Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Meu atual PC está assim:

Gabinete Atx Storm Enforcer Cooler Master com Fan Led
Processador Core i5-3350P
Placa-mãe Asus P8B75-M LE
Placa de vídeo Geforce GTX560 1024mb
8 gb de Memória Kingston 1600
Hd Seagate 1,5 tb Sata3 6gb
Fonte de 700W reais ClubTech CBNG-700W-1X12

Porém, graças a ajuda de vocês em outro tópico, eu acabei tirando minhas dúvidas e fiz uma compra de uma placa de vídeo GTX 970 evga 4gb e uma Fonte Corsair 600W... pois me falaram que meu PC suportaria de boa esse primeiro upgrade, e vão chegar pra mim na semana que vem.

Mas, já estou fazendo planos de mais um investimento, agora seria o processador... correto ou não?  caso sim, qual vocês me aconselhariam?  para ficar legal juntamente com a placa nova que eu comprei.

E após o processador, preciso dar upgrade em mais alguma coisa, ou a minha CPU já estará ótima para games?

No aguardo de vossa ajuda,
Obrigado 

• Moderador
Postado

Como eu lhe disse no outro tópico, não tem a necessidade de trocar de processador. Se quiser melhorar mais algo, pode comprar um SSD Samsung EVO 850 de 250GB para acelerar seus carregamentos. De resto, seu PC está ótimo.

• Curtir 1
Postado

SSD? eu até pesquisei aqui no google... mas nunca vi esse negócio antes... 

Eu colocaria isso dentro do gabinete no lugar do que já existente? ou seria apenas algo a mais?  

É duro ser leigo no assunto kkkkkkkkkk, desculpem. 

Postado

SSD? eu até pesquisei aqui no google... mas nunca vi esse negócio antes... 

Eu colocaria isso dentro do gabinete no lugar do que já existente? ou seria apenas algo a mais?  

É duro ser leigo no assunto kkkkkkkkkk, desculpem. 

Não existe problema em ser leigo. Problema é não pedir ajuda, não se informar e acabar comprando porcaria.

SSD é uma "nova" tecnologia de armazenamento. Digo "nova" porque nem é tão nova assim, já existe faz algum tempo. Trata-se de um disco de armazenamento sólido, sem partes móveis (como os HD's normais). São MUITAS vezes mais rápidos que os antigos HD's, mais confiáveis, ocupam menos espaço e consomem menos energia.

Saiba um pouco mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/SSD

• Curtir 2
Postado

Nossa, eu nem sabia da existência desse SSD, nunca nem tinha ouvido falar.

Muito obrigado pela ajuda de todos.... vou assistir esse vídeo aí que postaram e dar umas orçadas por aí pra ver se encontro um SSD da Samsung com um preço em conta.

Valeu mesmo à todos.

• Moderador
Postado

Até você usando os testes dos caras da Chipart! hehehehe

Ué, os testes deles são bons. Eu só disse que não dava para confiar em tudo que diziam.

Muito obrigado pela ajuda de todos.... vou assistir esse vídeo aí que postaram e dar umas orçadas por aí pra ver se encontro um SSD da Samsung com um preço em conta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Postado

Mais uma dúvida que surgiu... esse SSD Samsung aí é superior ao meu HD atual ?  pois meu HD atual consta como 1,5 Tera... e esse da Samsung aí não consta nenhum tera... não compreendo... ou esse 1,5 TB do meu HD não é tera byte?

• Moderador
Postado

O seu HD tem espaço de 1,5TB (cerca de 1500GB) e velocidade de 150MB/s. O SSD que te recomendei tem apenas 250GB de armazenamento, mas em compensação é bem mais rápido (560MB/s). A intenção de usar um SSD é justamente essa, acelerar os carregamentos do windows/programas/jogos.

Postado

O seu HD tem espaço de 1,5TB (cerca de 1500GB) e velocidade de 150MB/s. O SSD que te recomendei tem apenas 250GB de armazenamento, mas em compensação é bem mais rápido (560MB/s). A intenção de usar um SSD é justamente essa, acelerar os carregamentos do windows/programas/jogos.

E esse espaço de armazenamento bem inferior não irá me atrapalhar em ter vários jogos baixados no meu PC? 

Ok, ele é bem mais rápido e acelera o carregamento de tudo conforme você disse, porém o espaço é muito inferior. Posso comprar e substituir sem medo? meu PC não ficaria muito limitado de espaço para ter bastante games ?

obrigado mais uma vez.

Postado

E esse espaço de armazenamento bem inferior não irá me atrapalhar em ter vários jogos baixados no meu PC? 

Ok, ele é bem mais rápido e acelera o carregamento de tudo conforme você disse, porém o espaço é muito inferior. Posso comprar e substituir sem medo? meu PC não ficaria muito limitado de espaço para ter bastante games ?

obrigado mais uma vez.

Você não precisa necessariamente, instalar tudo no SSD..

Você pode instalar o sistema operacional e alguns programas mais utilizados nele, e instalar os jogos no seu HD tradicional.. Não sabemos quantos jogos tem e nem o espaço que ocuparia..

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!