Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@alexandre.mbm  Bem tudo é passivel de adaptação se voce deixar o painel externo e puxar um fio até a sala, quarto onde se encontra o aparelho pode vir a funcionar, voce usa os buracos da janela ou mesmo a "frestinha" que tiver na telha para passar a fiação. Se realmente não existir possibilidade de algo assim, e legitimamente descartado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@lucianolcoa , existe a possibilidade, talvez. Nem conheço o lugar. Mas não vai ser neste momento. Há coisas muito mais prioritárias para receber minha atenção. Eu tenho até um módulo carregador de baterias, mas não tenho as células, além de tantos outros componentes. Hoje mesmo eu vou começar a gerenciar o que tenho usando o Component Organizer. É urgente! Sempre precisando fazer compras... e isso me estressa, pois eu sou um liso.

Nós estamos poluindo o tópico do @aphawk. Os moderadores sintam-se à vontade para editar ou apagar minhas mensagens que estejam fazendo isso.

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm Somos dois amigo, agora fui obrigado a comprar da china que minha "obsessão pessoal" me fez arrombar orçamento pessoal aqui... E na China é uma vida pra chegar, com sorte chega antes da pascoa *sem zueira* e mais sorte ainda a alfandega não me taxará, mas vamos ver até aonde isso vai dar.

Postado

@lucianolcoa Sexta chegou dois adaptadores USB x TTL serial (USB 2.0 to TTL UART 6PIN Module Serial Converter CP2104 STC PRGMR M), e demorou "apenas" 5 meses e 20 dias (comprado em 24/07/2016 e recebido em 13/01/2017), e este é meu recorde absoluto, mas com possibilidades de ser batido pois tenho algumas coisas que foram compradas no mesmo mês e ainda não chegaram (acho que ainda tem algum chance de chegarem), nada chegou depois disso (até agora).

Os correios estão cada vez piores, não sei onde isto vai parar mas tenho medo de descobrir. Eu sou assinante de algumas revistas, e tem 3 revistas que não chegaram em novembro e dezembro, já está perto de 2 meses de atraso, elas vem de muito longe, mais longe que a China, pois tem coisas que compro de lá que às vezes chega mais cedo. As minhas revistas vem de um lugar "muito distante" chamado São Paulo, mais longe que a China, pois só assim para explicar tamanha demora.

Não sei porque, mas tenho a impressão de que privatizar não vai fazer o serviço dos Correios melhorarem. Provavelmente os serviços ficarão muito mais caros, mas melhorar, duvido muito!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Desisti de comprar da China. Meu perfil não encaixa. Já comprei com PAC vindo de Belo Horizonte. Já comprei com PAC aqui dentro da cidade mesmo. Foram ótimas experiências. Quero convencer uma eletrônica local a fazer entregas através de motoboy.

Postado
1 hora atrás, Intrudera6 disse:

pois tenho algumas coisas que foram compradas no mesmo mês e ainda não chegaram (acho que ainda tem algum chance de chegarem)

Pois é ... ontem recebi cinco soquetes para 4 pilhas tamanho AAA , que havia comprado faziam 118 dias ....

Eu estou controlando o prazo de 60 dias de cada compra minha... quando faltam apenas uns 3 dias, eu abro um caso, e mando uma mensagem para o vendedor, e quando ele responde, eu proponho esperar mais 30 dias para ver se chega, e caso não chegue pergunto se o vendedor me devolve o dinheiro pago. Se ele concorda ( e todos concordam ) eu coloco como resolvido, mas sempre guardando cópia de todos os e-mails. Quando estoura os 90 dias, mando um e-mail para o vendedor, e eles me devolvem no Paypal mesmo.

Já recebi  5 devoluções desde o início de dezembro, e comprei novamente, é o melhor que posso fazer ....

Só compro aqui no Brasil quando preciso muito e não posso esperar. Graças a Deus que o nosso Mercado Livre tem funcionado rapidinho....

Não sei porque, mas tenho a impressão de que privatizar não vai fazer o serviço dos Correios melhorarem. Provavelmente os serviços ficarão muito mais caros, mas melhorar, duvido muito!

Olha, se privatizarem TUDO referente a Correios, como a Fiscalização Internacional e a Logística Interna, vai resolver. Mas não pode deixar nada, nem 1 pessoa, nem 1 tipo de controle, que seja feito por algo do Governo ou por um funcionário público ! E muito menos deixar que a Receita Federal fiscalize, pois eles entram em greve quando querem, não são penalizados por nada dos atrasos, e acham que são os emissários de Deus na Terra...

Mas nessa privatização deveriam proibir a participação de empresas brasileiras. Apenas empresas de fora poderiam assumir, e sem precisar ter nem 0,001 % de participação de alguma empresa brasileira. Só assim não teremos as famosas panelinhas, acertos, corrupções, tudo aquilo que vemos todo dia na Lava-Jato.

Toda "privatização" que fizeram deixando o controle por parte de empresas brasileiras não deu certo, sempre criaram monstros que acabavam ligados ao governo ou a partidos, e com o custo cada vez maior para nós.

Ando bem desiludido de tudo o que está aí. O rombo enorme dos fundos de pensão dos Correios, fruto de rolos onde políticos encheram o rabo de dinheiro, vai fazer a gente pagar essa conta com serviços cada vez piores e com custo cada vez maior, pois é um absurdo não deixar que exista um serviço concorrente para que a gente possa escolher !

Paulo

• Curtir 3
Postado

Eu deixo para lá, o vendedor não tem culpa, corro o risco de não chegar nunca mas o que eu posso fazer? Poucas coisas efetivamente não chegam, o que não chegar faz parte do risco de comprar no eBay, mesmo assim vale a pena. Mas estou preocupado com umas encomendas que tem 2 meses e meio que foram liberadas pela Receita mas não chegam em lugar nenhum,  parece que estão no limbo, espero que saiam dele algum dia...

Postado

@aphawk

Não acredito que uma multi vá fazer diferente, vejam o caso da industria automobilista, todas viciadas no privilégio e nos lucros absurdos, os maiores do mundo, e nem adianta entrar uma nova, ela entra no esquema bem rápido. O problema aqui são os brasileiros que aceitam tudo passivamente sem brigar pelos seus direitos. Se entregar tudo aos gringos ainda vai ficar pior porque teremos que enviar mais divisas para o exterior, e vai afundar ainda mais a nossa economia.

E você não se lembra da Light, era de uma empresa estrangeira e fazia miséria, e tinha um serviço horrível, saiu numa tremenda negociata faltando 1 ano para a concessão acabar quando ela voltaria de graça para o governo brasileiro, mas o ladrão da época (o Shigeaki Ueki) pagou uma bela fortuna por ela, e "misteriosamente" depois comprou uma enorme fazenda no Texas.

Aqui na Bahia tem a Coelba, que está hoje na mão dos espanhóis, conseguiram piorar bastante o serviço em relação a Coelba estatal e desempregaram muitos engenheiros elétricos baianos para contratar no lugar espanhóis (pagando mais), no que isto foi bom para a Bahia ou para o Brasil ??? Acho uma falacia acreditar que entregar tudo aos estrangeiros vai acabar com a corrupção e melhorar os serviços. Desse jeito não vai acontecer nunca e ainda vai ficar pior, muito pior. Cuidado com o que a Rede Bobo ou a Oia (Veja) dizem, pois a entrega de tudo não vai fazer ficar melhor, vai é arruinar ainda mais a nossa fraca economia.

Postado

@Intrudera6 Privatizar meu caro amigo vai fazer a mesma coisa que fez com as estradas de sp... Alem de pagar trocentos impostos temos que pagar as estradas que todo ano encarece ainda mais...e no final a renda so vai caindo.... comida mais cara... etc...

Postado

Cuidado com o que a Rede Bobo ou a Oia (Veja) dizem, pois a entrega de tudo não vai fazer ficar melhor, vai é arruinar ainda mais a nossa fraca economia.

Totalmente off-topic :

Infelizmente nem todos veem o quadro todo.

Quando resolveram contratar engenheiros espanhóis aí na Bahia, foi justamente para pagar bem mais, e assim mandarem dinheiro para fora do Brasil, onde nossos políticos adoram..... e pode apostar que o coitado do engenheiro espanhol não recebia nem um terço disso. O tal do Mais Médicos, com os médicos Cubanos, não é exatamente igual ?

O coitado recebe aqui R$ 1.800,00 mas o governo manda mais R$ 9.000,00 para uma fundação fantasma em Cuba, governamental....

Entre contratar uma empresa americana ou inglesa, com enorme experiência em gestão, sujeita à leis que prendem o dono da empresa, e contratar uma empresa brasileira, que vai entrar no negócio apenas porque os políticos arrumaram uma maneira de desviar dinheiro e todos vão encher o rabo de dinheiro, o que que você prefere ?

O dinheiro vai embora do mesmo jeito. A diferença é esta : se deixar nossas empresas tomarem conta, o que veremos é exatamente a mesma coisa que você vê hoje na Saúde e no sistema Prisional : Caos total, dinheiro de monte sendo gasto, e retorno quase inexistente.

Se deixarmos as empresas sérias tomarem conta, teremos um retorno bem melhor, teremos mais serviços sendo prestados, e nossa vida vai ser melhor.  Empresas sérias tem medo de entrar em negociatas.

Se houver alguma negociação, pode apostar que será muito, mas muito menor do que a que vemos por aí hoje em dia.

E desde quando a Espanha ou Portugal tem leis que punem a empresa, ainda mais quando ela age fora do território ?

Nosso problema é cultural mesmo. Todo brasileiro sonha em ganhar dinheiro fácil.

Preferimos subornar um guarda do que pagar a multa.

Quando vemos um arrombamento de supermercado, acabamos indo pegar coias que não são nossas, só porque os outros estão pegando.

É a mesma coisa na política : vemos que estão ganhando os tubos, e então queremos também entrar para a política, ou virar funcionário público para aproveitar a mordomia. Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, certo ? Oras, isso é desde 1971, a velha Lei de Gérson !

O mais divertido é ver que muita gente acha que a rede Globo e a Veja são comprados pelo governo e só falam besteira.

Mas o tempo sempre mostrou que tudo o que a Veja mostrou era verdade.

Pegue uma veja de 2014, e leia as denúncias, as notícias espalhadas. E agora, em 2017, você vai ver que quase tudo que ela falou era verdade.

A Veja é a última publicação cujo jornalismo investigativo é muito forte.  Tenho umas 20 revistas Veja em meu escritório, todas de 2014/2015,  e cada vez que tenho um tempo dou uma lida, e olha, me surpreendo vendo que tudo o que denunciavam hoje tem dezenas de condenados  e só um ou outro bagre grande ainda não foi preso. Mas pode apostar que vai.

A rede Globo é a única emissora com um jornalismo crítico, e com abrangência nacional. E isso foi motivo de várias tentativas dos governos anteriores tentarem criar uma Lei de Imprensa que calasse a rede Globo. Tentaram de tudo que é maneira,  pois quando a informação é mostrada a todos dia após dia, faz o povo enxergar aquilo que ele insiste em não ver.

Já pensou se no início do Mensalão tanto a Globo como a Veja estivesses controladas sob a censura do governo petista ?

E se no começo da Lava-jato fossem proibidos de noticiar a famosa operação no lava-jato em Brasília ?

Seríamos um bando de carneirinhos cegos, e hoje estaríamos totalmente quebrados como País, com desemprego altíssimo, e o nosso governo petista estaria dizendo na TV que isso é reflexo da crise mundial, que é por causa dos americanos, e estaríamos aprendendo na escola tudo sobre a revolução bolivariana, em vez de aprender democracia com a cultura dos gregos. Se você não se lembra, esta foi a proposta de mudança de ensino feita no início do segundo mandato da Dilma.

A Odebrecht estaria em tudo que é obra, superfaturando tudo, e a gente importando gás da Venezuela e pagando um absurdo só para manter o governo esquerdista de lá, à custa de nossa geração de gás natural, que foi limitada pelo governo Lula para podermos ter um motivo para comprar o gás da Venezuela.

Não se deixe levar pela imprensa esquerdista, claro que ela não quer que a Veja ou a Globo sejam lidas ou ouvidas, pois eles não tem como se defender da verdade mostrada em público.

Meu pai trabalhou na Light desde 1952 até 1969. Ele era um engenheiro industrial, um americano  que lutou na Segunda Guerra mundial contra os Japoneses, e quando terminou a guerra ele se formou em Engenharia e veio ao Brasil pois a fama que existia era que aqui ainda tudo era selva, parecia a Birmânia na Segunda Guerra, e ele se sentia em casa....

o caso da industria automobilista, todas viciadas no privilégio e nos lucros absurdos, os maiores do mundo, e nem adianta entrar uma nova, ela entra no esquema bem rápido

Se você se lembrar, a indústria automobilística veio para cá na década de 60. Outros tempos. Naquela época, os impostos eram muito mais baixos do que era hoje.

Os encargos trabalhistas também eram bem menores.

Não existiam os famosos acordos trabalhistas, onde os funcionários das montadoras tem um monte de privilégios, e a indústria nem pode mandar alguns embora senão entram em greve ! É o maldito corporativismo agindo contra a sociedade.

Olhe a indústria automobilística da maneira correta : Você viu os encargos de ICMS que o Governo colocou nos carros ?

E a alíquota de IPI ? E o décimo-quarto salário dos funcionários e a participação sobre o lucro ?

O Sindicato está cheio de dinheiro, e como sempre vai usar esse dinheiro para defender o governo de esquerda. Aí é ue vemos as campanhas de difamação em cima de uma Veja, ou de uma Rede Globo. Afinal, o segredo da boa corrupção e mordomias é manter todos os outros sem saber que essas coisas existem ! E se falarem que isso existe, é só insistir que é tudo mentira !

Ah, e sobre o uso de mão de obra... enquanto em todos os países modernos e competitivos usa-se robotização em larga escala, aqui ainda são obrigados a usar mão de obra manual, para dar mais emprego, embora isso diminua muito a qualidade de nossos veículos.

Como você quer melhorar isso, se o Governo é o principal interessado em manter a coisa como está ?

E os tais lucros absurdos, você já tentou fazer a conta de trás para frente, pegar o preço de venda do carro, e abater todos os impostos e a comissão de venda da concessionária, e ver o quanto que está sobrando para pagar tanto o material como a mão de obra ?

É muito fácil falar, criticar, mas temos de pensar também se o que falam para nós está correto.

Temos a condição de fazer as contas antes de nos pronunciarmos.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Privatizar meu caro amigo vai fazer a mesma coisa que fez com as estradas de sp... Alem de pagar trocentos impostos temos que pagar as estradas que todo ano encarece ainda mais...e no final a renda so vai caindo.... comida mais cara... etc...

Verdade, ainda mais que foram privatizadas para empresas cujos donos são todos políticos ou filhos de políticos !

Por isso que falo que tem de proibir a participação de empresas brasileiras, ou continuaremos sendo explorados ....

Paulo

• Curtir 3
Postado

Acho você tecnicamente muito bom, talvez um dos melhores que existem, mas acho você reacionário (você vai me achar esquerdista,  mas em algumas coisas sou reacionário também ). Eu já vi muitas mentiras (coisas que eu sabia com 100% de certeza) da Veja e da Rede Globo (e outros) sobre a minha empresa, mentiras difamatorias cujo único objetivo era difamar e desmoralizar. E não vejo o mesmo entusiasmo (deles) sobre as cagad@s que fazem em São Paulo e outros estados governados a décadas pelo PSDB (e similares), fora que eu também não vejo divulgação a altura das coisas erradas que uma Shell ou a Chevron fizeram (já estão dizendo que o melhor é entregar tudo para elas e que se danem os empregos aqui no Brasil) . O jornalismo honesto tem que mostrar os dois lados da notícia com a mesma intensidade, e eles não mostram.

O PT fez coisas erradas, muitas coisas, e se deram mal, mas cadê os ladrões do PSDB e do PMDB, porque não são presos? Ocorreu também o mensalão mineiro, não deu em nada, o escândalo do Metrô Paulista, as contas CC5, os 200 mil reais por deputado para votar a emenda da reeleição. Na minha opinião,  crime de colarinho branco não era para prescrever nunca. E Alckmin, Aécio e Serra estão enrolados até o pescoço com a Odebrech, mas não vai dar em nada. O que parece para mim é que isto tudo é um briga entre duas quadrilhas poderosas pelo poder e uma acabou ganhando (coisa de máfia). 

• Curtir 1
Postado

@Intrudera6 ,

Mais uma vez totalmente off-topico :

Kkkkkk a palavra certa não é reacionário, é descontente. Mas não ingênuo.

Tudo está errado mesmo. Não há partido nenhum que se salve. As coisas só vão  melhorar se mudarem as leis, e se trocarmos todos os políticos por novos, exigindo que todos tenham curso superior, e que possam se sustentar, sem receber nenhum salário público, igual fazem na Suécia e na Dinamarca !

Mas  tenho de admitir uma coisa : São Paulo ainda é o Estado em melhores condições sócio-econômica, e isso se deve à gestão bem mais séria que temos aqui fazem muitos anos, se comparado a todos os outros estados, inclusive ao Governo Federal. E isso mesmo enviando quase duzentos milhões todo mês para o Governo Federal, e recebendo menos de 20 de volta !

Eu penso da seguinte maneira : se não conseguem pegar falcatruas aqui, é porque o tamanho delas é muito pequeno se comparado ao que existe fora daqui.

Não acredito na inocência de todos, mas também não posso acreditar que tudo o que se inventa por aí é verdade e existe um complô gigantesco envolvendo revistas e emissoras de TV e a Polícia e o Judiciário e mais a Polícia Federal para que nada seja investigado. Acreditar nisso é ser muito ingênuo ! O que o governo do Lula e da Dilma tentaram descobrir coisa errada aqui foi algo inacreditável, tamanho o esforço e gastos envolvidos. Tiveram de inventar um monte de coisa, tudo sem provas físicas que comprovem o que eles falaram. E sem provas físicas, não tem como condenar alguém !

O que parece ser uma briga de quadrilhas é uma mudança de governo, é sair de um governo de esquerda para um governo de centro-direita. 

Já tentou tirar a chupeta de uma criança ? Claro que ela vai chorar !  É isso que estamos vendo acontecer desde o impeachment.

Lembro de uma frase da Margareth Tachter : o governo de esquerda funciona até acabar o dinheiro.

É exatamente o que aconteceu aqui. Agora, para fazer aparecer dinheiro, tem de reativar a economia, e claro que o povo vai ter muita dificuldade para atravessar esse período. O Estado Brasileiro está tão inchado que o certo seria mandar uns 30% embora, e processar os governantes que fizeram isso. Mas teríamos de mudar a Constituição para conseguirmos as duas coisas.

Mais uma vez, eu vejo que São Paulo não fêz essas loucuras, essas coisas irresponsáveis. E penso que se São Paulo não tivesse sido governada com a responsabilidade que foi, a situação do Brasil seria muito, muito pior !

Podem ter existido negociatas, corrupções ? Claro que pode.

Mas em quantidade muito menor do que fizeram fora de SP .

Se fosse do mesmo tamanho, já teriam sido pegos faz muiiito tempo.

E quando os outros governantes de outros estados ou de Brasília são pegos, todos ficam insinuando que aqui em SP ninguém é punido, como se tivesses feito a mesma coisa que eles ! 

Repare uma  coisa : Em São Paulo, nem 5% do povo acredita que o Lula é inocente. Mas fora daqui, indo para Norte e Nordeste, mais de 40% acham que ele é inocente !

São Paulo tem o povo mais instruído, e tem o melhor governo do Brasil, e temos de agradecer por isso. Sem o dinheiro de São Paulo tudo estaria bem pior.

Concordo que ainda tem muita coisa para melhorar, mas tenho de dar a mão à palmatória:

Os governos de centro-direita sempre cuidam melhor da economia, e isso garante empregos. Pode não ser o governo mais humanitário, pode não ser o governo que mais apoia os pobres, mas garantindo os empregos permite uma melhora lenta e gradual da qualidade de vida.

Não pense que eu acredito que aqui todos são santos. Mas acredito que se não encontram provas de algum crime, não tem como condenar alguém !

Por outro lado, lembro aqui o Paulo Maluf : de tanto insistirem, acabaram achando algumas das coisas erradas que ele fez, e embora pegaram um pouco do dinheiro dele, ele continua solto.

E sempre que tem eleição, o povo paulista vota nele novamente !

Por que acontece isso ?

Pelo que eu vejo aqui, o povo paulista prefere sempre um governante que crie empregos, que melhore a vida da gente, mesmo que leve um dinheiro por fora, a eleger um governante que não faça nada ! E isso nunca se pode dizer do Maluf : toda vez que ele teve o governo nas mãos, mudou São Paulo para melhor. E é por isso que o povo paulista sempre vota nele. Ou você acha que é por acaso ?

O tal do Rouba-mas-Faz serve aqui como um tipo de perdão, afinal cansamos de ver políticos e governantes que roubam mas não fazem nada !

Eu nunca votei no Maluf, mas tenho de entender o porquê de o povo de São Paulo sempre eleger ele. Embora entenda o motivo, só prova que NAO SABEMOS VOTAR, meu amigo !

Melhor terminar este assunto pois não tem nada a ver com o tópico !

Aliás, não vou mais comentar sobre política, aqui minha finalidade é ensinar Eletrônica, pois isso depende de mim. Outros assuntos não dependem de mim, e sim de mais alguns milhões de pessoas !

Moderadores, se quiserem apagar esse post e outros acima, podem apagar.

Paulo

• Curtir 2
Postado

@Intrudera6 @aphawk  vocês tem que entender que todo mundo no planalto não presta, de 100 pessoas ali se muito se salvam uns 2. Pt, psdb,pmdb,psol,plua é tudo farinha do mesmo saco!Vale lembrar que o FHC é amigo pessoal de Lula, ou seja, nunca houve um "rivalismo" entre os dois , se uniram em um objetivo comum, que é roubar até não poder mais.

Vale lembrar também que quando a lavajato tava enfiando o fumo no Lula o Aecio saiu em defesa do Lula, isso é no mínimo estranho.

Sobre os escandalos de corrupção e pahs, isso acontecia desda época do colegio eleitoral. Na ditadura desviavam dinheiro sim mas era em poucas quantidades. Tanto que nenhum presidente militar da época morreu rico e as obras que fizeram naquela época(usina de ITAUIPU,rodovia belem-brasilia, ponte rio niteroi entre tantas outras, tão ahe até hoje) O governo anterior nem sequer terminou uma barragem no nordeste, um trem comunicando são paulo com o interior que no final das contas teve apenas 2 km de extensão*pesquisem o monotriho* É muita roubalheira em cima de roubalheira, o fenômeno da lava-jato ta se remontando a  fato semelhante a França quando o iluminismo tomou de conta e foi derrubado a monarquia, vai reinar o caos um tempo aqui mas acredito que finamente os politicos vão começar a se dar mal e sobrará dinheiro para o povo brasileiro.

• Curtir 2
Postado

@lucianolcoa

Espero que você tenha razão mas estou pessimista. E vamos realmente parar de falar de política, pois nenhum de nós tem a visão da "verdade", temos versões que vemos pelos nossos pontos de vista políticos e culturais, que estão turvados, são conflitantes e inconciliáveis . Falar de matemática, física e eletrônica é muito melhor, pois não existem versões, o que existem são fatos, comprovados por várias fontes idôneas (na política nada é idôneo), e nesta área não se pode contestar o que Paulo está falando (se pode mas só com embasamento técnico), no resto tudo pode ser contestado e nunca se vai saber a verdade.

E da minha parte os moderadores podem apagar todas estas mensagens sobre política, poluímos demais este tópico (eu não consigo resistir). Esta conversa era melhor num bar (um pouco inviável), mas talvez tivesse o risco de sairmos nos tapas (mas acho que não, nenhum de nós é tão irracional assim, somos pessoas lógicas, com algumas irracionalidades).

• Curtir 3
Postado

Kkkk pera podem contestar sim o que eu falo , posso falar besteira também !!  A idade está chegando hehehe !

A discussão sempre é sadia, mas tem de ser apartidária !

Como todos concordamos que nenhum partido presta, não vai ter discussão feia. Apenas defendemos nossos pontos de vista, e isso depende mesmo da localização geográfica de cada um, e de sua visão sobre os acontecimentos.

Como foi falado sabiamente acima, nao sabemos da verdade. Só sabemos o que nos é permitido.

Eu fui jurado do Tribunal do Juri por 6 anos.

A primeira vez que fui escolhido, fiquei vendo a promotoria e a defensoria quase se matarem.

Quando veio o intervalo para o lanche, fiquei espantado de ver como todos eles, inclusive o Juiz, se conheciam e até um convidava o outro para um aniversário ou algum evento especial. Todos se conheciam e eram amigos, mas no Tribunal eram inimigos mortais.

Creio que na política é a mesma coisa.

Mas esquecemos tudo isso e vamos voltar à Eletronica, aquilo que gostamos e que nos une aqui no Fórum.

Paulo

Postado

@aphawk  

Logo agora que iria apresentar provas irrefutaveis de que meu ponto de vista nesta questão estava absolutissimamente certo e de vocês estavam turvos hehehe...

Mas então, finalmente consegui usar um bom protocolo mqtt sem muitos problemas e tava pensando em fazer um tutorial aqui ensinando.

Minha duvida éh, existe algum tópico de tutoriais sobre o esp e o protocolo mqtt ou terei de criar um?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

3.3 V não está se mostrando algo comum. Ou a minha cidade é mesmo o fim do mundo! Consultei as eletrônicas locais por telefone e elas estão sem qualquer circuito integrado que regule para essa tensão. Nem ajustável.

Preciso da ajuda de vocês, já comecei a pensar o circuito. Devo estudar várias possibilidades antes da próxima compra. Até porque tem outras coisas a incluir.

Postado

@alexandre.mbm Se a corrente for baixa voce pode usar um diodo zenner para a tensão cair para 3,3 volts. Lembrando que o diodo zenner conduz ate correntes de 1 amper, acima disso ele "abre o bico".

Ainda assim se não tiver o danado do zenner, Se voce conhecer a tensão de entrada voce pode fazer uma associação de resistores para obter a tensão de saída desejada. Lembrando que esse método a fonte tem que ser bem regulada, um pico de tensão na fonte transmite pela associação de resistores, logo, não recomendo fazer isso com fonte chaveada.

O recomendável é usar resistores de precisão, mas... não querendo subestimar, se o regulador de tensão ta ruim, as chances de ter um desses diminui bem mais.. Mas acho que com resistores comuns da p quebrar o galho

http://www.arduinoecia.com.br/p/calculador-divisor-de-tensão-function.html

• Membro VIP
Postado

Resistores não. A carga é variável. Não se faz isso. Um regulador de tensão é algo complexo por uma razão.

Zenner é para corrente realmente muito pequena. Você confundiu com potência dissipada limite de 1W. Mas eu farei cálculos aqui, só por desencargo. E ainda o mesmo problema: a carga flutua, complicando tudo. Há uma faixa de utilidade.

Postado

@alexandre.mbm Só consigo ver uma saída pra voce num projeto de imediato, taca diodo sem dó no bixim, um diodo de germanio da uma queda de tensão de aproximadamente 0.7 volts... vai enfiando diodo atrás de diodo até a tensão lhe ficar agradável...Essa como gambiarra seria uma ultima opção. Outra e voce procurar um desses em sucata. Mas de cabeça não sei o que iria um regulador 7833

Postado

@alexandre.mbm ,

Eu iria de KIA 78d33 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828926068-kit-10-pecas-ci-regulador-de-tenso-linear-kia-78d33-33v-1a-_JM

Se preferir gastar um pouco menos mas também ter mais trabalho para dissipar o calor , pode ser o Ams1117 3.3 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781025396-10-pecas-ams1117-33-regulador-de-tenso-33v-3v3-lm1117-33-_JM

E para fazer um protótipo este aqui que já é uma plaquinha que imita um Lm78xx da vida, com 3.3V :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734937259-regulador-tenso-ams1117-45v7v-a-33v-pra-wifi-esp8266-_JM

adicionado 1 minuto depois

@lucianolcoa ,

Quando der um pico de mais de 200mA na transmissão do ESP, o diodo de germânio abre o bico na hora !

Paulo

Postado

@Papibakigrafo

Não tem nada a ver com o sistema do Renato, mas o código abaixo, faz o seguinte:

1. pega o valor de uma String
  2. converte para int
  3. grava na eeprom no endereço 100
  4. faz a leitura da eeprom no endereço 100
  5. incrementa a variavel int
  6. converte a variavel int para String
  7. GOTO 2 (kkk)
#include <Wire.h>
#include <ESP8266WebServer.h>

#define EEPROM_END 0x50  //endereço da eeprom i2C

void i2c_eeprom_escrita(unsigned int end_memoria, byte valor)
{
 Wire.beginTransmission(EEPROM_END);
 Wire.write((int)(end_memoria >> 8));   // MSB
 Wire.write((int)(end_memoria & 0xFF)); // LSB
 Wire.write(valor);
 Wire.endTransmission();
 delay(10);
}

byte i2c_eeprom_leitura(unsigned int end_memoria)
{
 byte rdata = 0xFF;

Wire.beginTransmission(EEPROM_END);
 Wire.write((int)(end_memoria >> 8));   // MSB
 Wire.write((int)(end_memoria & 0xFF)); // LSB
 Wire.endTransmission();

Wire.requestFrom(EEPROM_END,1);

if (Wire.available()) rdata = Wire.read();
 return rdata; 
}

String utc="-10";
int8_t utc_int;

void setup() {
  Serial.begin(115200);
  Wire.begin();

//converte a string para int
  utc_int=utc.toInt();

//grava na eeprom
  i2c_eeprom_escrita(100, utc_int);

}

void loop() {

Serial.print("Gravado: ");//mostra o valor a ser gravado na eeprom
  Serial.println(utc_int);

i2c_eeprom_escrita(100, utc_int);//grava na eeprom

int8_t utc_read = (int8_t)i2c_eeprom_leitura(100);//le na o valor gravado na eeprom
  Serial.print("Lido: ");
  Serial.println(utc_read);
  Serial.println("");

utc_int++;//incrementa o valor inteiro
  utc=String(utc_int);//converte o valor inteiro para String atraves de um CAST

delay(5000);

}

Agora basta você analisar os princípios e aplicar no sistema do Renato.

Veja a tela do monitor:

monitor.png

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...