Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um sli de gtx 760 vale a pena, sendo que já tenho uma e compraria outra usada para isso?


Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Seguinte, sou bem leigo sobre sli por isso preciso bastante da ajuda de vocês para duas duvidas.

1 - Um sli de gtx 760 vale a pena, sendo que já tenho uma e compraria outra usada para isso? (pretendo melhor um pouco o gráfico dos jogos que jogo atualmente, como bf4, crysis 3, tomb raider)
2 - Caso uma das placas tenha 4gb e a outra 2gb eu vou ter no total 6gb, ou vão ser utilizados apenas 4gb (sendo 2gb de cada)?

Não sei se este é o lugar certinho para isso mas caso não for me desculpem sou meio novo em forums, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto que você vai pagar na nova gtx 760 e por quanto você pretende vender a sua?

Cerca de 550 na usada, e ficaria com a minha pro sli, mas se não soma a quantidade de gbs ainda sim teria uma diferença consideravel?

@Panfi, até vale a pena, mas saiba que a memória não é somada, apenas o poder de processamento. Se cada uma das placas tiver 2GB, você continuará tendo apenas 2 GB de memória de vídeo disponível.

e o que o poder de processamento gera? as texturas são carregadas mais rápido apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panfi, sim, 2 x GTX 760 = GTX 780, ou algo no mesmo nível

 

No caso de três eu sinceramente não faço a menor ideia, mas sei que o desempenho não escala da mesma maneira. No review que encontrei um setup de 3x GTX 760 teve pior desempenho geral que um de 2x 760. Além disso, você precisaria de um senhor CPU para empurrar esse conjunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Panfi, sim, 2 x GTX 760 = GTX 780, ou algo no mesmo nível

 

... dependendo de jogos realmente muito bem otimizados que reconheçam e trabalhem direito com SLI. Pode acontecer (não é raro) do programa não reconhecer as duas placas ou simplesmente não trabalhar corretamente com as duas, resultando em um desempenho que pode ser até pior que o de apenas uma placa. Em jogos mais antigos ou simplesmente mal otimizados isso é recorrente. Além disso, a taxa de escalonamento é variável de um jogo para outro.

 

Prefiro sempre evitar configurações Crossfire/SLI pelos problemas que geram (e geralmente também porque o custo não compensa mesmo)... Por esse preço da outra placa pode até valer a pena, mas é algo a se pensar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Foxwalt, concordo, realmente não mencionei a ocorrência de problemas relacionados ao uso de duas placa em conjunto. Minha ideia de 2x 760 = 780 veio de reviews que vi rapidamente, onde o desempenho se equivalia, mas imagino que eram games em que o escalonamento era otimizado.

Há casos em que realmente o desempenho decepciona... Existem jogos em que as produtoras são bem negligentes...

 

Já tive uma configuração com Crossfire. Funcionava por vezes, não funcionava em outras. Não foi uma experiência legal. Trazia mais problemas que soluções. :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pra encerrar então, em alguns jogos pode ter um desempenho legal mas em outros usar só uma pode ser mais eficiente. Obrigado por todas respostas, acho que pelo valor vou topar um sli só pra memanter durante mais algum tempo já que não quero tudo no ultra em 4k mesmo e.e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!