Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso e/ou Certificado


Visitante

Posts recomendados

Olá, só sei o básico de Excel e estava querendo um curso com certificado ou só uma certificação (do básico ao avançado) para aprender e colocar no currículo.

 

Acham que certificado é diferencial?

 

Podem me indicar um caminho? Dou preferência pra um curso online com certificado (e um certo nome no mercado) ou então a uma certificação (e daí faço um curso online qualquer e estudo pra prova).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Vou responder a sua primeira pergunta baseado na MINHA experiencia e no que EU vejo na empresa onde trabalho.

 

A maioria dos canditados (tanto externos quanto internos) colocam no currículo que possuem Excel avançado e raramente sabem fazer um SOMASES e muito menos alguma macro. Acredito que fazem isso justamente por não pedirem certificado e também por não testarem as habilidades do candidato (Provavelmente porque faltam pessoas qualificadas até mesmo para testar outras).

 

O mesmo já aconteceu comigo no inglês, ao invés de perguntarem onde/quanto tempo estudei, eles fazem as perguntas da entrevista em inglês. Ou seja, mostrar que sabe vale mais do que receber o atestado de algum terceiro sobre suas habilidades.

 

Voltando para o Excel, eu aprendi 10% perguntando para quem sabe e 90% no Google, então aprovo esse método.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia perguntado isso particularmente ao Wendell (que já me ajudou várias vezes), mas cair no Google a Deus dará é um pouco complicado, pois fica difícil saber criar situações quando não se sabe para depois procurar o aprendizado.

 

Exemplo:

Como usar a função concatenar?

Sim, é fácil. O problema é saber que contatenar é uma função (eu ao menos só ouvi essa palavra no excel) e depois procurar o que ela faz.

 

Ela é bem útil, mas as aplicações dela são de diversas formas, mas sozinha parece algo tão bobo.

 

Exemplo próprio disso fui eu tentando aprender como funcionava as funções que postaram para ordenar em ordem alfabética os nomes sem filtro, olhei e haviam funções como DESLOC e eu não consegui entender como funcionava, quando procurando a função isolada.

 

Enfim, também estou atrás de aprendizados no excel, queria manjar 10% do que o pessoal daqui manja  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite nanquinote

 

Endosso o que o Wendell falou, o pouco que sei, aprendi na prática com a ajuda da pesquisas no google.

Basta você digitar o nome de qualquer função, por exemplo PROCV que serão retornados endereços de  Apostilas, tutoriais,Vídeo aulas, etc..

A participação em fóruns também ajuda muito.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem nunca fiz nenhum curso seja presencial, online ou na internet tudo que aprendi foi fucando e pesquisando na net.

 

E como ja foi falado, o certificado e importante, mas voce precisa saber, pois a qualquer momento vão querer testar seus conhecimentos.

 

Pra quem esta comecando e pretende tbem. aprender vba, veja esta apostila(link), é um primeiro passo.

 

http://www.bertolo.pro.br/FinEst/SemanaContabeis2007/MacroExcel.pdf  

 

Boa sorte. 

 

Abx. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!