Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 32LA613B - Backlight não acende


Posts recomendados

Pessoal estou precisando de uma ajuda tecnica, acontece que caiu um raio e queimou minha TV, a placa principal foi pro saco, eu ja troquei a placa principal e ela esta funcionando muito bem, posso ver o LCD funcionando, menus, canais, tudo OK, MENOS o backlight que não acende. Sendo assim, acredito que uma parte da fonte também foi afetada, pois ja medi com o mltimetro e não esta sendo enviado energia para os terminais do backlight.

 

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma maneira de contornar esse deifeito? Puxar a tensão nescessaria de outro ponto, mesmo que o backlight fique em 100% o tempo todo, não tem problema, verifiquei o que terminal da fonte que liga com a placa principal tem varias voltagens 12V e 3.5V, poderia puxar de lá? A tensão do backlight é qual?

 

Segue uma foto da fonte:

 

20151015_123709_zpss8mt5qhu.jpg

OBrigado, qualquer dica é bem vinda!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem q verificar se nao queimou o blacklight, e se ja encontrou o problema na fonte, nao seria melhor conserta-la, trocar o componente???

Então, quando caiu o raio, depois a TV ligou normalmente, backlight funcionando sem problemas, depois de uns 10min ligada que a TV parou (travada no boot inicial, no logo da LG), eu mandei essa TV para o técnico arrumar, pois eu sou somente um curioso que entende bem pouco, e dai quando peguei ela devolta, pois não quis pagar 500 no conserto, e liguei aqui em casa, que percebi que o backlight n esta mais ligando, em todo caso acredito que não seja o back, pois como disse não esta chegando energia nele. E eu não identifiquei o componente que queimou pois não entendo tanto assim, mas com alguma ajuda consigo identificar eu acho, ainda mais se der pra fazer uma ligação direta nele somente pra testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Então, quando caiu o raio, depois a TV ligou normalmente, backlight funcionando sem problemas, depois de uns 10min ligada que a TV parou (travada no boot inicial, no logo da LG), eu mandei essa TV para o técnico arrumar, pois eu sou somente um curioso que entende bem pouco, e dai quando peguei ela devolta, pois não quis pagar 500 no conserto, e liguei aqui em casa, que percebi que o backlight n esta mais ligando, em todo caso acredito que não seja o back, pois como disse não esta chegando energia nele. E eu não identifiquei o componente que queimou pois não entendo tanto assim, mas com alguma ajuda consigo identificar eu acho, ainda mais se der pra fazer uma ligação direta nele somente pra testes...

Colega @Aldighieri, não sei se a foto postada é de sua TV ou da net, mas nitidamente dá para perceber que o diodo D201, (preso ao dissipador do lado direito da placa) e bem a direita dos componentes: C211 e R218, Explodiu! ele esta queimado!...

post-442138-0-63245200-1444953389_thumb.

O diodo esta apontado pelo seta vermelha...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de testar os componentes, parece mesmo que o mosfet ta estourado mas nos fotos seguintes da pra ver que não esta, testei praticamente todos os componentes com o multimetro com o pouco conhecimento que tenho, e não encontrei o defeito, vou postar as fotos pra de repente alguem souber de algo... Tem um componente, aquele que parece meio torrado o LB801, é um diodo? Meu multimetro apita quando testo ele na medição de diodo, nos 200ohm ele masca 1.4ohm... Enfim, bom vou deixar as fotos pra vocês verem o que acham.

 

20151015_225625_zpsplfwmvq6.jpg

 

20151015_225916_zpsvifstmtd.jpg

 

20151015_225935_zps4in2petz.jpg

 

20151015_235106_zpszp9uuood.jpg

 

Obrigado pela ajuda pessoal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...