Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorcsou

RESOLVIDO Recuperar TV LG 22" M2350D-PS (Famosa TV/MONITOR da LG)

Recommended Posts

Boa tarde;

 

Pessoal tenho um pequeno probleminha aqui, depois de uma raio minha TV parou de funcionar tentando encontrar o problema troquei a fonte que é externa porém nenhum sinal de vida a unica coisa diferente é que quando ligo a fonte na TV a luz da fonte apaga ela fica dando uns estalos como se estivesse estabilizando, assim deduzi que por conta do raio algo deva estar em curta na TV.

 

Assim resolvi abri-lá removi a placa principal com todos os outros itens desconectados e liguei-a a fonte novamente, mesma coisa aconteceu "que quando ligo a fonte na TV a luz da fonte apaga ela fica dando uns estalos como se estivesse estabilizando" assim estou com as seguintes duvidas:

 

1º Acredito que a placa principal tenha queimado com a raio, tem como testa-la e identificar o problema para um possivel reparo (a mesma não possui nenhum circuito rompido nem aparente curto-circuito)?

Pensei na aquisição de outra placa porém tenho medo de desembolsar R$250,00 (preço médio encontrado)  e haver outros componentes "queimados".

 

2º Pensei na hipótese de substituir a possível placa defeituosa por um controlador universal, daqueles que se usa para transformar monitores lcd em televisão, seria viável ? Conhecem algum controlador que daria certo ao lcd desta TV (lcd lm230wf5) ?

 

Aguardo companheiros.

 

obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço essas controladoras que você descreve, mas se for para trocar a placa, compre a original mesmo...

A sua placa tem algum componente em curto, e "geralmente" não é disponibilizado, tem sempre que fazer adaptações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×