Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com configuração


Posts recomendados

Ola gostaria de saber qual placa de vídeo e compatível com minha placa mãe M2N-MX SE? Pode ser uma placa de video de 512mb, e so pra ajudar rodar alguns jogos mesmo, coisa leve.

E se a configuração que eu tenho esta correta?

 

Placa mãe: M2N-MX SE

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4800+ 2.51 GHz

Memoria Ram: 2 Gb 800 Mhz ( possivelmente vou aumentar pra 4Gb)

Memoria Video Onboard: 256mb

 

Com a placa de vídeo correta, a configuração e compatível, ou tem que mudar algo??

Aguardo e agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos, essa placa mãe suporta CPU para soquete AMD AM2, tem um GPU Integrado GeForce6 e aguenta memórias DDR2 de 800Mhz. Basicamente você quer rodar quais jogos? Tem que ver, pois dependendo, pegar uma placa de vídeo 512MB não vá fazer muita diferença no desempenho para jogos.

 

Compatível eu diria que está sim, pois o máximo em processador que a sua placa mãe suporta é um Athlon 64 X2 6000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo Combat Arms no LOW, mais mesmo assim da muita lag, e travamentos. 

Eu so quero mesmo e melhorar o desempemho do pc um pouco, como e uma maquina DDR2, nao vou investir muito, porque seria melhor comprar peças DDR3.

Qual tipo de placa de video seria compatiel com a placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @Jéssica ERobson, talvez o problema de lag e travamentos não sejam causados pelo vídeo integrado, que pelo que vi já atende aos requisitos mínimos desse jogo. Será que a culpa não é do processador ou da quantidade de memória disponível para o jogo? Ou talvez pela sua conexão com a internet?

 

 

É difícil encontrar placas de vídeo de 512 MB novas hoje em dia. Em uma pesquisa rápida, vi que o vídeo integrado da sua placa mãe é o Nvidia Geforce 6100. Uma placa de vídeo bem básica como a Radeon HD 5450 já seria um upgrade bem grande em relação ao vídeo integrado. Porém, se você estiver pensando em fazer um upgrade geral no PC em um futuro próximo, talvez não valha a pena comprar uma placa de vídeo agora, visto que quase todos os processadores Intel com vídeo integrado ou qualquer processador AMD para plataforma FM2+ teriam pelo menos o mesmo nível de desempenho que a Radeon mencionei, e seriam acompanhados de um processador mais poderoso e memórias mais rápidas.

 

Sobre a fonte, é importante saber qual a marca e modelo, pelo seguinte: existem muitas fontes "genéricas" rotuladas como 500w, porém nem sempre entregam essa potência. Nessa fontes, as vezes a potência entregue é metade do rotulado. Além disso, as vezes essas fontes utilizam componentes de baixa qualidade, que se expostos a esforço prolongado podem causar problemas no seu PC. Falo isso por experiência própria, pois tive um PC com configuração parecida com a sua e quando coloquei uma placa de vídeo, não conseguia jogar por mais de 20 minutos sem que o PC travasse ou reiniciasse.

 

Então a menos que você tenha uma fonte de qualidade razoável, eu não recomendo que você compre uma placa de vídeo. O PC é seu, você é quem decide se vale a pena o risco, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiokn eu agradeço a ajuda. o fato e que, eu tenho a intençao de montar um outro pc com configuração mais atual, mais basico, mais no momento não posso investir muito, por isso prefiro modificar esse que eu tenho mesmo. mesmo não sabendo a procedência da fonte, vou optar por ariscar colocar uma placa de video nele, uma usada mesmo, e uma outra memoria ram tambem. 

mais eu não sei qual o tipo de placa de video essa placa-mãe suporta. se alguem souber me responde ai por favor, porque vou tentar encontrar uma usada pra comprar.

agora se colocasse mais 2Gb de memoria ram ajudasse a diminuir esses travamentos, e não precisasse da placa de video eu optaria o pela memoria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica ERobson, sua placa mãe tem um slot (encaixe) do tipo PCI Express x16, que é o atual padrão para placas de vídeo hoje em dia. A maioria das placas de vídeo (se não todas) fabricadas de 2010 para cá usa esse padrão. Como você quer arriscar, acho que é importantíssimo que você escolha uma placa de vídeo que não precise de conector auxiliar de energia (conector de 6 ou 8 pinos).

 

Para saber se a memória ajudaria a evitar travamentos, seria legal você fazer um teste. Qual o sistema operacional que você está utilizando nesse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica ERobson, sua placa mãe tem um slot (encaixe) do tipo PCI Express x16, que é o atual padrão para placas de vídeo hoje em dia. A maioria das placas de vídeo (se não todas) fabricadas de 2010 para cá usa esse padrão. Como você quer arriscar, acho que é importantíssimo que você escolha uma placa de vídeo que não precise de conector auxiliar de energia (conector de 6 ou 8 pinos).

 

Para saber se a memória ajudaria a evitar travamentos, seria legal você fazer um teste. Qual o sistema operacional que você está utilizando nesse PC?

eu uso o windows 7 ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica ERobson, um modo simples de verificar é utilizar um programa de monitoramento como o HWInfo em conjunto com o RivaTuner OSD. O HW Info é um programa de monitoramento, e o Riva Tuner OSD serve para que você possa ver os dados na tela durante o gameplay. 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!