjohn disse:

Seu plano deve ser como os todos que existem ou maioria, primeiros 3 meses X depois y...."que vantagem Maria leva" com isso?????????????

Atualmente reclamar na Anatel seja site ou telefone, não está adiantando, basta ver a posição do Presidente desta m***** ser à favor de internet limitada, vai esperar o que.

O certo é produzir provas, se munir de documentos (prints de sites com as ofertas, etc) e levar tudo para o homem da capa preta, um processo bem ajuizado com provas cabais dificilmente perde.

Dia 12 agora tenho uma audiência contra à Vivo, estou armado até os dentes, se eu perder vou ter a certeza que existe algo a mais nisso tudo onde é necessário uma "lava a jato" como estamos vendo diariamente e como diz o locutor da Band, quanto mais mexe mais aparece.

Não é não. O plano é dessa forma até o dia que eu cancelar algum dos produtos. Eu também perguntei isso e está gravado em áudio.

 

Quanto à ANATEL, eu não tenho nada contra (também não concordo com a internet limitada, mas isso não tem nada a ver com o assunto). Alias, sempre que eu precisei ela "resolveu" o problema. Esse problema que tive a ANATEL fez a parte dela, o problema foi a incompetência da empresa em descobrir e sanar o problema de conexão que tive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius eae amigo.

Acabei de ler sua notificação em meio a 44. 

Bem; Fico feliz por ter sanado teu problema, e ainda economizado bastante R$. De 530,00 pra 315,00 é uma grande vitória. 

 

Boa sorte, e bons super downloads com sua nova internet, fixa e o 4G  

com  6MB de upload :thumbsup: 

Torce por mim ai, que a OI está quase declarando falência, por dever 65 BILHÕES, e se ele sair, não quero que a VIVO seja dona da rede :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alissomrex disse:

@braconius eae amigo.

Acabei de ler sua notificação em meio a 44. 

Bem; Fico feliz por ter sanado teu problema, e ainda economizado bastante R$. De 530,00 pra 315,00 é uma grande vitória. 

 

Boa sorte, e bons super downloads com sua nova internet, fixa e o 4G  

com  6MB de upload :thumbsup: 

Torce por mim ai, que a OI está quase declarando falência, por dever 65 BILHÕES, e se ele sair, não quero que a VIVO seja dona da rede :D

Valeu cara! 

 

Pois eu, é vi que a Oi tá mal das pernas... Eu já sai dela também.

 

Boa sorte pra você e se precisar de algo me avisa!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!