Ir ao conteúdo

Posso usar a mesma Key que veio quando comprei o PC ?

Posts recomendados

Postado

Pessoal a minha duvida é a seguinte eu comprei um Notebook com Windows 8.1, e como todos sabem quando compramos um Notebook, Computador, você está pagando juntamente com ele o Sistema Operacional, e o que eu queria saber é: Eu fiz a atualização pro Windows 10, e manteve a mesma chave que veio quando comprei o PC da loja, caso eu queira futuramente formatar o Notebook eu poderei usar essa mesma chave (Key do Windows) ? Se sim, aonde posso baixar uma imagem do sistema para instalação ? De preferência a do Windows 8.1 e que seja do site oficial da Microsoft.

Postado

@Lucas Moreira Ribeiro o seu Windows 8/8.1 é original! Então SIM, você pode (re)formatar ou (re)instalar, como você mesmo disse, pagou por ele...  ;)

Para pegar uma ISO original, use o link abaixo...

Este link baixa um pequeno aplicativo da própria Microsoft que - após devidamente preenchido (Linguagem, Edição e Arquitetura) - permite fazer o download de um ISO para geração da mídia. E você pode escolher gerar em DVD ou num pendrive...

Só uma explicação: o serial original do seu Windows 8/8.1 está na BIOS do sistema adquirido! E você pode vê-lo usando ferramentas como o Produkey (http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html#DownloadLinks).

O Windows 10 tem outra serial que fica "arquivada" no site da Microsoft... cada vez que você formata seu equipamento com esse sistema operacional ele faz uma consulta nos servidores da MS e ativa automaticamente.

Bom, pelo menos entendi assim, até hoje... 

Outra observação é que uma ISO do Windows 8.1 pode ser utilizada para instalar "por cima" do 8 desde que sejam da mesma versão e arquitetura!

Curta!
:D
Postado

Quando comprei o PC mês passado veio com Windows 8.1 (Original com Key...) Porém eu atualizei para o Windows 10, caso eu queria votar para o Windows 8.1 e queira fazer uma instalação limpa (formatar) poderei utilizar a chave que está no Windows 10 certo ? Pois pelo que fiquei sabendo o Windows 10 será gratuito durante 1 ano, caso depois ou talvez antes eu queira formatar o PC e instalar o windows 8.1 poderei usar a mesma chave do Windows 10 certo ? Pois ela veio junto com o Windows 8.1 apenas atualizei o PC pro Windows 10... A key do Windows 8.1 se manteve a mesma quando atualizei pro 10 certo ?

@Lucas Moreira Ribeiro o seu Windows 8/8.1 é original! Então SIM, você pode (re)formatar ou (re)instalar, como você mesmo disse, pagou por ele...  ;)

Para pegar uma ISO original, use o link abaixo...

Este link baixa um pequeno aplicativo da própria Microsoft que - após devidamente preenchido (Linguagem, Edição e Arquitetura) - permite fazer o download de um ISO para geração da mídia. E você pode escolher gerar em DVD ou num pendrive...

Só uma explicação: o serial original do seu Windows 8/8.1 está na BIOS do sistema adquirido! E você pode vê-lo usando ferramentas como o Produkey (http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html#DownloadLinks).

O Windows 10 tem outra serial que fica "arquivada" no site da Microsoft... cada vez que você formata seu equipamento com esse sistema operacional ele faz uma consulta nos servidores da MS e ativa automaticamente.

Bom, pelo menos entendi assim, até hoje... 

Outra observação é que uma ISO do Windows 8.1 pode ser utilizada para instalar "por cima" do 8 desde que sejam da mesma versão e arquitetura!

Curta!
:D

@Mlramos com essa chave que veio com o PC posso usar em qualquer versão ou somente no windows 8.1 e windows 10 ? (sei que só é possivel usar no mesmo PC porém não sei se é somente no mesmo sistema (8.1/10, etc...) Por favor leia a mensagem que postei anteriormente a esta.

@Mlramos sabe me dizer qual o numero de telefone que uso para entrar em contato com a microsoft ?

Postado

@Mlramos Há usando o ProduKey achei uma chave "BIOS OEM KEY" creio que esta é a que eu devo usar caso formate o PC, certo ?

Postado

Desculpem a crítica, mas os fabricantes de notebook recomenda que façam a midia de restauração (usa de 3 a 4 dvds, menos de R$ 5,00) mas o pessoal não faz ai dá nisso, apenas esclarecendo a partição de recovery, normalmente de 10 GB e oculta, também possilita o recovery mas desde que esteja rodando o sistema original que veio com ele, mesmo todo corrupto e "quadrado" consegue restaurar, quando formata perde os vínculos que aciona essa partição, ai entra a mídia de recuperação, eu já formatei, apaguei as partições de recovery, criei novas e mudei o sistema operacional, depois com os dvds restaurei a máquina ao estado original de venda...o que pode tentar é buscar essa mídia de recuperação com alguém que tem o mesmo modelo e marca, não saberia dizer se tem algo que identifica o hardware e pode ser negar a instalar.

Isso não é pirataria porque voce ao comprar pagou pelo sistema, apenas por descuido perdeu ele.

Obs: Se voce comprou usado e não te deram as mídias, então a crítica vai ao primeiro dono, eu quando vendo o meu, entrego os dvds, tem cara que diz, ele que se vire....

• Curtir 1
Postado

@misterjohn cara sinceramente você não ajudou muito, tá eu posso ter feito "*****" porém tem solução como eu tenho a chave é só eu instalar o sisteme e usa-la ! certo ?

Postado

Peço que algum moderador feche o tópico, pois consegui obter a informação correta ligando para a Microsoft ! Agradeço a todos.

Para as pessoas que procurarem a mesma solução que eu é : Resposta da Microsoft: Se você comprou um PC com Windows já original e quer formata-lo e usar a mesma chave de ativação é preciso que ligue para o fabricante do PC (No meu caso um notebook Samsung) e solicitar a mídia de recuperação do Windows (No meu caso Windows 8.1) estando em mãos a nota fiscal do computador e a chave OEM.

Postado

O correto é usar algum programa do tipo Aida64, Belarc Advisor ou Product Key, para obter a chave da instalação original, antes de mexer nela.

Ao contrário do quer você disse, a chave atribuída ao Windows 10 no upgrade on-line não é a mesma chave original do Windows 8.1.

Para baixar o Windows 8.0/8.1 original direto da Microsoft visite esta página:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

• Curtir 1
Postado

@Mlramos Há usando o ProduKey achei uma chave "BIOS OEM KEY" creio que esta é a que eu devo usar caso formate o PC, certo ?

Corretíssimo @Lucas Moreira Ribeiro !

Desculpem a crítica, mas os fabricantes de notebook recomenda que façam a midia de restauração (usa de 3 a 4 dvds, menos de R$ 5,00) mas o pessoal não faz ai dá nisso, apenas esclarecendo a partição de recovery, normalmente de 10 GB e oculta, também possilita o recovery mas desde que esteja rodando o sistema original que veio com ele, mesmo todo corrupto e "quadrado" consegue restaurar, quando formata perde os vínculos que aciona essa partição, ai entra a mídia de recuperação, eu já formatei, apaguei as partições de recovery, criei novas e mudei o sistema operacional, depois com os dvds restaurei a máquina ao estado original de venda...o que pode tentar é buscar essa mídia de recuperação com alguém que tem o mesmo modelo e marca, não saberia dizer se tem algo que identifica o hardware e pode ser negar a instalar.

Isso não é pirataria porque voce ao comprar pagou pelo sistema, apenas por descuido perdeu ele.

Obs: Se voce comprou usado e não te deram as mídias, então a crítica vai ao primeiro dono, eu quando vendo o meu, entrego os dvds, tem cara que diz, ele que se vire....

Concordo com você @misterjohn. Tenho 3 notebooks em casa e todos tem um recurso (software específico) para gerar uma mídia (não necessariamente DVDs) para recuperação do estado de fábrica que diferente de fazer uma formatação limpa, gera as partições extras e programas extras do fabricante. Então posteriormente posso optar no tipo de instalação ...  ;)

Peço que algum moderador feche o tópico, pois consegui obter a informação correta ligando para a Microsoft ! Agradeço a todos.

Para as pessoas que procurarem a mesma solução que eu é : Resposta da Microsoft: Se você comprou um PC com Windows já original e quer formata-lo e usar a mesma chave de ativação é preciso que ligue para o fabricante do PC (No meu caso um notebook Samsung) e solicitar a mídia de recuperação do Windows (No meu caso Windows 8.1) estando em mãos a nota fiscal do computador e a chave OEM.

@Lucas Moreira Ribeiro, como eu disse antes os fabricantes deixam disponível um recurso para você gerar a mídia de recuperação. O que ocorre na maioria das vezes é que alguns primeiro formatam por alguma necessidade qualquer e depois é tarde...  (_(

Não tive intenção, mas se soou dessa forma, peço que me desculpe...isso da chave, elas costumam vir em um adesivo na parte inferior ou lateral de computadores.

@misterjohn infelizmente não mais...

Desde o Windows 8 e 8.1 não tem mais etiqueta com o serial, vem na BIOS.

Também quero deixar claro que não tenho intenção de criticar ninguém, a gente vem aqui para ajudar e as vezes escorrega nas palavras. Temos conhecimento, queremos expor e as vezes tem mais de um sentido...  :(

Desculpe por isso, com certeza não é intenção.

Que bom que você já conseguiu sua resposta, pois a galera que vem aqui ajudar quer apenas uma recompensa: uma curtida!  :D

Postado

Eu citei o caso da chave no adesivo porque eu creio que ela apenas não é suficiente, se fosse bastava ir aos hipermercados, copiar o serial key com os 25 dígitos e pronto, voce se tornaria um autêntico proprietário de um sistema operacional, creio que além disso tem que dar um número de nf onde a Microsoft iria confrontar se realmente aquele serial pertence aquele comprador, não estou afirmando, supondo.

Já tive um Compaq em 1999 que vinha com o sistema pré instalado, tinha que digitar o sérial que vinha na etiqueta auto-adesiva colada no gabinete.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!