Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Pascal - GT* 10*0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Evento da Nvidia que introduziu a 1080 e 1070. 

 

 

Sugiro que vejam particularmente as partes 3, 4, 6 e 7, foram as que mais gostei. Pra mim a parte 6 que fala sobre múltiplos monitores é fascinante. Sem fanboyzisse, mas a AMD vai ter que suar pra superar isso.

 

De brinde olhe a 1080 rodando o novo DOOM com 140-200fps.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei assustador a diferença de performance da 1080 pra 980, ao menos o que estava no gráfico na apresentação. Grande apresentação inclusive.

 

Mas também achei esperado, a tendência agora é que qualquer plaquinha de entrada das tecnologias mais recentes rode Full HD como se não fosse mais um desafio. Assim como uma GTX 750 TI roda um 1280 x 720 tranquilo e calmo.

 

Quem tem monitor Full HD e não tem dinheiro pra comprar um 4K (como eu) vai ficar muito feliz com as placas Pascal e a concorrente da AMD, creio eu.

 

Posso estar totalmente enganado em prever isso mas creio que uma GTX 1060 rodará qualquer jogo Full HD no máximo, não veremos um aumento tão grande nos gráficos até o lançamento dos próximos consoles.

 

Resumindo, a evolução das placas vão andar a passos largos nos próximos anos enquanto a evolução gráfica dos jogos a pequenos passos. Essa é a minha aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se considerar que estão usando drivers BETA ainda, e como isso pode influenciar no desempenho delas, deve compensar mais pra frente..

 

A premissa é muito boa e o lance de "Founders Edition" é um FAIL sem tamanho... Acho que a GTX 1070, vai ser a queridinha ainda, como foi com a GTX 970.. Desde que não venha com uma porção de RAM mais lenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Desde que não venha com uma porção de RAM mais lenta..

Ela foi fabricada para ser desse jeito, não foi um defeito de fabricação, ela foi desenhada pelos engenheiros para ser assim e assim ela é. Muitos usuários reclamaram disso mas eu particularmente não sei por que, ela poderia ter um maior desempenho se não tivesse aquele parte de RAM mais lenta? Provavelmente sim, mas a Nvidia queria que ele tivesse exatamente o desempenho que ela tem, por isso ela é como é.

 

5 minutos atrás, RS Faria disse:

A premissa é muito boa e o lance de "Founders Edition" é um FAIL sem tamanho...

Tenho que concordar, acho que só quem vai comprar essa edição são os apre$$adinhos, depois que lançarem os modelos personalizados das parceiras não vai ter motivo para pagar a mais por algo mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bem legal. Alguns jogos chega a ser quase duas vezes uma GTX 980. Não sei se os sites estavam dizendo que seria mais forte que duas GTX 980, mas que elas teriam a potência de mais ou menos duas GTX 980. Em alguns casos eu acho que está correto. 

 

Nesse sentido, a Nvidia / Intel costumam entregar o que prometem. Os testes estão mais ou menos como eu esperava. O ganho é absurdo. E nem estamos falando de 1080 Ti.

 

Realmente, a 1070 será um jabá. Do que eu li, ela não virá com memória capada nem nada. Só será uma versão "mais fraca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 gargalou total quase todos jogos com ela, já era esperado já que a placa é mais forte que a 980 TI.

 

Acredito que com a 1070 e a 1060 o gargalo vai se manter, R.I.P i5 essa geração de placa de vídeo e os i3 vão pro túmulo por tabela (pelo menos os atuais). Vi o teste com i5 Haswell mas dúvido que i5 Skylake fará algum milagre, creio que não visto que a diferença é pouca.

 

Em contra-partida em 4k o gargalo foi menor, mas quem tem 4K no Brasil? Só filho de político praticamente.

 

O que o @Contiusa  disse a um tempo atrás está se tornando realidade.

 

As GPU's estão evoluindo em passos largos enquanto as CPU's estão evoluindo em passos de bebê.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 ah, valeu. Realmente, em 2560X1440p o bixo pega. Diferença bem grande, e já está perto do limite de 60 frames. Imagino que em 3560X1440 o i5 cairá de 60 frames. Em 4K fica igual, mas não sei se o gargalo é mais da placa.

 

Para quem está curioso, começa no minuto 6:04.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini eu não estou acompanhando, mas foram os mesmos pré-testes da 1080. Como a 1080 não chegou muito diferente, acredito que a GTX 1070 vai mesmo passar a Titan X e a GTX 980 Ti em alguns jogos.

 

Aqui tem os testes da Nvidia - a impressão é que pode passar a GTX 980 Ti mesmo. Rise of Tomb parece perto de 80% de ganho.

 

NVIDIA-GEForce-GTX-1070-Performance.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!