Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Placa mãe


Ir à solução Resolvido por paulino666,

Posts recomendados

Bom dia galera! Gostaria da ajuda de vocês
Estou montando um pc novo, e vou comprar o processador FX-6300. Já tenho a memória ram (1x8GB DDR3 1600 Mhz HyperX), e preciso de uma placa mãe pra esse processador e RAM (com arquitetura Dual Channel).

Eu estava convencido de comprar a MoBo GA-78LMT-USB3, mas ouvi dizer que ela não vai rodar minha memória RAM nos 1600 Mhz (vai reconhecer apenas 1333 mhz)

Gente, se isso for lenda, vou ficar com essa MoBo mesmo. Caso for sério, gostaria que vocês me recomendassem uma que rode essa minha memória RAM nos 1600, e ainda vou adquirir outra memória ram igual em Dezembro pra fazer Dual Channel.

 

Obs.: não manjo de OC, então vou deixar tudo nativo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá. Começa que o FX 6300 é um processador bem fraco, essa placa mãe não presta (como você próprio já descobriu). Some isso ao fato de ter RAM 1600mhz, sendo que com FX é melhor 1866mhz, e que você não vai fazer OC, e fica bem evidente que você não deve comprar esse processador.

 

No lugar, compre esse kit i5 3330 + mobo. Por 700 R$ (o mesmo que você já ia gastar antes), você vai ficar com um PC BEM melhor.

 

 

 

Ah, e mais uma coisa, não precisa de outro pente de RAM, só esse seu de 8g já mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, pra montar um i5 eu compraria o 4440. Como não quero gastar muito, vou de FX mesmo. E esse processador não é uma porcaria como você diz não, fera.
E eu preciso de uma placa mãe com arquitetura Dual Channel porque vou comprar outro pente desse em dezembro, então esse kit que você me indicou tá descartado =/

P.S.: 
Memória: 
- 2 x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte até 16GB de memória
- Arquitetura memória Dual channel
- Suporte para módulos de memória DDR3 1333/1066/800 MHz
- Suporte para módulos de memória não-ECC
- Suporte para Extreme Memory Profile (XMP) módulos de memória

 

Esse até tem Dual Channel, mas tem o mesmo problema de barramento 1333 mhz na memória ram. Malz cara, você só tentou empurrar a venda do seu kit pra mim =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, pra montar um i5 eu compraria o 4440. Como não quero gastar muito, vou de FX mesmo. E esse processador não é uma porcaria como você diz não, fera.

E eu preciso de uma placa mãe com arquitetura Dual Channel porque vou comprar outro pente desse em dezembro, então esse kit que você me indicou tá descartado =/

P.S.: 

Memória: 

- 2 x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte até 16GB de memória

- Arquitetura memória Dual channel

- Suporte para módulos de memória DDR3 1333/1066/800 MHz

- Suporte para módulos de memória não-ECC

- Suporte para Extreme Memory Profile (XMP) módulos de memória

 

Esse até tem Dual Channel, mas tem o mesmo problema de barramento 1333 mhz na memória ram. Malz cara, você só tentou empurrar a venda do seu kit pra mim =/

Bem, eu falho em ver como o argumento do "gastar muito" se aplica aqui, porque um FX + essa mobo dá o mesmo preço do anúncio que eu coloquei, sendo que com uma mobo adequada daria bem mais caro.

 

Próxima coisa na lista, eu acho difícil você precisar de 16gb. E mais difícil ainda você precisar de dual channel, o ganho é praticamente 0 na enorme maioria das aplicações. Mas mesmo ignorando isso, o kit tem dual channel, como você mesmo falou.

 

"Ah, mas não suporta 1600mhz". Não? Dá uma olhada na parte que você mesmo citou, "suporte a XMP profile". Resumindo, você liga o XMP e pronto, sua RAM vai rodar em 1600mhz nessa placa. Aliás, o fabricante diz que rodaria até 2200mhz com XMP, o que é claramente bem mais do que sua RAM aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, usa o i5 que o imakuni te indicou, pois vais ter melhor resposta da RAM que tens do que o AMD FX 6300 porque trabalha a 1866 ou 1333mhz, então como já falou nosso amigo, sua ddr3 1600 hiperx de 8gb vai acabar trabalhando em 1333mhz, que é um pecado! Pois não é a placa mãe que manda nas memórias e sim o processador!

 

Olha só o que diz a ficha técnica dessa mobo (memórias)!

 

Ficha Técnica:

  • Características:

  • - Marca: Asus
  • - Modelo: M5A97 LE R2.0
  • - Socket: AM3+

     

  • Especificações:
  •  

  •  

  • CPU:

  • - Suporta os processadores:
  • - Suporta AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series
  • - Suporta CPU em até 8 núcleos
  • - Suporta CPU em até 140 W
  • - AMD Cool 'n' Quiet™ Technology

     

  • Chipset:
  • - Chipset: AMD 970/SB950
  •  

    Memória:

  • - Suporta até 32GB (4 Slots)
  • - Suporta padrão DDR3
  • - Suporta até Dual Channel
  • - Suporta frequências de 2133(O.C.)/1866/1800/1600/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
  • - Algumas frequências podem requerer determinados processadores ou o uso de overclock para poderem ser utilizadas.

 

OK!?

 

Mas se queres usar AMD eu te indico essa mobo, acima! 

 

E quanto ao dual channel, eu acho importante, principalmente se vais montar o pc para game.

Se a resposta for SIM é para JOGOS, qual placa de vídeo pensas em comprar? Qual fonte vais usar?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o menino ai, na verdade não existe processador da AMD que pega o i7, mesmo 3° geração ja o i5 é comparado com os melhores processadores da AMD pelo fato de serem ilusão comparado a intel, mas isso não entra ao caso então velho meu conselho fuja da AMD não é porque dizem que ela é boa pra jogo que é verdade, ela é segundo em tudo se ela é boa pra games a intel é o dobro de melhor, nem que você junte pouco mais, e 16 gb de RAM por enquanto é muito não usa isso eu tenho 8 e roda tudo sem choro, procure uma placa mãe com over de ram, não me recordo o nome mas sei que tem placas mãe que se você tem uma memoria ram de 1600 de frequência você consegue forçá-la a trabalhar com 1866 ou mais, porém aconselho a usar somente com memoria com dissipadores, a minha tem uma z77a asus este mesmo over também existem as próprias memorias que tem também, mas são as mais tops bom mas eu fuji um pouco do assunto eu concordo com amigo ignorante acima aiii ele ta certo vai com o melhor.. o kit dele vale e muito a pena...agora se quer permanecer com AMD e pegar uma boa placa mãe você so vai achar uma boa mesmo com chipset superior. 


eu concordo com o menino ai, na verdade não existe processador da AMD que pega o i7, mesmo 3° geração ja o i5 é comparado com os melhores processadores da AMD pelo fato de serem ilusão comparado a intel, mas isso não entra ao caso então velho meu conselho fuja da AMD não é porque dizem que ela é boa pra jogo que é verdade, ela é segundo em tudo se ela é boa pra games a intel é o dobro de melhor, nem que você junte pouco mais, e 16 gb de RAM por enquanto é muito não usa isso eu tenho 8 e roda tudo sem choro, procure uma placa mãe com over de ram, não me recordo o nome mas sei que tem placas mãe que se você tem uma memoria ram de 1600 de frequência você consegue forçá-la a trabalhar com 1866 ou mais, porém aconselho a usar somente com memoria com dissipadores, a minha tem uma z77a asus este mesmo over também existem as próprias memorias que tem também, mas são as mais tops bom mas eu fuji um pouco do assunto eu concordo com amigo ignorante acima aiii ele ta certo vai com o melhor.. o kit dele vale e muito a pena...agora se quer permanecer com AMD e pegar uma boa placa mãe você so vai achar uma boa mesmo com chipset superior. a e desculpe pelos erros de PT


eu concordo com o menino ai, na verdade não existe processador da AMD que pega o i7, mesmo 3° geração ja o i5 é comparado com os melhores processadores da AMD pelo fato de serem ilusão comparado a intel, mas isso não entra ao caso então velho meu conselho fuja da AMD não é porque dizem que ela é boa pra jogo que é verdade, ela é segundo em tudo se ela é boa pra games a intel é o dobro de melhor, nem que você junte pouco mais, e 16 gb de RAM por enquanto é muito não usa isso eu tenho 8 e roda tudo sem choro, procure uma placa mãe com over de ram, não me recordo o nome mas sei que tem placas mãe que se você tem uma memoria ram de 1600 de frequência você consegue forçá-la a trabalhar com 1866 ou mais, porém aconselho a usar somente com memoria com dissipadores, a minha tem uma z77a asus este mesmo over também existem as próprias memorias que tem também, mas são as mais tops bom mas eu fuji um pouco do assunto eu concordo com amigo ignorante acima aiii ele ta certo vai com o melhor.. o kit dele vale e muito a pena...agora se quer permanecer com AMD e pegar uma boa placa mãe você só vai achar uma boa mesmo com chipset superior. a e desculpe pelos erros de PT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado è o cidadão vir tirar uma duvida e quer argumentar de algo q n tem conhecimento algum ^^

1° o FX 6300 è fraco sim em alguns casos perde fácil para um i3 4150 o q vale a pena é o FX 8320e

2° essa mobo è meia boca , para a linha FX tem q ser as de chipset 970l abaixo q isso são mobos gambiarras

3° as memorias vão funcionar de boas só é setar na BIOS os 1600mhz e os FX trabalham bem melhor com as de 1866

4° a diferença de um i5 3330 para o 4440 é minima e o 3330 ainda da um caldo no FX 6300 ^^

Resumindo se quiser ir de AMD pegue o 8320e e mobo 970l pois ai sim vale a pena porém fica do teu critério ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, os processadores da AMD FX e as placas de vídeo AMD R7 e R9 consomem mais que os processadores INTEL i e as placas de vídeo Nvidía GTX, por isso é necessário pensar bem numa fonte REAL (EVGA ou Corsair) e até num watercool e um gabinete bem ventilado!

 

Bom olha esse teste e me diga se o amigo que te indicou um INTEL não esta com a razão?

 

 

Falando em gabinete qual você pensa em comprar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, os processadores da AMD FX e as placas de vídeo AMD R7 e R9 consomem mais que os processadores INTEL i e as placas de vídeo Nvidía GTX, por isso é necessário pensar bem numa fonte REAL (EVGA ou Corsair) e até num watercool e um gabinete bem ventilado!

Bom olha esse teste e me diga se o amigo que te indicou um INTEL não esta com a razão?

<https://www.youtube.com/watch?v=4NxFdHRhQ2g>

Falando em gabinete qual você pensa em comprar?

O termo " fonte real" n existe qualquer fonte é real ou já viu fonte imaginária?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo " fonte real" n existe qualquer fonte é real ou já viu fonte imaginária?

Como não existe, se até os caras daqui do forum mencionam esse termo, as lojas vendem com esse termo, e até nas caixas das fontes esta escrito o padrão real e o nominal que é o pico w que elas alcançam? 

 

Espero que essa discussão sobre real e nominal não atrapalhe nosso amigo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não existe, se até os caras daqui do forum mencionam esse termo, as lojas vendem com esse termo, e até nas caixas das fontes esta escrito o padrão real e o nominal que é o pico w que elas alcançam?

Espero que essa discussão sobre real e nominal não atrapalhe nosso amigo! ;)

Se todo mundo pular da ponte se pula junto? ^^ esse termo é mais antigo q o cruzeiro ^^ quem fala esse termo é aqueles técnicos meia boca de esquina , bom se tem gente aqui do forum q fala assim ai já n sei porém o correto é dizer q " 500w" e cabosse watts sempre serão watts e nada mais a isso ^^

Existe fontes q entregam watts rotulados e fontes xingling genéricas porém watts reais é coisa de quem fala q papai noel existe ^^ desculpe se você n pesquisa e fala erroneamente nos tópicos ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.
fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats  em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.
 
e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.
fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats  em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.
 
e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.
fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats  em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.
 
e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Will1202 eu não vim discutir o sexo dos anjos, mas ajudar ao amigo com o problema dele, mas se isso te incomodou, sorry! ;)

 

Agora se é pelo fato que eu ser novo no fórum ai é outra coisa ou não ter todo o conhecimento que vsa. senhoria tem, e nem ter os títulos de graduação que possas ter, acho que isso não vem ao caso, o que importa é o que estou falando ajuda ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por enquanto vou só de MoBo e processador. Sim, a Intel é superior, mas mais cara também. Tenho uns 1200 reais no máximo pra gastar com isso, por enquanto.

Vou utilizar ainda até o começo do ano que vem minha placa de vídeo (Radeon HD 6850). Sim, é paia, podem meter o pau na placa (seja fanboy de Intel, ou não), eu penso em montar um FX + r9 270X ou 280x, mas agora não tenho condições de gastar tanta grana assim.
 

Fonte, tenho uma Dr. Hank 700w real. Sim, vocês vão meter o pau na minha fonte. *****, vou usá-la ainda.

 

Tenho um gabinete até q bonzinho, ventila bem.

Penso no fim do ano OU comprar uma outra memória 8 GB da HyperX, OU um Watercooler pro processador. Vou ver até lá o q dá mais resultado.


O mais engraçado è o cidadão vir tirar uma duvida e quer argumentar de algo q n tem conhecimento algum ^^
1° o FX 6300 è fraco sim em alguns casos perde fácil para um i3 4150 o q vale a pena é o FX 8320e
2° essa mobo è meia boca , para a linha FX tem q ser as de chipset 970l abaixo q isso são mobos gambiarras
3° as memorias vão funcionar de boas só é setar na BIOS os 1600mhz e os FX trabalham bem melhor com as de 1866
4° a diferença de um i5 3330 para o 4440 é minima e o 3330 ainda da um caldo no FX 6300 ^^

Resumindo se quiser ir de AMD pegue o 8320e e mobo 970l pois ai sim vale a pena porém fica do teu critério ^^

valeu pela dica. E o cidadão aqui vai deixar um adendo, acho q vocês tão todos loucos: o FX-6300 não é ruim. Ruim é um Athlon II x2 q eu ainda to usando. Quando você faz comparações com outro processador da mesma geração ou superior, da Intel, AÍ SIM você pode falar que o processador é ruim. Em um modo geral, quando eu disse que esse processador não é ruim, realmente, ele não é ruim.

E mais uma vez galera: sem fanboy plx. Queria uma ajuda pra montar uma placa mãe boa que combasse com o FX-6300 e minha memória RAM, e acabou virando uma discussão sobre Intel é melhor e bla bla bla.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vou deixar essa questão pros diplomados e gurus do fórum, mas ainda te digo compre a Fonte (EVGA ou Corsair).

 

Da uma estudada nesta placa asus!

 

Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0 - AM3+

 

Desculpe por algo e boas compras! ;)


Olha eu já joguei muitos jogos que na configuração minima não mencionava nem o processador e muito menos a placa de vídeo que tinha e os joguei no low, mas joguei dboa!

 

Já tive Semprom 2400+, Athlon +3200, Phenom x3 8100, Athlon II x2 270, Core 2 Duo E7500, e com todos esses usei uma placa de vídeo gf8600gt 1gb ddr2 128bits que rodava todos os games que queria até 2010, ai depois tive i5 2310 com uma placa de vídeo gt 630 que queimou por causa da mobo que também queimou uma gf9500, ai comprei uma mobo h61 e uma ati radeon hd6670 que funcionou dboa com o i5 e jogava os games dx11 em medium e low, até eu vende-lo. O que é importante frisar é que a fonte de todas essas configurações foi uma C3Tech de 400w. Agora estou com um Phenom II x4 B95 3.0ghz com uma mobo M5A78L-M/BR com 2 memórias de 2gb dd3 1333 smart e com uma placa de vídeo hd4650 de 1gb ddr3 128bits e vou trocar minha fonte NOMINAL de 450w por uma EVGA de 430w REAL; E rodo os games MAX PAYNE3, F1 2014, War Thunder online, entre outros, sei que é básico, mas com o básico de configuração gráfica ainda me divirto muito! ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por enquanto vou só de MoBo e processador. Sim, a Intel é superior, mas mais cara também. Tenho uns 1200 reais no máximo pra gastar com isso, por enquanto.

Vou utilizar ainda até o começo do ano que vem minha placa de vídeo (Radeon HD 6850). Sim, é paia, podem meter o pau na placa (seja fanboy de Intel, ou não), eu penso em montar um FX + r9 270X ou 280x, mas agora não tenho condições de gastar tanta grana assim.

 

Fonte, tenho uma Dr. Hank 700w real. Sim, vocês vão meter o pau na minha fonte. *****, vou usá-la ainda.

 

Tenho um gabinete até q bonzinho, ventila bem.

Penso no fim do ano OU comprar uma outra memória 8 GB da HyperX, OU um Watercooler pro processador. Vou ver até lá o q dá mais resultado.

valeu pela dica. E o cidadão aqui vai deixar um adendo, acho q vocês tão todos loucos: o FX-6300 não é ruim. Ruim é um Athlon II x2 q eu ainda to usando. Quando você faz comparações com outro processador da mesma geração ou superior, da Intel, AÍ SIM você pode falar que o processador é ruim. Em um modo geral, quando eu disse que esse processador não é ruim, realmente, ele não é ruim.

E mais uma vez galera: sem fanboy plx. Queria uma ajuda pra montar uma placa mãe boa que combasse com o FX-6300 e minha memória RAM, e acabou virando uma discussão sobre Intel é melhor e bla bla bla.

Ai ai, eu desisto. E aconselho aos outros para desistirem também, esse cara deve ter faltado às aulas de matemática, pois não consegue entender que 700 R$ é bem menor que 1200 R$. E também deve ser fanboy AMD, que diante de diversos argumentos explicando o porque de nós dizermos que o FX é ruim (isso que ainda tem outros motivos), decide contra-atacar com "vocês tão todos loucos, o FX não é ruim". Lembrando que o cara ainda fica xingando os outros e usando linguajar "de primeira".

 

@paulino666, ninguém aqui está sendo pago para te servir e dizer aquilo que você quer ouvir. Longe disso, cada um aqui disponibiliza o seu tempo livre com um único objetivo: ajudar os outros. Do mesmo jeito que um médico não receita o que o paciente quer, mas sim o que ele acha melhor (depois de muito estudo a respeito), nós aqui do fórum falamos aquilo que é melhor, depois de muita leitura e pesquisa de hardware. Quando quiser nossa ajuda, é só chamar - mas, você tem que estar disposto a ouvir, ou então de nada adianta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ai ai, eu desisto. E aconselho aos outros para desistirem também, esse cara deve ter faltado às aulas de matemática, pois não consegue entender que 700 R$ é bem menor que 1200 R$. E também deve ser fanboy AMD, que diante de diversos argumentos explicando o porque de nós dizermos que o FX é ruim (isso que ainda tem outros motivos), decide contra-atacar com "vocês tão todos loucos, o FX não é ruim". Lembrando que o cara ainda fica xingando os outros e usando linguajar "de primeira".

 

@paulino666, ninguém aqui está sendo pago para te servir e dizer aquilo que você quer ouvir. Longe disso, cada um aqui disponibiliza o seu tempo livre com um único objetivo: ajudar os outros. Do mesmo jeito que um médico não receita o que o paciente quer, mas sim o que ele acha melhor (depois de muito estudo a respeito), nós aqui do fórum falamos aquilo que é melhor, depois de muita leitura e pesquisa de hardware. Quando quiser nossa ajuda, é só chamar - mas, você tem que estar disposto a ouvir, ou então de nada adianta..

beleza cara, eu li com muita atenção tudo isso q você escreveu, e li muito hj o dia inteirinho sobre o pc q eu queria montar, e cheguei a uma conclusão: vou comprar um i5 4440.

Valeu pelas dicas ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O termo " fonte real" n existe qualquer fonte é real ou já viu fonte imaginária?

Se todo mundo pular da ponte se pula junto? ^^ esse termo é mais antigo q o cruzeiro ^^ quem fala esse termo é aqueles técnicos meia boca de esquina , bom se tem gente aqui do forum q fala assim ai já n sei porém o correto é dizer q " 500w" e cabosse watts sempre serão watts e nada mais a isso ^^

Existe fontes q entregam watts rotulados e fontes xingling genéricas porém watts reais é coisa de quem fala q papai noel existe ^^ desculpe se você n pesquisa e fala erroneamente nos tópicos ^^

A expressão "Watts reais" é uma das mais engraçadas que existem. Completamente sem sentido dizer isso. Eu também vivo avisando o pessoal sobre o erro grosseiro que é usar tal expressão. Você está correto.

 

@Topic

O FX-6300 não é um processador ruim. Em termos de performance, não é dos melhores (notavelmente), mas eu, pessoalmente, não o chamaria de ruim. Mas não faz sentido comprar ele sendo que um kit Intel superior tem preço semelhante. Basta ver isso.

 

@Edit

Se faz questão de usar um processador AMD, aguarde o lançamento da linha nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.

fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.

e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.

fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.

e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!

fontes real: As fontes em wats reais são fontes mais estáveis e com uma capacidade de energia mais elevada são indicadas para micros com dispositivo de alto consumo de energia como placas de vídeo aceleradoras coolers de alta performance ou mesmo em micros com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo e isso incluí hds e leitores de dvds, é claro que são bem mais caras que as fontes nominais e muito mais resistentes.

fonte nominal:As fontes nominais são bem mais frágeis que as reais e com muito menos capacidade de energia, veja; uma fonte nominal para ter a mesma capacidade de energia que uma fonta real de 200 wats deveria ter pelo menos 500 wats em micros mais simples com componentes de baixa tensão elas são bem mais convenientes pois seu preço é bem menor. uma fonte real de 350 wats custa em torno de 250 reais enquanto uma nominal de 500 wats custa em torno de 60 reais.

e como o amigo disse todas são real sera? fica a duvida!

Amigo procure no google o significado do termo "real" significa q é algo q é palpável q se pode sentir e pegar , uma fonte genérica tu consegue sentir ela e pegar? Ou seja a fonte é real esta ali ^^ por isso relatei q qualquer fonte é real ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!