Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma solução pra esse HD?


Oliiveiira

Posts recomendados

Então galera, já uso esse HD a mais de um ano apenas para S.O e já a alguns meses ocorre essas travadas e nessa semana começou a travar mais ainda e queria saber se tem alguma solução ou já era :c.

 

upLRMGa.png

 

E o que me recomendam a fazer com o HD que vou colocar o novo S.O já que o mesmo tem arquivos meus e possui 465GB sendo 248GB Livres?
Devo criar uma partição nele para colocar o novo s.o?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Solução simples e rápida, faça backup dos seus dados o mais rápido possível e troque de HD.  

Então, como eu comentei logo abaixo, Como já tenho dados no meu outro HD o que é melhor fazer, formatá-lo ou criar uma partição para instalar somente o novo S.O?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Oliiveiira.

 

Esses 3 avisos: "Reallocated Sectors Count", "Reallocation Event Count" e "Current Pending Sector Count", são relativamente sérios, acredito que voce deveria fazer backup de seus arquivos e não usar mais esse HD, porque ele possivelmente vai parar de funcionar muito em breve.

 

Abaixo uma eplicação do que é cada um deles:

 

"Reallocated Sectors Count" (Contagem de setores realocados). É quando o disco rígido encontra um erro de leitura/gravação/verificação em um setor, então o setor é marcado como "realocado" e é transferido para uma área de reserva. Este processo também é conhecido como o remapeamento, e os setores realocados são chamados "remaps". 

 

"Reallocation Event Count" (Contagem de operações de remapeamento). 

O valor bruto deste atributo mostra a contagem total de tentativas de transferência de dados de setores realocados para uma área livre. Tanto tentativas bem sucedidas como as mal sucedidas são contadas.

 

"Current Pending Sector Count" (Contagem atual Sector Pendente). É a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. 

 

Espero ter sido útil.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Oliiveiira.
 
Esses 3 avisos: "Reallocated Sectors Count", "Reallocation Event Count" e "Current Pending Sector Count", são relativamente sérios, acredito que voce deveria fazer backup de seus arquivos e não usar mais esse HD, porque ele possivelmente vai parar de funcionar muito em breve.
 
Abaixo uma eplicação do que é cada um deles:
 
"Reallocated Sectors Count" (Contagem de setores realocados). É quando o disco rígido encontra um erro de leitura/gravação/verificação em um setor, então o setor é marcado como "realocado" e é transferido para uma área de reserva. Este processo também é conhecido como o remapeamento, e os setores realocados são chamados "remaps". 
 
"Reallocation Event Count" (Contagem de operações de remapeamento). 
O valor bruto deste atributo mostra a contagem total de tentativas de transferência de dados de setores realocados para uma área livre. Tanto tentativas bem sucedidas como as mal sucedidas são contadas.
 
"Current Pending Sector Count" (Contagem atual Sector Pendente). É a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. 
 
Espero ter sido útil.
 
Abraço.

 

Eu já estou utilizando outro, e obrigado pela explicação, eu não entendo muito de Hd. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!