Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TVs de 55" baratas ou caras de 48"?


Ir à solução Resolvido por janusmagi,

Posts recomendados

Boa noite!!

 

Quero comprar uma tv para sala. Objetivo sera ver filmes e rodas um PS4.

Não ligo para Smart(uso o ps4) , design, audio( vou usar home), 120hzs( ps4 só chega a 60), 4k e nem para 3D.

Meu único interesse é obter uma imagem satisfatória com um imput lag menor que 50ms para jogar ps4 .

 

Achei duas tvs baratas e com 55"  e varias outras com preço similar só que com 48" como samsung, lg e sony.  Me explique, por favor, qual delas é mais indicada e porque??

 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

acabei achando uma 55j6300 por 2,300R no extra!! problema resolvido.

 

TPR va de samsung 6300 ou modelos mais recentes. Pode procurar sony, mas estão muito caras.  Se achar uma lg com desconto absurdo também vale.

 

fiquei  3 dias procurando em sites como promobugs e ultimodesconto. Resultado, economia de + ou - 1mil reais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta TV abaixo tu conseguiu por R$2300 ???

 

http://www.extra.com.br/Eletronicos/Televisores/SmartTV/Smart-TV-LED-55-Full-HD-Samsung-55J6300-com-Connect-Share-Movie-Screen-Mirroring-Funcao-Festa-Wi-Fi-Entradas-HDMI-e-USB-4790969.html

 

Muita sorte se for!!!

 

Modelos da marcar LG e Sony você saberia me informar ??

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar a questão, o que determina o custo da tv não é apenas o tamanho, os recursos são importantes, por isso voce pode pagar mais barato em muma maior do que em uma menor, então tv se compra comparando esses recursos para que voce possa analisar qual a melhor opção, por exemplo não gosto de smart tv, só ai já reduz bem o preço, não tenho nada 3D, outro ingrediente para diminuir ainda mais, e assim vai.

Aconteceu recente, comprei uma tv Samsung de 40" por pouco mais de R$ 1.300,00 já com os recursos acima, essa tv passava dos R$ 1.500,00 mas em contra partida, voce tem que prestar atenção nas conexões trazeiras se te atendem, não adianta voce pagar mais barato em uma que só tem uma entrada HDMI e voce tem 2 ou 3 equipamentos que precisam dessa porta.

Os anunciantes alardeam que tvs de maiores polegagens que tem conversor interno, mas isso é obrigatório, tvs acima de 25" tem que ter esse recurso.

Se voce levou em conta nem todos mas alguns desses parâmetros provavelmente fez uma boa compra.

Obs: É comum voce entrar em um grande hipermercado com inúmeras tvs ligadas e achar a imagem da marca A melhor do que a B e em outro vice versa, quando comprei a tv 23" Philiphs se dependesse da imagem que vi no mercado não teria comprado e teria perdido muito, já serviu de monitor para mim, para minha filha, e hoje está ligada na cozinha, comprada em 2007

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn concordo contigo, porém é complicado eu encontrar uma TV de 55" que não tenha os últimos recursos. Como eu disse não faço questão de algumas tecnologias, como 3D ou 4K, porém gostaria de uma TV com uma boa qualidade de imagem.

 

Bem lembrado, portas, necessito de 2 HDMI's e pelo menos 2 portas USB's mas tb acredito que se não todas mas a maioria de TV's deste tamanho deve possuir portas o suficiente.

 

Meu problema é saber sobre modelos menos problemáticos e é claro que tenha um bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so ia levar em conta o tamanho e qualidade de imagem, mas pesquisei muito e vi vários outros fatores que não são "frescuras". acabei optando por comprar uma boa da samsung de 48", porém tive a paciência de aguardar uma boa oferta. 

TPR foi esse modelo mesmo. A 55j6400 também estava barata, mas não ligo para 3d. Se nao tiver que comprar uma tv hj vá acompanhando em até pintar uma boa promoção.

 

Quanto aos modelos da sony e lg eu não sei. A sony ta muito cara e a tela de ips da lg não me agrada. 


http://www.submarino.com.br/produto/122701534/smart-tv-led-48-samsung-un48j6300agxzd-full-hd-com-conversor-digital-4hdmi-3-usb-240-hz-cmr-wi-fi?loja=03&opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-117316&AFL-03-117316

 

1900 no boleto. é só procurar com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que voce se engana, hipermercados costumam fazer o que eles chamam de "oferta relâmpago" que só serve para iludir os incautos e mal informados.

O cara  anuncia, a empresa fez uma grande negociação, e escolheu essa filial para a promoção então estamos vendendo de R$ 3.200,00 por R$ 1.900,00 para os dez primeiros e já começa a incoerencia porque cada número pode comprar duas (querem se livrar logo) ai o povo corre para cima do cara e arrancam o cartão com o número e os caras saem todos felizes empurrando a compra vantajosa que fizeram.

Antes o cara podia ficar circulando com a tv no carrinho, agora para o cliente não pensar muito, tem que pegar e passar na mesma hora no caixa.

Vamos aos erros:

1) Primeiro ninguém sabe o valor em outra loja daquele mesmo marca e modelo;

2) Ninguém verificou as conexões trazeiras se lhe atendem ou não (eu sempre vejo isso e são bem poucas);

3) Compraram muita tv de plasma sem saber (nada contra) mas esta gasta mais e é mais barata ou era;

4) Em um deles incentiva a compra em 18 vezes alegando sem juros usando o cartão da loja, digamos que sim, mas omitem que cada fatura custa se não me engano R$ 6,90  à titulo de manutenção, mas multiplica isso por 18 e veja que dará um bom juros que só vale a pena para quem tem o cartão e compra direto e reto mas incentivam as pessoas a tirar na hora, tudo na má fé.


Eu so ia levar em conta o tamanho e qualidade de imagem, mas pesquisei muito e vi vários outros fatores que não são "frescuras". acabei optando por comprar uma boa da samsung de 48", porém tive a paciência de aguardar uma boa oferta. 

TPR foi esse modelo mesmo. A 55j6400 também estava barata, mas não ligo para 3d. Se nao tiver que comprar uma tv hj vá acompanhando em até pintar uma boa promoção.

 

Quanto aos modelos da sony e lg eu não sei. A sony ta muito cara e a tela de ips da lg não me agrada. 


http://www.submarino.com.br/produto/122701534/smart-tv-led-48-samsung-un48j6300agxzd-full-hd-com-conversor-digital-4hdmi-3-usb-240-hz-cmr-wi-fi?loja=03&opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-117316&AFL-03-117316

 

1900 no boleto. é só procurar com calma.

No tempo das tvs e monitores CRT a LG era imbatível e a Samsung problemática, mas com a macificação do LCD/LED a Samsung disparou em qualidade perante a LG, tanto é que estou com 3 TVs (27, 32 e 40" Samsung) agora a da sala é uma LG 47" Full com um monte de conexões trazeiras, mas é uma das primeiras, comprei em 2007 ou 2008 teria que olhar a nf para ser mais preciso.

Excelente, talvez seja totalmente importada, o único trabalho que deu até hoje foi a queima dos capacitores da fonte, comum nas LGs, mas eu mesmo troquei já que a LG queria R$ 750,00 para trocar 3 peças de um custo total de R$ 14,00 isso porque eles tem o conhecimento do problema, se fosse algo mais sério tava f.....paguei R$ 6.500,00 hoje de 47" Led, 3D, etc, custa R$ 1.990,00;

A Sony já foi boa, tive uma 21 e uma 29" analógica duraram uma eternidade, mas o problema dela no meu ver é a aparência, muito feia, asim como a Philips parece que não se preocupam com a aparência.

Se tivesse que trocar a da sala hoje, seria Samsung com certeza, amanhã pode ser outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!