Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Pascal - GT* 10*0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Se realmente passar a Titan X a Nvidia já pode pegar elas e levar pra reciclagem, porque com a GTX 980 ti com o desempenho que tem já está sendo difícil alguém gastar uma pequena fortuna em uma Titan imagine então com uma GTX 1070 com desempenho maior que o dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, na apresentação da Nvidia ela realmente falou que a GTX 1070 teria o desempenho de uma Titan (não lembro se foi Titan somente ou Titan X), se for assim o desempenho dela vai estar bem próximo do desempenho da GTX 1080, pois a GTX 1080 teve um aumento de aproximadamente uns 35% na taxa de fps se comparada com a GTX 980 ti, então se a GTX 1070 tiver o desempenho uns 30% menor já alcança essa meta.

 

Interessante vai ser ela fazer isso com o mesmo tipo de memoria da geração passada e uma "pequena" largura de banda, apenas 256 bits. Esses dias esquentei a cabeça com um povo em um tópico falando que a GTX 960 era limitada por que ela tinha 128 bit e por isso era melhor escolher uma R9 380. Hoje a GTX 1070 tem apenas 256 bit com memoria GDDR5 e terá desempenho melhor do que uma Fury X com memoria HBM e 4096 bits. Hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehe eu provavelmente só terei uma GPU dessas daqui uns 2/3 anos...quando sair alguma promoção de black friday. Minha atual faz um ano agora e é uma high-end de 2012 (chip refinado 280X). Não sai daqui tão cedo.

 

Acho graça do povo que descarte GPU só porque saiu uma mais nova...na boa, se eu tivesse uma 980ti casaria com ela por um longo periodo 6GB de Vram + esse chip dela, aguentam qualquer jogo em 1080p até 2021

 

já não estão chegando no limite da litografia (acho que é essa palavra, me corrijam se estiver errado) não?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini bom, pelo Guru3D, no GTA e BT4 combinados, o ganho da GTX 1080 em 2560X1440 foi de 80% em cima da GTX980.

 

Parece que tanto a GTX 1070 como a GTX 1080 estão dando um salto bem grande em relação às anteriores. Não acho que o desempenho será tão parecido assim, mas algumas versões chegou perto, do que me lembro. Só que agora esses dois chips vieram bem "elásticos" :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as fabricantes devem demorar a mandar os estoques da GTX 1070 pras lojas, imagina uma placa de ~R$1.500 superando uma placa de ~R$3.000 assim sem mais nem menos.

 

Vai matar os estoques da 980 TI, acho que eles vão esperar os estoques da 980 TI darem uma esvaziada.

 

11 horas atrás, Zucchini disse:

Pois é, na apresentação da Nvidia ela realmente falou que a GTX 1070 teria o desempenho de uma Titan (não lembro se foi Titan somente ou Titan X),

 

Era Titan X mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Narak13 disse:

Vai matar os estoques da 980 TI, acho que eles vão esperar os estoques da 980 TI darem uma esvaziada.

A quatro meses atras uma 980 ti custava uns 4k, quando tinha promoção ela estava por volta de 3.5k. Hoje qualquer dia que você for na Pichau verá uma ou mais 980 ti por 2.9k. Não me assustaria daqui a um mês, um mês e meio ver uma 980 ti sendo vendida por 2.5k já que a 1070 virá por mais ou menos esse preço.

 

Só acho que vai demorar um tempinho até a 1070 estar custando R$ 1500, faz pouco tempo que a GTX 970 estava com esse preço, se a 1070 ficar nesse valor talvez so em dezembro caso o dolar chegue a R$ 3,00 ou até mesmo mais pra frente, pelo desempenho que ela vai entregar acredito que o valor dela vai se estabilizar na casa dos R$ 2000,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maikon Silva disse:

gtx 1080 5 a 10 % mais forte que gtx 980 ti ... O jeito e espera as novas placas da AMD ..

 

http://www.gamespot.com/articles/nvidia-geforce-gtx-1080-review/1100-6439863/

 

Pelo Guru3D o ganho de de 34 a 36% em DX11 e DX12. Esse site está meio estranho. Está fazendo com uma GTX 980 Ti com overclock (bias). Pelo que dizem, a GTX 1080 é ainda melhor no over do que a Maxwell.

 

5 minutos atrás, Zucchini disse:

Só acho que vai demorar um tempinho até a 1070 estar custando R$ 1500.

 

A questão é que pelo preço lá fora, comparado ao preço de uma GTX 970 aqui, a GTX 1070 teria que custar 1900 reais com preço de lançamento e tudo. Não me lembro de ter acontecido isso com a GTX 980 Ti, que lançou aqui por uns 3200, depois subiu para 4000 com a disparada do dólar e agora está nos 3400.

 

Se a GTX 1070 lançar por mais de 2000 reais no Brasil, a Nvidia está praticando ágio com a gente para subsidiar o preço das placas no hemisfério norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Maikon Silva disse:

gtx 1080 5 a 10 % mais forte que gtx 980 ti ... O jeito e espera as novas placas da AMD ..

 

http://www.gamespot.com/articles/nvidia-geforce-gtx-1080-review/1100-6439863/

Desculpa, mas onde exatamente você leu isso nesse artigo? Ne conclusão vi eles falando que essa placa é 70% melhor do que uma GTX 980 e até onde sei uma GTX 980 ti está longe de ser 60% melhor do que uma GTX 980.

 

Capturar12.PNG

 

Vou citar um calculo que fiz em outro tópico.

 

Em 19/05/2016 às 12:36, Zucchini disse:

... fazendo as contas do aumento de fps da 980 ti em comparação com a 1080 em 4k...

 

No anno 2205 teve aumento de 48.3%
No AC Syndicate teve aumento de 35.8%
No BF3 teve aumento de 35%
No BF4 teve aumento de 35%
No Batman: AK teve eumento de 28.5%
No COD BO3 teve aumento de 41.3%
No Crysis 3 teve aumento de 30.9%
No Fallout 4 teve aumento de 34.3%
No Farcry Primal teve aumento de 40.8%
No GTA V teve aumento de 34.3%
No Hitman teve aumento de 40.3%
No Just Cause 3 teve aumento de 42.3%
No Raibow Six Siege teve aumento de 36%
No Rise of Tomb Raider teve aumento de 40.4%
No The Witcher 3 teve aumento de 37%
No WoW teve aumento de 38%

 

Tudo isso com um consumo 33% menor usando apenas um conector PCIe de 8 pinos.

 

Fonte: https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080/1.html

 

 

 

2 minutos atrás, Contiusa disse:

A questão é que pelo preço lá fora, comparado ao preço de uma GTX 970 aqui, a GTX 1070 teria que custar 1900 reais com preço de lançamento e tudo. Não me lembro de ter acontecido isso com a GTX 980 Ti, que lançou aqui por uns 3200, depois subiu para 4000 com a disparada do dólar e agora está nos 3400.

 

Se a GTX 1070 lançar por mais de 2000 reais no Brasil, a Nvidia está praticando ágio com a gente para subsidiar o preço das placas no hemisfério norte.

 

Não é a Nvidia que vende as placas, são as lojas. Sem falar que o preço estimado para o Brasil das GTX 980 ti sempre foi próximo de 4k.

http://www.nvidia.com.br/object/prbr_060115.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini mas eu vi um artigo da Adrenaline dizendo que a Nvidia ia lançar a 1070 placas por 2400. Pode ser boato da Adrenaline também ou eles só usaram "Nvidia" de maneira leviana (provável também). Ou então é preço das importadoras. Quando são as lojas que praticam o ágio, fica mais fácil de perceber, porque sempre tem algumas (Pichau - Terabyte) que lançam com preços bons.

 

O lance é esperar para ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Zucchini mas eu vi um artigo da Adrenaline dizendo que a Nvidia ia lançar a 1070 placas por 2400. Pode ser boato da Adrenaline também ou eles só usaram "Nvidia" de maneira leviana (provável também). Ou então é preço das importadoras. Quando são as lojas que praticam o ágio, fica mais fácil de perceber, porque sempre tem algumas (Pichau - Terabyte) que lançam com preços bons.

 

O lance é esperar para ver. 

Já tem pre venda por R$ 2500,00 http://www.performancesolutions.com.br/NVIDIA-GTX-1070-8GB--Pre-Venda-/prod-4162182/

 

Essa loja é de um usuário do Adrenaline, Willian. Ele mexe bastante com WC e é um cara bem popular e participativo lá. Ele faz vários logs de Case Mod além de vender algumas peças que foram usadas em seus projetos antigos no Bazar. Eu acho esse anuncio confiável e tenho certeza que o preço baixa alguns meses depois do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, GabrielLP14 disse:

@Zucchini eai cara você acha q vale a pena trocar minha 980ti Waterforce por uma 1080??

Acho que vai da necessidade e dinheiro disponível. Eu não trocaria por que não preciso e nem tenho dinheiro. Porém em vários fóruns com vendas de usados dá pra notar uma enxurrada fora do normal de pessoas vendendo suas 980 ti por que provavelmente irão comprar a nova 1080.

 

Se você joga em 4k, é um dinheiro que não vai te fazer falta e é um desejo que você tem, por que não? Eu simplesmente não tenho condições pra isso... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o @Zucchini então ela está me satisfazendo porém em 4k a 1080 se saiu melhor mais eu acho q vou esperar porque se eu vender essa eu vou ter q esperar alguem comprar e até lá já vai ter a 1080Ti (eu acho hehe) vou ficar com ela mesmo

vocês sabem quando saem esses processadores Broadwell da intel(6950x, 6900k, 6850k, 6800k?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/05/2016 às 13:53, GabrielLP14 disse:

@Dieg@o @Zucchini então ela está me satisfazendo porém em 4k a 1080 se saiu melhor mais eu acho q vou esperar porque se eu vender essa eu vou ter q esperar alguém comprar e até lá já vai ter a 1080Ti (eu acho hehe) vou ficar com ela mesmo

vocês sabem quando saem esses processadores Broadwell da intel(6950x, 6900k, 6850k, 6800k?)

 

Segundo trimestre desse ano, ou seja, até o final do mês que vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Zucchini disse:

Já tem pre venda por R$ 2500,00 http://www.performancesolutions.com.br/NVIDIA-GTX-1070-8GB--Pre-Venda-/prod-4162182/

 

Essa loja é de um usuário do Adrenaline, Willian. Ele mexe bastante com WC e é um cara bem popular e participativo lá. Ele faz vários logs de Case Mod além de vender algumas peças que foram usadas em seus projetos antigos no Bazar. Eu acho esse anuncio confiável e tenho certeza que o preço baixa alguns meses depois do lançamento.

 

Ah, entendi, eles estão fazendo propaganda do Willian :lol::thumbsup: Bem que eu vi que era uma fonte duvidosa. Esses anúncios de "preços da Nvidia no Brasil" geralmente é para justificar o ágio de alguém. Aqui no Brasil o pessoal já nasce dando nó em pingo d'água. Barra pesada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Maikon Silva disse:

@GabrielLP14  Acho que ñ cara assisti o video de sli da gtx 1080 e apenas uma :  Obs : não confie muito em analise br os youtube br tudo puxando o saco da nvidia .

 

Quais foram as conclusões que você pode tirar após assistir esse vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Que a diferença dela para um gtx 980 ti foi muito pouco ... Que aquela apresentação da Nvidia não passou de marketing, ñ chega nem a 20 % a mais em 4k e em full hd . Pela aquela apresentação eu esperava que esta placa fosse no minimo uns 40 a 50 % melhor que a gtx 980 ti .

 

Assista o vídeo e tire sua própria conclusão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!