Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria desperdício uma R9 280X OC pra minha configuração?


Posts recomendados

Minha configuração é essa:


 


Gabinete TTv3


Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.


Placa Mãe P8B75-M LE


8 Gb Memória


Monitor Samsung P2427HN


Controlador de Fan NZXT Sentry 2 Touch Screen


Coolers Shark


Fonte Corsair cx430


 


A placa de video seria essa:


 


Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC


 


Gostaria de saber minha configuração é compatível com a placa de vídeo, ou daria algum gargalo???


A placa tá R$1000,00


 


 


Aceito sugestões....  


 


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é essa:

Gabinete TTv3

Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.

Placa Mãe P8B75-M LE

8 Gb Memória

Monitor Samsung P2427HN

Controlador de Fan NZXT Sentry 2 Touch Screen

Coolers Shark

Fonte Corsair cx430

A placa de video seria essa:

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

Gostaria de saber minha configuração é compatível com a placa de vídeo, ou daria algum gargalo???

A placa tá R$1000,00

Aceito sugestões....

Ao meu ver, o maior problema aí é a fonte, pois além de não ter a potência requerida, terá que usar um adaptador para alimentação da 280x.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você teria que usar o adaptador molex>pci-e que vem junto com a placa de vídeo para conseguir usa-la, pois a sua fonte atual só tem um cabo PCI-E de 8 pinos, e este modelo da R9 280X necessita de dois conectores de alimentação, um de 8 pinos e outro de 6 pinos.

 

Seu monitor é FullHD? Acho que você postou o modelo errado dele, pois não achei nada a respeito do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha configuração é essa:

 

Gabinete TTv3

Processador i5 3550 - Cooler Hyper 212 EVO.

Placa Mãe P8B75-M LE

8 Gb Memória

Monitor Samsung P2427HN

Controlador de Fan NZXT Sentry 2 Touch Screen

Coolers Shark

Fonte Corsair cx430

 

A placa de video seria essa:

 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

 

Gostaria de saber minha configuração é compatível com a placa de vídeo, ou daria algum gargalo???

A placa tá R$1000,00

 

 

Aceito sugestões....  

 

Amigo uma gtx 960 de 2gb daria para usar essa tua fonte tranquilamente.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64504/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-960-trooper-2gb-gddr5-128-bits-dvi-hdmi-3xdp-vga-960-a1-2048

 

E quanta a performance da gtx 960 é quase igual a R9 280x, e consome menos (Watts da fonte).

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-GeForce-GTX-960

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A sua fonte é ótima e aguenta essa config com as duas mãos nas costas. Aliás, ela aguenta tranquilamente um i7 4790K a 4 GHz com duas GTX 970.

Até aguenta, mas a fonte ficaria sobrecarregada e iria ter que trabalhar acima da sua potência rotulada. O consumo ficaria em torno dos 480w, e a fonte poderia desarmar caso o usuário ficasse muito tempo exigindo bastante do sistema. Além disso, a grande maioria dos modelos da GTX 970 usam dois conectores de alimentação, então o SLI usaria quatro conectores (ou dois, caso fosse utilizado a GTX 970 ASUS Strix).

Point of View não é uma boa marca de VGA, gera muitos problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aguenta, mas a fonte ficaria sobrecarregada e iria ter que trabalhar acima da sua potência rotulada. O consumo ficaria em torno dos 480w, e a fonte poderia desarmar caso o usuário ficasse muito tempo exigindo bastante do sistema. Além disso, a grande maioria dos modelos da GTX 970 usam dois conectores de alimentação, então o SLI usaria quatro conectores (ou dois, caso fosse utilizado a GTX 970 ASUS Strix).

Point of View não é uma boa marca de VGA, gera muitos problemas.

Então gasta uns 250 reais a mais e pega essa gtx 960 da gigabyte:

 

http://www.kabum.com.br/produto/61189/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd

 

Ok!? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para colocar essa VGA com essa fonte, ficaria muito apertado o sistema, como pode ver aqui nesse site:

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Se quiser usar com segurança troque a fonte para uma de no mínimo 500w, ou pegue um gtx 960/r9 285/r9 380 que consomem menos e tem desempenho pouca coisa menor

 

Quase sempre a placa vem com 1 ou 2 conectores molex, então nem se estresse quanto a isso.

 

A sua fonte é ótima e aguenta essa config com as duas mãos nas costas. Aliás, ela aguenta tranquilamente um i7 4790K a 4 GHz com duas GTX 970.

 

Aí já é loucura @AmarildoJr rsrs, exajerou legal '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A fonte dele também não aguentaria sem o uso de adaptadores.

 

Daria para pegar o modelo da Zotac (bem superior ao da Point of View e mais barato) por R$ 950 na Guerra Digital.

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

O segundo fator é o preço. R$1000,00 tá meio puxado. Eu não sou muito exigente igual algumas pessoas que vejo no fórum. Quero jogar uns joguinhos meios antigos como "Dragon Age2", "Mass Effect 1, 2 e 3", "Resident Evil 5 e 6", "algum simulador de corrida",,....

Prefiro RPGs e tem vários bons que nunca joguei e são considerados velhos.... Por isso pode ser uma placa de vídeo mediana.

 

 

Não tenho muito tempo pra jogar também.

 

Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo que atendesse a esses jogos????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aguenta, mas a fonte ficaria sobrecarregada e iria ter que trabalhar acima da sua potência rotulada. O consumo ficaria em torno dos 480w, e a fonte poderia desarmar caso o usuário ficasse muito tempo exigindo bastante do sistema. Além disso, a grande maioria dos modelos da GTX 970 usam dois conectores de alimentação, então o SLI usaria quatro conectores (ou dois, caso fosse utilizado a GTX 970 ASUS Strix).

A minha intenção não foi dizer que é 100% seguro fazer isso, mas sim dizer que  não precisa de uma fonte nova para a configuração ATUAL dele, já que essa fonte é ótima. Não vamos esquecer que a CX430 entrega 550 praticamente.

 

Como você fez o cálculo de consumo? Pra mim dá 455W (pelo PSU calculator).

 

@RAFAEL_NIGHTM4RE Não acho. Foi apenas um exagero de 2W ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

O segundo fator é o preço. R$1000,00 tá meio puxado. Eu não sou muito exigente igual algumas pessoas que vejo no fórum. Quero jogar uns joguinhos meios antigos como "Dragon Age2", "Mass Effect 1, 2 e 3", "Resident Evil 5 e 6", "algum simulador de corrida",,....

Prefiro RPGs e tem vários bons que nunca joguei e são considerados velhos.... Por isso pode ser uma placa de vídeo mediana.

 

 

Não tenho muito tempo pra jogar também.

 

Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo que atendesse a esses jogos????

Olha, AMBAS vão te atender perfeitamente, e até para jogar jogos atuais também, como Dragon Age inquisition. O fato é que está tendo alguma controvérsias, a primeira é sobre a sua fonte, relaxe, ela segura tranquilamente qualquer uma das duas placas de vídeo, a questão de pegar uma CX 500 por exemplo seria apenas por esta possuir os dois conectores que ela pede, porém mesmo utilizando o adaptador na sua e ligando na placa de video, não vai ter maiores problemas. Outra coisa é que você pode achar placa melhor e por este preço, como o colega @gustavodbg citou, aquela gtx 960 tem potencia (não de consumo, em consumo a 280x é maior) igual a 280x, ou pouco inferior e pede apenas um conector, assim não usará adaptador. OBS: Essa GTX está em um ótimo preço, pois ainda não foi "reajustada" ao novo dolar a 4 reais. Não acho que ache por menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 960 cairia como uma luva, mas já que apertou na grana, talvez uma GTX 750Ti, ou até mesmo uma GTX 750, que hoje ta em promoção na Kabum por R$510,00 + frete.

 

falou <o.

xD

 

>>>>> GTX 960 por R$920,00 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=64504

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Será que na BLACK FRIDAY tem promoções de placa de vídeo que valham a pena????

 

Acho que vou de  Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX750TI 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL por R$669,00

 

Qual marca é melhor Gigabyte, Zotac oe EVGA???

Se o dólar continuar subindo, na Black Friday os preços com desconto vão ser os mesmos de agora, ou até mais.

Se você tem R$ 1000, vai sem pensar na GTX 960 da Zotac que eu citei.

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que na BLACK FRIDAY tem promoções de placa de vídeo que valham a pena????

 

Acho que vou de  Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX750TI 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL por R$669,00

 

Qual marca é melhor Gigabyte, Zotac oe EVGA???

Amigo, se a sua necessidade não é os jogos atuais, em vez de ir com a 750 TI, pegue a R7 260x, ela é o melhor custo beneficio atualmente e custa 500 reais, e praticamente a mesma perfomance da 750 TI, caso queira uma melhor que a 750 TI, pegue uma R9 270x, http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=48871, 801 reais. (Ah e essa R9 270x usa só um conector de 6 pinos. :D)

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g- OBS, aquela é a 270, essa é a 270x. 100 reais a mais, e é Saphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

O segundo fator é o preço. R$1000,00 tá meio puxado. Eu não sou muito exigente igual algumas pessoas que vejo no fórum. Quero jogar uns joguinhos meios antigos como "Dragon Age2", "Mass Effect 1, 2 e 3", "Resident Evil 5 e 6", "algum simulador de corrida",,....

Prefiro RPGs e tem vários bons que nunca joguei e são considerados velhos.... Por isso pode ser uma placa de vídeo mediana.

 

 

Não tenho muito tempo pra jogar também.

 

Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo que atendesse a esses jogos????

A GTX750ti de 2gb gddr5 128bits (Gigabyte/ASUS/Zotac ou EVGA), qualquer uma dessas você vai ser bem servido.

 

http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m

 

Já que vais poupar uma graninha, poderias comprar uma fonte EVGA de 600w que tem dois conectores pci-e 6+2 além de mais corrente no +12v(49A) para futuros ups em placas de vídeo e processadores! ;)

 

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Sei que tem alguns fans das AMD ATI, mas gosto da Nvidia, site bem simplificado pra baixares os drivers atualizados, geralmente a fonte mínima exigida é 100w menor e na maioria dos games e aplicativos ela se dá melhor que as ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC. Vou mudar a placa de vídeo por 2 fatores. O primeiro fator é relacionado a energia, uns falam que minha fonte não suporta e também precisa de adaptador.

 

Se a conclusão é de que a fonte atende a demanda da sua configuração eu devo ter faltado nas aulas de matemática, se você executar um teste de dimensionamento de potência em um site como o citado pelo colega @RAFAEL_NIGHTM4RE, vaI ter a noção de que uma fonte de entrada não é adequada ao perfil de consumo dessa placa, esses sites farão o calculo baseando-se na demanda mais crítica de consumo, nessa condição uma única R9 280X chega a puxar 352W da linha de 12v, é uma projeção baseada em testes de stress com o Furmark, entretanto a fonte deve ser dimensionada para atender a demanda de pico mais exigente, logo o modelo CX 430 não se encaixa no perfil.

 

1ql6kz.jpg

Fonte Guru 3D

 

Agora vamos analisar a carga na linha de 12V utilizando unicamente os elementos que demandarão maior consumo dessa linha, a placa de vídeo e o processador. A R9 280X com TDP máximo de 352W e o processador Core i5 3550 com TDP de 77W, a soma dos 2 itens retorna o valor de 429W, veja que a linha de 12V dessa fonte entrega até 384W.

 

b6vjir.jpg

Fonte Corsair

 

Eu não tenho dúvida alguma que não é uma fonte adequada para comportar uma placa de vídeo como essa, vamos agora simular o consumo dos mesmos itens com a placa de vídeo operando em full load sob condições normais, em carga in game ela puxa aproximadamente 250W da linha de 12V, temos o TDP de 250W mais o consumo do CPU que é 77W, o resultado é 327W sendo que outros componentes também exigirão carga nessa linha, apenas levei em consideração aqueles que mais consomem, nesse cálculo estaríamos no limite da potência rotulada que não é o ideal.

 

Se você optar pela R9 280X a troca da fonte é necessário, a soma do TDP da sua configuração associado a uma margem de 20% de segurança sugeri uma fonte com 550W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a conclusão é de que a fonte atende a demanda da sua configuração eu devo ter faltado nas aulas de matemática, se você executar um teste de dimensionamento de potência em um site como o citado pelo colega @RAFAEL_NIGHTM4RE, vaI ter a noção de que uma fonte de entrada não é adequada ao perfil de consumo dessa placa, esses sites farão o calculo baseando-se na demanda mais crítica de consumo, nessa condição uma única R9 280X chega a puxar 352W da linha de 12v, é uma projeção baseada em testes de stress com o Furmark, entretanto a fonte deve ser dimensionada para atender a demanda de pico mais exigente, logo o modelo CX 430 não se encaixa no perfil.

 

1ql6kz.jpg

Fonte Guru 3D

 

Agora vamos analisar a carga na linha de 12V utilizando unicamente os elementos que demandarão maior consumo dessa linha, a placa de vídeo e o processador. A R9 280X com TDP máximo de 352W e o processador Core i5 3550 com TDP de 77W, a soma dos 2 itens retorna o valor de 429W, veja que a linha de 12V dessa fonte entrega até 384W.

 

b6vjir.jpg

Fonte Corsair

 

Eu não tenho dúvida alguma que não é uma fonte adequada para comportar uma placa de vídeo como essa, vamos agora simular o consumo dos mesmos itens com a placa de vídeo operando em full load sob condições normais, em carga in game ela puxa aproximadamente 250W da linha de 12V, temos o TDP de 250W mais o consumo do CPU que é 77W, o resultado é 327W sendo que outros componentes também exigirão carga nessa linha, apenas levei em consideração aqueles que mais consomem, nesse cálculo estaríamos no limite da potência rotulada que não é o ideal.

 

Se você optar pela R9 280X a troca da fonte é necessário, a soma do TDP da sua configuração associado a uma margem de 20% de segurança sugeri uma fonte com 550W.

Foi o que disse pros caras, mas já sei, o problema é que são fans das AMD ATI e mesmo que se esfregue na cara deles que as GTX tem um consumo mínimo exigido de 100w a menos e que em alguns modelos só tem uma conexão 6pin força!

Isso eles não veem ou não estão nem ai, porque são fans! Foi isso que deduzi!!! ;)

 

Ah! e quanto a fonte eles dizem nãaaaaooooooo precisa de uma fonte de 500w ou 600w (EVGA ou Corsair) por que a CX430 suporta tranquilamente a configuração que as vezes é para um AMD FX 6300 ou maior com uma placa de video r7 260x ou r9 280x eu também vi discrepância, porque os processadores AMD FX consomem entre 95w a 220w nos mais novos e somando a placa de vídeo já viu, né, mas como sou novo no fórum, ai já sabe né vem um ninja e zaaaaaaaap com minha ajuda ou comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a R7 260x roda bem os jogos que citei??

 

Residente Evil Remake, Resident Evil 5 e 6, Diablo 3, Dragon Age 2, Mass Effect 3, ......

 

Sim, ela irá rodar mas a GTX 960 trará maior rendimento, eu estou citando ela porque vi o valor que você estipulou, a R9 280X é superior mas infelizmente para a sua fonte não é o modelo mais adequado, uma GTX 960 consome aproximadamente 120W, depois da R9 280X é a placa que mais se encaixa na sua proposta inicial.

 

GTX 960

2elz39h.jpg

Fonte Nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!