Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalhar/ Dois monitores


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Fala galera, sou nova por aqui e só conheço o básico de hardware, então gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Quero montar um PC que usarei para trabalhar. Vou trabalhar sempre em dois monitores e utilizar vários programas simultaneamente como Autocad, Internet, Pacote Office e mais alguns programas que no geral individualmente não são mt requisitados.

 

Não quero gastar muito dinheiro com ele, pensei em gastar até R$1000,00 no conjunto processador/placa de vídeo/placa mãe

 

Minha primeira pergunta é:

 

Para o que eu estou querendo, um core i5 usando a placa de video onboard (ex i5 4440) mais uma placa-mãe gigabyte GA-B85M-D3PH são o suficiente? (775 + 270 = R$ 1045)

 

Pensei tb em comprar um processador mais barato ex AMD FX4300 e uma placa de vídeo  AMD Radeon R7 250 DDR5 mais a placa mãe ASUS M5a78L (ou talvez alguma que tenha SATA III) que dá um pouco menos (320 + 320 + 270= R$ 910)

 

Vi esses preços aqui no boadica do RJ, achei mais barato que os sites online.

 

 

O que vocês acham? Indicariam alguma coisa mt diferente? Preciso gastar mais dinheiro ou quem sabe dá pra economizar alguma coisa?

 

 

Mais uma dúvida: Para trabalhar em dois monitores eu preciso de alguma configuração específica na placa mãe ou na de vídeo?

 

 

Obrigada pela ajuda gente! :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sem problemas. Tome cuidado na hora de escolher a fonte, dê preferência a marcas como Corsair e EVGA.

 

Gustavo, desculpa abusar da sua boa vontade, mas se eu usar a i3 4170 que é bem mais barata e dual core com mais clock speed vai deixar o PC lento ou para o que eu quero tb atende??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Creio que o Core i3 também te atende. Ele é dual core mas possui a tecnologia hyper-threading que simula mais 2 núcleos virtuais, fazendo dele um "quad core". Dê uma olhada no preço do i3 4150 e 4160, acho que eles estão mais baratos.

 

Se eu tivesse grana para um i5, iria nele sem pensar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...