Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$5000,00


Posts recomendados

Estou para montar um PC novo e gostaria das recomendações de vocês para o que há de melhor. Tenho uma verba de R$5.000 (pode ser expansível ate 5.500 mas só se for muito necessário). O PC será principalmente para jogos e programas de edição de vídeo, então preciso de algo que agilize o render. Não precisa de monitor.


 


Alguns pontos importantes para mim são:


- Necessário SSD


- Uma recomendação de gabinete


- Tenho uma fonte Corsair TX750 no meu pc atual e gostaria de aproveitar ela no novo (se ela der conta)


- Tenho MUITO problema com poeira aqui em casa, isso faz com que a ventilação no gabinete fique muito ruim e faz esquentar muito. Gostaria de algumas dicas de cooler (ou até mesmo water cooler) ou alguma outra alternativa pra isso.


 


Desde já obrigado a todos  :)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Recomendo o gabinete Cougar MX 300, eu tenho ele e não tenho do que reclamar. Ao meu ver, ele é um ótimo custo/benefício visto que possui recursos de gabinetes mais caros, mas custando bem menos.

 

Na minha casa a poeira também toma conta de tudo, e este foi outro motivo por eu ter optado por ele. Ele possui filtro de poeira para a fonte, na parte da frente e na parte superior, faltando apenas nas aberturas laterais e na saída traseira (que não é necessário, já que o fan que vai ali faz a exaustão). Além disso ele tem um bom espaço interno, e uma boa ventilação com espaço para 7 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Intel Core i7 4790

-Placa-mãe H97

-8Gb DDR3 1600MHz (pode ser 16Gb se couber no orçamento)

-GTX 970 4Gb

-SSD Samsung EVO 850 (encontrado no ML)

-HD 1Tb

 

O gabinete não vou saber recomendar, vou deixar para algum colega.

 

Essa config aqui, o que acha?

 

i7 4790

GA-H97M-GAMING 3

HYPER-X FURY 8GB 1866MHz

EVGA SC ACX GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB

 

Recomendo o gabinete Cougar MX 300, eu tenho ele e não tenho do que reclamar. Ao meu ver, ele é um ótimo custo/benefício visto que possui recursos de gabinetes mais caros, mas custando bem menos.

 

Na minha casa a poeira também toma conta de tudo, e este foi outro motivo por eu ter optado por ele. Ele possui filtro de poeira para a fonte, na parte da frente e na parte superior, faltando apenas nas aberturas laterais e na saída traseira (que não é necessário, já que o fan que vai ali faz a exaustão). Além disso ele tem um bom espaço interno, e uma boa ventilação com espaço para 7 fans.

 

Interessante o gabinete, parece muito bom e tem um preço razoavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config aqui, o que acha?

 

i7 4790

GA-H97M-GAMING 3

HYPER-X FURY 8GB 1866MHz

EVGA SC ACX GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB

 

 

Interessante o gabinete, parece muito bom e tem um preço razoavel

Ficou muito boa.

 

@gustavodbg esse gabinete cabe uma GTX 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara da pra por o i7 mais se quiser poe um i5 e faz um raid 0

tipo

i5 4460 ou i5 4690k

uma H97

8GB ddr3 1600Mhz

EVGA SC ACX GTX 970

Western Digital 1TB

2xSamsung EVO 850 250GB

fonte de 500 ou 550w(máximo)


A config tá ótima mesmo, se quiser uma mobo pra um futuro SLI, tem a msi z97-g45 gaming que no Brasil, só encontrei na KaBuM (parece exclusividade)

Sobre gabinete, uso o NZXT Phantom 410 e é muito bom.

sim essa z97 é para um SLI de entrada, ou seja placas mãe q aceitam 2way SLI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuracão está muito boa. Gabinete eu recomendo o NZXT S340, ele é tudo de bom.

 

A config tá ótima mesmo, se quiser uma mobo pra um futuro SLI, tem a msi z97-g45 gaming que no Brasil, só encontrei na KaBuM (parece exclusividade)

Sobre gabinete, uso o NZXT Phantom 410 e é muito bom.

 

Os dois gabinetes parecem fantásticos, to na duvida qual deles eu pego. Só pra ter uma ideia do tamanho, eu tenho um HAF 922, eles são menores?

 

Eu não tenho muita certeza sobre fazer um SLI, será que vale a pena fazer essa troca de mobo?

 

 

cara da pra por o i7 mais se quiser poe um i5 e faz um raid 0

tipo

i5 4460 ou i5 4690k

uma H97

8GB ddr3 1600Mhz

EVGA SC ACX GTX 970

Western Digital 1TB

2xSamsung EVO 850 250GB

fonte de 500 ou 550w(máximo)

sim essa z97 é para um SLI de entrada, ou seja placas mãe q aceitam 2way SLI

 

Quais as vantagens do pegar um i5 e essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kain Dragon Para você tem que ser um i7 mesmo, já que trabalhará com renderização, o i7 possui 8 núcleos virtuais, o que quase dobrará o desempenho quando comparado com o i5 nesse tipo de tarefa. Em tarefas que não exigem muitos núcleos, e sim mais poder de processamento, os dois terão desempenho equivalente, pois são idênticos, o i7 só tem o dobro de núcleos virtuais (hyper threading).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAF: Main: 253 x 502 x 563 mm / 10.0 x 19.7 x 22.2 inches

P410: 215mm(W) x 516mm(H) X 532mm(D)

S340: 200mm x 445mm x 432mm

 

A diferença é pequena pro P410 então, devo ficar com ele (alem de que achei mais bonito)

 

RAID0 de SSD não vale a pena, fique com um único SSD de 250GB mesmo e o Core i7, vai ficar ótimo.

 

@GuilhermeGB o MX 300 comporta praticamente qualquer placa de vídeo, exceto as G1 GAMING da vida.

 

@Kain Dragon Para você tem que ser um i7 mesmo, já que trabalhará com renderização, o i7 possui 8 núcleos virtuais, o que quase dobrará o desempenho quando comparado com o i5 nesse tipo de tarefa. Em tarefas que não exigem muitos núcleos, e sim mais poder de processamento, os dois terão desempenho equivalente, pois são idênticos, o i7 só tem o dobro de núcleos virtuais (hyper threading).

 

Entendi, vou optar pelo i7 mesmo.

 

Agora é começar a procurar preço hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum, Pichau, Guerra Digital, Mega Mamute, Balão da Informática, TeraByte e Mercado Livre (vendedores Platinum). Evite comprar em mais de 2 lojas pois assim você não acaba pagando diversos fretes.

 

Só não compre processadores no ML, se você der uma pesquisada vai entender porquê...ML só verde para coisinhas simples, quem vendem mais (processadores vendem pouco), tipo HD, SSD, Memórias, Fontes, etc.

 

Black Friday ta chegando. Espere um pouco e aproveite as promoções.

 

Sou do RJ, os preços no boadica estão melhores que nestes sites. Mas realmente vou esperar ate a black friday, quem sabe aparece umas promoções boas ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!