Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43 + Cooler Zalman CNPS5X Performa Será que da?


AlphaRDX
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware,

Este é meu primeiro tópico aqui e eu precisava de tirar uma duvida.
Estou montando um computador atualmente, e surgiu uma duvida a respeito do cooler e da placa mãe

Eu precisava saber se o Cooler Zalman não é grande demais para essa placa.

E aproveitando a oportunidade, as peças do meu computador estão compatíveis umas com as outras? Não vou ter nenhuma surpresa de item não entrar, ou peças não encaixar?

Eu planejo comprar um HD de 1Tb e um SSD de 240Gb mas como isso não vem muito ao caso, vocês podem tirar essa duvida minha?

qualquer recomendação para alterar meu hardware é bem vinda desde que não seja nada surreal assim tipo umas placa mãe de 1000 reais e tal

Agradeço desde já a atenção de todos :D

 

 

 

Aqui vão as peças do meu computador:

Gabinete Corsair Carbide SPEC 02 Blue

Fonte Corsair CX600 (JÁ ADQUIRIDO)

Placa Mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43

Processador AMD FX 8350 (JÁ ADQUIRIDO)

Cooler Zalman CNPS5X Performa

2x Memorias RAM HyperX Fury 4gb (JÁ ADQUIRIDO)

Placa de vídeo MSI AMD R9 380 Gaming 2gb DDR5 256bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo do cooler Zalman...

Mas Sr. Coxinha... Não é esse o modelo?

PS: CNPS5X

 

Os coolers compativeis com o socket AM3 também encaixam no socket AM3+,então vai dar certo.A questão é se seu gabinete tem profundidade suficiente pra ele.

Cara, verdade, tem que ver se a profundidade é suficiente, mas o que preciso saber é, esse processador não vai ficar em cima do meu slot de placa de vídeo ou algo assim? Eu precisava saber, se, ele não vai pegar todo o espaço dos slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlphaRDX

 

É esse?

 

03-big-zalman-cnps5x.jpg

 

Parece pequeno.. Só olhar umas fotos dele instalado, que tira a dúvida..

 

20560.33ccb51524b14a336d195bfc86e789fe.c

 

 

Sobre seu PC, essa placa-mãe é bem ruinzinha, ainda mais pra um FX-8350...

 

cara... nao quero gastar muito nesse computador... Você realmente acha ela taaaao ruim assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... nao quero gastar muito nesse computador... Você realmente acha ela taaaao ruim assim?

Quanto você pagou nesse FX-8350?? Ele vinha com um preço bem alto, o que tornava ele um Custo x benefício muito ruim..

 

Essa MSI pra AMD, tem sofrido com falhas no VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. Em Fórum gringos, já li muito sobre isso..

 

Se não for mexer com OC, acho que não terá problemas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pagou nesse FX-8350?? Ele vinha com um preço bem alto, o que tornava ele um Custo x benefício muito ruim..

 

Essa MSI pra AMD, tem sofrido com falhas no VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. Em Fórum gringos, já li muito sobre isso..

 

Se não for mexer com OC, acho que não terá problemas.. 

O processador peguei numa promoçãozinha mixuruca da kabum se nao me engano R$ 799,00

Não não vou mexer com OC, e pro manim ae do WC, não vou gastar com water cooler agora.

Quanto você pagou nesse FX-8350?? Ele vinha com um preço bem alto, o que tornava ele um Custo x benefício muito ruim..

 

Essa MSI pra AMD, tem sofrido com falhas no VRM, que é o circuito que alimenta a CPU.. Em Fórum gringos, já li muito sobre isso..

 

Se não for mexer com OC, acho que não terá problemas.. 

Outra coisa que esqueci de perguntar, certeza que ele cabe? voce viu o tamanho da placa de video? Ela é grossona, essa da sua imagem é meio fininha, desculpa perguntar de novo, mas é que eu nao quero ter surpresas na hora de montar.

Claro que a Imagem pode enganar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlphaRDX

 

É só olhar pra placa-mãe que você pretende pegar

 

Tem MUITA coisa entre o soquete da CPU e o slot da VGA... E o espaçõ que a placa de vídeo vai ocupar é do slot pra baixo, nunca pra cima...

beleza cara, valeu, agora,você disse de colocar no slot de baixo, por que nunca o de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

????

 

Eu não disse isso.. Eu falei que o espaço que a placa de vídeo ocupa é sempre da linha do slot pra baixo, nunca da linha do slot pra cima..

Cara, voltei aqui para perguntar uma coisa.

Essa placa aqui é suportada pelo meu Gabinete?

Placa mãe MSI 970 Gaming AM3+

Vi ela no seu post da Black Friday e fiquei interessado... daqui uns 7 dias vou receber e tenho que decidir logo qual vai ser minha placa mãe se você puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ RS Faria

Maus, me expressei errado,a placa mãe que eu mostrei MSI 970 Gaming vi ela na sua lista da BlackFriday na TeraByteShop, e fiquei interessado, mas queria saber se vale a pena gastar mais 150 reais nela, em vez de pegar a minha (Placa Mãe MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43)? Ou não vai mudar muita coisa? Umas das coisas que eu mais quero no meu pc é a entrada 3.0 interna e a entrada para 3.0 do gabinete (não lembro como chama essa parte na placa mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlphaRDX

 

O que sei, olhando em sites gringos, é que essas placas mais baratas da MSI, andam tendo morte prematura.. Problemas recorrentes de VRM, que é o circuito que alimenta o CPU.. Clique em "MSI" no link..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

 

 

A MSI Gaming parece bem melhor construída, nesse quesito.. Tem essa Gigabyte também

 

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ud3p-2way-crossfire-ddr3-1800-sata-6gb-s-usb-3-0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlphaRDX

 

O que sei, olhando em sites gringos, é que essas placas mais baratas da MSI, andam tendo morte prematura.. Problemas recorrentes de VRM, que é o circuito que alimenta o CPU.. Clique em "MSI" no link..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

 

 

A MSI Gaming parece bem melhor construída, nesse quesito.. Tem essa Gigabyte também

 

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ud3p-2way-crossfire-ddr3-1800-sata-6gb-s-usb-3-0

Poh gostei... mas eu dei uma olhada em alguns reviws da msi e ela tem uma interface de drive bem bacana, e algumas pessoas me disseram que gigabyte nao é taaao bom assim... mas valeu pelos links cara e valeu pelas dicas voce é top :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!