Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae! Estou montando um novo pc para meu primo e queria opiniões sobre a configuração, ele pretendo usá-lo principalmente para jogos, não precisa rodar em ultra full HD, se for no high já tá tranquilo.

Tenho um humilde limite de R$2.000, aproximadamente.

Processador: i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core

Placa Mãe: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H97M-E

ou GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-D3H

RAM: 1x Corsair 4GB DDR3 1600MHz
HD:  WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue
VGA: GTX 760 ou GTX 750ti
Fonte: Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

Dúvidas: Qual seria a melhor placa-mãe?

O i3 da 4° geração aguenta a GTX 750ti ou GTX 760?

O resto da configuração está boa?

Desde já obrigado pela atenção!

Postado

Configuração boa, mas 4Gb de RAM é pouco para jogos. Dependendo do jogo, você poderá rodar no High Full HD, ou até no Ultra sem problemas. A fonte poderia ser de 430W, mas ok. A GTX 760 não vale mais a pena, sua substituta GTX 960 é mais rápida, consome menos energia, geralmente custa o mesmo preço e é mais atual.

• Curtir 2
Postado

Com 4GB de RAM você simplesmente não conseguirá rodar alguns jogos, como: CoD Black Ops 3 e Watch Dogs. 

Se a grana estiver curta, economize na placa mãe. A H81 MA da Asus é boa.

Postado

Obrigado Allan Toran e GuilhermeGB. Irei investir em mais uma memória de 4GB.

Só estou na dúvida entre a placa-mãe, ao meu ver são todas iguais e só mudam alguma ou outra entrada.

Existe alguma especificação na placa-mãe que comprove que uma seja melhor que a outra?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!