Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Nunca se deve economizar em fonte de alimentação, muitas vezes o barato pode sair caro. Esta fonte que você citou custa cerca de R$ 100, já fontes de qualidade comprovada da linha de 500w (CX-500w e EVGA 500w) custam cerca de R$ 250, só nesta comparação de preços já se pode ter uma ideia da qualidade desta PowerX.

A sua R9 270X usa quantos conectores de alimentação? Se ela utilizar apenas um, pode pegar uma CX-430w. Já se ela utilizar dois conectores, pegue uma CX-500w para não precisar usar adaptadores molex.

• Curtir 1
Postado

@Diogo Reis_660208

Sobre a fonte PowerX

Sim, é genérica.. Bem genérica..

5192_4_20150104193448.jpg

Olha o rótulo dela.. Com 14A na linha de 12V, você tem -> 14*12 = 168 Watts, na linha mais importante de uma fonte.. Some outros 40 ou 50 Watts das demais linhas (nenhum PC usa mais que isso delas), e tem uma fonte de uns 220 Watts, na verdade.. Uma fonte de 500 Watts, DE VERDADE, tem uns 38A, no mínimo...

Sim, a realidade é bem mais dura e cara...

Postado

Nunca se deve economizar em fonte de alimentação, muitas vezes o barato pode sair caro. Esta fonte que você citou custa cerca de R$ 100, já fontes de qualidade comprovada da linha de 500w (CX-500w e EVGA 500w) custam cerca de R$ 250, só nesta comparação de preços já se pode ter uma ideia da qualidade desta PowerX.

A sua R9 270X usa quantos conectores de alimentação? Se ela utilizar apenas um, pode pegar uma CX-430w. Já se ela utilizar dois conectores, pegue uma CX-500w para não precisar usar adaptadores molex.

A placa necessita de 2 conectores. Já tenho uma cx430 e tentei usar com o adaptador, mas nao da imagem.

ava pensando em trocar a fonte pra tentar resolver um problema que tenho.

Eu ja tenho uma fonte Corsair cx430w e estou usando um adaptador 6 pinos pois a placa de vídeo necessita de 2. Mas quando conecto os cabos de energia na placa de vídeo o pc para de dar imagen.

Achei que o problema poderia estar na fonte, mas muita gente diz que a cx430w ja supre o necessário pra minhas configuraçoes.

Postado

A placa necessita de 2 conectores. Já tenho uma cx430 e tentei usar com o adaptador, mas nao da imagem.

ava pensando em trocar a fonte pra tentar resolver um problema que tenho.

Eu ja tenho uma fonte Corsair cx430w e estou usando um adaptador 6 pinos pois a placa de vídeo necessita de 2. Mas quando conecto os cabos de energia na placa de vídeo o pc para de dar imagen.

Achei que o problema poderia estar na fonte, mas muita gente diz que a cx430w ja supre o necessário pra minhas configuraçoes.

O uso de adaptadores não é recomendado, mas a CX430 tem potência suficiente pra tocar uma configuração com a R9 270x.

Postado

O uso de adaptadores não é recomendado, mas a CX430 tem potência suficiente pra tocar uma configuração com a R9 270x.

Exatamente isso que nao to entendendo. Quando começo o cabo nao tenho imagem nenhuma no monitor. Nem mesmo pela placa onboard.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...