Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Nathan

Compatibilidade de SSD

Recommended Posts

Boa tarde galera, adquiri um Acer essa semana (http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.MQYAL.010), agora gostaria de saber se esse SSD (http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leituras-520mb-s-sdssda-120g-g25) e compativel com ele, pois o notebook só chega em 15 dias, porém o SSD pode vir por e-sedex, e chegar em 5. 

O plano e o seguinte, colocar o SSD no local do HD principal, e depois compro um caddy e instalo o HD de 1TB no lugar do leitor ótico, corro risco de não ter compatibilidade nas entradas satas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É compatível sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e seu inverter as coisas, deixar o HD onde está, e colocar o SSD no caddy, vou perder desempenho do mesmo? Estava vendo aqui, o notebook não e dos melhores para desmontar

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Vinicius Nathan.

Sua ideia é ótima, provavelmente seu notebook vai ficar com uma preformance muito melhor.

Junto com esse seu SSD eu utilizaria um WD Green de 2TB, que é super econômico. Vai pensando nisso como futura upgrade do seu notebook. E o HD de 1TB usa um case e deixa como backup. Aliás, recomendo a você ter pelo menos dois backups de seus arquivos para evitar perda de arquivos importantes.

Boa sorte.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Nathan

Dá na mesma. O conector é Sata.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Nathan

@Math.Pi acho que não, geralmente a unidade óptica dos leitores de DVD são SATA 2, assim se ele coloca o SSD no caddy pode ter perda de desempenho, mas isso ele tem que ver no notebook quando tiver em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Nathan

@Math.Pi acho que não, geralmente a unidade óptica dos leitores de DVD são SATA 2, assim se ele coloca o SSD no caddy pode ter perda de desempenho, mas isso ele tem que ver no notebook quando tiver em mãos.

Adiei a compra justo por isso, como posso saber sobre essas SATA's, tentei saber do meu atual, mas só encontrei informações bem vagas a repeito do chipset

Compartilhar este post

Link para o post

Adiei a compra justo por isso, como posso saber sobre essas SATA's, tentei saber do meu atual, mas só encontrei informações bem vagas a repeito do chipset

Sim, olhe, apesar de ter uma Limitação, será básicamente na taxa de leitura e escrita sequencial, ou seja, de arquivos grandes. Como a SATA 2 possuí banda de aproximadamente de até 300 MB/s, porém isso irá lhe limitar o quanto na prática? Nada. Essa leitura sequêncial é apenas se for transferir arquivos grandes de GB de tamanho, e não é isso que faz o SSD tão melhor que o HD, e sim a leitura aleatória em 4k, ou seja, arquivos pequenos, onde a leitura e escrita de um HD é de 5 ~ 10 MB/s, a do SSD é 100MB/s, além do tempo de busca de arquivos, que no HD é de 14 ~ 17 ns enquanto no SSD é 1 ~ 4 ns. Por isso o SSD da tanta diferença no sistema, pois a maior parte consta de dados pequenos assim.

E se conectar o SSD no local do HD, tenha certeza, será SATA 3. Já a unidade óptica, só recebendo o notebook e verificando por conta própria.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível.

De qualquer forma, você terá o desempenho aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais