Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então é natal

bla bla bla

Pessoas, estou afim de me dar uma placa de vídeo neste de natal, mas não sei qual.

Tava olhando as GTX 970, e tem umas mais caras, outras mais baratas que algumas 960.

Informações:

Fonte Corsair 430w

Valor até R$ 1700,00

Gabinete é bem ventilado (se isso ajudar)

Processador e placa mãe, não importa, pois também trocarei em breve.

Adicionais:

Eu quero uma placa que rode Fallout 4 e Rise of Tomb Raider nas configurações mais altas possíveis com essa fonte e de preferência uma placa que não seja AMD (traumas passados).

Postado

A GTX 970 é a melhor placa de vídeo na faixa de preço até o momento, pode comprar sem medo, irá ficar com ela um bom tempo rodando qualquer jogo. Sua fonte é de 430W, vai rodar a placa com folga ainda, porém ela não tem a quantidade necessária de cabos, então terá que usar um adaptador PCI-e ou comprar uma fonte de 500W.

• Curtir 1
Postado

porém ela não tem a quantidade necessária de cabos, então terá que usar um adaptador PCI-e ou comprar uma fonte de 500W.

Como assim? De quantos conectores essa placa precisa?!

Acho que o adaptador vai sair mais barato, só acho.

Postado

Além da GTX 970, qual o resto da configuração?

No momento, é um FX 6300, 8Gb de ram grudados em uma asus m5a78l-m lx/br.

Mas como disse, eu vou atualizar o resto depois, com base na VGA e fonte.

Postado

No momento, é um FX 6300, 8Gb de ram grudados em uma asus m5a78l-m lx/br.

Mas como disse, eu vou atualizar o resto depois, com base na VGA e fonte.

Essa placa-mãe provavelmente irá limitar o desempenho do seu processador e causar quedas de FPS. Se quiser manter o FX compre um 970A ou migre para Intel, caso faça isso, recomendo um Core i5 pra levar a GTX 970 de boa.

• Curtir 1
Postado

Essa placa-mãe provavelmente irá limitar o desempenho do seu processador e causar quedas de FPS. Se quiser manter o FX compre um 970A ou migre para Intel, caso faça isso, recomendo um Core i5 pra levar a GTX 970 de boa.

Não quero manter.

Já estou mesmo pensando em mudar pra intel, só que como estou sempre jogando algo, decidi começar o update pelo vídeo. E ao invés de comprar uma VGA de acordo com o resto, comprar o resto de acordo com a VGA.

Aqui não é a área correta, mas aceito sugestões de placa mãe e processador também.

Aproveitando também, porque essa placa limita o processador?

• Moderador
Postado

Não quero manter.

Já estou mesmo pensando em mudar pra intel, só que como estou sempre jogando algo, decidi começar o update pelo vídeo. E ao invés de comprar uma VGA de acordo com o resto, comprar o resto de acordo com a VGA.

Aqui não é a área correta, mas aceito sugestões de placa mãe e processador também.

Aproveitando também, porque essa placa limita o processador?

Uma MoBo com chipset H97 e um i5 4440 já seria muito bom. Sua MoBo atual possui um chipset antigo, que foi adaptado a nova geração.
  • Curtir 2
  • Solução
Postado

É isso mesmo, essa placa-mãe é defasada, desenvolvida em 2009 que a AMD fez uma pequena gambiarra para funcionar com esses processadores. Existem diversos problemas relacionados a desempenho e temperatura, principalmente quando usada com FX-8xxx. Existem vários tópicos no fórum, inclusive um recente onde o usuário usa uma dessas placas com o FX-8350 e tem quedas bruscas de FPS durante os jogos, acontece que o clock do processador fica oscilando. Além do mais, é perigoso manter essa placa-mãe, pode danificar alguma coisa.

• Curtir 1
Postado

entendi, isso explica muita coisa.

Em alguns jogos eu tinha problemas de FPS, mesmo vídeo e processador estando acima dos requisitos.

Por isso tinha planejado trocar processador e placa mãe também.

Mas agora fiquei em dúvida:

Esse processador é realmente bom? Será que trocar apenas a placa mãe e o vídeo já seria o suficiente pra dar aquele "boost"? Se sim, qual placa seria uma boa?

ps: sei que o tópico ta fugindo do assunto, caso algum moderador quiser pode fechar.

Postado

entendi, isso explica muita coisa.

Em alguns jogos eu tinha problemas de FPS, mesmo vídeo e processador estando acima dos requisitos.

Por isso tinha planejado trocar processador e placa mãe também.

Mas agora fiquei em dúvida:

Esse processador é realmente bom? Será que trocar apenas a placa mãe e o vídeo já seria o suficiente pra dar aquele "boost"? Se sim, qual placa seria uma boa?

ps: sei que o tópico ta fugindo do assunto, caso algum moderador quiser pode fechar.

Seu processador é bom, pode investir nele comprando um 970A ou M5A97: http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

Se quiser algo mais potente pode ir pro i5 4440 + B85M ou H97M.

• Curtir 1
Postado

Outra coisa também, essa placa é boa para overclock, poderá dar um boost no seu FX caso precise de mais desempenho. É recomendável que compre um cooler de qualidade (de preferência watercooler) antes de fazer OC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!