Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor? i3 4150 ou fx 6300


Posts recomendados

Fala ae pessoal, estou querendo trocar meu processador amd Athlon ii x3 445, como não estou com muita grana queria saber qual desses vale mais a pena um i3 4150 ou o fx 6300 e uma placa-mãe custo/beneficio, vou usar em uma placa de vídeo gtx 960 oc. Uso para jogar, gravar vídeos e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ambos se equivalem em termos de desempenho, qualquer um vai ser uma boa opção para você. Porém se optar pelo FX, vai precisar desembolsar cerca de R$ 450 em uma placa mãe adequada, que são as que possuem o chipset 970. As inferiores que possuem chipset 760 não são recomendadas para ele pois não foram projetadas para suportar o uso dos mesmos de forma nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei pesquisando e realmente percebi isso, mais o problema mesmo é que esta difícil encontrar o i3 4150 e eu vi uns testes que ele chegou a 100% de uso coisa que me preocupou, caso eu tenho o jogo aberto e mais algum programa, sei tb que o i3 as vezes apresenta um desempenho melhor contra o fx 6300, mais para multi tarefa e jogos sera que o fx 6300 não tem um desempenho melhor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para programas que utilizam diversos núcleos, o FX se sai melhor. Se você vai usar o PC apenas para jogar, então pode ir de Core i3. O motivo de os núcleos do FX não ficarem a 100% nos jogos é o fato de a grande maioria nos games utilizarem apenas dois ou quatro núcleos, por este motivo também se explica o fato de o i3 ficar sempre em full load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei pesquisando e realmente percebi isso, mais o problema mesmo é que esta difícil encontrar o i3 4150 e eu vi uns testes que ele chegou a 100% de uso coisa que me preocupou, caso eu tenho o jogo aberto e mais algum programa, sei tb que o i3 as vezes apresenta um desempenho melhor contra o fx 6300, mais para multi tarefa e jogos sera que o fx 6300 não tem um desempenho melhor ??

 

Eu também estou entre esse dilema, eu acho que provavelmente vou de FX, mas vou comprar a placa com chipset 970, eu queria um i5, mas com meu orçamento atual de +- R$ 2600,00 não vai dar pra pegar tudo de qualidade caso eu pegue i5, quase 1000 reais nessa droga. Então vou de FX mesmo, eu acho que vale a pena pegar um FX 8320 logo, já que vai ter que pagar em uma placa mãe cara.

 

Ambos se equivalem em termos de desempenho, qualquer um vai ser uma boa opção para você. Porém se optar pelo FX, vai precisar desembolsar cerca de R$ 450 em uma placa mãe adequada, que são as que possuem o chipset 970. As inferiores que possuem chipset 760 não são recomendadas para ele pois não foram projetadas para suportar o uso dos mesmos de forma nativa.

 

As placas h81 e b85 pra Intel tem bom desempenho comparado aos 760 da AMD? Porque se for custo benefício acaba valendo mais a pena o i3 + h81 mesmo, não tenho muito conhecimento, pra um i3 tem muita diferença entre h81 85 e 97?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As placas h81 e b85 pra Intel tem bom desempenho comparado aos 760 da AMD? Porque se for custo benefício acaba valendo mais a pena o i3 + h81 mesmo, não tenho muito conhecimento, pra um i3 tem muita diferença entre h81 85 e 97?

As H81 e B85 não são adequadas para jogos, mas pelo menos com elas você consegue extrair desempenho máximo do CPU e não vai sofrer instabilidades, ao contrário das 760. Vale muito mais a pena um i3 com H81 do que um FX 6300 com 760.

 

 

estou com uma placa-mãe em mente que me parece muito boa para o fx 6300,a Placa-mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43 ela consegue trazer todo o desempenho do fx 6300 ?

Para o FX 6300 ela é boa, mas eu recomendaria investir mais R$ 30 e pegar uma GA-970A-DS3P.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As H81 e B85 não são adequadas para jogos, mas pelo menos com elas você consegue extrair desempenho máximo do CPU e não vai sofrer instabilidades, ao contrário das 760. Vale muito mais a pena um i3 com H81 do que um FX 6300 com 760.

 

Você acha que com a alta do dólar tá valendo mais a pena um FX 8320 + GA-970-DS3P do que um i5 + B85 ou H97 no quesito preço, eles vão ter desempenhos similares no jogos, certo? Meu foco maior é em multi-tarefas e processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que com a alta do dólar tá valendo mais a pena um FX 8320 + GA-970-DS3P do que um i5 + B85 ou H97 no quesito preço, eles vão ter desempenhos similares no jogos, certo? Meu foco maior é em multi-tarefas e processamento.

 

Eu pessoalmente acho que tomar essa decisão não é simples, já que você mencionou também a questão do custo.

Imagino ainda que o seu interesse seja desenvolvimento de sistemas.

Veja essa review aqui.

Essa outra review aqui compara o FX com I5/I7 de gerações anteriores.

Creio que apesar do FX ter no geral desempenho inferior ao I5 na maioria das aplicações e jogos, o desempenho é ainda bem satisfatório.

Um aspecto secundário seria a possibilidade de over para posterior necessidade de um ganho extra até finalmente decidir por um novo upgrade e se de adequar as exigências das ferramentas.

Caso não tenha interesse em over, vejo o I5 como uma boa opção fazendo a mesma coisa do FX com menor consumo de energia.

Creio que valeria a pena você recorrer a opiniões de pessoas da sua área.

Até onde eu vi vejo que ambos são boas opções para que você precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vi aqui, gostei bastante da Placa-mãe GIGABYTE ATX GA-970A-DS3P que me recomendou, vou dar uma verificada nela, o tenso é ver se uma atx cabe no meu gabinete kkkkkkkk, mais valeu gustavodbg me ajudou muito!

       

 

se quiser uma placa melhorzinha para am3+ fuja das placas de 4 fases , existe modelos mais em conta que alem de mandar o dobro de energia para a cpu vai ter um áudio bem melhor que o que vem nas placas de 4 fazes que só tem 4 capacitorzinho na placa de áudio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!