Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Preciso da ajuda de vocês referente a dicas em componentes para montar um PC para que eu trabalhe como Social Media. Bem, vamos lá. Faz um pouco mais de um mês que montei um PC Gamer para fazer gameplays, gastei cerca de 10k na máquina, e ele me serve muito bem para os jogos e também para o meu trabalho de Social Media. O trabalho que me referi é gerenciamento e abastecimento redes sociais de empresas, porém para fazer o abastecimento eu tenho que trabalhar com sofwares de design para eloborar as artes, programas como Photoshop, Ilustrator, InDesing, Sony vegas, After Effects, Cinema 4D, etc.

Como já foi dito o meu PC Gamer me serve muito bem, mas não dá pra consciliar as gameplays com o trabalho de Social Media em uma só máquina, em outras palavras, eu quero montar um outro computador, apenas para trabalhar com os programas de design. Eis que venho aqui pedir ajuda de vocês, entendedores. Preciso montar uma nova máquina que rode os programas sem travar e que funcione muito bem, pois eu odeio travadas, mas eu também não posso gastar tanto como gastei no meu PC Gamer, na verdade tenho que gastar bem menos.

Minhas dúvidas:

Ø  Que processador eu devo usar, Core i3, i5, i7? (Tenho preferência pela intel)

Ø  Quanto de RAM? Qual a frequência adequeda?

Ø  Qual a potência da fonte?

Ø  Que placa mãe devo usar?

Ø  Devo usa placa de vídeo?

Lembrando que preciso de um conjunto rápido PARA USAR OS programas DE DESIGN, e que ao mesmo tempo seja barato. Quando me refiro a barato, é que eu não penso em passar da casa dos 3k. Minhas dúvidas foram as que citei um pouco acima, mas caso queiram me alerta sobre algo, estou “soltando ouvidos”. Aguardo resposta. Obrigado.  

Postado

Core i5, Placa-mãe B85, 8GB de RAM e uma fonte de 430 Watts..

Placa de vídeo é condicional: esses programas se beneficiam do uso de VGA?? Se ajudar, encaixa uma no orçamento..

• Curtir 1
Postado

Core i5, Placa-mãe B85, 8GB de RAM e uma fonte de 430 Watts..

Placa de vídeo é condicional: esses programas se beneficiam do uso de VGA?? Se ajudar, encaixa uma no orçamento..

Obrigado amigo.

Minhas dúvida principal era do processador, outras pessoas já me falaram que um Core i5 dava conta, acho que comprarei esses mesmo. Qual das versões Core i5 você acha melhor? 

• Membro VIP
Postado

E sabe qual a proporção do trabalho entre os programas?

Porque dependendo do programa/filtro ele pode ser facilmente acelerado por GPU, logo a CPU fica menos acessada.

A diferença performance entre i5 e i7 é pequena, mas dependendo do programa pode fazer diferença. Comparativo. Exemplo, uso intenso do Cinema 4D / Cinebench, o i7 é mais interessante.

Mas eles podem ser acelerados com GPU, assim um i5 + GPU pode ser mais rápido do que o i7, por exemplo.

Pelo custo, inicie com 8GB RAM.

Postado

Obrigado amigo.

Minhas dúvida principal era do processador, outras pessoas já me falaram que um Core i5 dava conta, acho que comprarei esses mesmo. Qual das versões Core i5 você acha melhor? 

depende, se for usar por uns 2-3 anos pegue um i5 4440, se for usar por um tempo maior, vale a pena o 4690K pois poderá fazer um overclock em vez de trocar a CPU daqui uns anos

Postado

Oi pessoal.

Preciso da ajuda de vocês referente a dicas em componentes para montar um PC para que eu trabalhe como Social Media. Bem, vamos lá. Faz um pouco mais de um mês que montei um PC Gamer para fazer gameplays, gastei cerca de 10k na máquina, e ele me serve muito bem para os jogos e também para o meu trabalho de Social Media. O trabalho que me referi é gerenciamento e abastecimento redes sociais de empresas, porém para fazer o abastecimento eu tenho que trabalhar com sofwares de design para eloborar as artes, programas como Photoshop, Ilustrator, InDesing, Sony vegas, After Effects, Cinema 4D, etc.

Como já foi dito o meu PC Gamer me serve muito bem, mas não dá pra consciliar as gameplays com o trabalho de Social Media em uma só máquina, em outras palavras, eu quero montar um outro computador, apenas para trabalhar com os programas de design. Eis que venho aqui pedir ajuda de vocês, entendedores. Preciso montar uma nova máquina que rode os programas sem travar e que funcione muito bem, pois eu odeio travadas, mas eu também não posso gastar tanto como gastei no meu PC Gamer, na verdade tenho que gastar bem menos.

Minhas dúvidas:

Ø  Que processador eu devo usar, Core i3, i5, i7? (Tenho preferência pela intel)

Ø  Quanto de RAM? Qual a frequência adequeda?

Ø  Qual a potência da fonte?

Ø  Que placa mãe devo usar?

Ø  Devo usa placa de vídeo?

Lembrando que preciso de um conjunto rápido PARA USAR OS programas DE DESIGN, e que ao mesmo tempo seja barato. Quando me refiro a barato, é que eu não penso em passar da casa dos 3k. Minhas dúvidas foram as que citei um pouco acima, mas caso queiram me alerta sobre algo, estou “soltando ouvidos”. Aguardo resposta. Obrigado.  

Porque não instala um outro HD nesse computador e nele instala o sistema operacional e apenas os programas que qeur, ou um SSD de 240GB para os arquivos e programas deve dar tranquilamente.

Vai aproveitar muito bem o teu pc.

Não sugeri reparticionar o HD, pois pode ter perda de dados etc..

Postado

depende, se for usar por uns 2-3 anos pegue um i5 4440, se for usar por um tempo maior, vale a pena o 4690K pois poderá fazer um overclock em vez de trocar a CPU daqui uns anos

Entendo, vou tentar fazer um orçamento, mas sem passar do valor 3k acho que terei que ficar com o Core i5 mesmo. Os uso dos programas não serão tão intensos, mas tem que ser linear, sem problemas de desempenho. 

Porque não instala um outro HD nesse computador e nele instala o sistema operacional e apenas os programas que qeur, ou um SSD de 240GB para os arquivos e programas deve dar tranquilamente.

Vai aproveitar muito bem o teu pc.

Não sugeri reparticionar o HD, pois pode ter perda de dados etc..

É uma boa dica, Flávio. Mas quem usa a máquina sou eu, e o meu irmão, e em alguns momentos os dois precisam usar o PC no mesmo momento, entende? Pra evitar isso eu estou dando preferência a montar outro computador, porém não tão carro como o primeiro que custou 10k, estou querendo montar outra com cerca de 3k e que também tenha um bom desempenho para os programas de edição.  

Postado

@Rennan Silva Bezerra, acho que uma placa de vídeo seria interessante sim. Sei que alguns recursos do photoshop se aproveitam bem da VGA, e alguns programas de edição de vídeo utilizam a VGA para fazer os previews. Uma placa de vídeo de entrada já daria uma boa ajuda. Acho que é válido, se couber no orçamento.

Sobre sua pergunta em outro tópico, Intel x AMD para programas de design. Eu acho que depende muito de quais programas são prioritários para você. Se o software se beneficiar mais do desempenho por núcleo, vai de Intel. Se utilizar todos os núcleos, ir de AMD pode ser uma ideia boa e um pouco mais barata.

Postado

@Rennan Silva Bezerra, acho que uma placa de vídeo seria interessante sim. Sei que alguns recursos do photoshop se aproveitam bem da VGA, e alguns programas de edição de vídeo utilizam a VGA para fazer os previews. Uma placa de vídeo de entrada já daria uma boa ajuda. Acho que é válido, se couber no orçamento.

Sobre sua pergunta em outro tópico, Intel x AMD para programas de design. Eu acho que depende muito de quais programas são prioritários para você. Se o software se beneficiar mais do desempenho por núcleo, vai de Intel. Se utilizar todos os núcleos, ir de AMD pode ser uma ideia boa e um pouco mais barata.

Pois é. Cheguei na faculdade agora, e fui conversar com o responsável do laboratório de informática, ele me explicou bem a importância de uma placa de vídeo. Mas bem, já que estamos aqui, você acha que uma VGA de 2gb está de bom tamanho? Existem algumas baratas no mercado. Estou pensando em mesclar uma a esse conjunto:

- Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh ( R$ 1.099,90 à vista)

- Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 2400MHz ( R$ 393,46 à vista)

E decidir uma placa de vídeo. 

Postado

@Rennan Silva Bezerra

Core i5 4590 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=53586

Gera o boleto, pelo menos.. 

Te falo pra pegar um pente de 8GB, pode ser 1600MHz ou 1866MHz, que tem o mesmo preço..

Placa-Mãe B85 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=50643

RAM 8GB 1866MHz - http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8

Creio que uma RAM de 2400MHz, não teria impacto significativo, que compense o gasto.. Uma GTX 750 ou 750Ti servem..

Postado

@Rennan Silva Bezerra, assino embaixo no post acima, do RS Faria. O I5 4690 é mais caro que o 4590, porém a diferença em desempenho seria pequena. Com as memórias, seria a mesma coisa. Uma memória de 2400 Mhz parece uma ótima ideia, mas custa caro e oferece um ganho de desempenho muito pequeno mesmo, se comparado às de 1866 Mhz. Mesmo uma memória de 1600 Mhz já serviria, se o orçamento estivesse apertado.

Com relação à placa de vídeo, infelizmente não sei te dizer se 1 GB seria suficiente. Penso que se você não trabalhar com arquivos muito grandes ou que utilizem a GPU muito constantemente, 1 GB deve dar. Mas com uma de 2 GB esse PC poderia servir como backup do seu PC de jogos. Acho que uma placa de entrada como a R7 260x, R7 360, GTX 750 ou GTX 750 Ti já seriam mais do que o suficientes para atender seus propósitos profissionais. Uma coisa a se verificar é qual tecnologia (CUDA vs OpenCL) os programas que você utiliza aproveitam melhor. Em reviews que vi, as placas de AMD se dão melhor no programas com suporte a OpenCL, e o CUDA é uma tecnologia exclusiva da Nvidia.

Postado

o ideal para a VGA nessa faixa seria uma VGA que tenha um núcleo com grande eficiência de cálculos(FLOPS) nesse caso, um GTX 750 tem cerca de 1,1TFLOPS enquanto uma GTX 750Ti tem cerca de 1,34TFLOPS, programas não irão usar muita largura de banda, então, acho que uma boa pedida seria uma R7-260X, pois, apesar de ser um pouquinho mais lenta que a 750Ti pra jogar(5%), seu núcleo possui maior poder de processamento bruto(1,97 TFLOPS), e isso irá impactar em programas mais pesadinhos que impactem bastante na GPU, alie isso à um i5 4440 e pelo menos 8GB de RAM e terá um belo PC para edição, na verdade até superando um PC com uma quadro básica(coisa que a GTX 750 já faz). O mais legal é que uma construção com a 260X sairá até um pouco mais barata que com GTX 750 e será cerca de 10-15% melhor pra jogar e, provavelmente, uns 30% melhor em renderização e edição 3D.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...