Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

BALAO DA INFORMATICA, NÃO COMPREM NESSA LOJA.


 


Comprei uma placa de vídeo pny GtX 970 no balão da informatica e veio com defeito. Apresentou defeitos desde o primeiro dia, então entrei em contato primeiramente com o suporte da PNY, enviei as fotos dos moisaicos que apareciam no monitor e eles disseram que o defeito está na placa e que precisava de uma repoisção. Então entrei em contato com o rma do balao da informatica, passei a conversa que tive com o suporte da PNY e fiz o processo de devolução padrão deles.


Depois de 15 dias, me enviaram a placa com um laudo dizendo que foi mau uso e que não teria mais nada que eles poderiam fazer porque a garantia foi indeferida.


 


Tive que entrar no PROCON, ta uma ***** dor de cabeça do *****.... ainda tenho que esperar mais 40 dias pra ver se recebo alguma resposta.


 


CUIDADO!!! comprem em outra loja ;D 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

BALAO DA INFORMATICA, NÃO COMPREM NESSA LOJA.

 

Comprei uma placa de vídeo pny GtX 970 no balão da informatica e veio com defeito. Apresentou defeitos desde o primeiro dia, então entrei em contato primeiramente com o suporte da PNY, enviei as fotos dos moisaicos que apareciam no monitor e eles disseram que o defeito está na placa e que precisava de uma repoisção. Então entrei em contato com o rma do balao da informatica, passei a conversa que tive com o suporte da PNY e fiz o processo de devolução padrão deles.

Depois de 15 dias, me enviaram a placa com um laudo dizendo que foi mau uso e que não teria mais nada que eles poderiam fazer porque a garantia foi indeferida.

 

Tive que entrar no PROCON, ta uma ***** dor de cabeça do *****.... ainda tenho que esperar mais 40 dias pra ver se recebo alguma resposta.

 

CUIDADO!!! comprem em outra loja ;D 

 

A primeira coisa que vem à mente é "Por quê você comprou placa da PNY?", e não "Balão sucks".......

 

Embora eu concorde com você, a balão tem um bom histórico de reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vem à mente é "Por quê você comprou placa da PNY?", e não "Balão sucks".......

 

Embora eu concorde com você, a balão tem um bom histórico de reclamações.

Cara, é o melhor em custo beneficio, ja vi alguns videos que falam que tem o mesmo rendimento, já comprei placa de vídeo da evga e deu ***** também... a da gigabyte poderia vim com coil whine, por isso a pny.. a unica coisa que falam é que esquenta um pouco mais, bem pouco mesmo. O problema não é a marca e sim a loja que vendeu um produto com defeito e está se recusando a trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardo, já acompanhei outros casos semelhantes na loja Balão da Informática onde a garantia foi negada baseado em uma avaliação técnica discutível, são reclamações como essa do link abaixo.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131009-garantia-negada-com-base-em-laudo-inconsistente/?hl=+garantia%20+negada

 

Em relação a PNY eu tenho algumas considerações, não é uma má fabricante e é uma das partners da Nvidia oficialmente autorizadas a comercializar placas no mercado americano (NVIDIA Authorized Board Partners ), o fato da marca focar em modelos baseados no design de referência não é motivo para demonizá-la, uma placa com design proposto pela Nvidia opera com maior temperatura e por possui um blower de pequenas dimensões acaba também emitindo mais ruído, não é algo absurdo ou insuportável na conclusão da maioria dos usuários. A Asus, a Gigabyte e outras empresas de maior visibilidade também fabricam algumas placas utilizando o modelo de refrigeração proposto pela Nvidia e AMD além do projeto do PCB, essas no entanto investem mais recursos em tecnologias proprietárias como nos modelos mais caros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A culpa não é da fabricante. Como já foi mencionado pelo @Dimitriusbueno , a PNY é uma boa marca. Se a placa tem cooler de referência e esquenta um pouco mais, ela não vai queimar por isso, é feita para suportar a temperatura. Tá, existem opções melhores com coolers diferenciados. Mas isso não altera o fato: você simplesmente teve azar. Isso poderia ter acontecido com EVGA, Gigabyte, Asus, Zotac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que acionar o Procon, não seja mais uma vitima dessa loja, afinal são quase R$2.000 de prejuízo para reaver.

Já entrei no procon, o ***** é a demora... to no processo administrativo. vai demorar 40 dias +- pra receber uma posição da loja. Se não vou ter que entrar no judicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!