Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, lucianolcoa disse:

traduz ahe que eu sou meio burrinho rs.

Não se preocupe, nem todo mundo teve o tempo que eu tive (para ir buscar essa informação) meses atrás. Não é questão de burrice. Ainda que tenhamos mais afinidades com umas coisas do que com outras. Quando temos tempo, vamos lá e buscamos o que nos interessa. Às vezes de formas que nos custam muito. Hoje eu tenho tempo para passar a dica técnica pra frente, o que farei a seguir. Por outro lado, não tenho tempo para ir em busca de "uma coisa qualquer". Preciso desenvolver projetos. Questão de prioridades. Li sua mensagem logo de manhã, mas eu estava com muito sono e cansado. Devo ter passado mais de 30 horas acordado. À tarde eu consegui dar um cochilo. Agora à noite eu estarei junto ao leito do meu pai, até de manhã, então provavelmente estarei pouco responsivo novamente, e precisarei dormir amanhã durante o dia.

App Inventor, lá vamos nós!

Temos dois grandes blocos de código (visual): um amarelo e um roxo.

O bloco amarelo é tratamento de evento da interface gráfica; quando o usuário aciona um item de ListPicker1 escolhendo uma chave de pesquisa. Nossa requisição POST solicitará uma página HTML listando arquivos PDF com aquela chave. A maneira mais fácil que encontrei foi gerenciar a chave numa variável global "key", pois a app é realmente muito simples.

A segunda instrução no bloco amarelo chama a função "simplePostRequest" que é definida pelo grande bloco roxo. Logo após, ela deixa a interface mais bonitinha, informando em Label1 a chave de pesquisa usada na consulta. Label1 sempre esteve no topo da tela, mas estava invisível até então.

Quanto à função "simplePostRequest", ela trata de atualizar o elemento de interface gráfica Web1 com o resultado de uma requisição POST. A propriedade SaveResponse como "false" diz que o resultado não será salvo em arquivo. A propriedade Url e o parâmetro "text" de PostText devem usar caracteres codificados para formato de URI. Isso não está sendo feito com algumas partes da string porque há a ciência de que ali os caracteres já estão certos. Muita atenção com isso! Um caractere fora do formato de URI e sua requisição estará bugada. Na verdade, como vemos, somente a global "key" passa por processamento de UriEncode. No restante da formação da string "text" simplesmente é feito formatação de duas datas (obtidas dos elementos de interface gráfica DatePicker1 e DatePicker2).

Web1 será atualizado automaticamente, como se fosse¹ um navegador embutido, assim que o resultado da requisição chegar. Ele pode até estar invisível; e se me lembro bem, está (é feito parser do HTML interno dele, para a informação ser mostrada de outra maneira, usando-se outros elementos de interface gráfica). Talvez alguém prefira a estratégia de gravar em arquivo...

1 ‒ Web: Non-visible component that provides functions for HTTP GET, POST, PUT, and DELETE requests.

17 horas atrás, lucianolcoa disse:

Alexandre, se eu postar um código de acionar booes pelo esp8266 basic, voce conseguiria fazer ele funcionar com o inventor?

Fazer coisas para os outros, sinceramente, eu não gosto. Nem para meus familiares mais próximos. Mas às vezes eu faço muitas coisas, para muitas pessoas, quando disso eu tiro algum retorno, como por exemplo, mais conhecimento, mais prática, correções, experiência.

Poste o código aí!

Mal não faz.

Com certeza eu tentarei dar meus dois centavos, tentarei ajudar. Quero aprender com você isso que você quis primeiro. O assunto me interessa e talvez eu encontre solução juntamente com você. Não lhe prometo um protótipo, nem algo em C,  mas lhe prometo comentários úteis caso eu seja capaz de fazê-los.

7 horas atrás, ViniciusKruz disse:

Em ambos os casos provavelmente funcionará com praticamente qualquer tensão(3v, 5v...) e é bem possível que até mesmo 1v ou menos deve acionar o relé.

Só um 1 V para acionar um relé?! Isso não é perigoso? Fico a imaginar que ele será acionado por qualquer ruído.

Okay... você mencionou um foto-acoplador...

• Membro VIP
Postado

@alexandre.mbm

3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Só um 1 V para acionar um relé?! Isso não é perigoso? Fico a imaginar que ele será acionado por qualquer ruído.

Esse 1V é mais que suficiente para saturar um transistor NPN de uso geral e usá-lo para chavear um relê. O que importa aí é:

a corrente que a bobina do relê necessita, a corrente de base do transistor, a tensão de saturação e o ganho desse mesmo transistor.

Tendo esse 1V para excitar a base, com um cálculo simples saberemos o resistor a aplicar em série, com a base, para obter no coletor a corrente necessária para acionar o relê. 1V ou 100V, usando o resistor adequado, não faz diferença.

Mas aí já entramos na área de eletrônica e não cabe discutir ou explicar aqui.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Não se preocupe, nem todo mundo teve o tempo que eu tive (para ir buscar essa informação) meses atrás. Não é questão de burrice. Ainda que tenhamos mais afinidades com umas coisas do que com outras. Quando temos tempo, vamos lá e buscamos o que nos interessa. Às vezes de formas que nos custam muito. Hoje eu tenho tempo para passar a dica técnica pra frente, o que farei a seguir. Por outro lado, não tenho tempo para ir em busca de "uma coisa qualquer". Preciso desenvolver projetos. Questão de prioridades. Li sua mensagem logo de manhã, mas eu estava com muito sono e cansado. Devo ter passado mais de 30 horas acordado. À tarde eu consegui dar um cochilo. Agora à noite eu estarei junto ao leito do meu pai, até de manhã, então provavelmente estarei pouco responsivo novamente, e precisarei dormir amanhã durante o dia.

App Inventor, lá vamos nós!

Temos dois grandes blocos de código (visual): um amarelo e um roxo.

O bloco amarelo é tratamento de evento da interface gráfica; quando o usuário aciona um item de ListPicker1 escolhendo uma chave de pesquisa. Nossa requisição POST solicitará uma página HTML listando arquivos PDF com aquela chave. A maneira mais fácil que encontrei foi gerenciar a chave numa variável global "key", pois a app é realmente muito simples.

A segunda instrução no bloco amarelo chama a função "simplePostRequest" que é definida pelo grande bloco roxo. Logo após, ela deixa a interface mais bonitinha, informando em Label1 a chave de pesquisa usada na consulta. Label1 sempre esteve no topo da tela, mas estava invisível até então.

Quanto à função "simplePostRequest", ela trata de atualizar o elemento de interface gráfica Web1 com o resultado de uma requisição POST. A propriedade SaveResponse como "false" diz que o resultado não será salvo em arquivo. A propriedade Url e o parâmetro "text" de PostText devem usar caracteres codificados para formato de URI. Isso não está sendo feito com algumas partes da string porque há a ciência de que ali os caracteres já estão certos. Muita atenção com isso! Um caractere fora do formato de URI e sua requisição estará bugada. Na verdade, como vemos, somente a global "key" passa por processamento de UriEncode. No restante da formação da string "text" simplesmente é feito formatação de duas datas (obtidas dos elementos de interface gráfica DatePicker1 e DatePicker2).

Web1 será atualizado automaticamente, como se fosse¹ um navegador embutido, assim que o resultado da requisição chegar. Ele pode até estar invisível; e se me lembro bem, está (é feito parser do HTML interno dele, para a informação ser mostrada de outra maneira, usando-se outros elementos de interface gráfica). Talvez alguém prefira a estratégia de gravar em arquivo...

1 ‒ Web: Non-visible component that provides functions for HTTP GET, POST, PUT, and DELETE requests.

Fazer coisas para os outros, sinceramente, eu não gosto. Nem para meus familiares mais próximos. Mas às vezes eu faço muitas coisas, para muitas pessoas, quando disso eu tiro algum retorno, como por exemplo, mais conhecimento, mais prática, correções, experiência.

Poste o código aí!

Mal não faz.

Com certeza eu tentarei dar meus dois centavos, tentarei ajudar. Quero aprender com você isso que você quis primeiro. O assunto me interessa e talvez eu encontre solução juntamente com você. Não lhe prometo um protótipo, nem algo em C,  mas lhe prometo comentários úteis caso eu seja capaz de fazê-los.

Bem vamos lá, esse código eu uso no esp basic por que economizo um "botao", seria meu TOGLE button

-----------------

led1= d2

status=0

button "led1", [rotina1]

wprint "<br>"

button "fim",[end]

wait

[rotina1]

if status=0 then

status=1

io(po,led1,status)

else

status=0

io(po,led1,status)

end if

wait

[end]

end

---------------------

Minhas tentativas, devia estar tentando pelo methodo "get" mesmo. Mas foi o metodo que aprendi nas video aulas do youtube.Setar uma variavel com o ip do site e essa variavel usava o bloco "join" pra juntar o valor da variavel com o da string responsiva, assim com strings eu conseguia ligar e desligar os leds. Só que como falei, não funciona no basic, ontem testei no esp programando pelo arduino e fumfou, no basic não -_-'

Segue a imagem de como construo os blocos no app inventor:

ff.png

Postado
6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Quando tem o foto-acoplador, tem grande chance de não funcionar com 1v ou menos porque ele possui um led interno que faz o acoplamento e como sabemos, um led não costuma funcionar com tensões muito baixas, mas com 3v, com certeza funciona. Agora, quando tem um transistor, aí sim, funciona com qualquer tensão mesmo, incluindo uns poucos Miliwats porque a base do transistor é muito sensível. Sobre as interferências, não é a tensão ser alta que impede elas de atuarem  sim alguns filtros.

Postado
5 minutos atrás, ViniciusKruz disse:

Quando tem o foto-acoplador, tem grande chance de não funcionar com 1v ou menos porque ele possui um led interno que faz o acoplamento e como sabemos, um led não costuma funcionar com tensões muito baixas, mas com 3v, com certeza funciona. Agora, quando tem um transistor, aí sim, funciona com qualquer tensão mesmo, incluindo uns poucos Miliwats porque a base do transistor é muito sensível. Sobre as interferências, não é a tensão ser alta que impede elas de atuarem  sim alguns filtros.

Tava pensado em alimentar a bobina do rele com o nodemcu. Mas agora pensei melhor, por segurança fiz um circuito regulador de tensão com aqueles famosos 78xx, vou so unir os terras dele com o nodecu e alimentar o rele por esse circuto mesmo, deixando o gatilho para o node

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, _xyko_ disse:

Alguém já baixou e conseguiu usar?

Project Unofficial Development Kit for Espressif ESP8266

http://programs74.ru/udkew-en.html

Tem muita informação, inclusive acesso ao núcleo do ESP8266 (xtensa-lx106).

Alguem aqui ja brincou com a plaquinha rival do esp8266??? li sobre ela no facebook ontem, me esqueci o nome, mas em questos de suporte de hardware, da um banho na esp tranquilamente

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, _xyko_ disse:

Vejo que num futuro nao muito distante os embarcados ficarão como as linguagens de programação. Existirao aos montes e a pessoa ira escolher a melhor que se adapte as suas necessidades. Nem faz muito tempo li que a microsoft ta fazendo parceria com a atmel pra participar dos embarcados. Inclusive lançou uma versão "android" do windows, podendo ser rodada no raspberry.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, ViniciusKruz disse:

Sobre as interferências, não é a tensão ser alta que impede elas de atuarem  sim alguns filtros.

Os ruídos vão existir, mas se tensão for maior, haverá mais margem para que não interfiram no comportamento do circuito. É o que eu penso, superficialmente. Talvez só faça sentido se formos falar de 18 ou 24 volts.

5 horas atrás, lucianolcoa disse:

Tava pensado em alimentar a bobina do rele com o nodemcu. Mas agora pensei melhor, por segurança fiz um circuito regulador de tensão com aqueles famosos 78xx,

Com certeza! As plaquinha são muito preciosas. Dica: sempre calcule todas as correntes, para que não excedam a capacidade dos componentes, especialmente das portas dos microcontroladores.

1 hora atrás, lucianolcoa disse:

Alguem aqui ja brincou com a plaquinha rival do esp8266??? li sobre ela no facebook ontem, me esqueci o nome, mas em questos de suporte de hardware, da um banho na esp tranquilamente

Homi, trás os nomes aqui!

59 minutos atrás, _xyko_ disse:

Parece que é até mais barato, mas e a disponibilidade?

Disponibilidade no mercado? Será? O primeiro passo é conhecê-las. Depois divulgá-las. Logo estarão sendo vendidas em tudo que é canto. O fabricante com certeza quer concorrer.

55 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Vejo que num futuro nao muito distante os embarcados ficarão como as linguagens de programação. Existirao aos montes e a pessoa ira escolher a melhor que se adapte as suas necessidades.

Já encaro a coisa assim. Sei que já está até velho trazer o assunto, mas: por exemplo, o poder e o nível de abstração de um ATtiny85... são fantásticos!

E já são vários outros AVR. A vantagem sobre os PIC é claramente a facilidade da linguagem de programação padrão, que não usa um nível tão baixo. Além de que há várias gravadores, DIY ou "cheapers" :)

55 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Nem faz muito tempo li que a microsoft ta fazendo parceria com a atmel pra participar dos embarcados. Inclusive lançou uma versão "android" do windows, podendo ser rodada no raspberry.

Como é esse sistema dela? Linka aí. A Microsoft tem usado open source há anos. Quero ver a bola da vez.

Postado
agora, alexandre.mbm disse:

Os ruídos vão existir, mas se tensão for maior, haverá mais margem para que não interfiram no comportamento do circuito. É o que eu penso, superficialmente. Talvez só faça sentido se formos falar de 18 ou 24 volts.

Com certeza! As plaquinha são muito preciosas. Dica: sempre calcule todas as correntes, para que não excedam a capacidade dos componentes, especialmente das portas dos microcontroladores.

Homi, trás os nomes aqui!

Disponibilidade no mercado? Será? O primeiro passo é conhecê-las. Depois divulgá-las. Logo estarão sendo vendidas em tudo que é canto. O fabricante com certeza quer concorrer.

Já encaro a coisa assim. Sei que já está até velho trazer o assunto, mas: por exemplo, o poder e o nível de abstração de um ATtiny85... são fantásticos!

E já são vários outros AVR. A vantagem sobre os PIC é claramente a facilidade da linguagem de programação padrão, que não usa um nível tão baixo. Além de que há várias gravadores, DIY ou "cheapers" :)

Como é esse sistema dela? Linka aí. A Microsoft tem usado open source há anos. Quero ver a bola da vez.

http://blog.filipeflop.com/embarcados/windows-10-no-raspberry-pi-2.html

O propio autor nao recomenda fazer isso, a microsoft ta "entrando" agora no ramo, então eles sao cheios de noobagens, sem falar que a microsofot por si só ja é uma grande noobagem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, lucianolcoa disse:

led1=d2
status=0

button "led1", [rotina1]
wprint "<br>"
button "fim",[end]
wait

[rotina1]
if status=0 then
  status=1
  io(po,led1,status)
else
  status=0
  io(po,led1,status)
end if
wait

[end]
end

Minhas tentativas, devia estar tentando pelo methodo "get" mesmo. Mas foi o metodo que aprendi nas video aulas do youtube.

Realmente você está usando GET em tudo, mas nesse momento não tenho conhecimento para afirmar que deveria estar usando POST. Não tenho experiência com o Esp8266Basic. Depende de como é o HTML dele.

Mande-nos aí o código HTML que é gerado quando você acessa no navegador!

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, lucianolcoa disse:

http://blog.filipeflop.com/embarcados/windows-10-no-raspberry-pi-2.html

O propio autor nao recomenda fazer isso, a microsoft ta "entrando" agora no ramo, então eles sao cheios de noobagens, sem falar que a microsofot por si só ja é uma grande noobagem.

Mas vale conhecer!

Não digo incentivar. Para sabermos como fazer a interoperabilidade, e sabermos como conversar com quem ainda usa grilhões.

Não devemos usar antolhos quem os acorrentados.

GNU/Linux também tem muita deficiência técnica, mas é minha opção.

Postado
3 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Realmente você está usando GET em tudo, mas nesse momento não tenho conhecimento para afirmar que deveria estar usando POST. Não tenho experiência com o Esp8266Basic. Depende de como é o HTML dele.

Puxa se eu tivesse em casa eu ate mandava. Dei um control +u nele e vi o codigo hml gerado por detras da pagina. parece uma mistura esquisita de php com java script

os botões são do tipo input type, 

tem name, id, value. Name nao me lembro bem, a ide da um numero de 3 digitos, nos botões que fiz, deu "066" e "076" e o value um é "5" e o outro e "6". Agora no inventor, tentei colocar com as aspas, sem as aspas,. Perdi 5 horas da minha vida que nunca mais voltarão fazendo testes e nada. -_-'

adicionado 40 minutos depois
43 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

adicionado 3 minutos depois

Mas vale conhecer!

Não digo incentivar. Para sabermos como fazer a interoperabilidade, e sabermos como conversar com quem ainda usa grilhões.

Não devemos usar antolhos quem os acorrentados.

GNU/Linux também tem muita deficiência técnica, mas é minha opção.

Não vou dizer que o Linux não é perfeito,mesmo por que perfeiçao e algo inexistente em minha visão. Tampouco conheço o MACOS, nem sei como e a interface dele.

Mas a grande deficiencia do LINUX está no boicote que a própia microsoft empõe. A tecnica de mercado dessa empresa mesquinha e limitar a concorrencia ao extremo, sendo assim eles fazem acordos com as empresas para que seus programas so tenham naquela versão x pro windows. E quem é usuario de linux tem que se virar naquela gambiarra virtual.

Um defeito e uma qualidade simultanea do linux e sua vasta diversividade, fica quase impossivel voce ser infectado e rastreado mas também dificulta a vida de usar programas, motivo ao qual mencionei. O que faz um usuário do linux sair com quase um diploma pratico de TI ...

Tanto que se voce for notar, a maioria dos usuarios, um grupo ao qual eu me incluo, compra um pc potente e particiona o seu HD. Sendo o que fica impossivel ao conhecimento do usuario usar no linux. ele recorre ao "RUIM-DOWS"

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, lucianolcoa disse:

parece uma mistura esquisita de php com java script [...]

Perdi 5 horas da minha vida que nunca mais voltarão fazendo testes e nada. -_-'

Dependerá da forma como isso é ou não compatível com os motores de navegação. Não temos garantia de que o componente Web do AppInventor suportará toda a coisa. Pode nem ser POST. Na verdade, se me lembro bem, não descobriremos olhando o código.

Os parâmetros da requisição constam na URL, na barra de endereços do navegador?

Uma forma segura de descobrir como se dá a conversação com o Esp8266Basic é "ouvir" as requisições. Para isso, no Firefox você pode usar a extensão "Live HTTP headers".

Postado
1 minuto atrás, alexandre.mbm disse:

Dependerá da forma como isso é ou não compatível como os motores de navegação. Não temos garantia de que o componente Web suportará toda a coisa. Pode nem ser necessário POST.

Na verdade, se me lembro bem, não descobriremos olhando o código. A questão é: os parâmetros aparecem na URL da barra de endereços do navegador?

Uma forma segura de ter certeza da forma como se dá a conversação HTTP "ouvir" as requisições. Para isso, no Firefox você pode usar uma extensão tal como  a "Live HTTP headers".

Parecem nao, isso eu notei, programando pelo arduino nos botões aparecem na url a string de cada 1, ja no site não. O que me fez deduzir que o site nao usa strings.

O cara que programou essa bagaça e fucker power pois mandar uma requisição sem usar String e a mesma coisa que fazer um helicoptero voar sem rotor de cauda *-*

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Parecem nao, isso eu notei, programando pelo arduino nos botões aparecem na url a string de cada 1, ja no site não. O que me fez deduzir que o site nao usa strings.

O cara que programou essa bagaça e fucker power pois mandar uma requisição sem usar String e a mesma coisa que fazer um helicoptero voar sem rotor de cauda *-*

Ele apenas está usando POST. Imite aqueles códigos que lhe mandei e tem muito pra funcionar. Se os parâmetros não aparecem na Barra de Endereços do navegador, uma coisa já sabemos: não é GET.

Postado
7 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Ele apenas está usando POST. Imite aqueles códigos que lhe mandei e tem muito pra funcionar. Se os parâmetros não aparecem na Barra de Endereços do navegador, uma coisa já sabemos: não é GET.

Sim, mas qual informação ele mandar para o node "obedecer"? No exemplo que te mandei eu mando o nome "rotina1"? Mando as informações que li quando digitei control +u, mando o que?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, lucianolcoa disse:

Sim, mas qual informação ele mandar para o node "obedecer"? No exemplo que te mandei eu mando o nome "rotina1"? Mando as informações que li quando digitei control +u, mando o que?

Para ter a certeza, ouça as requisições com a extensão "Live HTTP headers", no Firefox. Poste aqui o resultado (DUMP em TXT anexado) e eu lhe ajudarei. A maneira de fazer:

1. Abra a página
  2. Faça agir o Live HTTP headers
  3. Realize ações na página, com calma
  4. Aguarde uns 5 segundos finais sem fazer algo
  5. Faça parar de agir o Live HTTP headers
  6. Guarde o DUMP num arquivo TXT

Importante! Se sua implementação faz algum segredo, ou faz uso de senhas "graves", não compartilhe o DUMP como sugerido acima.

Postado

Pronto, pegueio o que tinha lá, só não sei se será lá muito eficaz:

--------------------------------

https://incoming.telemetry.mozilla.org/submit/telemetry/32174c38-b1d0-4bb9-8981-db3bbd6f5607/main/Firefox/49.0.1/release/20160922113459?v=4

POST /submit/telemetry/32174c38-b1d0-4bb9-8981-db3bbd6f5607/main/Firefox/49.0.1/release/20160922113459?v=4 HTTP/1.1
Host: incoming.telemetry.mozilla.org
User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; WOW64; rv:49.0) Gecko/20100101 Firefox/49.0
Accept: text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8
Accept-Language: pt-BR,pt;q=0.8,en-US;q=0.5,en;q=0.3
Accept-Encoding: gzip, deflate, br
Content-Type: application/json; charset=UTF-8
Date: Tue, 18 Oct 2016 00:44:15 GMT
Content-Encoding: gzip
Content-Length: 3663
Cookie: optimizelyEndUserId=oeu1476743518867r0.7051929544303168; optimizelySegments=%7B%22245617832%22%3A%22none%22%2C%22245677587%22%3A%22ff%22%2C%22245875585%22%3A%22direct%22%2C%22246048108%22%3A%22false%22%2C%222427280098%22%3A%22true%22%7D; optimizelyBuckets=%7B%7D; _ga=GA1.2.1621833741.1476743522
Connection: keep-alive
‹      í:Ùr£È–¿Â(¢ïËœ    #:æj³­ik¹ZÊ]ÓQ¡H ‘¨bk@²ÝÍ|Êý±9'ÉBrmžrÍ}˜(WÌ<[ž=6ʇŒ7.1“ÆY#ôáÙÐiËô[u©OTÓuÕvlªú®áº¾4-Ò‚½^ÎY¦I•ˆA'ÔR)Q©='äÂ4.ˆ­5mû¿`ç–çll\˜g –eQ艃‹Ç˽uXr¯ÜäˆäÞ¶`¿»    #àWH‰£ë”fÓ¥„Ÿï2ÌyÞân˜ŽF4
 ?,²ˆ=¼;]ÙòÄOs€Ó¿Â(b ‚eæñ»ï3/Ûn(ùRãbë¡Øk–$<`Î#Î
Þx,ì!J™CBÐ"Œ³ˆaˆó¤,pµLKÍC¢iQzÖØd¥øæà‘’åeã‚ê ra6m ¯œäiFx—YPò¼Ý¤Þ'îã‚QáØdÝœëGÍ‚T¾Bl-$øâ†~çñÞ­³FæE9òÀŠNu(P7S^”iÎIˆLRÛ8^ºAIe|žf7|Ë£Û´~GÒ¬Ð߀²Ó0ÍŸ›°lè†Ø˜É¤ˆ¸íœwAõ«Js„êgöp°¬äYº•Œ&Ðÿ}r
w*¸›¦eQæ,[2ßO“b·Án5?³£rbÖñ>C¹PÝ’{ƒ0aÑb0“‹BiæKêYþ…꣺    G}æËýê˜øººª/^†IX¬ÅªŽV|0lW üQ_ÁÑŠÊ耬ÞèǃíÕzB‹»c6±ËóqÐMo“ç`¸ó5\§Á›»Y­xÞ.Kæ­+ôUyÑïÂ"t#>…3‡’Ã9ËЛŽí/o¼Í! T;©cÙÖ~Û¬¦¨:B˰Zægv¾„‘m¹?    “U!f`õ[>½O¸… g®Áyý X}¬C@¶ÊY,t÷Ÿ³e¯9õ—Wýù¼?]ÎäÇüz0[Ž77ËÅHnèáö\ZêôLÿ€ <´\zéÊ8À½”ñlyË¢ ¤ˆ`‘cg ]òRlbø
³ÙÍrÜ™õ§ïú½e„ÿçƒùûe·?.Ýö¼¿¼\öçƒa¿ÎÕ›'œP4Ôc^è!/´b¹iÁ§.Ö›º`Ù"òÁž(i¢ÿãƒuÀµVÏ—ƒÉ˜mwn^¥ ãHAT(hOfýö´{½Dݺ} u…·Õ/Fó#‚„œl’¯)Bè¡) Îeû”òu{¶\Lzp³`
_—é ºãÑÛ}7èõÇËn{´ìNûhfív\¢;îõ§oiñ't¯uËü„;Óñ-¨x    þ½ÀOðîöâæØ–~v?ClÙŸNÇ?BÊ/„@¶'×¾¹m¿Ÿ-»×ýîooCµ;ÿ6è/g@bý.”ó÷G¡êÔ?±rù¢¬_9£~•|nûíw
F—ƒ«Åô‡DèDëS2[ÎæíùbvzOåyDMKXfK@íB­½K´{ãd£ádÙÌÚ“    …·
­Ç‡ƒÙl0ºZ^nŽÃ}BÒùúÍ}–äxÒ    ÿ‰bÖh~ARó4‰¼JÒ«i{r=èB}1¼Cœ·§óÅd    ‘ü$qÔ¿Á/^ yù{ûçß Í÷ãÅ|3íß‚‹câ_ö‡([fýþèmIŽÆ£ŸFž>q(ȯËE †I
zЊ¾²XoJ¨z±ÍÎù6¬ºÍuYfÅÅùùz¥Å²)ÕÒ|u^õ–ÅyT+ ,lÏuß1(krØŒsîèMî1qfêM[g4p–cx6PbÅCâM¢ ´8²oXTð³6¥    t•ê»-`,Ý]žl¢hß°ˆŽœº®P¨¾gSÕ$†¥²&´ýÌ1“¸ÄkZØV÷ð”ãSÎ\3P[¾§,¨£ºw˜£‡#…ýÙÁQæx:uª2¯Gmn¨®åãHÂ3lÓ2¨ÏÌãu¤É]n9žêÏv}ðL¥6‡ºÔð¸ë5v»h    ØÑ}ó9;]lî•"ú°ãHG âO#*Ñá³Fã;ÎÈ7<Y•ëÝÈàÑ›não®Î_Z;°NW%  jš-¢ºuUÛc¾©»¶NöK«wA4ÚÒ¨Z„«„ûû‡3Àà´t›ž¥¶8±ƒ©2Ýnª†NlêØ·1Èqɧ¤ÈÓ(J7å/&90åªégœ×ÀÊŠ—Î+JÍKcX#šyvÇ]ø’±Ó“‡+Þ¬q"', Þß1cÁ–x7aÑwCr<„hé­oîœI½q&ßÔ8Só¤Ÿ|û~èÿ¨Jø¹)ûÿÙ'²§èQæ\…cƒÜ5T0–jêDâ–o©MÇb¤i¹'0ódæi‚>‰ôÄDWÌ{Ÿ§|Ý#÷lb ¥z:a G8.á*5˜Áî´ È?5jsãÑñø{‡È/ÌŒÄdx–Axÿ¼]еuK#TΈó2Á˜ñˆê2ÝÍN 2ÍB÷XäRuö…½Èô    ¨»›Q×N£Þ0~âEÉcä%æqš?;8ÓulsBˆƒ,²{šÄ±À ² îÝ HsÄ¥hîŠ'›0á@#ÐFÀâ0zh\Àé8õ‘SÇ(Ë3µAÐ=kDº‡3Ä߀ŒÞ„}‘±ÿnîÎ8÷‡×áwòû’'¨£±fÅpø;*ž³Yÿ ïŸŒÝÓÁcß\Òƒg½êH…WT/ät²XŽæ5[¡˜¥Ã1|#+ÕÎTäè|z|¼OCöUAêÀ0©€w±¨®d¶ÀÔ` dÕÒ0âËGHHQôž3Ø„–„Ä>”íÞ<î4Û˜g׃N[þƒÐv§G½^e¶'°€V膠   Ë^wöÀh¾ó,^÷x²§÷ú    s#L¯e¾R´'ƵG@æ3HÁ¹L÷>/¼<Ì䫯òÌ ­\ñË4÷¸¢S¢ìxÐÚ㋠ŽwPÁ³šUöP5¨ÑYž¶‡Âþ¡¦ðóP”dëþ&¾?K¶w«@¯=)Õâ²hì0<ÇG£¶F ͤNs¿\•TÕ¯®&‹¶˜KK%<}@Ï¢=­Ô Jà<¹ },ù$³tÍÃÕü²eÙ¨ý \s=ø-,ê¾ñÓž|)V5 ˆ;àf!;ÎÒ"não¤’QñM|bõSÂN,,Ù–…ÞSí¥Õ)8ï˳çö<pÏÖ,Î./ÕÀ"SxÏ’ ¢û_§não wŸÐŒÂâ6½³ÌJEèhe)ÇúeÀ7þ#cÂÚtª8DX7]§øÂ CçŸò ä¾Zò¢l ””eþp|ò$ l2_(ûñ…wƒ˜    ë† ñ¹] |]X    ±)ðe¤9žk"jÀÚ'x̘–p{FÓ6    \ênSÂïJæflÅ5ž uï™ÒnK±æQ¤.ïSl•¹ò|¢sèŠ<tÃ(uqû‘ÃâÅóèg<㘈û    ôš¨žUš®"é†'Ë`ýì â^í¶¢V&í»não‘å@ÖÿpžÆI¨}dÿV    t.k÷1¦™4Åë»éâq(ú£Åôæ Å¾»»Óª³`ïç…àç?þüõo!ÿuSªý·t÷ ž_«¶EuE;ˆ»õwß´EúôÜ€=Vï—ÚûïÝÑß:œšÑ˜X=àA»¸â¾RWÒ@©J%Cøò T*‡Öž_“këE OCšÄ…ºyƒÊO`‡~ˆá²ðÒjÐTý|`Ÿ˜1ñCi ]ä@&°=H¸‘{ÐÎÒD6kÕZ•ìzŸ@™VkçT‡°˜Uù§òšêvþ^k)¿M¥·kž(éF     ï*E
޾†("@w,)•2U¶!¿S äù™’ÞCøK”‰¤ô¬c    x­6¡ýý—Ñç¾ ÿ~]ä+`@Rî&U Ú{F™æ
 V¼Ãèr ¾[X“‘çÕ*ü—Qàã·L]ž¾M£ïÐú®ç󉲿ÌqÑ‘^a`³wkEЉ`¸
½ÀS;ø:½¾<z{U;ôXÕ‘Ô!–ró¬z™Â@ùåšÇ"6‹ß0=~Ëø
ûʯßÄ"AÕ"S <ø©’°-_1¨84?ç1S&ÌÏÿùßé딾o0+%›oe¼O»Ÿ@ÈѰ¬/+1Ú~êòv{(T«Â`OvAuuE:»ëBfñ•/>•i¦HäÚvi,    þûœºÙ×C¢^•µGÆ|ö&¿ƒYÀù½Ê_Æb_òûáXZ¤­§´½<uY]6ÚÔtÄp´%ö‰òè¤w)äR‰ È>£OŽxY@©Æ•\o!sæõ‰Èù6ñ5¡ Ödaôòò½3Ž—ƒ/à¼ÿ⢟ýû)¾X?¹—–yp/²T²”®xC3¨Ö<¹ã#o`Z(EU1JÞ ‘#“j(Í8¹¶\RòÊ<ÒœSáuã@øª£5zÊ»Ál0Õäo‰@üÜ=¾ÔãIÑr+³\1ÆR&Î'òo5ÓRªºxeíÞSþV-vL¨’‰cñ-[w^?¬òÈkÅÿ    B‡1¤àó"”ÏYòüÁø+ÒNÖ)—W yþP·tK35£©ÛšaÐSY'·7“«·±ó»([ª¿ø§‹êËÁÕ‚8J¹äj¸Ï&Uœ©ðÒX²Ö±_¬ù´õ…=t˜÷i•§›Ä—Þ]È_ä NHò2âal½á]ˆc"pW?>fÒÔlÍ!Æ÷cÞ§×þ}Æó°š‚c    ØÓ„ÉÁìÓÓÓÿ †e–€-  
HTTP/1.1 200 OK
Content-Encoding: gzip
Content-Type: text/plain
Date: Tue, 18 Oct 2016 00:44:18 GMT
Vary: Accept-Encoding
Content-Length: 20
Connection: keep-alive

• Membro VIP
Postado

@lucianolcoa , você precisa ser mais seletivo:

3_015.png

1. No navegador, deixe somente uma aba, se possível
  2. Abra/prepare sua página
  3. Nas configurações do Live HTTP headers, aba Generator:
    1. Desmarque "Capture"
    2. Marque apenas "Request"
    3. Limpe tudo com "Clear"
    4. Remarque "Capture"
  4. Volte rapidamente à sua página e faça a requisição (clique do botão)
  5. Concluído o carregamento, volte à tela Generator e identifique sua requisição POST
    1. Salve ou copie
adicionado 21 minutos depois

POST /dom/index.php?p=c chave=cuidador&dtini=03%2F10%2F2016&dtfim=18%2F10%2F2016&list=Listar

Eu só precisei disso!

Postado

Pessoal, tava pensando aqui, será que em como fazer o ESP enviar um email através do stpm2go com o IP da internet que ele está instalado, não o IP dele, o IP externo !!! Será que tem algum modo de coletar esse IP e enviar??

adicionado 53 minutos depois

@aphawk

Não sei qual navegador voce usa para editar o ESP, eu testei no Chrome e no mozilla ocorre que  as vezes após fazer uma edição no codigo clico em SAVE e ele enguiça kkk muitas vezes salva na hora e as vezes trava ai espero uns 2 min e volta.. isso ja aconteceu com você?

Postado
2 horas atrás, rodrigocirilo disse:

Pessoal, tava pensando aqui, será que em como fazer o ESP enviar um email através do stpm2go com o IP da internet que ele está instalado, não o IP dele, o IP externo !!! Será que tem algum modo de coletar esse IP e enviar??

@aphawk

Não sei qual navegador voce usa para editar o ESP, eu testei no Chrome e no mozilla ocorre que  as vezes após fazer uma edição no codigo clico em SAVE e ele enguiça kkk muitas vezes salva na hora e as vezes trava ai espero uns 2 min e volta.. isso ja aconteceu com você?

Comigo acontece direto esse negocio. Mas eu ainda acho melhor este metodo que programar pelo arduino. Quando enguiça no arduino so desligado e ligando de volta pra voltar a conexao, esse não, um simples f5 na pagina e ele se recupera

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, rodrigocirilo disse:

Talvez exista biblioteca para isso, mas você também pode processar o resultado de uma site tal como o meuip.com.br.

Oops!

Soluções bem melhores:

@lucianolcoa , a explicação de #872, nada mudou?!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!