Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

Elas foram lançadas a 650 e já tinham tido um rebate depois da linha da AMD. A Lightning que é a mais cara de todas está 600. A Strix acho que estava 500 e pouquinho.

Bem, desculpa, mas discordo de você, o pcpartpicker é um site de referencia para pesquisa de preço de hardware, lá você consegue acompanhar o histórico do valor da placa, dá uma olhada pra ter uma base.

https://pcpartpicker.com/product/LQqbt6/asus-video-card-strixgtx980tidc36gd5gaming?history_days=365

• Membro VIP
Postado

Elas foram lançadas por US$ 670,00 https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_980_Ti_STRIX_Gaming/

Vamos ignorar a questão do reembolso (rebate) e trabalhar com o preço normal da placa. De acordo com o histórico do pcpartpicker que postei o preço dela estava variando entre US$ 620,00 US$ 650,00. Eu realmente não posso afirmar que essa placa estava por US$ 660,00 antes da promoção por que simplesmente não fico acompanhando o preço dela, então não sei, mas o valor de lançamento está ai e o histórico de preço também, pra mim esse valor de US$ 660,00 é bem plausível.

Postado

@Zucchini a linha GTX 900 recebeu um rebate depois, da mesma forma que a Nvidia dará um rebate nas GTX 1000 quando a AMD lançar as RX 400. Esse valor de 660-670 não pode ser levado como referência atual. Elas estavam todas por 500-540 se não estou errado, mais ou menos o preço de algumas que estão na Newegg e que são claramente de um lote antigo.

Mas a questão é: esse saldão dessa loja indica que esse lote de U$ 450 vai ser normalmente vendido a 2800-3000K. E só tem essa loja com esse preço, que ultimamente tem tido bons preços. E se as GTX 1070 não estivessem vindo aí, será que teria saldão de 2.5K?

Mas, realmente, o assunto é polêmico. As opiniões divergem. 

Postado

Atualmente o preço das GTX 1070 e 1080 estão no Brasil por 6x mais do que o valor em dólar, mas isso deve mudar assim que elas se tornarem mais populares e as lojas se sentirem seguras para comprar um estoque maior. Geralmente as placas mais vendidas tem um preço entre 4 e 5x mais alto que o valor em dólar, então se a GTX 1070 se tornar popular podemos espera-la na faixa de R$1.800-2.000 em alguns meses (a normal, não a Founders Edition).

• Membro VIP
Postado

3GB ou 6GB de Vram, segundo um outro fórum. Parece que virá por u$199,00 a versão de 3GB...

Dai a Nvidia lança ela, e no final do ano vem com a 1060ti (uma 1070 capada).

Postado

Não sei se a NVIDIA lançaria a versão Ti, a única Ti que ela lançou na série 900 foi a 980 Ti, na série 700 foram lançadas a 750 Ti e a 780 Ti, acho que eles vão pular a 950 Ti para lançar a a 1050.

De acordo com essa imagem, podemos esperar uma GTX 1060 entre a GTX 970 e GTX 980:

_id1464701149_343178.jpg

Mas não sei, essa imagem é de Maio, nesse mesmo mês saiu a informação vazadas de que a GTX 1060 teria 256 bits 4/8 Gb, agora já vem a história de 192 bits 3/6 Gb, também vi que ela terá desempenho equivalente a GTX 980. Se for verdade acho que a NVIDIA decidiu economizar um pouco na memória para aumentar o desempenho e tentar quebrar a RX 480, que se mostra um pouco abaixo da GTX 980 nos benchmarks e testes vazados.

• Membro VIP
Postado

Então, a GTX 960 veio com a sua primeira versão tendo metade da VRAM da 970 e depois lançou um novo modelo com a mesma VRAM. Da para supor que o mesmo vai se repetir, modelos e 4GB e depois de 8GB que nem a 1070. Pra mim 3/6GB não faz sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...