Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 4170 muito quente


PrinceH
Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Bom galera,a alguns meses atrás eu comprei um computador,peça por peça..e então,de algumas semanas para cá e com o calor excessivo que está fazendo nesta época,meu processador I3 4170 simplesmente estava chegando aos 73° jogando jogos no Full (Uso Cooler BOX Intel),sendo que esse é o seu Tcase,eu por não entender muito não sei se isso é uma temperatura adequada ou muito alta,sem abrir jogos ou programas pesados a temperatura chega a 50°,aqui onde moro está fazendo 34°. 

A questão é,devo me preocupar? caso tenha de trocar o cooler eu estava interessado no Xigmatek Apache III,mas a questão é,terei de comprar também pasta térmica ou já vem posta nele?

 

 https://www.balaodainformatica.com.br/produto/74901/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CNishLCMysgCFYSBkQod7E8AtQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PrinceH, Tcase "é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador." Se o processador atingir essa temperatura, ele irá diminuir sua frequência e tensão a fim de evitar danos no componente.

 

Esse seu I3 parece estar rodando muito quente mesmo utilizando o cooler box. Qual o modelo de seu gabinete? Se não houver ventilação adequada, trocar o cooler pode não resolver o seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PrinceH, julgando apenas pelas informações dos links que você postou, o fan de 92mm parece mais interessante pois consegue empurrar mais ar, porém é mais barulhento. Ambos aparentemente utilizam conector molex, e com uma modificação na ordem dos conectores você consegue fazê-lo trabalhar a 7v. Empurra menos ar, mas é mais silencioso.

 

Acho que seria legal testar a ideia de colocar a ventoinha traseira antes de comprar um cooler para o CPU. Como o @RS Faria disse, até uns 65º é aceitável, e com melhor fluxo de ar dentro do gabinete, é provável que a temperatura do processador abaixe. Para ajudar, organize bem os cabos dentro do seu gabinete, evitando que eles atrapalhem o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Bom,então estarei providenciando o Cooler de 92mm citado por essa semana mesmo,a questão do barulho por enquanto não é problema já que o BOX do processador também é barulhento,enfim,por enquanto o meu maior problema é a temperatura pois aqui onde moro está muito quente,mais para frente irei trocar o cooler do processador. 

    O tópico pode ficar aberto até lá ou devo fechar a e abrir outro quando chegar? Já adianto que obrigado pela ajuda de vocês dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,a alguns meses atrás eu comprei um computador,peça por peça..e então,de algumas semanas para cá e com o calor excessivo que está fazendo nesta época,meu processador I3 4170 simplesmente estava chegando aos 73° jogando jogos no Full (Uso Cooler BOX Intel),sendo que esse é o seu Tcase,eu por não entender muito não sei se isso é uma temperatura adequada ou muito alta,sem abrir jogos ou programas pesados a temperatura chega a 50°,aqui onde moro está fazendo 34°. 

A questão é,devo me preocupar? caso tenha de trocar o cooler eu estava interessado no Xigmatek Apache III,mas a questão é,terei de comprar também pasta térmica ou já vem posta nele?

 

 https://www.balaodainformatica.com.br/produto/74901/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CNishLCMysgCFYSBkQod7E8AtQ

 

Temperaturas na faixa dos 70C ainda estão dentro do aceitável.

As temperaturas estimadas para os cores são de 5C a 10C acima do TCase.

O cooler que você postou não deve valer a pena, pois o seu desempenho não deve ser muito diferente do cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei alguns prints em quanto estava jogando Iron Fron e com o Youtube e Google aberto,aqui na minha cidade está fazendo 34°

 

https://imageshack.us/i/hlHae3v1p

https://imageshack.us/i/p8UlPrkqp

https://imageshack.us/i/p8gq3py2p

 

o que acham?

Tem 4 programas abertos, cada um falando uma coisa diferente..

 

Use um programa chamado Real Temp.. Só procurar no Google.. Use somente ele e veja como está a temperatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,baixei o RealTemp e fiz um teste jogando Arma 3. Antes quando eu jogava por muito tempo neste calorão o processador ficava dando umas relaxada,por exemplo tava jogando Arma 3 e por um segundo o fps caia e o barulho do cooler diminuía e logo em seguida aumentava,mas desta vez não ocorreu isso,ficou muito fluído. Vale ressaltar que eu abri o gabinete domingo e dei uma limpada no HD que estava com poeira por cima,limpei o espelho do Cooler frontal e dei uma limpadinha abaixo da fonte nos ferros da frente do cooler,e dei umas assopradas de leve na placa mãe (Acho que isso não é recomendado,correto?). Eu limpo todo final de semana mas nunca tinha assoprado a poeira da placa mãe e limpado o HD,será que isso que deu um resultado melhorzinho?

Enfim isso não é a solução total mas já foi um pequeno avanço hehe,quando o Cooler traseiro chegar eu trarei mais resultados.

Print após jogar Arma 3 por cerca de 1 hora e meia:

 

https://imageshack.us/i/p8v8hqoCp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom,comprei o Cooler traseiro e o resultado foi excelente,o processador agora não passou mais de 68° jogando o dia inteiro,inclusive vários jogos e o principal : Arma 3 (Gravando) e o Cooler do processador agora não passa mais de 2000 Rpm,antes chegava a 3000RPM. Agradeço a ajuda de vocês em breve irei trocar o cooler do processador para ficar show. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...