Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa n ta alcançando 100% nem chega perto


Posts recomendados

Olá a todos , é minha 1 vez aqui no forum , bom como vocês viram no titulo minha placa n alcança os 100% de uso na vdd nem chega perto dependendo dos jogos , a placa é a r7 260x powercolor

testei no CS GO e ponhei tudo no maximo em 1920x1080p E ele até tem horas em q a placa chega a 90% de uso ai o fps fica 120 por ai mas as vezes a placa vaI PRA 30% de uso e o fps vai pra 50 , 60 , estou com os ultimos drivers aqui da amd e comprei a placa ontem junto com uma nova fonte , Alguem sabe o porque desse baixo consumo ? pois no gta 5 dexei tudo no alto e o fps se mantem em 32 , 34  , Quero saber o porque disso e se tem como arrumar ? 

 

 

Minhas configs

 

Processador : Amd a10 7700k 3.4 

hd: Seagate Barracuda 1 tb

Ram : 8gb kingston 1333

Video : r7 260x power color

Fonte : Cougar sl 500w 

placa-mãe : Assus a55bm-e/br            Me ajudem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry, mas esse processador é fraco para games, tem pouca memória cache, mesmo trabalhando a 3.4ghz; Pode ser uma das causas ou a principal causa da queda de rendimento da tua GPU, mas vamos ver o que os gurus do fórum irão dizer-te! ;)

 

Quanto a tuas memórias elas são 1333 ou 1866, mas 1366 não conheço!  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem, no CS:GO não chega a 100% que pode não chegar mesmo já que é um jogo leve.

E no GTA V esse sim deveria chegar ao máximo ou perto dele.

O que pode estar acontecendo com você é por causa dessa sua fonte, que é bastante duvidosa, ela não tem selo de eficiência coisa que já não é bom sinal, no site ela tem um selo da própria Cougar de 80, mas é mais pra propaganda de 80% de eficiência. Já que você comprou ontem volte a loja e devolva, compre uma fonte realmente boa e teste, garanto que vai melhorar. E dica, como você usa APU, use duas memorias em vez de uma, formando dual-channel em APU o ganho é significativo.

Corsair, CoolerMaster, Seasonic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei se é a fonte cara , pois tem um amigo usando ela com um fx-8350 + uma r9 270x então n acho q seja a fonte e além disso a cougar garante 80% de eficiencia mesmo n tendo o celo 80 plus , e essa minha config gasta 288 w em media , sem falar q comprei na kabum ( N tem como eu devolver sem motivo ou só porque fiz uma mau escolha) No gta 5 ela ta normal assim como vi nos videos de benchmarks , mas n entendo o porque  a placa n poderia usar mais dela no cs pois mesmo sendo leve as vezes o fps cai pra 30 esso é chato 

Será q tem como  arrumar isso ? Viu também testei no ARK q todos sabem q ta pesadão o jogo e mesmo sendo pesado a placa fica apenas em 30% ou 40% de consumo e ta a 70 graus , será q é a temperatura ? Posso ponhar o cooler dela pra rodar no maximo pois está ainda com apenas 20% de rotaçao  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem o por que utilizar 100% o tempo todo se o jogo não precisa. CS:GO é um jogo Online, talvez cai os FPS por causa da sua net, LAG. Tente criar uma mapa e jogue offline contra BOTS e teste. GTA V em qual configuração você ta usando? Por que essa GPU num vai roda com todos os AA em full hp a 80 fps. A temperatura acho que não seja, componentes eletrônicos suportam essas temperaturas... mas se está travado em 20% deixe no automático.

 

 

Uai, na Kabum tem até 7 dias como em qualquer outra loja, o direito de arrependimento. Você só precisa entrar em contato com ela, não tem que dar satisfação. Se você acredita em marca e suas propagandas, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos , é minha 1 vez aqui no forum , bom como vocês viram no titulo minha placa n alcança os 100% de uso na vdd nem chega perto dependendo dos jogos , a placa é a r7 260x powercolor

testei no CS GO e ponhei tudo no maximo em 1920x1080p E ele até tem horas em q a placa chega a 90% de uso ai o fps fica 120 por ai mas as vezes a placa vaI PRA 30% de uso e o fps vai pra 50 , 60 , estou com os ultimos drivers aqui da amd e comprei a placa ontem junto com uma nova fonte , Alguem sabe o porque desse baixo consumo ? pois no gta 5 dexei tudo no alto e o fps se mantem em 32 , 34  , Quero saber o porque disso e se tem como arrumar ? 

 

 

Minhas configs

 

Processador : Amd a10 7700k 3.4 

hd: Seagate Barracuda 1 tb

Ram : 8gb kingston 1333

Video : r7 260x power color

Fonte : Cougar sl 500w 

placa-mãe : Assus a55bm-e/br            Me ajudem !

Verificou o uso da APU junto ao jogo? Use o MSI afterburner para isso e veja se o processador está chegando a 99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou o uso da APU junto ao jogo? Use o MSI afterburner para isso e veja se o processador está chegando a 99%

Velho verifiquei essa manha e o processador ta geralmente em 67% 70% de uso Muito difícil chegar a 90 % , Eu n sei cara porque acho q n é gargalo nem é da fonte pois o gta 5 meior parte do tempo fica em 100% de uso da placa mais as vezes o uso cai e com isso os fps também -.- é bug ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei se é a fonte cara , pois tem um amigo usando ela com um fx-8350 + uma r9 270x então n acho q seja a fonte e além disso a cougar garante 80% de eficiencia mesmo n tendo o celo 80 plus , e essa minha config gasta 288 w em media , sem falar q comprei na kabum ( N tem como eu devolver sem motivo ou só porque fiz uma mau escolha) No gta 5 ela ta normal assim como vi nos videos de benchmarks , mas n entendo o porque  a placa n poderia usar mais dela no cs pois mesmo sendo leve as vezes o fps cai pra 30 esso é chato 

Será q tem como  arrumar isso ? Viu também testei no ARK q todos sabem q ta pesadão o jogo e mesmo sendo pesado a placa fica apenas em 30% ou 40% de consumo e ta a 70 graus , será q é a temperatura ? Posso ponhar o cooler dela pra rodar no maximo pois está ainda com apenas 20% de rotaçao  

Pede pro teu amigo se você pode desinstalar a placa de vídeo dele e instar a tua no lugar, com os drivers atualizados e jogue, faças os testes, se rodar liso então é o teu processador e placa mãe que estão gerando essa anomalia na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem certeza que o gargalo é a CPU? Chegou a medir o uso da CPU e GPU no MSI AB?

O I5 é sim um processador mais potente que esse A10, e no geral vai ter um desempenho melhor. Mas antes de trocar tenha certeza que ele que é o problema. Além do processador vai também ter que trocar a placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que o gargalo é a CPU? Chegou a medir o uso da CPU e GPU no MSI AB?

O I5 é sim um processador mais potente que esse A10, e no geral vai ter um desempenho melhor. Mas antes de trocar tenha certeza que ele que é o problema. Além do processador vai também ter que trocar a placa mãe.

Cara n tenho tanta certeza é porque N estou tendo o desempenho total dessa placa ela fica variando de 60 % pra 70 % de uso

E tipo assim tenho um outro pc ( no caso da minha mae ) e tem o i5 eu só iria trocar o hd , fonte e a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!