Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração é essa:

Gabinete TTv3

Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.

Placa Mãe P8B75-M LE

8 Gb Memória

Monitor Samsung P2427HN

Controlador de Fan NZXT Sentry 2 Touch Screen

Coolers Shark

Fonte Corsair cx430

A placa de video seria essa:

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

Gostaria de saber minha configuração é compatível com a placa de vídeo, ou daria algum gargalo???

A placa tá R$1000,00

Aceito sugestões....  

• Curtir 1
Postado

Gabinete TTv3

Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.

Placa Mãe P8B75-M LE

8 Gb Memória

Monitor Samsung P2427HN

Coolers Shark

Fonte Corsair cx430

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

Gostaria de saber minha configuração é compatível com a placa de vídeo, ou daria algum gargalo???

A placa tá R$1000,00

Aceito sugestões....

Ao meu ver, o maior problema aí é a fonte, pois além de não ter a potência requerida, terá que usar um adaptador para alimentação da 280x.
Postado

Gargalo não teria, mas precisa de pelo menos uma fonte CX500 pra segurar essa config.

• Moderador
Postado

Você teria que usar o adaptador molex>pci-e que vem junto com a placa de vídeo para conseguir usa-la, pois a sua fonte atual só tem um cabo PCI-E de 8 pinos, e este modelo da R9 280X necessita de dois conectores de alimentação, um de 8 pinos e outro de 6 pinos.

Seu monitor é FullHD? Acho que você postou o modelo errado dele, pois não achei nada a respeito do mesmo.

Postado

Quase sempre a placa vem com 1 ou 2 conectores molex, então nem se estresse quanto a isso.

A sua fonte é ótima e aguenta essa config com as duas mãos nas costas. Aliás, ela aguenta tranquilamente um i7 4790K a 4 GHz com duas GTX 970.

Postado

Gabinete TTv3

Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.

Placa Mãe P8B75-M LE

8 Gb Memória

Monitor Samsung P2427HN

Coolers Shark

Fonte Corsair cx430

A placa tá R$1000,00

Aceito sugestões....  

Amigo uma gtx 960 de 2gb daria para usar essa tua fonte tranquilamente.

http://www.kabum.com.br/produto/64504/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-960-trooper-2gb-gddr5-128-bits-dvi-hdmi-3xdp-vga-960-a1-2048

E quanta a performance da gtx 960 é quase igual a R9 280x, e consome menos (Watts da fonte).

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-GeForce-GTX-960

Espero ter ajudado! ;)

• Moderador
Postado

A sua fonte é ótima e aguenta essa config com as duas mãos nas costas. Aliás, ela aguenta tranquilamente um i7 4790K a 4 GHz com duas GTX 970.

Até aguenta, mas a fonte ficaria sobrecarregada e iria ter que trabalhar acima da sua potência rotulada. O consumo ficaria em torno dos 480w, e a fonte poderia desarmar caso o usuário ficasse muito tempo exigindo bastante do sistema. Além disso, a grande maioria dos modelos da GTX 970 usam dois conectores de alimentação, então o SLI usaria quatro conectores (ou dois, caso fosse utilizado a GTX 970 ASUS Strix).

Point of View não é uma boa marca de VGA, gera muitos problemas.

• Curtir 2
Postado

Até aguenta, mas a fonte ficaria sobrecarregada e iria ter que trabalhar acima da sua potência rotulada. O consumo ficaria em torno dos 480w, e a fonte poderia desarmar caso o usuário ficasse muito tempo exigindo bastante do sistema. Além disso, a grande maioria dos modelos da GTX 970 usam dois conectores de alimentação, então o SLI usaria quatro conectores (ou dois, caso fosse utilizado a GTX 970 ASUS Strix).

Point of View não é uma boa marca de VGA, gera muitos problemas.

Então gasta uns 250 reais a mais e pega essa gtx 960 da gigabyte:

http://www.kabum.com.br/produto/61189/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd

Ok!? ;)

Postado

Não dá para colocar essa VGA com essa fonte, ficaria muito apertado o sistema, como pode ver aqui nesse site:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Se quiser usar com segurança troque a fonte para uma de no mínimo 500w, ou pegue um gtx 960/r9 285/r9 380 que consomem menos e tem desempenho pouca coisa menor

Quase sempre a placa vem com 1 ou 2 conectores molex, então nem se estresse quanto a isso.

Aí já é loucura @AmarildoJr rsrs, exajerou legal '-'

• Moderador
Postado

A fonte dele também não aguentaria sem o uso de adaptadores.

Daria para pegar o modelo da Zotac (bem superior ao da Point of View e mais barato) por R$ 950 na Guerra Digital.

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

Postado

Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

O segundo fator é o preço. R$1000,00 tá meio puxado. Eu não sou muito exigente igual algumas pessoas que vejo no fórum. Quero jogar uns joguinhos meios antigos como "Dragon Age2", "Mass Effect 1, 2 e 3", "Resident Evil 5 e 6", "algum simulador de corrida",,....

Prefiro RPGs e tem vários bons que nunca joguei e são considerados velhos.... Por isso pode ser uma placa de vídeo mediana.

Não tenho muito tempo pra jogar também.

Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo que atendesse a esses jogos????

• Curtir 1
Postado

A minha intenção não foi dizer que é 100% seguro fazer isso, mas sim dizer que  não precisa de uma fonte nova para a configuração ATUAL dele, já que essa fonte é ótima. Não vamos esquecer que a CX430 entrega 550 praticamente.

Como você fez o cálculo de consumo? Pra mim dá 455W (pelo PSU calculator).

@RAFAEL_NIGHTM4RE Não acho. Foi apenas um exagero de 2W ;)

Postado

Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

O segundo fator é o preço. R$1000,00 tá meio puxado. Eu não sou muito exigente igual algumas pessoas que vejo no fórum. Quero jogar uns joguinhos meios antigos como "Dragon Age2", "Mass Effect 1, 2 e 3", "Resident Evil 5 e 6", "algum simulador de corrida",,....

Prefiro RPGs e tem vários bons que nunca joguei e são considerados velhos.... Por isso pode ser uma placa de vídeo mediana.

Olha, AMBAS vão te atender perfeitamente, e até para jogar jogos atuais também, como Dragon Age inquisition. O fato é que está tendo alguma controvérsias, a primeira é sobre a sua fonte, relaxe, ela segura tranquilamente qualquer uma das duas placas de vídeo, a questão de pegar uma CX 500 por exemplo seria apenas por esta possuir os dois conectores que ela pede, porém mesmo utilizando o adaptador na sua e ligando na placa de video, não vai ter maiores problemas. Outra coisa é que você pode achar placa melhor e por este preço, como o colega @gustavodbg citou, aquela gtx 960 tem potencia (não de consumo, em consumo a 280x é maior) igual a 280x, ou pouco inferior e pede apenas um conector, assim não usará adaptador. OBS: Essa GTX está em um ótimo preço, pois ainda não foi "reajustada" ao novo dolar a 4 reais. Não acho que ache por menos.

• Curtir 1
Postado

Será que na BLACK FRIDAY tem promoções de placa de vídeo que valham a pena????

Acho que vou de  Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX750TI 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL por R$669,00

Qual marca é melhor Gigabyte, Zotac oe EVGA???

• Moderador
Postado

Acho que vou de  Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX750TI 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL por R$669,00

Se o dólar continuar subindo, na Black Friday os preços com desconto vão ser os mesmos de agora, ou até mais.

Se você tem R$ 1000, vai sem pensar na GTX 960 da Zotac que eu citei.

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

• Curtir 2
Postado

Amigo, se a sua necessidade não é os jogos atuais, em vez de ir com a 750 TI, pegue a R7 260x, ela é o melhor custo beneficio atualmente e custa 500 reais, e praticamente a mesma perfomance da 750 TI, caso queira uma melhor que a 750 TI, pegue uma R9 270x, http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=48871, 801 reais. (Ah e essa R9 270x usa só um conector de 6 pinos. :D)

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g- OBS, aquela é a 270, essa é a 270x. 100 reais a mais, e é Saphire.

Postado

A GTX750ti de 2gb gddr5 128bits (Gigabyte/ASUS/Zotac ou EVGA), qualquer uma dessas você vai ser bem servido.

http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m

Já que vais poupar uma graninha, poderias comprar uma fonte EVGA de 600w que tem dois conectores pci-e 6+2 além de mais corrente no +12v(49A) para futuros ups em placas de vídeo e processadores! ;)

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Sei que tem alguns fans das AMD ATI, mas gosto da Nvidia, site bem simplificado pra baixares os drivers atualizados, geralmente a fonte mínima exigida é 100w menor e na maioria dos games e aplicativos ela se dá melhor que as ATI.

Postado

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC. Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

Se a conclusão é de que a fonte atende a demanda da sua configuração eu devo ter faltado nas aulas de matemática, se você executar um teste de dimensionamento de potência em um site como o citado pelo colega @RAFAEL_NIGHTM4RE, vaI ter a noção de que uma fonte de entrada não é adequada ao perfil de consumo dessa placa, esses sites farão o calculo baseando-se na demanda mais crítica de consumo, nessa condição uma única R9 280X chega a puxar 352W da linha de 12v, é uma projeção baseada em testes de stress com o Furmark, entretanto a fonte deve ser dimensionada para atender a demanda de pico mais exigente, logo o modelo CX 430 não se encaixa no perfil.

1ql6kz.jpg

Fonte Guru 3D

Agora vamos analisar a carga na linha de 12V utilizando unicamente os elementos que demandarão maior consumo dessa linha, a placa de vídeo e o processador. A R9 280X com TDP máximo de 352W e o processador Core i5 3550 com TDP de 77W, a soma dos 2 itens retorna o valor de 429W, veja que a linha de 12V dessa fonte entrega até 384W.

b6vjir.jpg

Fonte Corsair

Eu não tenho dúvida alguma que não é uma fonte adequada para comportar uma placa de vídeo como essa, vamos agora simular o consumo dos mesmos itens com a placa de vídeo operando em full load sob condições normais, em carga in game ela puxa aproximadamente 250W da linha de 12V, temos o TDP de 250W mais o consumo do CPU que é 77W, o resultado é 327W sendo que outros componentes também exigirão carga nessa linha, apenas levei em consideração aqueles que mais consomem, nesse cálculo estaríamos no limite da potência rotulada que não é o ideal.

Se você optar pela R9 280X a troca da fonte é necessário, a soma do TDP da sua configuração associado a uma margem de 20% de segurança sugeri uma fonte com 550W.

• Curtir 2
Postado

Será que a R7 260x roda bem os jogos que citei??

Residente Evil Remake, Resident Evil 5 e 6, Diablo 3, Dragon Age 2, Mass Effect 3, ......

Postado

Se a conclusão é de que a fonte atende a demanda da sua configuração eu devo ter faltado nas aulas de matemática, se você executar um teste de dimensionamento de potência em um site como o citado pelo colega @RAFAEL_NIGHTM4RE, vaI ter a noção de que uma fonte de entrada não é adequada ao perfil de consumo dessa placa, esses sites farão o calculo baseando-se na demanda mais crítica de consumo, nessa condição uma única R9 280X chega a puxar 352W da linha de 12v, é uma projeção baseada em testes de stress com o Furmark, entretanto a fonte deve ser dimensionada para atender a demanda de pico mais exigente, logo o modelo CX 430 não se encaixa no perfil.

1ql6kz.jpg

Fonte Guru 3D

Agora vamos analisar a carga na linha de 12V utilizando unicamente os elementos que demandarão maior consumo dessa linha, a placa de vídeo e o processador. A R9 280X com TDP máximo de 352W e o processador Core i5 3550 com TDP de 77W, a soma dos 2 itens retorna o valor de 429W, veja que a linha de 12V dessa fonte entrega até 384W.

b6vjir.jpg

Fonte Corsair

Eu não tenho dúvida alguma que não é uma fonte adequada para comportar uma placa de vídeo como essa, vamos agora simular o consumo dos mesmos itens com a placa de vídeo operando em full load sob condições normais, em carga in game ela puxa aproximadamente 250W da linha de 12V, temos o TDP de 250W mais o consumo do CPU que é 77W, o resultado é 327W sendo que outros componentes também exigirão carga nessa linha, apenas levei em consideração aqueles que mais consomem, nesse cálculo estaríamos no limite da potência rotulada que não é o ideal.

Se você optar pela R9 280X a troca da fonte é necessário, a soma do TDP da sua configuração associado a uma margem de 20% de segurança sugeri uma fonte com 550W.

Foi o que disse pros caras, mas já sei, o problema é que são fans das AMD ATI e mesmo que se esfregue na cara deles que as GTX tem um consumo mínimo exigido de 100w a menos e que em alguns modelos só tem uma conexão 6pin força!

Isso eles não veem ou não estão nem ai, porque são fans! Foi isso que deduzi!!! ;)

Ah! e quanto a fonte eles dizem nãaaaaooooooo precisa de uma fonte de 500w ou 600w (EVGA ou Corsair) por que a CX430 suporta tranquilamente a configuração que as vezes é para um AMD FX 6300 ou maior com uma placa de video r7 260x ou r9 280x eu também vi discrepância, porque os processadores AMD FX consomem entre 95w a 220w nos mais novos e somando a placa de vídeo já viu, né, mas como sou novo no fórum, ai já sabe né vem um ninja e zaaaaaaaap com minha ajuda ou comentário.

• Moderador
Postado
Postado

Será que a R7 260x roda bem os jogos que citei??

Residente Evil Remake, Resident Evil 5 e 6, Diablo 3, Dragon Age 2, Mass Effect 3, ......

Sim, ela irá rodar mas a GTX 960 trará maior rendimento, eu estou citando ela porque vi o valor que você estipulou, a R9 280X é superior mas infelizmente para a sua fonte não é o modelo mais adequado, uma GTX 960 consome aproximadamente 120W, depois da R9 280X é a placa que mais se encaixa na sua proposta inicial.

GTX 960

2elz39h.jpg

Fonte Nvidia

• Moderador
Postado

Como eu disse, se ele tem R$ 1000 disponíveis era melhor pegar a GTX 960 que citei. O preço dela está imbatível, ainda em estoque com o dólar em R$ 3,20. Daqui a alguns dias não se vai mais ver modelos por menos de R$ 1150.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!