Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC do zero com 5000 reais


Posts recomendados

Pretendo adquirir um PC para jogos. Disponho de um orcamento de 5000 reais com possiveis mais 1500 reais para perifericos como monitor...

Parto do zero...nao tenho peca alguma tampouco conhecimento sobre o assunto...

Andei pesquisando nesses sites que da pra montar o pc mas parece que nao seria a opcao mais em conta, mas partindo do ponto que nao sei montar nada nem tampouco escolher as pecas pode ser uma ideia interessante

A ideia seria ter um pc para rodar tudo com qualidade, que dure bastante tempo e quando necessario suporte upgrades e nao me faca comecar do zero de novo

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode usar as seguintes peças.

H97 (placa mãe que tenha H97 no nome ou B85 se quiser economizar) R$ 400,00

I5 4xxx (qualquer I5 de quarta geração) R$ 900,00

8GB DDR3 1600MHz ou 1866MHz (o mais barato) R$ 280,00

GTX 970, R9 290 ou 390 R$ 1650,00

HD 1TB R$ 280,00

Fonte CX 500w R$ 280,00

Gabinete a sua escolha R$ 300,00

Sobrou uns 800 para periféricos, da para comprar um monitor IPS Full HD 23" por 700 e um kit teclado+ mouse por 100.

Se você ficar atento e pesquisar bastante os preços tu consegue encaixar um SSD nessa configuração, recomendo o Samsung 850 EVO.

Pesquise em lojas como kabum, terabyte, megamamute, pichau, balão da informática, guerra digital e mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, recomendo, eles possuem exatamente o que eu disse para você comprar. :)

O segundo está um pouco mais caro por que tem um processador e mobo um pouco melhores. Não vão aumentar seu FPS em jogos, mas são um pouco melhores, qualquer um dos dois é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda

Se não se importar gostaria de tirar mais algumas dúvidas.

Recomenda adicionar outras coisas como ventoinhas, coolers de processador etc? Isso se traduz em mudança de performance ou durabilidade da máquina ?

Comprando esse PC pronto nessa loja tenho segurança no sentido de ser um local confiável ? Pessoal que vai montar entende do assunto ?

Qualquer uma dessas máquinas aceitaria upgrades futuramente ?

Estou pesquisando monitor, logo posto aqui para pedir avaliação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não vai precisar adicionar cooler ou ventoinhas, seu pc vai ser praticamente igual ao meu e não esquenta quase nada. Se você quer por pode por, mas não gera mudança não. No meu eu coloquei um fan da cougar na frente que não venta quase nada e também não faz nenhum barulho, coloquei só pra ter um ventinho entrando pela frente mesmo, depois pretendo por outro igual. Também pretendo trocar o CPU Cooler por um Xigmatech Dark Knight para fica mais bonito e silencioso. Com o meu stock da intel o processador fica a 50c durante jogos e com pico de 75c durante 20 minutos do teste de estresse.

Conclusão, para essa configuração fans e cpu cooler são mais para estética do que para necessidade.

Sim, essa loja é segura e confiável. Não conheço quem trabalha lá, mas provavelmente entendem do assunto...

Sim, elas também aceitam upgrade futuro, mas não qualquer upgrade, se você for mais específico fica mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/monitor-philips/monitor-philips-223g5lhsb-gamer-1-ms-gioco-lcd-full-hd-21-5-pol.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/monitor-philips/monitor-philips-233v5qhabp-led-23-pol-full-hd-chdmi.ptml

Esses dois estão no meu orçamento, servem ?

Quanto a upgrades futuros, a ideia é ficar bastante tempo com esse PC, nao sei se dura uns 5 anos mas essa seria a ideia, atualizar processador ou placa de vídeo pra continuar rodando jogos bem ao longo dos anos seria viável ? Realmente não entendo de hardware, saindo dos consoles agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, os dois são bons.

Sobre o monitor basicamente você vai ter que escolher entre duas coisas: tela maior e imagem melhor (cores, ângulo de visão, etc) ou tela menor e com melhor tempo de resposta e frequência.

Aconselho que vá na área de monitores do fórum para aprender mais sobre o assunto e fazer uma escolha sábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiras impressões

 

Atendimento de primeira...pagamento confirmou dia 21 e o pc chegou dia 22

Bem embalado, com todas as caixas

A placa mãe veio uma ASRock em vez de uma gigabyte...não curti isso, porém ambas sao H97

O pc simplesmente não faz barulho

 

Joguei MGS5 ( o começo apenas ) com todas as configurações no maximo e pareceu aguentar tranquilo

 

Processador bateu 65 durante o jogo, normal ? sem jogar fica bem mais baixo...uns 40-50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manda fotos, amo fotos.

Como você mediu a temperatura do processador? Eu gosto do MSI AF por que eu consigo personalizar e ele mostra tudo que eu preciso.

Se puder coloca um print da tela contendo o uso da CPU e temperatura. No meu PC eu tenho jogado muito GTA V, o uso da CPU flutua entre 75~95% e a temperatura fica em 59~60C. Não sei quanto esse jogo puxa da CPU, mas 65C parece normal.

Pelo que eu vi se a CPU estiver em 100% de uso (chamado full load) e a temperatura dela estiver em uns 75c é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos tudo que joguei até agora foi no máximo das especificações técnicas...pareceu rodar liso mas não sei como faz pra ver os fps, se puder me dizer isso tb agradeço

Outra coisa, o PC não veio com um fan sequer...tá certo isso?

Seguem fotos

Quanto a temperatura, medi no speecy, após mais ou menos meia hora de jogo, mas não sei se medi direito (joguei, parei e abri o programa logo em seguida pra ver)

Amanhã vou jogar de novo, hj trabalho, então depois posto foto com a temperatura e uso do processador...se puder me ensinar a melhor maneira de aferir isso agradeço.

post-295452-0-83281100-1443012041_thumb.

post-295452-0-30935600-1443012063_thumb.

post-295452-0-38578700-1443012082_thumb.

post-295452-0-24598000-1443012109_thumb.

post-295452-0-99017900-1443012128_thumb.

post-295452-0-11067600-1443012149_thumb.

post-295452-0-33359700-1443012189_thumb.

post-295452-0-68648800-1443012216_thumb.

post-295452-0-71931000-1443012253_thumb.

post-295452-0-20446800-1443012415_thumb.

post-295452-0-57614600-1443012442_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos tudo que joguei até agora foi no máximo das especificações técnicas...pareceu rodar liso mas não sei como faz pra ver os fps, se puder me dizer isso tb agradeço

Outra coisa, o PC não veio com um fan sequer...tá certo isso?

Seguem fotos

Quanto a temperatura, medi no speecy, após mais ou menos meia hora de jogo, mas não sei se medi direito (joguei, parei e abri o programa logo em seguida pra ver)

Amanhã vou jogar de novo, hj trabalho, então depois posto foto com a temperatura e uso do processador...se puder me ensinar a melhor maneira de aferir isso agradeço.

Sobre medir FPS, uso de CPU e VGA, segue o vídeo abaixo

 

 

MSI Afterburner - http://download.msi.com/uti_exe/vga/MSIAfterburnerSetup.zip

 

 

Sobre os fans, olha no site da fabricante do gabinete.. Se for previsto, e não veio, pode reclamar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente opcionais pela fabricante do gabinete, comprar ou não ? Na real não queria gastar mais hahah

E assistirei o vídeo depois quando puder, agradeço !

 

Você chegou a abrir o gabinete? Impossível não ter pelo menos o traseiro obrigatório em qualquer gabinete.

 

O ideal, em uma config básica, é ter um cooler jogando ar para dentro e outro fazendo exaustão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o MSI afterburner obtive até 73ºC (CPU) e 83ºC (!!) GPU

Alem disso apenas 59,9 FPS (MGS 5 com tudo no max )

Imaginei que pelo investimento teria performance melhor com temperaturas mais frias

Editei o post acima com mais fotos...realmente não há fan nenhuma

Sugestões?

 

Ja vi que vou ter que gastar mais, mas enfim, não quero perder o investimento agora!


Penso que seja possivel alterar a configuração dos coolers de processador e GPU, não deve resolver por completo mas ajudaria ? se puderem me ensinar a fazer 


Jogando um jogo mais antigo, Half Life 2, chegou a absurdos 83ºC no CPU e 70ºC no GPU

 

Negocio ta feio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o FPS, é normal, você deve estar com VSYNC ligado. Se o seu monitor é de 60hz, deixe assim mesmo... não adianta nada ter mais FPS e visualizar apenas 60.

 

As temps não estão muito absurdas, principalmente a da CPU que está com cooler box. Se quiser baixar ela, compre um coolermaster TX3, TX4 ou Hyper 212x.

 

Para melhorar a temp da GPU, basta criar um profile novo do cooler no próprio MSI Afterburner. Lá você cria uma curva nova no comportamento da fan da GPU. Você pode por exemplo deixar a fan em 100% quando atingir 80º.

 

http://www.techpowerup.com/forums/attachments/afterburner-jpg.53710/

 

E comprar ao menos mais 1 fan para exaustão na parte traseira não é um mal negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!