Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho essa placa aqui da xfx com duas entras DVI

b683.jpg

Fiz rolo dela. Ela tem 6 meses de uso e 2 anos parada mais tá tudo certinho.

Bom! Acontece que eu quando acabei de instalar ela, fui jogar bf 4 e o cooler dela começou a girar muito rápido e a temperatura chegou a 83 graus depois de uns 5 minutos jogando.

Logo imaginei que tinha algo errado. Abri ela pra trocar pasta térmica e reparei que tinha 1 borrachinha quadradinha do lado de cada pino onde vai os 4 parafusos de encaixe do dissipador, eu achei estranho sendo que nunca vi aquilo. Percebi que ao encaixar o dissipador com a placa, o dissipador preto não encostava no processador gráfico e se não me encano é pra encostar e os minúsculos lugares vagos ser preenchido com a pasta térmica.

Pois bem! Resolvi tirar essas 4 borrachinhas e logo em seguida percebi que o dissipador preto encostava no processador da placa como deve ser, ai eu coloquei pasta térmica nova e coloquei a placa de volta no PC.

Fui testar jogando bf 4 e o cooler não fez mais barulheira e a temperatura não passou de 67 graus e olha que a temperatura ambiente é quente. 

Bom... a duvida é: essas 4 borrachinhas tem que ficar lá mesmo?

Eu tirei e como disse o cooler dela não fez mais a barulheira, eu vi que 2 dos 4 parafusos de encaixe do dissipador tinha um adesivo e não foi violado, mais pra que essas borrachinhas lá? Eu fiz mal em tira-las?

Postado

Ela ta lá por algum motivo, retire a borracha e observe se o dissipador vai encostar em alguma parte da placa, algo metálico ou em componentes com corpo metálico que fará contato no dissipador e poderá danificar sua placa. Se não encostar em nada, pode usar sem problemas.

• Membro VIP
Postado

@lucas bueno essa borracha:

- 1 é isoladora - isola os metais, contra curto

- 2 - anti-vibração... não transmite a vibração do fan, ou do gabinete, entre si

- 3 - proteção, para evitar aperto excessivo sobre a peça, evitando a quebra do die do processador gráfico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!