Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel: R9 280 ou GTX960?


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Eu tô entre uma R9 280 (sem X mesmo) e uma GTX960, a GTX960 tem 2GB de VRAM e 128 bits, enquanto a R9 280 tem 3GB de VRAM e 300 e poucos bits, o pessoal desce o pau na GTX960 porque o VRAM dela é menor e os bits também, mas ao que eu andei vendo ela parece se comportar muito melhor do que essas ai da AMD até com FPS's mais altos, mas o pessoal fala que a vida útil da R9 280 é maior pelos bits maiores e pelo VRAM, ai fica a dúvida.

 

Q: "Por que não pega uma GTX 960 de 4GB então"?
R: Orçamento não dá. Só tenho um limite pra gastar e é isso e isso mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho da 280 e da 960 são praticamente iguais, eu particularmente ficaria com a 960.

Vai pagar quanto nelas? Qual é a sua configuração completa? Qual a marca e modelo da sua fonte? Sabe se ela aguenta?

Na GTX 960 eu vou pagar uns 1200, eu vou comprar no cartão o que vai acabar ficando mais caro (e eu vou ter que comprar por aqui mesmo na minha região).

Sobre a minha configuração eu sei que ela aguenta tranquilo, mas pra caso você queira sugerir algo:

Processador: I5 2310 2.93 Ghz (em alguns lugares disse que tem um leve gargálo, em outros não).

Memória: 8GB (tô com um pente de 1333 e outro de 1600, portanto ambos trabalhando a 1333 mas eu vou arranjar outro pente identico ao de 1600 pra trabalhar em dual channel direito).

Mobo: Gigabyte GB-B75M-D3H

Fonte: Corsair CX600 (li também por ai que ela só entrega 480, algo assim, mas baseando nessa minha configuração acho que vai ser o suficiente).

Valeu ai por ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Seu sistema é bom, vai rodar bem.

Deixa eu fazer algumas observações.

1. Não se preocupe muito em fazer as duas memórias rodarem a 1600, não chega a melhorar seu desempenho em jogos.

2. Essa CX 600 é boa, o selo 80 plus bronze significa que ela entrega um pouco mais de 80% do que está rotulado, então ela entrega mais ou menos isso aí mesmo, na verdade um pouquinho mais.

3. Nesse link da kabum você consegue a 280x nessa faixa de 1200. Pagando a vista tem 15% de desconto, mas parcelando em até 3x ainda tem 10% de desconto.

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280xx

De qualquer forma, a 960 é uma ótima placa, tenho uma e ela me faz super feliz. Só estou sugerindo a 280x por que ela tem desempenho um pouco melhor, porém seja livre para escolher o que lhe agrada mais. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema é bom, vai rodar bem.

Deixa eu fazer algumas observações.

1. Não se preocupe muito em fazer as duas memórias rodarem a 1600, não chega a melhorar seu desempenho em jogos.

2. Essa CX 600 é boa, o selo 80 plus bronze significa que ela entrega um pouco mais de 80% do que está rotulado, então ela entrega mais ou menos isso aí mesmo, na verdade um pouquinho mais.

3. Nesse link da kabum você consegue a 280x nessa faixa de 1200. Pagando a vista tem 15% de desconto, mas parcelando em até 3x ainda tem 10% de desconto.

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280xx

De qualquer forma, a 960 é uma ótima placa, tenho uma e ela me faz super feliz. Só estou sugerindo a 280x por que ela tem desempenho um pouco melhor, porém seja livre para escolher o que lhe agrada mais. :)

Pior que eu só posso gastar um certo limite mesmo no cartão, então vou ficar de GTX 960. No mais, agradeço por tirar todas as minhas dúvidas, tava encucado pois precisava de uma resposta mais técnica do assunto, e como eu não entendo tanto, vim procurar o fórum.

 

Valeu mesmo amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

2. Essa CX 600 é boa, o selo 80 plus bronze significa que ela entrega um pouco mais de 80% do que está rotulado, então ela entrega mais ou menos isso aí mesmo, na verdade um pouquinho mais.

 

O conceito de eficiência não é esse. O selo não significa isso. O conceito de eficiência relaciona a quantidade de potência que é demandada da tomada com a quantidade de potência que o computador utiliza. A CX 600 é uma fonte boa e entrega toda a sua capacidade. Se a eficiência dela for, digamos, exatos 80%, e ela estiver entregando os 600W, isso significa que estará puxando da tomada 600W/0.8 = 750W.

 

@Topic

Placas de vídeo não são cartas de "Super Trunfo". Não há como dizer qual é melhor apenas olhando especificações: essas informações não significam nada. As arquiteturas são diferentes, o funcionamento é diferente, a eficiência do projeto é diferente... Tem que ver é o desempenho real: procure testes em sites e canais confiáveis. Só assim você poderá concluir algo.

 

Dual channel é inútil para jogos e essa frequência a mais na memória não vai trazer ganhos. Procure pela R9 280X. É superior à GTX 960 e custa quase a mesma coisa.

 

Sua fonte é excelente e entrega sim os 600W que promete. Até mesmo um pouco mais. Suportará a configuração com qualquer uma das placas de vídeo citadas tranquilamente. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conceito de eficiência não é esse. O selo não significa isso. O conceito de eficiência relaciona a quantidade de potência que é demandada da tomada com a quantidade de potência que o computador utiliza. A CX 600 é uma fonte boa e entrega toda a sua capacidade. Se a eficiência dela for, digamos, exatos 80%, e ela estiver entregando os 600W, isso significa que estará puxando da tomada 600W/0.8 = 750W.

É verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a R9 280x tem 3 gb e 384 bits de interface de memória

a GTX 960 tem 4gb e tem versões de 128 e 256 bits

se eu fosse fosse você eu pegaria a R9

pois tem um clock um pouco maior e a interface de memória é um pouco maior também

@Topic

Placas de vídeo não são cartas de "Super Trunfo". Não há como dizer qual é melhor apenas olhando especificações: essas informações não significam nada. As arquiteturas são diferentes, o funcionamento é diferente, a eficiência do projeto é diferente... Tem que ver é o desempenho real: procure testes em sites e canais confiáveis. Só assim você poderá concluir algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

a R9 280x tem 3 gb e 384 bits de interface de memória

a GTX 960 tem 4gb e tem versões de 128 e 256 bits

se eu fosse fosse você eu pegaria a R9

pois tem um clock um pouco maior e a interface de memória é um pouco maior também

E nada dessas informações significa algo, pois não se deve comparar placas com arquiteturas diferentes observando especificações. O único jeito de saber qual é melhor é olhando testes de desempenho:

 

Placas de vídeo não são cartas de "Super Trunfo". Não há como dizer qual é melhor apenas olhando especificações: essas informações não significam nada. As arquiteturas são diferentes, o funcionamento é diferente, a eficiência do projeto é diferente... Tem que ver é o desempenho real: procure testes em sites e canais confiáveis. Só assim você poderá concluir algo.

 

E não existe GTX 960 de 256 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

a R9 280x tem 3 gb e 384 bits de interface de memória

a GTX 960 tem 4gb e tem versões de 128 e 256 bits

se eu fosse fosse você eu pegaria a R9

pois tem um clock um pouco maior e a interface de memória é um pouco maior também

@Topic

Placas de vídeo não são cartas de "Super Trunfo". Não há como dizer qual é melhor apenas olhando especificações: essas informações não significam nada. As arquiteturas são diferentes, o funcionamento é diferente, a eficiência do projeto é diferente... Tem que ver é o desempenho real: procure testes em sites e canais confiáveis. Só assim você poderá concluir algo.

 

exatamente eu ja vi testes entre essas duas, a diferença é mínima, ai você escolhe por gosto

E nada dessas informações significa algo, pois não se deve comparar placas com arquiteturas diferentes observando especificações. O único jeito de saber qual é melhor é olhando testes de desempenho:

 

 

E não existe GTX 960 de 256 bits.

putz vdd a de 256 bits é a 970 g1 gaming, desculpe paassei errado o nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

exatamente eu ja vi testes entre essas duas, a diferença é mínima, ai você escolhe por gosto

 

Por que então compará-las dessa forma abaixo, sabendo que é errado?

 

a R9 280x tem 3 gb e 384 bits de interface de memória

a GTX 960 tem 4gb e tem versões de 128 e 256 bits

se eu fosse fosse você eu pegaria a R9

pois tem um clock um pouco maior e a interface de memória é um pouco maior também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...